Thor: Em Nome do Pai

Thor: Em Nome do Pai J. Michael Straczynski

Resenhas - Thor: Em Nome do Pai

Matheus.Soares 02/08/2023

Leitura maravilhosa!
Eu até tinha gostado do arco anterior, O Renascer dos Deuses, mas não imaginava que iria gostar bem mais e até amar Em Nome do Pai. Aqui o roteirista está bem mais afiado, com um domínio total da narrativa e de seus personagens, e os desenhos são espetaculares. Tudo é envolvente e instigante aqui.
Gostei pra caramba também do destaque dado ao Loki, toda sua ardilosidade, seus jogos e trapaças. Um puta de um vilão, você sempre ódio do cara e ainda assim acha ele muito foda. Já era um dos meus vilões favoritos da Marvel no MCU, e agora se torna mais ainda nas hqs. Só amor por essa história.

Guilherme.Monteiro 09/08/2021

Consegue ser muito superior ao encadernado anterior, principalmente por envolver arcos de Odin e Bor, e as relações paternas na mitologia nórdica. É uma leitura bastante empolgante que é bem no nível dos dois primeiros encadernados da fase do Jason Aaron.

Vertinho0 26/07/2022

Loki sendo Loki!
Continuação impecável! Uma fase incrível! O desfecho do Deus Odin e o "bastão" sendo passado para Thor! Mas infelizmente consumido por as artimanhas do Loki!

"Pra ser quem somos, precisamos matar nossos pais"

Paulo 31/08/2015

Se eu já tinha achado Thor O Renascer dos Deuses um dos melhores encadernados da coleção da Salvat, não era de se estranhar tamanha qualidade em sua continuação: Thor Em Nome do Pai. Relançado recentemente pela Panini, Em Nome do Pai é um dos melhores materiais do gênero de super-heróis que já li, isso porque Straczynski conseguiu misturar com maestria a essência da mitologia nórdica aos eventos do Universo Marvel. A trama me prendeu do início ao fim: muito pouco se tem aqui dos clichês das aventuras heróicas; Em Nome do Pai não é uma história do Thor Vingador, mas sim do Thor Deus de Asgard. O roteiro nos brinda com uma narrativa intrigante, cheia de mistérios, revelações do passado, intrigas e joguetes políticos. Tudo isso somado a toda uma nova ambientação, devido ao fato de Asgard agora planar a poucos centímetros do chão em Oklahoma, e a participação de antigos (Loki está assustadoramente brilhante nesta história, muito menos ambíguo que o recente Loki dos cinemas) e novos deuses nórdicos, em diálogos carregados de peso e significado fazem deste encadernado leitura obrigatório, até mesmo pra quem não curte o personagem ou quadrinhos de super-heróis. Espero que a Panini lance a continuação disto aqui.
Ah, e a arte de Olivier Coipel e Marko Djurdjevic dispensa comentários: simplesmente fantástica.

Gaby 04/01/2016

Resumindo
Eu teria dado seis estrelas, se pudesse. Leia.

daniel.gumiero 04/10/2017

um titulo digno de Thor
Nesta obra, continuada de "Renascer dos deuses", merece todas as glórias por ser uma das melhores estórias do famoso deus nórdico da Marvel. Ele demonstra a dificuldade de relação entre filho (thor) e pai (Odin), bem como a relação de seus antepassados.Para quem acredita que gibis são para o publico infanto-juvenil, irão ficar boquiabertos em ver a profundidade do tema e a carga emocional decorrente desta. É tão interessante que dificilmente irá querer interromper a leitura, que finalizará na outra edição chamada "Thor: o Cerco", também publicada pela mesma editora.

Lucas.Marra 19/12/2023

Conhecimento prévio
Um bom encadernado, mas que peca muito por não ser uma história fechada. Você tem que ter pelo menos um pouco de conhecimento do que aconteceu antes da história começar e do que está acontecendo depois.
Alguns pontos são auto explicativos , como do Cap América, e funcionam bem. Outros o leitor fica perdido se não tiver conhecimento prévio (na parte dos Vingadores). A revista tem um protagonista que funciona muito bem, Loki. É muito bacana vê-lo envolvendo todos a sua volta com seus estratagemas.

_Jorgeft 21/02/2024

Essa fase... ?
Essa fase do Thor é sensacional!!

Toda a pegada de migração, o desenvolvimento dos personagens a busca do Loki os personagens coadjuvantes. Tudo é muito bom. E sem falar na arte é que é muito pika