Shadow Kiss

Shadow Kiss Richelle Mead

Resenhas - Shadow Kiss

1 | 2 | 3 | 4 | 5

gaia :) 11/06/2023

Meu deus que SABOR foi reler esse livro. Shadow Kiss continua sendo, até o momento, meu livro favorito da série toda. A escrita é fenomenal e única? não! mas tudo bem, porque esse é aquele tipo de livro que conforta (por mais que o final seja devastador rs). Toda essa vibe anos 2010 só auxilia na criação de um universo divertido e contagiante, a Richelle Mead arrasa quando o assunto é escrever uma história viciante. Já to louca pra reler os próximos volumes.

_Luiza_ 23/04/2023

You will lose what u value most, so treasure it while u can.
É impressionante como a história melhora a cada livro. Bizarro de bom, não conseguia parar de virar as páginas, e o final? que dor meu deus, chorei demais como a boa canceriana que sou. Eu preciso ler Blood promise logo para saber o que vai acontecer pq é inadmissível que isso fique assim, Richelle Mead você não tinha esse direito!!!!!
Estou triste, decepcionada e depressiva.
AMEI 5 ESTRELAS FAVORITADO

Isa 23/08/2022

Perfeito! Sem defeitos!
Mesmo já sabendo o que aconteceria, porque estou relendo, nada me preparou para o final desse livro. Ele é devastador.
Pontos positivos: se os dois primeiros livros da série são bons, esse aqui é maravilhoso, não tem como o leitor não gostar. Esse livro mistura todos os seus sentimentos num bolo e depois joga eles na sua cara, tem dor, amor, confusão, frustração, ódio, euforia, tudo. Tem alguns highlights, mas o livro todo é perfeito. Aqui, a Rose tem que balancear suas responsabilidades por estar fazendo o teste que todos os aprendizes precisam passar antes da formatura enquanto que luta constantemente com sua falta de saúde mental, causada pelos traumas e pela consequência da ligação entre ela e a Lissa. Eu amei que finalmente colocaram essa menina pra fazer terapia, acho que poucos livros de fantasia mostram essa necessidade, e aqui, a autora faz isso muito bem. Apesar de pouco mencionada, a terapia ajuda a Rose não só a lidar com seu medo de estar enlouquecendo, mas também com as relações dela com a mãe e com o Dimitri. Eu tinha esquecido completamente do papel do Mason nesse livro, mas ele é essencial para a história, fecha um ciclo que, na minha opinião, tinha ficado aberto no livro passado, pois o Mason merecia um final mais honroso. Outra coisa que eu não lembrava é da parceria da Rose com o Christian, que finalmente ganha mais protagonismo e importância no desenvolvimento dos fatos, e fica com muita expectativa para o restante da história. As cenas finais são o grande ponto alto do livro e da série em geral, porque impacta em tudo o que já aconteceu e vai acontecer. É uma enorme montanha russa, você fica muito feliz com a Rose e o Dimitri ficando juntos e depois toda a felicidade é arrancada de uma vez. Essa brutalidade de sentimentos é o que faz essa série ser a minha favorita da vida, poucos livros tiveram a capacidade de me fazer sentir o que eu senti aqui. Para fechar com chave de ouro, a decisão da Rose no último capítulo mostra o quão crescida e madura ela se tornou desde o primeiro livro.
Pontos negativos: não há. O problema desse livro é que ele acaba.
Enfim, eu chorei tanto com esse livro que achei que ia parar no hospital. 5 estrelas, favoritado. Um dos meus livros preferidos da vida.

bluemoon 12/07/2022

Muito legal!
Finalmente consegui entender minha relação de amor e ódio com o primeiro livro. A escrita é muito boa mas eu não gostava dos personagens?. Esse livro foi perfeito porque agora sinto que gosto de todos ?

