Pandemônio

Pandemônio Lauren Oliver

Resenhas - Pandemônio

Valeska 10/06/2021

Legal, eu achei o primeiro livro da trilogia melhor mas esse é legal.
O final é simplesmente fantástico, quando eu pensei que aí ficar tudo bem já tava tudo resolvido acontece isso, mas pra que o final feliz? Né? Quando podemos ter mais um pouquinho de tragédia.
Rodolfo_Domingos 10/06/2021minha estante
Esse é meu favorito da trilogia.

Keslly 27/05/2021

A liberdade do amar...
Comparado ao primeiro livro da trilogia, Pandemônio deixa o romance em segundo plano e as questões políticas de toda revolução contra o deliria nervosa, tomam conta da história.
Banhado de ação, dor pelo luto e superação, o segundo livro conseguiu prender minha atenção e ganhar preferência comparado ao que já foi lido.
Apesar de exagerar no heroísmo, facilitando tudo na vida de Lena, ver o antes dela, mostrando o quanto ela precisou aprender para se tornar alguém melhor, deu à história um toque especial.
Pessoalmente, gosto de ver os personagens crescendo, evoluindo e aprendendo e ter o prazer de ver tudo isso em Lena, me fez amar ainda mais a história!
O final é inesperado e surpreendente! Dando ainda mais vontade de levar adiante a leitura.

"Viva livre, ou morra..."

Hanns 02/05/2021

Pandemônio
Em primeiro lugar a excelência da autora em construir uma narrativa de renascimentos para a personagem é inegável.
Uma das coisas mais fantásticas é a forma como Lauren Oliver reformar até o vocabulário para mostrar que o processo de recriação da sociedade foi extremo.
A história de Lena é linda e o segundo livro mostra a trajetória e crescimento de Lena dentro de um mundo onde o amor não é uma doença.

Sophie 05/04/2021

Quando você está livre, também está sozinho
(spoiler leves)
O segundo livro da trilogia, ao contrário de muitos outros segundos livros, é melhor que o primeiro. Neste temos mais ação, luta, vemos mais das engrenagens políticas por trás de tudo, e a leitura ficou mais dinâmica.
Apesar disso, os capítulos continuam longos demais. Quantas vezes Lena precisa descrever o céu ou o cabelo das pessoas...?
Outra coisa que me incomodou foi o fato de que tudo é muito fácil. Arrombar uma casa? Fácil. Fugir de sequestro? Fácil. Matar pessoas? Fácil. Sempre tem um deus ex machina para salvar o dia. Nunca tem ?perigo? de verdade.
É um YA bem previsível, já sabia que certas coisas iriam acontecer, mas ainda assim é legal vê-las se desenrolar.

Kawane 27/03/2021minha estante
Qria ver KKKKKK

Kawane 27/03/2021minha estante
Dps eu vejo

@_Mizinhaa 27/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkk merma sai daqui

csmazevedo 27/03/2021minha estante
Pois é menina... Ficamos literalmente com o coração na mão!

Julia Maria 13/02/2021

"Viva livre ou morra"
Não tenho duvidas de a que essa livro é muito melhor que o primeiro, muito mais aprofundado nas questões politicas em volta dessa sociedade, e um crescimento enorme da protagonista Lena.
Amores e sentimentos mais retratados, um livro incrível do inicio ao fim (e que fim en, fiquei totalmente chocada).
Ansiosa para o terceiro e ultimo livro dessa serie.

Ana Luiza Silva 05/02/2021

Pandemônio é uma boa sequência pra Delírio, apresentando o caminho da protagonista Lena enquanto se autodescobre no outro lado da fronteira. Ainda assim, ela vai descobrir que mesmo os limites que ela achava que existiam (curados x não curados, Zumbis x Inválidos) não são tão preto no branco quanto ela supunha. Mesmo a resistência não é una, cada um luta por diferentes interesses. E a introdução de um outro elemento romântico faz parte da tendência das distopias jovens de incluir um triângulo amoroso nas histórias. Não vejo a hora de ler como isso será lidado no próximo livro, Réquiem, o último da trilogia.

26/01/2021

Esse livro com certeza me surpreendeu. No início estava meio com preguiça de ler e não sei se foi isso que deixou a leitura um pouco devagar. Mas com o decorrer de algumas páginas, tudo mudou e me prendi de tal forma que não consegui mais parar. Pandemônio é, sem dúvidas, o melhor da trilogia pra mim.
C A R A C A.

