Private - Agência Internacional de Investigações

Maxine Paetro

Resenhas - Private

1 | 2 | 3 | 4

Autora ACBarroso 13/09/2023

Eu estava para ler esse livro faz muito tempo, mas sempre passava outros na frente e, agora, me arrependo de não ter lido antes.

Esse é um livro que te prende do início ao fim, te faz querer saber as respostas. Três investigações diferentes e todas elas resolvidas de forma esplêndida.

Private é uma agência de investigação que vai além da polícia, que utiliza meios "ilegais", mas que entregam tudo o que prometem.

Depois de herdar a empresa do pai, Jack reergue e faz da Private a maior na investigação. Seu irmão, porém abre a Private Security, um outro ramo da empresa, mas que não são ligados

Já estou no aguardo para ler os próximos livros da série.

Nique 15/07/2023

Não foi um livro que me envolveu muito. No geral a história é boa, mas acho que mistura muito personagem e muitos casos a serem resolvidos que as vezes a gente fica meio perdido e tem que voltar pra entender quem é aquela pessoa.
Apesar de tudo, já comecei a ler outro livro da agência private e recomendo a leitura pra quem gosta de livros de investigação

Thiago.Barros 16/10/2022

Mais uma Série Iniciada de JP
Sim, comecei outra série do autor James Patterson. A anterior era do personagem Alex Cross (li todos os livros publicados no Brasil), uma série magnífica, não é por acaso que tem alguns filmes, e estrelando o ator Morgan Freeman como Alex Cross.

A série é iniciada com Jack Morgan herdando a Private, agência internacional de investigações, antes da morte de seu pai na prisão (uma coisa louca logo no início, o dono da Private estava na prisão. Agência de investigações + preso = ?????). Pelo fato de ser uma agência de investigações acontece várias solicitações de investigações e Jack Morgan precisa priorizar até mesmo para solucioná-los.
No total ocorrem três investigações simultaneamente, sendo:

* As mortes em série de colegiais.
* O escândalo financeiro da liga profissional de futebol americano.
* E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta.

A Private é munida de ótimos profissionais, e por este motivo você se sente completamente na estória. Mais uma bela obra de James Patterson, e não posso esquecer da autora Maxine Paetro.

Giu =) 13/02/2022

Não tem uma linguagem difícil. Fiquei meio confusa quando algumas histórias se misturam, mas depois entendi melhor. Li em 1 semana. Recomendo super para você que gosta de livros de investigação, é bem tranquilo e bem bom de ler ?.

Rodrigo 17/08/2021

Leitura boa
Esse e o terceiro livro que eu leio desse autor é uma leitura que eu gosto muito. Nesse livro em especifico foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim.

Julia3671 09/08/2021

Releitura
Lembrava que tinha lido esse livro em 2018. Mas por algum motivo não lembrava de absolutamente nada sobre a história, então resolvi ler a série toda dessa vez. Gostei bastante, James Patterson sabe atrair minha atenção.

Andrey Duarte 10/06/2021

Boa apresentação da série
É um bom livro introdutório para a série de livros ?Private?. Por ser focado em introdução, o livro se prende mais em dramas, no método de investigação do(s) protagonista(s), etc.
Assim sendo, a narrativa deixa de lado a parte mais legal de um livro do gênero: descobrir a pessoa que cometeu o crime. Já que a solução é bem previsível, não impressiona e não deixa espaço para outras possibilidades.
Mas ainda assim é um livro bem dinâmico, que tem várias subtramas, e apresenta muito bem a série. Foi uma leitura rápida, fluida e legal.

Nota: 3,5/5

HARRY BOSCH 07/03/2021

Private - Agência Internacional de Investigações
Boa historia,consegue segurar o leitor a cada capitulo...

Nick 29/01/2021

Achei a história boa, mas um pouco rasa. A leitura é fácil, porém me parece mais uma história para quem está iniciando no mundo dos romances policiais. No mais vale a leitura.

Maddu Xavier 28/08/2020

Decepcionante
O gancho inicial está no assassino em série das colegiais, a questão da liga de futebol americano e o assassinato da mulher do melhor amigo de Jack.

Então, ler Private no início é mil maravilhas, tudo o suspense e questões em aberto te prende e te faz criar altas expectativas.

Entretanto, a partir do meio do livros as questões vão se acumulando e, acrescidos os dilemas pessoais dos personagens, a leitura se torna cansativa, mesmo que ainda haja um pouquinho de motivação para saber quem são os culpados pelos crimes.

Sinceramente, a resolução dos crimes foi magistral, mas quanto aos culpados não posso dizer o mesmo. O que quero dizer é, a Private utilizou a mais alta tecnologia e estratégias de espionagem para desvendar os mistérios, contudo, não desenvolveu tão bem as motivações dos criminosos.

