Amando Evangeline

Amando Evangeline Linda Howard

Resenhas - Amando Evangeline

Ana Ribeiro 23/01/2013

Sabe aquela história...que por ela você queima feijão, arroz, que tem vontade de ficar na cama o dia todo, que larga a vida por ela? Então...esse é uma delas pra mim! Desde as primeiras linhas a qualidade da escrita é gritante. Claro... Linda Howard!!! Pra mim uma das melhores escritoras de romance! Ela consegue passar pra o leitor exatamente o que os personagens sentem; raiva, ciúme, tristeza... E nesse livro não foi diferente.

Tudo ia tranqüilo, para nossa mocinha Evie, uma viúva triste, dona de uma marina, que leva a vida sem grandes emoções ou alegrias, até que chega o devastador mocinho pra balançar tudo: Robert, milionário, sedutor e arrogante! Ele descobre está sendo traído por um funcionário e tem praticamente certeza que Evie, está envolvida na trama, e vai atrás de descobrir tudo.

A atração entre eles é imediata e desesperadora!!! Ele começa a seduzi-la sem deixar de fazer mil coisas pra descobrir se ela é culpada ou inocente.

Como ela mesma diz: “Durante 12 anos mantivera-se segura dentro de sua fortaleza cuidadosamente construída, mas Robert estava derrubando os muros!” O mais interessante é que ela desde o início não negava pra si mesma, que se apaixonaria e que logo estaria na cama dele, até médico ela foi pra se informar a respeito de métodos contraceptivos. Uma mulher extremamente inteligente, cautelosa e perspicaz. Mas nem imaginava que Robert tramava em suas costas!

Robert...esse ta escrito na testa dele: EU QUERO, EU POSSO, EU TEREI, E AGORA!!! Que homem é esse gente!!!??? Ele chega ...manda...agarra...e se não quiser, ele da a volta...agarra novamente...uiiii. Dá até raiva dele, da sua prepotência em achar que tudo tem que ser como ele quer, que ninguém nunca lhe disse não, ou que ninguém nunca tenha abaixado a cabeça pra ele. Mas por outro lado...até eu ficaria de boca aberta!!
Mas foi bem legal um momento que ele pensa nas estratégias de sedução, como não ir vê-la naquele dia pra deixá-la ansiosa, e logo depois agoniado não consegue resistir e vai procurá-la. rss...

Então...a história é bem legal. Eletrizante e envolvente!! Eu amei!!
Cris Paiva 24/01/2013minha estante
Tá vendo, por isso que eu não cozinho! Kkkkkk
A historia é linda mesmo, o Robert é terrivel! Minha vontade era dar na cabeça dele, mas depois a Evie faz ele sofrer e pagar os pecados!

Jaque - Achei o Livro 26/10/2015minha estante
Hummmmm, quero!

Hester1 19/06/2022minha estante
Ola Ana, é realmente esta estória nos faz queimar o feijão. Mas depois nos arrependemos. Pelo menos eu me arrependi de ter perdido o feijão e a panela. Li há muitos anos e gostei e agora resolvi reler. Pensei após a releitura, o que havia aqui para eu ter gostado tanto? Agora detestei! A Evie eu gostei bastante e continua ótima, mas o Robert é simplesmente execrável. Que mocinho horrível! E piorou com o tempo. Não vale o feijão queimado!

Cris Paiva 29/10/2012

Evangeline, é uma moça trabalhadeira, viúva, que tem uma marina de onde tira o seu sustento. Tudo vai indo bem, até que chega o Robert Cannon para estragar tudo!

Robert está atras de um traidor, um homem que esta vendendo segredos de Estado e envolveu a sua empresa no meio, e ele vai fazer de tudo para desvendar essa trama e prender os culpados! E o pior, ele desconfia que a Evie está metida nisso, pois é a marina dela que o traidor está usando para fazer os seus negocios.

Ficou óbvio pra mim que ela não tinha nada a ver com isso, aliás, a Evie estava putíssima com o tal traidor, pois logo de cara ela já desconfiou do tal. O problema do Robert, foi que ele se apaixonou logo de cara e passou o tempo todo sentindo o cheiro de chifre queimado. E esse cheiro incomoda!

