Império da Noite

Império da Noite Justin Somper

Resenhas - Império da Noite

Erica 25/08/2022

O melhor da saga
Confesso que fiquei surpresa com esse livro, pra mim é o melhor da saga. O crescimento dos personagens as descobertas foram bem interessantes. O escritor fez eu odiar profundamente a lady lockwood, e ver que o Sidorio é só um pau mandado. A reviravolta do capitão foi demais.

Heloyse 12/05/2022

Não...
Esse livro tinha tudo pra ser o melhor, mas tomou um rumo totalmente diferente.
Um bando de personagem chato ganhando destaque, enquanto os legais são descartados.
Acho que me envolvi mais do gostaria nessa história de vampiros piratas D:

Maria1691 31/01/2022

Vampiratas (vol 5)
Gente, sério esse vol 5 da série pra mim foi o melhor até agora...
E o choque que levei no final com uma revelação que teve ? ??
Eu sabia que teria uma reviravolta ali, só não sabia qual era kkkk...
Agora preciso urgente comprar o 6°(e último) vol da série pra ontem pra ler kkkk...
Aliás, se alguém quiser me dar de presente, não vou achar ruim não kkkk..

Mika | @mikaela.gaelzer 08/10/2020

Resenha - Império da Noite
Quero começar essa resenha dizendo: Amados, eu to é no chão!

Esqueçam tudo que eu havia dito: ESSE é o melhor livro da saga até agora.

Existem muitas coisas que eu gostaria de falar, mas são spoiler pesados haha então vou tentar resumir assim: GRACE RAINHA

Eu sempre falo e tem gente que duvida, porém esse livro é a prova de que índole duvidosa da um upgrade da porraaaaa em qualquer personagem sem sal - aqui entra a Grace.

De longe entre os irmãos meu preferido sempre foi o Connor, pelo espírito mais livre e atitude mais audaciosa.

Nesse livro a gente conhece um outro lado da Grace, menos organizado, menos no controle de tudo, menos perfeita e isso faz ela ficar fabulosa haha eu espero de coração que pelo menos parte dessa mudança se mantenha no último livro e ela não volte a dizer amém para tudo.

O Connor passou por uma mudança radical também e nas últimas paginas eu precisei me despedir de um amigo e chorar junto com Connor essa perda. Era um personagem que estava com a gente desde o primeiro livro e eu não estava preparada, não estava mesmo! Então toda dor do Connor acabou sendo minha também.

Fiquei com muito dozinho do Lorcan em algumas partes, como sabem esse boy é meu crush - e de todo mundo do universo vampiratas e do nosso também - mas ele ganhou um concorrente a altura nesse livro e pobre Grace, eu que não queria tá no lugar dela para decidir entre dois vampiratas gatissimos.

Ta bom, talvez eu quisesse, mas são detalhes haha

O final... A REVIRAVOLTA... O CAPITÃO!!!
Meu deus, o retorno do capitão do Noturno - ele estava sumido desde o último livro, após sobreviver a um grave problema de saúde e tudo que sabíamos durante esse é que ele estava quase recuperado e em breve voltaria - mas eu não tava preparada para um retorno como foi!

Eu fiquei completamente arrepiada!

Mal posso esperar para o desfecho dessa jornada, começo o último livro com a sensação de despedida e vazio no peito, por que essa serie me arrebatou.

Izandra 19/02/2015

O livro foi uma viagem total, e dessa vez, não dá pra engolir que os personagens são adolescentes.

Flavia 23/09/2013

Império da Noite é o 5º volume da viciante série Vampiratas e dá continuidade à história de Grace e Connor Tormenta em meio a uma vida cheia de aventuras e cercada de perigos e mistérios da pirataria e do sobrenatural.
A história parte de onde a anterior parou, onde o casamento de Sidório com Lady Lola teve um desfecho inesperado e trágico. E agora, movido pela vingança, Sidório planeja construir um império, se intitulando "rei dos Vampiratas" e seu maior desejo é espalhar o terror por onde passar.
Agora os irmãos Tormenta descobriram suas origens, e quais são seus papéis no mundo pirata e sobrenatural, mas ao mesmo tempo ficam divididos com a situação. Sabendo que são herdeiros de Sidório, os jovens precisam conhecer o lugar deles no mundo dos Vampiratas e são inseridos nos negócios do pai e de sua esposa. Connor embarca no "Capitão de Sangue", navio sob comando de Sidório, juntamente com Jez Stukeley e Johnny Desperado como tenentes, para aprender tudo o que ele irá precisar, e Grace embarca no "Errante", navio de Lady Lola.
Agora Grace, que sempre demonstrou tanto carinho e interesse por Lorcan, fica balançada por Johnny, e Connor tenta avisar Cheng Li, a capitã do "Tigre", sobre os planos de Sidório, porém, é exatamente a ligação que eles possuem, faz com que Connor fique indeciso, dividido entre o que fazer.
Os antigos "Vampirata"s agora se denominam "Noturnos" (pois Sidório reinvidicou o nome "Vampiratas" e acabou manchando o nome de forma irreversível com toda a atrocidade que cometeu), e com a ajuda crucial de Mosh Zu, o Capitão, que estava a beira de ser destruído, está curado e todos estão se preparando para a guerra que está por vir... Navios rebeldes e que vão contra o que é considerável aceitável pela Federação e pelos Noturnos, devem ser destruídos.
Os irmãos Tormenta agora precisam escolher de que lado da guerra estarão...