A maior decepção, para mim, foi o responsável pelo assassinato de Shelby, eu esperava bem mais

Karina 14/06/2020

Um livro que te prende do começo ao fim com uma história muito envolvente e muitas reviravoltas. Patterson é excelente!

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2019

Private Agência internacional de investigação.

A polícia não pode ajudá-lo
A imprensa irá destrui-lo
Só lhe resta uma saida.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580410532

Suliany 04/12/2019

Instigante
Inicio da Private, agência de investigação comandada por Jack Morgan e seus amigos investigadores nas funções em que melhor atuam.
O livro discorre sobre três casos : a morte de Shelly , esposa de seu melhor amigo e sua amiga também, de uma suspeita de fraude na liga de futebol profissional americano e o assassinato de 13 garotas.
Leitura ágil. O caso das garotas, para mim, é o mais interessante!

Mad28 31/12/2016

"Como eu já não lia um livro do meu autor preferido à muito tempo, decidi começar uma série tão famosa dele: a série Private.
E tal como eu já esperava, o incrível James Patterson não desiludiu. O primeiro capítulo, como sempre, foi um princípio muito bom e deixa logo os leitores curiosos. Mais uma vez o autor conseguiu demonstrar o enorme talento que tem para construir personagens e o mundo em que se inserem.
Algo que eu gostei bastante foi a realidade do livro relativamente aos casos deles. Não aparecem apenas casos enormes, aparecem outros mais pequenos e simples e não parece que a agência trabalha só para um caso. Outro toque realista foi acrescentado pelo simples facto de que não vamos apenas as personagens a tentar descobrir a verdade, mas também elas a lidar com os seus problemas pessoais e a tentar evitar que eles se misturem com o seu trabalho.
Como de costume, a escrita do autor flui muito bem, a ação está muito boa e as personagens, e as suas história, estão muito bem construídas.
Mais para o final comecei a achar que, neste livro, e contra o costume do autor, não ia haver aquelas reviravoltas que eu nunca consigo anteceder ou que, quando consigo, o faço apenas umas dez páginas antes, mas quando eu menos estava à espera lá estava ela: bem construída, surpreendente e fantástica.
Com este livro só posso concluir mais uma vez o excelente escritor que o James Patterson é, só continuo a sentir pena por raramente conseguir arranjar frases nos livros dele. Recomendo muito este livro."

Opinião completa em baixo

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2016/12/private-opiniao.html

Sheyla 06/03/2016

PRIVATE
É perceptível a naturalidade com que o James Patterson escreve. A narrativa é fluida, bem desenvolvida, rápida e de uma forma quase sem igual, o que, juntamente com os curtos capítulos, contribuem com uma grande velocidade de leitura. Ainda, a construção tanto em primeira quanto em terceira pessoa permitem uma maior amplitude da visualização da história. No primeiro caso, temos acesso aos pensamentos mais íntimos de Jack Morgan, o protagonista, e, dessa maneira, é possível melhor compreendê-lo. Já quando a narrativa se altera para terceira pessoa, a ótica da trama se amplia e podemos conhecer diferentes pontos que a primeira pessoa não permitiria.

Foi interessante, nesse livro, que três distintos casos estivessem sendo investigados ao mesmo tempo. Não só eles divergiam entre si como a abordagem de cada um também foi diferente. No caso do assassinato das colegiais, o leitor acompanha, através da narrativa em terceira pessoa, a visão dos assassinos e, portanto, o interessante aqui não é descobrir quem é o responsável pelos crimes, mas sim como a Private conseguirá solucionar o caso e impedir que outros crimes aconteçam. Já no que diz respeito ao assassinato da esposa do melhor amigo de Jack, o mistério realmente é o de se descobrir quem é o culpado. Por fim, na investigação sobre o escândalo financeiro envolvendo a liga profissional de futebol americano, temos duas possibilidades: a de estar ou não ocorrendo um suborno. Esse último caso foi o que menos despertou minha curiosidade.

James não se ateve em apenas desenvolver os mistérios. Paralelamente, procurou se aprofundar, também, em questões pessoais de seu protagonista, tanto no seu relacionamento familiar quanto sobre os seus traumas originados de seus anos prestados para o serviço militar. Fica mais fácil, dessa maneira, compreender as consequências nele deixadas, influenciando em sua vida profissional e afetiva.

Como já disse aqui várias vezes, ainda pretendo ler outras obras do autor (principalmente o seguimento dessa série Private). Eu recomendo o livro aos admiradores de romances policiais outros curiosos.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4