Uncharted - O Quarto Labirinto

Uncharted - O Quarto Labirinto Christopher Golden

Resenhas - Uncharted

Stefanny 21/10/2023

Que leitura deliciosa!
Sendo apaixonada pela franquia de jogos Uncharted, fiquei bem animada quando decidi colocar esse livro na minha meta de leitura de 2023, principalmente por conta da indicação do meu marido, que também é fã e amou a história.

Durante as mais de 400 páginas, somos agraciados por uma aventura com cara dos jogos, vilões incríveis e, logicamente, um Nathan Drake maravilhoso que conseguiu ser tão perfeito no livro quanto é nos jogos. Christopher Golden teve o dom de pegar todas as características de Nathan e Sully que tanto são valorizadas nos games e trouxe para esse livro, o que deixou a leitura ainda mais espetacular.

Na história, acompanhamos Nate e Sully na busca pelo Quarto Labirinto que teria sido construído por Dédalo. E, claro, essa aventura envolve assassinatos, tiroteios, brigas e muito suspense, junto daquele tom sarcástico que Nathan sempre teve. Até mesmo quem nunca jogou Uncharted pode encontrar uma história maravilhosa nas páginas desse livro, sem precisar de muitos detalhes sobre os jogos.

Talvez minha única ressalva seja com relação à tradução que apresentou alguns errinhos de concordância verbal em vários capítulos, mas nada que atrapalhasse a leitura como um todo.

Uncharted é um livro que vale muito a pena, com um ritmo incrível e que é quase impossível de não ser devorado. Agora, definitivamente, quero jogar a franquia novamente.

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7263868672672845062

Haxorus12 04/01/2022

Um Jogo Em Páginas
Se você é fã de Uncharted, é uma leitura que não decepciona. O livro apresenta o Nate e o Sully que conhecemos, da forma que conhecemos em uma aventura inédita e que não fica para trás das histórias apresentadas nos jogos. Até os clichês tão marcantes se fazem presentes, com exceção de um que, confesso, senti falta hahahaha. Acho que o único defeito é que é um livro feito para o fã. Muito dificilmente quem nunca jogou vai se afeiçoar pelos personagens e se envolver muito na história. Fora isso, excelente livro.

fabiscate 22/01/2021

acabei gostando desse livro mais do que achava que iria, como grande fã da série tô muito feliz

Wagner Coelho 20/09/2019

Ótimo livro
Eu comecei a ler esse livro sem muitas pretensões, imaginado que seria apenas "encheção de linguiça" mas me surpreendi com o quanto a história é divertida. A leitura é super simples, o que pra mim é bom já que normalmente leio depois do trabalho e estou cansado.
Admito que me apoiei muito nos meus conhecimentos do game, então não foi difícil gostar dos personagens já que o Nathan e o Sully são um mar de carisma. Os cenários tbm são facilmente "vizualizaveis" por que tem boa descrição, porém isso é feito de forma minimalista, permitindo o leitor usar bastante da criatividade pra criar um ambiente que se encaixe na sua imaginação do ambiente.
Agora, pra quem não chegou a jogar os games acredito que não passe de uma leitura boba e cotidiana.

Dastan 06/01/2019

Uma aventura tão envolvente quanto os games
Não adianta ter uma boa história se o personagem não for rico. E é isto o que acontece com Uncharted – o Quarto Labirinto. Nate é um personagem vivo, cheio de conteúdo e que faz com que o leitor se identifique com ele.

Diferente do que acontece atualmente nos cinemas, com personagens tão fracos e sem conteúdo, os games trazem uma nova concepção de diversão. Porque você joga com ele. Mas não adianta apenas isso. É necessário uma estrutura, um algo a mais que faça o jogador acreditar no que está vendo ali na tela.

site: http://fndom.club/2017/07/12/uncharted-o-quarto-labirinto/

Biblioteca Álvaro Guerra 11/05/2018

Baseado na famosa série de videogames de mesmo nome, Uncharted é um livro de aventura cuja ação, como num filme de Indiana Jones, se desenrola num ritmo vertiginoso. A história conta as aventuras de Nathan Drake, caçador de tesouros que roda o mundo atrás de antiguidades escondidas nos locais mais exóticos.
Em O quarto labirinto, um amigo de Drake é assassinado - seu corpo, esquartejado, é deixado em uma mala. A solução do crime passa pelos três labirintos mais conhecidos do mundo - entre eles, o de Knossos, que abrigava o minotauro, na ilha de Creta - até chegar ao quarto labirinto do título, localizado na China.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788564065024

Lilian 18/02/2017

Muito Bom !!!
Um prato cheio para quem gosta de aventura!!!

leonardo.amorim.180 05/09/2016

Não chega nem perto da experiência do game.
O jogo decepciona na entrega de uma experiência divertida e dinâmica, e nem de longe lembra os games da série

