Chic

Chic Glória Kalil

Resenhas - Chic

Aline 23/02/2011

Por que eu fui ler isso?
Bem paia.
Definitivamente não é o meu mundo.

Leandra Luz 20/06/2023

Manual para se vestir bem
Muitas pessoas podem não gostar do que for abordado no livro, mas acredito que seja uma questão de gosto, pois nem todo mundo é chic e está tudo bem, mas é errado querer que seu jeito de vestir deveria ser o padrão.
No início do livro a autora já diz que ser chic não é estar na moda, ser chic é ter estilo.

Tenha estilo, mas não saia por ai com saia de tutu laranja, uma camisa cheia de buracos e uma sapatilha bico fino achando que está arrasando.

Durante a leitura a autora da bastantes dicas em como se vestir baseado na sua altura e proporções, além de listas com roupas para diversas ocasiões.

Para pessoas que querem se introduzir no mundo da moda, esse livro é um bom começo!

Cris 17/06/2012

Chic, Bem!
Segundo o ditado "para quem está no escuro um palito de fósforo tem grande valia".
Em analogia com o livro, apesar de ser um livro bom, é para completamente leigos no assunto.
O material é de primeira, com ilustrações, dicas tipo "evite" ou "aposte". Dicas para casamentos à luz do dia, de noite. Sapatos, cintos e bolsas, e etc.
Aprende-se bastante nele, principalmente a diferença entre moda e estilo, que nas palavras da autora, seria:
'Estilo é o que faz de você única. É o seu modo de dizer ao mundo "sou singular"[...]são os modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal.[...] o estilo não tem muito a ver com a moda. Ela passa, o estilo permanece.'
É um livro de fácil leitura e entendimento. Muito bom para iniciantes.

Tatiana427 02/07/2023

Chic
Vale muito conhecer, dicas diversas sobre cuidados de pele, tipos de cabelos, formas corporais, dieta das roupas, festa de 15 anos, casamento, looks para trabalho, festa, acessórios, mitos e verdades... E muito mais...sem perder sua identidade e evitando passar vexames. ... Seja comprando pela internet, shopping, magazines, lojas, mercados independentes ou brechòs. ... Pelo bom gosto, identidade própria e consumo consciente. ....homens e mulheres... Recomendo..

Malice 28/04/2009

Esperava mais
Um livro "infantil para adultos", com muitas imagens e algumas boas dicas de estilo. Nada novo, só a embalagem e a autoria.

Lilica 13/04/2010

Chic demais!!!
O livro da Glorinha é um achado! Objetivo e absolutamente funcional. Indispensável para todas as mulheres! Tá na minha cabeceira, consulto sempre.