Talvez por ter ficado tão animada e empolgada com o quarto volume da série, Coração Negro, já que a cada volume ficava mais e mais surpreendida com os acontecimentos, criei muuuitas expectativas em cima de Império da Noite, mas apesar de ter gostado muito, o que me fez ficar um pouco ressabiada com a história foi a mudança drástica de comportamento dos jovens e com o final absurdo e mais fantasioso do que esperei.
A história continua com um ritmo de ação e aventura frenéticos, viciantes e super empolgantes. Connor, que sempre foi mais inconsequente e impulsivo, amadurece visivelmente, e Grace, que era tão inteligente e sensata, parece ter regredido, passando a fazer besteiras sem pensar nas consequências, magoando os outros a sua volta, que tanto a ajudaram, gratuitamente. Não entendi o motivo dessa atitude egoísta, principalmente agora que ela sabe quem (ou o que) é e o que precisa fazer.
Outros personagens secundários são bem explorados, e trazem histórias que chegam a emocionar... Outros revelam o passado a ponto de entendermos o motivo de serem vingativos em seus propósitos.
Um ponto que achei hilário é o quanto Sidório se submete aos caprichos de Lady Lola, e agora, seguindo o que ela sugere, se veste de forma extravagante, se achando o máximo. É pra morrer de rir alguém que quer botar terror como um líder tirano, se vestindo com casacos de pele prateados e penduricalhos espalhafatosos espalhados pelas roupas, ou uma armadura de metal e couro! Ainda suspeito que as intenções de Lady Lola com Sidório não são exclusivamente amorosas, apesar da vilã mais diva que já encontrei numa história revelar uma enorme surpresa ao final, ou melhor, duas, o que prova que nada está próximo do fim!
Agora resta o último livro da série, Guerra Imortal, para sabermos o futuro de Connor e Grace, assim como o futuro da Federação dos Piratas, dos Noturnos, e agora dos terríveis Vampíratas.
sandro.aparecid 26/01/2015minha estante
Me envie uma cópia do Livro 4 e 5 dos Vampiratas Porfavor estou loca para ler. Obrigada!

AndyinhA 02/10/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A verdadeira herança deles começou a ser contada e com isso escolhas precisam ser feitas, acho que essa é uma das coisas mais legais dessa série, nada é exatamente como você imagina, nada é fácil demais, segue a linha boba de raciocínio que estamos acostumados. Há sempre reviravoltas e mais reviravoltas, e quando você acha que o padrão vai se manter, ele muda.

Alguns personagens que tinham sido apresentados no livro anterior, neste ganharam mais destaques, conhecemos sua vida e como se tornaram vampiros e porque ele tem um desejo de vingança tão forte. Gostei principalmente das meninas de Lola, ela é do tipo de personagem que ‘mata a cobra e mostra o pau’, talvez uma das mais sedentas de sangue e de longe tem aquela astucia que a transforma em um personagem que deveríamos detestar, mas acaba nos fazendo torcer (um pouquinho) para ela.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/e9PBm

Aline 06/08/2012

Sem muitas surpresas
Não sei se a espera me causou uma tremenda expectativa com relação ao 5º livro da série. Mas fato é que "Império da Noite" se desenrolou de maneira muito frágil e desinteressante para mim.
Dei algumas risadas, mas nada que se comparasse ao que me fez ter tanto apego e carinho a esta série.
Acredito que falta suspense, falta aguçar minha curiosidade e, principalmente, falta uma trama misteriosa. Vampiratas sempre foi isso para mim: não saber o que viria no próximo capítulo.
E incrivelmente no 5º volume eu nem precisava ler para saber o que estava acontecendo.
Não chega a ser ruim, mas de forma alguma superou ou alimentou minhas expectativas.
sandro.aparecid 26/01/2015minha estante
Me envie uma cópia do Livro 4 e 5 dos Vampiratas Porfavor estou louca para ler. Obrigada!