Ygor 27/08/2016

Meu primeiro amor
Pense em alguém que, aos 15 anos, nunca havia lido ou comprado um livro por interesse próprio e que, por um acaso, encontrou este num shopping qualquer, numa viagem qualquer. Eu conhecia a franquia Uncharted, havia jogado o terceiro jogo recentemente. Todas as memórias de ação e aventura frenéticas estavam frescas em minha memória, junto das lembranças de como eu gostava das personagens presentes ali. Tive certo receio em comprar, afinal, este seria meu primeiro livro. Será que teria paciência e interesse em terminar de ler? Nunca fui muito de ler, mas decidi que faria um esforço, pois eu precisava viver outra aventura de Drake novamente. No fim, acabei pedindo para comprar (meus familiares até estranharam). Estava feito: eu acabara de entrar no mundos dos livros. Me apaixonei pela narrativa, mais do que imaginei que seria possível, considerando que sempre fui muito restrito a vídeo-games, nem filmes (fora do padrão "heróis") e séries eu assistia na época. Mas tudo que havia nos jogos estava ali, só que de forma mais aprimorada, mais instigante: o mix de ação acompanhada das falas sarcásticas de Nathan Drake, sua parceria com o velho Sully, mistérios, enigmas, vários capangas para passar por cima e um vilão obcecado com os segredos guardados nos labirintos. Também fui apresentado à uma nova mitologia e novos personagens. O autor, Christopher Golden, acabou virando meu queridinho, tanto que acabei comprando uma outra série inteira dele, mas mesmo depois de já ter lido outros livros, este ainda é o meu grande favorito. Talvez eu esteja exagerando em dizer que este livro é muito bom, pois já carregava certo conhecimento e afeição através dos jogos, ou simplesmente por ter sido o meu primeiro, mas fazer o que? O primeiro amor a gente nunca esquece... E por mais que seja um "livro baseado em vídeo-game", que eu sei que muitos menosprezam, ele serviu para abrir minha mente à leitura.

Renan Pereira Simões 10/07/2016

Uma verdadeira aventura de Nathan Drake
É um livro eletrizante e difícil de parar de ler. Senti falta de algumas descrições, seja de cenários ou características das pessoas. Também senti falta de um personagem, mas os diálogos finais conseguem colocar esta história na linha temporal dos jogos fazendo sentido porque não apareceu.

Ana P. Maia 14/01/2016

Uncharted - The Queen's Castle
O livro é de fácil leitura e eu consegui compreender perfeitamente mesmo sem os jogos. Algumas partes são bem empolgantes e tive dificuldades em parar de ler. A personalidade do Drake por si só já me faria gostar do livro...
A narrativa apresenta pequenos problemas, ou falhas. Em alguns momentos senti falta de uma descrição dos acontecimentos. Eles acabam do nada sem qualquer explicação do que houve entre o iminente desastre e a plena recuperação – o que no capítulo anterior parecia impossível -. Levando em consideração livros de gênero semelhante me pareceu literalmente preguiça do autor, se ele tivesse se dado ao trabalho de fazer essas descrições o livro teria sido melhor.
O final não é dos mais surpreendentes, mas eu gostei de como as coisas acabaram. Para meu azar deixa aquela pontinha de ‘quero mais’ o que é pior por saber que não devem lançar outro livro.
Quanto à história em si, a parte histórica mesmo me interessa absurdamente, e eu deduzi de cara o que eles procuravam. O autor acrescenta alguns pontos fantasiosos na história real, mas seguindo uma lógica quase imaginável em relação ao construtor dos artefatos. Outras teorias me deixaram com cara de ‘ahm?’, eram meio absurdas, porém encaixavam no contexto.
No geral eu gostei do livro, do gênero e dos personagens. Peca mesmo na ausência das descrições de momentos cruciais. Recomendaria a leitura.

Achei a capa interessante, daquelas que dão vontade de pegar na prateleira e ler. A impressão é ótima, assim como a qualidade do papel.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2013/08/livro-uncharted-o-quarto-labirinto.html

Alex 21/10/2015

Bom livro, boa história
Um bom livro para quem gosta dos jogos da mesma série. O livro traz uma aventura totalmente nova para Nathan Drake que não veio para o Playstation. A linguagem é simples e direta, sem muitos rodeios. Muita ação e aventura capaz de prender qualquer um. Recomendo !

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

Taíla 08/04/2015

Uncharted
Lançado em 2012 e escrito por Christopher Golden. O livro traz elementos idênticos ao jogo, você consegue imaginar cada momento como se estivesse com o controle do vídeo game na mão, socos, chutes e toda a ação que está no game você também encontra no livro.

A história segue um fluxo retilíneo, não tem muitas reviravoltas porém o clima de mistério e suspense está la, fazendo você ter vontade de virar para a próxima página. A narrativa dos vilões deixa os leitores ficarem realmente em dúvida a respeito das suas intenções.

SINOPSE: O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado.

Então, aqui fica meu apelo, quem nunca jogou, jogue! É bom demais, você vai gostar. Se quiser fazer que nem eu e jogar na ordem é uma boa viu, para você entender bem o desenrolar da história.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/games-in-books/uncharted