Il Nuovo Testamento Bilingue Italiano-Portoghese

Il Nuovo Testamento Bilingue Italiano-Portoghese vários

Resenhas - Novo Testamento

Pedro Leitor 09/01/2024

Gostei demais
Li com calma o novo testamento com os salmos. Como sempre a Palavra de Deus é a melhor leitura que posso fazer.
Debinha 19/02/2024minha estante
Parabéns!

Beca 11/04/2023

Biblia Sagrada
Primeira vez que leio o Novo testamento inteiro e foi simplesmente incrível, você que quer aprender mais sobre Jesus ou tem curiosidade sobre, pare de se paltar na opinião de terceiros e vá direto na fonte que nos diz tudo que precisamos saber sobre Deus e Jesus, já vi tanta gente inteligente querendo discutir religião e não sabiam coisas básicas sobre a Bíblia, apenas leiam, com calma, algumas partes podem parecer difíceis mas é mais fácil do que parece, uma Bíblia de estudo pode ajudar eu usei os comentários do pastor Arival, são muito bons aliás.

Diógenes Gimenes 03/03/2023

Uma nova vida, gerado pela Palavra da Verdade
O ano era 2006. Estava dando meus primeiros passos na fé. Durante três meses, o li por três vezes. Sem ninguém por perto para que eu pudesse tirar dúvidas. Sem comentários Bíblicos. Sem participar de escolas bíblicas. Até hoje, anos depois, carrego comigo essa experiência singular. O que essas leituras produziram em minha vida, marcaram cada etapa posterior a minha conversão. Louvado seja Deus por esse projeto.

Bruno 10/02/2023

O Verbo libertador
Numa jornada de mais ou menos 1 ano li o novo testamento, salmos e provérbios.

Palavras de sabedoria que edificam a vida, a alma, o caráter. A persistência que nos leva além do comum.

Acordar toda manhã para fazer esta leitura para os meus antepassados em forma de gratidão foi um dos pilares para ler num tempo relativamente razoável. Era um prazer sereno acordar com as palavras fortalecedoras.

Replico os versículos 3 e 4 do capítulo 21 do apocalipse:

?E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas?

Reforço que livros sagrados que contém a Verdade devem ser lidos e relidos, dezenas, centenas de vezes. A Verdade vem a conta gotas e a perseverança é primordial.

Lucas Lobo 02/02/2023

Grandes Ensinamentos
Sou ateu, mas admito que a bíblia é um livro muito importante, possui grandes ensinamentos, e se alguns forem colocados em prática podemos ter uma qualidade de vida melhor. Não precisa acreditar em Deus para ler a Bíblia, a Bíblia é como qualquer um outro livro grandioso, tem um conteúdo que pode agregar valor na sua vida.

Patti Spissoto 31/12/2022

Sempre uma delícia
Amo ler a bíblia... Todos os anos faço um estudo e esse ano foi com o Novo Testamento, Salmos e Provérbios...

Rinaldo 23/11/2022

Novo Testamento
Simplesmente a melhor palavra, não importa o momento, ela é como água viva num terra desértica para um peregrino sem esperança.

Leituras e Reflexões 27/12/2020

Hebreus 4: 12 ? Pois a palavra de Deus é viva e poderosa. É mais cortante que qualquer espada de dois gumes, que penetra entre a alma e o espírito, entre a junta e a medula, e traz à luz até os pensamentos e desejos mais íntimos.

Carol 13/08/2019

Texto histórico e com ensinamentos
A partir da leitura desse texto, conhecemos um pouco o contexto histórico de quando foi escrito, levando em consideração que as histórias se passam na Antiguidade Clássica.
Outra consideração são alguns ensinamentos passados pelas figuras de Jesus, os apóstolos e alguns seguidores.

Nathalia Almeida 21/06/2017

O livro
O livro mais importante de toda história.

Eliane Maria 09/12/2016

O que eu achei do livro.
É bula para a nossa vida.
Tem conselhos para todos os fins.

Prof. Roberta 22/02/2013

Divulgação Cristã
Essa versão do Novo Testamento é distribuída pelos Gideões em instituições com o intuito de divulgar os textos básicos do Cristianismo, ou seja, o Novo Testamento.
É uma boa tradução é de fácil manuseio graças a seu tamanho. Como folha fina porém branca, o que auxilia bastante se compararmos algumas versões presentes no mercado com papel-bíblia e tão escuro que dificulta a leitura. O tamanho das letras também não é muito pequeno, o que é uma vantagem para idosos.
Dependendo da cor da capa a distribuição ocorre em um local diferente, azul, por exemplo, é para instituições de ensino, por isso é o mais comum, mas tem o cinza para asilos e o branco para hospitais. Vi uma versão de capa marrom uma vez, mas não sei onde se entrega essa.
Como eu tenho coleção de Bíblias e textos sagrados vivo procurando as capas de cor mais raras.