Suki-Tte Ii Na Yo #01

Suki-Tte Ii Na Yo #01 Hazuki Kanae

Resenhas - Suki-Tte Ii Na Yo #01

Juliana 20/10/2018

Volume 1
Mei é uma adolescente de 16 anos que não tem amigos na escola e nem pela vizinhança - uma decisão que tomou mais nova ao ser injustamente acusada por colegas de sala de incidente que ocorreu. Ela vive sua vida normalmente e muito confortável com essa solidão, mas sendo, por vezes, chacota de colegas de escola que seguem fazendo piadas ao seu respeito e achando graça em sua “morbidez”.

Certo dia, porém, o que nutriu por anos vem a mudar. Um rapaz estava a levantar a saia das alunas da escola na escadaria de um dos corredores sob o discurso de que, se as meninas não querem que suas calcinhas sejam vistas, que não andem com saias curtas. Quando Mei passa, com sua não usual saia longa, e tem a sua própria levantada, reage de maneira violenta, chutando o rapaz, mas acaba chutando a pessoa errada, Yamato, que fica encantado com a atitude de Mei e procura por ela, passando a ligar para ela e chamá-la para sair.

A vida e as perspectivas de Mei mudam muito com a entrada de Yamato na sua vida. Apesar das minhas ressalvas quanto a ele, que muitas vezes não respeitou o espaço da própria Mei com atitudes insistentes nesse primeiro volume, não posso negar que foram mudanças importantes - situações que fizeram Mei repensar seriamente o que estava fazendo com sua própria vida durante todos esses anos e o quanto deveria dar uma chance as pessoas.

A ideia de ser absurdo Yamato estar saindo com Mei, principalmente por ela não ser um ideal de perfeição, é algo que permeia o volume, e causa confronto e desconforto na protagonista, que acaba ficando frustrada por não ser como as meninas com quem Yamato já saiu, e sente, inclusive, um pouco de vergonha de si mesma.

Apesar disso, Mei não deixa de ser uma personagem espontânea e que diz o que pensa, mesmo que com um jeito frio e grosseiro por conta da falta de convivência com outras pessoas, mas que vai crescer muito com o decorrer dos capítulos.

Esse primeiro volume serviu como uma boa introdução do que será a história. Como eu já li boa parte dos capítulos há alguns anos, posso dizer que muitas reviravoltas e situações inesperadamente boas e ruins cruzarão os caminhos de Yamato e Mei, que crescerão muito como casal, mas também individualmente. Só espero que os bons momentos também sejam um reflexo das vivências da autora.

Mah 21/05/2023

Que manga fofo?
Voltando a ler mangas e esse não poderia ser mais perfeito!
Assisti o anime e fiquei com aquele sentimento.. poxa queria mais rs
E o manga é ainda mais incrível ???
Uma história que aquece o coração e você se conecta demais com todos os personagens !
Manga super bem desenhado e de uma escrita incrível!
No anime chorei e senti tanto carinho por todos os personagens.. no manga é ainda maior esse sentimento!

MonkeyDHina 21/08/2021

Estou amando...
Pra quem assistiu o anime e gostou por favor leia o mangá, é MUITO superior e infelizmente o anime cortou muitas partes que acontecem no mangá. Estou amando e torço muito pela Mei e pelo Yamato...

Obs: o detalhe tem menos censura em relação a várias partes mais hot nada explícito mas no anime eles cortaram tudo que pudesse ser +18.

Saturnotemanéis 24/01/2024

Não é o que eu esperava, aqui as coisas realmente andam, em velocidades astronômicas até, é divertido e tem momentos fofos, o combo do sucesso.

Hagane Oboro 10/08/2015

HUM....
Eu gostei... o que me incomoda é a atitude forçada do Yamato Kurosawa em relação a Mei, não sei se isso é tendencia mas estou lendo coisas assim nos mangás....

CRIS LI 14/06/2023

Só me lembrava de não ter gostado muito do começo da história, por causa da insistência do Yamato.
Se você também conseguir passar essa parte, vem uma história interessante sobre a vida escolar, a adolescência de uma visão mais madura, por assim dizer.
Tem muita treta acontecendo na vida da Mei, do Yamato e dos amigos que eles vão fazendo pelo caminho.
O fio inicial da história é o bullying. Mei sofria um bullying, que.. nossa... Ela não tinha amigos, nem queria ter. Já tinha desistido. Mas sua força de vontade e personalidade fazem Yamato se ligar de que havia algo além da aparência e do que as pessoas faziam com ela. Inclusive, tudo acontece a partir do bullying que um amigo dele faz com a Mei.
No volume 2 volto com mais resenha.