Então, por conta de uma dor de corno, ele decidiu ferrar de vez a vida da coitada para ver se ela se "entregava" e fazia alguma coisa do tipo, entrar em contato com os homens maus e pegar dinheiro com eles. Sinceramente, o homem é uma anta! Só não é uma anta maior pq esse não é um livro da Diana Palmer! (Concordo com vc Monica!)

Minhas simpatias foram todas para a Evie, que não tinha culpa de nada, mas mesmo assim foi azucrinada implacavelmente pelo idiota. Mas ela faz ele pagar! Essa foi a melhor parte! Kkkkkkkk
Cristine 01/11/2012minha estante
se ela deu o troco, já gostei!!...rsrs

tati_loverock 03/12/2015

Adoro os romances da Linda Howard, mas tive um certo problema com Amando Evangeline. Simplesmente não consegui gostar do Robert, achei um cara grosso e que não merecia a Evangeline. Acho que ela deveria ter dado uma canseira nele, pois ela perdoou tudo muito facilmente. No resto a história foi boa.
Lerrânia 20/12/2015minha estante
Senti a mesma coisa!.. Boa história, mas o Robert é muito grosso!

Edna 08/04/2013

ROBERT CANNON ERA UM PODEROSO EMPRESÁRIO DO RAMO DA INFORMÁTICA E DESCOBRIU QUE HAVIA UM FUNCIONÁRIO QUE VENDIA SEUS SEGREDOS O QUE IRIA COLOCAR ATÉ A NAÇÃO EM PERIGO, JÁ QUE ELE FORNECIA SEUS SERVIÇOS PRO PAÍS,OS CRIMINOSOS PRECISAVAM SEREM PUNIDOS.FOI AÍ QUE EVANGELINE SHAWN ENTROU DE GALHATA, POIS O FUNCIONÁRIO MELIANTE USAVA UM DOS BARCOS DE ALUGUEL DELA E ROBERT E SEUS DETETIVES CONCLUÍRAM QUE ERAM CÚMPLICES.O PLANO MIRABOLANTE DELE ERA APROXIMAR-SE DELA SEDUZI-LA, ARRUÍNAR SUAS FINANÇAS E ASSIM FAZER COM QUE ELES VIESSEM A VENDER MAIS UM PROJETO PRA PODER PEGÁ-LOS NO BOTE.O QUE ELE NÃO IMAGINAVA ERA QUE EVIE FOSSE TÃO ENCANTADORA, EVIE ERA VIÚVA HAVIA DOZE ANOS E JAMAIS NAMORARA COM OUTRO, E ROBERT A DESEJOU DESDE O ÍNICIO, E NÃO CONTAVA EM SE APAIXONAR POR ELA, NO COMEÇO ELA FEZ JOGO DURO, NÃO CONFIAVA NELE QUE ERA MUITO ESCORREGADIO, NÃO QUERIA TER UM CASO COM ELE, POIS SE JAMAIS SE RECUPERARA DA MORTE DE MATT, COMO SUPERARIA SER USADA POR ROBERT? MAS ELE NÃO LHE DEU TRÉGUA,PRECISAVA TÊ-LA PRA CONCLUIR A INVESTIGAÇÃO E TAMBÉM PORQUÊ ELA LHE DESPERTAVA SENTIMENTOS QUE JAMAIS TEVE.
EU TENHO UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO COM AS PERSONAGENS DE LINDA HOWARD.POIS OS HOMENS APESAR DE TEREM MUITA PEGADA,SÃO GOSTOSÕES, MAS ME PARECEM MUITO MACHISTAS E ACHO QUE QUANDO FICAM A PRIMEIRA VEZ COM AS MULHERES SÃO MEIO BRUTOS(SEXUALMENTE FALANDO) E AS MOÇAS QUANDO NÃO SÃO VÍRGENS, SÃO VIÚVAS, OU DIVORCIADAS,OU ENTÃO VIÚVAS VIRGENS! SÃO MULHERES INTELIGENTES E INDEPENDENTES, ISSO ATÉ CONHECEREM SEUS HERÓIS, QUE QUASE SEMPRE TEM UM MOTIVO ESCUSO AO SE APROXIMAREM DELAS, OU SEJA OS RELACIONAMENTOS COMEÇAM DE MANEIRA ERRADA,COMO É O CASO DOS PRTAGONISTAS DESTE LIVRO, SÓ MESMO SENDO UMA FICÇÃO PRA TERMINAR TUDO BEM, POIS EU LEVARIA BEM MAIS TEMPO PRA PERDOAR ROBERT POR TUDO DE RUIM QUE ACONTECEU QUANDO ELE ENTROU NA VIDA DELA, ISSO TUDO PROVOCADO POR ELE DE FORMA DELIBERADA,MESMO COM AS JUSTIFICATIVAS NÃO DAVA PRA PERDOAR E MUITO MENOS VOLTAR, APESAR DE QUE ELE A AMAVA MESMO, MAS AS RELAÇÕES HUMANAS SÃO MUITO MAIS COMPLEXAS, SABEMOS.
ENTRETANTO ESSE É APENAS UM ROMANCE E MUITO BEM FEITO, ESTILO LINDA DE SER. EU RECOMENDO, LEIAM!

