Enriquecendo-se com a Bíblia

Enriquecendo-se com a Bíblia Arthur W. Pink

Resenhas - Enriquecendo-se com a Bíblia

Sacha 26/04/2012

check-up
Ler a Bíblia por ler é um risco para todo cristão habituado nas práticas espirituais. Infelizmente, alguns se entregam à mediocridade de uma vida religiosa árida e estancam seu crescimento espiritual. Parte disso é porque não entendem o valor da Palavra de Deus como regra de fé e prática.

"Enriquecendo-se com a Bíblia" é uma rápida leitura abordando as principais áreas do dia-a-dia do cristão. Os pontos desenvolvidos pelo autor compõem um check-up eficaz para que você avalie seu crescimento em suas leituras bíblicas e meditações na Palavra.

Você só irá crescer se entender que precisa crescer! Leia esse rápido livro e anote áreas que precisam de mudança... pela Palavra e no poder do Espírito!

Obs.: Essa obra deixa claro a antipatia de Pink aos dispensacionalistas "old school"!

Dbeca120 14/04/2021

Eu estou sendo transformado pela Palavra?
Nesse livro, A. W. Pink oferece alguns "testes" para nos avaliarmos como cristãos. O autor crê que tudo o que precisamos já foi revelado nas Escrituras, a pergunta então é: existem evidências em minha vida que provam que o estudo da palavra de Deus tem me transformado? Ou só estou lendo para aumentar meu "repertório teológico"?
À luz das Escrituras, Pink escreve dez capítulos que nos levam a uma análise profunda do nosso próprio coração.

Joemy 03/01/2022

Onde está seu coração?
"Julguei" este livro pelo título e achei que encontria nele maneiras (ou técnicas) de estudar a Bíblia, e considero que tenho muito a melhorar nisso. Não encontrei o que procurava, mas encontrei o que precisava. "Enriquecendo-se com a Bíblia" me ajudou a praticar o autoexame de consciência que Deus requer de nós através da sua palavra (Sl 139:23; 1 Co 11:28; Hb 4:12), avaliando a qualidade do "cristianismo" que eu apresento em mim e também se, ao longo da minha caminhada, tenho de fato crescido espiritualmente. O autor elenca diversos eixos essenciais para a vida cristã, com cada capítulo abordando um deles (pecado, obediência, mundo, amor, por exemplo), para auxiliar assim nessa autoanálise. Apesar de não ser um livro extenso e de sua linguagem ser de fácil compreensão, eu me demorei na leitura para que pudesse me debruçar nas inúmeras referências bíblicas que a obra traz e ruminar essas profundas verdades. Na leitura, percebi que isso era necessário, pois entendi que o objetivo do autor não é que seus comentários enriqueçam ao leitor, mas que eles o guiem para que se depare com os tesouros da palavra de Deus. A proposta aqui não é a mera aquisição de informações sobre a Bíblia, e sim de compreender se relaciono-me com Deus de todo o coração, como dizem as Escrituras.