Natasha 07/10/2021

PREPARA O CORAÇÃO
Meu Deus esse livro é tão [inaudível] [carro acelerando] [censurado].
Eu amo Vampire Academy e não consigo perder o carinho pela série, Rose Hathaway é simplesmente sensacional, eu amo essa mulher.
Esse é um dos livros mais tristes, mas ao mesmo tempo sei muita risada lendo também, entrou no meu coração e nunca mais vai sair? VEM ADAPTAÇÃOOOO

gi.gesuele 18/09/2021

Como falar desse livro sem dar spoiler? Vou só dizer o comportamento da Rose é irritante no começo, mas totalmente justificável e que o final é de arrancar os cabelos. Mais uma vez a autora termina um livro me deixando com o coração na mão e despedaçado.

Susu 25/08/2021

Meu primeiro livro preferido ??
Nunca será apenas um livro de vampiros! Na verdade os personagens principais nem vampiros são ?????. Que história incrível! Cheia de reviravoltas! É muito gratificante ver a personagem principal amadurecendo e crescendo! Ver as amizades e alianças! Em breve irei maratonar essa série novamente. Uma vez no topo da lista (Sempre no meu coração) desculpa mas feysand chegou e roubou todo o pedestal para eles ??

Mariana 02/08/2021

Gente??? por que está todo mundo chorando???
Olha, se você é que nem eu e entrou em pânico na hora que descobriu que esse livro é "muito triste", e que as pessoas "choraram muito", e aí decidiu não ler ou parar de ler um pouco para se preparar mentalmente (meu caso), não se preocupe.

Claro, o final desse livro é triste, sim (eu acho???), mas não é DEVASTADOR, e até eu, que choro por qualquer coisinha se eu gostar dos personagens, não chorei.

Mas, enfim, tirando isso, o livro é com certeza o melhor da série até agora.

Eu juro que bati palmas para a decisão da Rose no final desse livro. Eu sempre gostei muito dela, mas agora ela tem ainda mais meu respeito.

Esse livro trata de alguns assuntos super importantes para esse universo e para a nossa querida protagonista, e eu amei o jeito como a autora discutiu tudo isso, como essas dúvidas começaram a aparecer na cabeça da Rose e como ela percebeu que sim, deveriam ser questionadas.

Acho que a Rose evoluiu muito desde o primeiro livro, o que, felizmente, não deixou ela menos divertida. Eu gosto muito de ler séries longas porque dá para ver a evolução de cada personagem mais claramente e eu estou chocada e maravilhada com a da nossa querida protagonista.

Para a surpresa de absolutamente ninguém, o Adrian continua sendo o meu personagem preferido (apesar da Rose estar em segundo lugar :) )

Estou super animada para ler o próximo livro e ver onde ele vai nos levar, principalmente depois desse final né.

VictAria109 19/06/2021

tem um PLOT TWIST surreal ?
Plot twist no final que eu não me lembrava e que sinceramente ainda não me recuperei.

Recomendo a leitura dessa série, muito boa que prende do começo ao fim.

Amanda.Tavares 18/06/2021

Nossa, esse é muuuuuuito melhor que os dois primeiros livros. Tipo outro nível. Nem parece a mesma autora. Agora essa série tá boa. Entendi porque me recomendaram. Estou ansiosa pelo próximo.

ninaa ;) 17/05/2021

meu favorito da saga, apenas
Acho que nem vou conseguir fazer uma resenha decente pra esse porque ele foi MUITO bom, me prendeu desde o início e me fez chorar igual uma condenada. Eu simplismente amei e não consigo dizer muito sem dar spoilers mas "shaddow-kiss" foi absolutamente tudo. Não vou conseguir superar esse livro, juro.

Pluto 18/01/2021

Que livro INCRÍVEL, a cada página lida eu entrava ainda mais na história. Nunca mais tinha lido um livro que me envolvesse TANTO NA HISTÓRIA, sem contar os plot twist's que SOCORRO, pena que não vejo falarem tanto desse livro, não sei o porquê.

Ninigalai 26/04/2020

Adorei!
Eu amei esse livro, o romance proibido maravilhosamente bem desenvolvido mais a história super constante e interessante. Achei muito gostoso de ler, vale a pena.
Mas saiba que não é nada de qualidade surreal, eu gostei, mas tem defeitos e suas próprias bubiças (bobice) no meio.

1 | 2 | 3 | 4 | 5