Monica Monte 27/10/2012

Foi um custo terminar de ler esse livro, não porque seja ruim, mas justamente nessa semana fui atacada por uma conjuntivite, então já viu né?

Com a Linda Howard não tem muito erro, mas estranhei o mocinho desse livro, parecia que eu estava lendo um livro da Diana Palmer, pois em muitos momentos ele agia com uma ogrisse típica dos mocinhos desta autora. Normalmente os mocinhos da Linda Howard são machões mas protetores também e apesar de em alguns momentos o Robert ter essa característica, durante o livro todo ele ficou desconfiado da Evie e mesmo quando se envolveu com ela, não foi sincero, além de ter uma arrogância que passa de todos os limites.

A certa altura do livro ele decide que vai casar com ela, para livrá-la do mal caminho, digamos assim, porque ele ainda duvida dela, e já começa a tomar decisões baseadas no possível casamento, mas detalhe, ele ainda nem perguntou se ela quer casar com ele, pra ele já está decidido e na cabeça dele, é impossível ela recusar. Por isso que me diverti muito quando em um primeiro momento ela se nega a casar com ele. Infelizmente, acho que ela o perdoa com muita facilidade.

Mas, apesar de tudo, gostei da história e o Robert é extremamente intenso nos seus sentimentos. No final do livro ele faz uma declaração de amor e de desejo que benza Deus, de pegar fogo!!!
Cris Paiva 23/11/2012minha estante
Ah, eu tambem achei que ela perdoou muito facil, queria que ele rastejasse, sofresse e chorasse muito mais!

Fogui 12/06/2013

Duncan Cannon 02.
Amando Evangeline.
Linda Howard.
H.R. Romance 70.
2012.

Não canso de repetir, que Linda Howard, nunca escreveu uma estória ruim, até hoje, não me decepcionou. Não sei como ela consegue, mas os livros são sempre uma surpresa agradabilíssima.

É obvio que há semelhança em todos os seus livros, mas estas são irremediavelmente sutis. Como por exemplo, toda as mocinhas são extremamente femininas, sem deixarem de ser confiantes e determinadas. Já os mocinhos são básicos, por mais que sejam sofisticados na superfície, mas são no intimo primitivos, másculos e possessivos. E por fim totalmente apaixonastes.

Robert, por exemplo, depois que perdeu a carapaça se mostrou um homem totalmente incrível. Tudo que ele diz, da página 277 há 280 é tão machista e ao mesmo tempo é tão importante pra Evie.

Evie é maravilhosa, sincera, decidida, realista e verdadeira com seus sentimentos. É impossível para Robert não se apaixonar

ADORO!!!
RECOMENDADÍSSIMO!!!

Katia 08/04/2019

Mocinha Viúva.
Demorei a ler Amando Evangeline, mas finalmente..
Me emocionei com a história dela, casou tão jovem com seu melhor amigo de infância, e ele morre num acidente no dia seguinte a lua de mel.... que barra!!
O mocinho desse livro, que personalidade difícil, ele é duro, o que ele fez com ela... caraca! mesmo vendo que ela era inocente, percebendo e sentindo, ele continuou com seus planos.
Mesmo assim, eu gostei, ele todo controlado, no final mostrou finalmente seu verdadeiro eu. E a pegada hot a la Linda Howard, eu adoro! Muito bom!

Katia C. Menezes 08/04/2019minha estante
Amoooooo!!