Eu tô chocadaaa KKKKKK

Kawane 26/01/2021minha estante
Nem sabia que tu tava lendo esse livro

Mds

É o próprio flash

26/01/2021minha estante
Menina, esse livro é muito melhor que Delírio (eu achei né) kkkkkk

To apaixonada

26/01/2021minha estante
Mas já vi resenhas do terceiro e tô desanimada kkkkkkk se for ler, não procure resenhas, conselho de amiga

Kawane 27/01/2021minha estante
Pois tô doida pra ler ele, então. Quero favoritar um livro. E não vou ler as resenhas do terceiro. Obrigada pela dica kk

Suh 19/01/2021

Pandemonio
Esse talvez foi o que menos gostei da trilogia pq o início estava lento, mas no meio do livro começou a ficar bem interessante.

Gabi 11/12/2020

Eu estava super animada para continuar a trilogia Delírio, especialmente por ter visto muitos comentários que diziam que esse segundo livro é o melhor dos três, mas como sempre, pra mim não funcionou tão bem quanto o primeiro. Apesar de ter mais cenas que me prenderam a atenção e me surpreenderam, a autora caiu no mesmo erro que parece dominar todo mundo que resolve escrever uma trilogia de distopia (que não vou dar detalhes para não ter spoilers) e me decepcionou demais. Enfim, a história tem um grande potencial no sentido de 'será que eles conseguirão mudar a sociedade em que vivem?', mas no sentido dos protagonistas a trama já me deixou muito desanimada, visto que o final deu à entender que a história seguirá um rumo que eu sempre odeio ver em livros (e que honestamente? Estava tão cara aquele final que foi desnecessário.) Eu realmente espero queimar minha língua, vou torcer por isso, porque o primeiro livro tinha realmente me deixado muito empolgada.

Eva 03/12/2020

Conseguiu superar o primeiro. O livro tem os capítulos alternados o que fez com que eu lesse mais rápido e me prendeu bastante, é cheio de reviravolta. O final me fez terminar esse e já começar o próximo

Bruna Cristina 09/11/2020

Eu escolho a delíria
A sequência da triologia delírio consegue ser ainda mais emocionante que a primeira.

A distopia é contada em dois momentos passado e presente, o que te faz querer ler mais e mais, a autora tem o dom de terminar um trecho com um mega gatilho para te fazer ler sem parar.

Repleto de plot twist, pandemônio vai trazer para nós uma Lena totalmente diferente, empoderada e muito forte, impossível não se apegar a personagem!

Sou suspeita em fazer essa indicação, pois sou apaixonada por distopias, e essa em especial, que aborda o amor como maior problema social é simplesmente fantástica, impossível não nos depararmos com questionamentos sociais sobre nossos contextos. Por isso, essa obra é perfeita para todos que assim como eu, gostam de fugir um pouco da realidade, e mesmo assim, conseguem pensar sobre o próprio cotidiano, o absurdo não está tão distante de nós afinal.

sarah niz 05/11/2020

"em seguida ele passa os dedos por meu cabelo e eu relaxo, o aperto em meu peito some, estou respirando e viva, está tudo bem e vai dar tudo certo."

eu continuei essa trilogia por curiosidade, a história é mto boa, mas eu esperava mais. até agr delírio é o melhor.
quero muito saber o que vai acontecer agora!! teve muitas descobertas nesse livro e foi mto interessante ver a vida na selva e como a Lena se adaptou.
os capítulos intercalados de antes e depois me confundiu um pouco, as vezes dava um delay mas não foi problema.

Jess 02/11/2020

Ai meu Deus, ai meu Deus...
Simplesmente não consigo acreditar no desfecho desse livro...
O primeiro livro da trilogia terminei com lágrimas, esse com certeza terminei pulando, gritando e surtando com o final...

É difícil falar qualquer coisa desse livro sem dar um spoiler...

Enquanto no primeiro livro, pensei diversas vezes em desistir da leitura.. O segundo livro, eu devorei , precisava saber o que aconteceria no próximo capítulo...

Agora, preciso urgentemente começar o terceiro livro...

Cris 01/11/2020

Nesse segundo livro vemos o quanto a personagem principal evoluiu e cresceu, transformando todas as dores dela.
Nesse livro conhecemos alguns personagens novos que são muito importantes para o desenvolvimento da historia.