Pandemônio

Pandemônio Lauren Oliver

Resenhas - Pandemônio

Jess 02/11/2020

Ai meu Deus, ai meu Deus...
Simplesmente não consigo acreditar no desfecho desse livro...
O primeiro livro da trilogia terminei com lágrimas, esse com certeza terminei pulando, gritando e surtando com o final...

É difícil falar qualquer coisa desse livro sem dar um spoiler...

Enquanto no primeiro livro, pensei diversas vezes em desistir da leitura.. O segundo livro, eu devorei , precisava saber o que aconteceria no próximo capítulo...

Agora, preciso urgentemente começar o terceiro livro...

Cris 01/11/2020

Nesse segundo livro vemos o quanto a personagem principal evoluiu e cresceu, transformando todas as dores dela.
Nesse livro conhecemos alguns personagens novos que são muito importantes para o desenvolvimento da historia.

Nathália 06/06/2020

E só fica melhor
O que eu mais gosto dos livros infanto-juvenis é que sempre sabemos o que vai acontecer no final. Sempre sabemos que o bem vence o mal e que tudo vai dar certo. Mesmo assim, acabamos sofrendo com a personagem, apesar de ver que o sofrimento a engrandece e a fortalece. Lena é uma das personagens que mais gosto, apesar de ter partes em que a odeio, como todo bom personagem. Adoro livros com governos repressores por saber que no final eles vão acabar. Acabou que o livro mostrou muito da nossa realidade atual e por isso recomendo fortemente que o leia, apesar de saber que se você leu o primeiro, vai ser impossível não ler os demais.

Saan0 03/06/2020

Amei.
Esse livro é emocionante do começo ao fim. É impossivel você não se prender à historia e aos personagens. A narrativa é maravilhosa, o modo como tudo acontece, as vezes inesperado, causam várias surpresas durante a leitura. Eu me surpreendi com o quão rápido li este livro, em apenas dois dias. Eu simplesmente não conseguia parar!!!

Bianca | @arteespressa 16/05/2020

A LUTA CONTRA O GOVERNO CONTINUA ☠️
"Pandemônio", vol.2 trilogia "Delirium" | @lauren_oliver_books | 304 pgs | @intrinseca

Nessa continuação distópica Lena conquistou a minha confiança. A garota muda da água pro vinho, enfia o seu medo no bolso e enfrenta obstáculos com unhas e dentes.

🚫 CUIDADO, SPOILERS! 🚫
Maiores explicações da sociedade na resenha anterior, "Delírio".

Depois dos acontecimentos eletrizantes do livro anterior, Lena se vê sozinha em meio aos inválidos. Dividida entre o antes, com um sofrimento imensurável, e o agora, onde ela precisa engolir o choro e lutar pela sobrevivência, Lena se torna uma infiltrada para lutar contra o sistema opressor que rege o país.

Seu maior desafio é conviver em sociedade, numa nova identidade, sem se tornar zumbi (modo como os inválidos se referem aos curados). Boatos de um atentado no evento da cidade surgem entre os infiltrados, mas Lena segue adiante com o plano de vigiar Julian, filho do médico responsável pela cura, que estará lá para um discurso motivador.

O atentado acontece e, mesmo em meio ao assassinato em massa, Lena continua de olho em seu alvo. Ao perceber que ele segue por um caminho secreto, ela o persegue. O que Lena não esperava era ser sequestrada e posta em um cativeiro com ele.

Os dois precisam se unir para sobreviver, e é aí que a história começa a se desenrolar de fato. Estratégias e um pouco de política são inseridos, trazendo a narrativa para a realidade. Em diversas vezes me peguei ofegante, lendo freneticamente e falando com o livro (pois é).

O cenário do cativeiro acaba gerando uma sensação de estagnação, nos faz pensar que a leitura não anda. Em certos momentos senti ódio da protagonista, mas não há como julgar se nunca fui sequestrada e obrigada pra lutar pela própria sobrevivência 😂.

O final foi TOTALMENTE inesperado. Li pela primeira vez quando o desfecho ainda não havia sido lançado. Entrei numa ressaca ordinária, gritei, chorei, sonhei com a história... Foi uma leitura realmente densa.

A sensação de estagnação me incomodou, mas talvez isso não seja um problema para vocês. Eu é que sou chata com distopias.

site: https://www.instagram.com/p/B_hu4VVDev-/

Summy 19/03/2020

Surpresas
Esse deveria ser o nome desse livro. Porque até a última página sou surpreendida pelo que acontece. Vamos ver o último... ansiosa

Nica 03/03/2020

Muito superior ao primeiro livro
Desenvolvimento de personagem fantástico! A evolução de Lena, contada em capítulos alternados de passado e futuro, é tão palpável que a torna uma pessoa completamente diferente do que era no primeiro livro. E isso é ótimo.
O romance é uma delícia de leitura, me apaixonei junto de Lena. Além disso, não há um único personagem sobrando. Todos tem suas personalidades e funções muito bem estabelecidas.
Fora a melhor parte do livro: As cenas de ação/aventura. Se o primeiro livro era parado, esse mal te da tempo para respirar. Tudo bem descritivo, é fácil entrar de cabeça na lutas.
Um defeito negativo: No início é difícil engajar leitura, por conta dos capítulos situados no passado. Mas tenham paciência! Vale a pena.

kim 13/02/2020

Devorei
Esse segundo livro da série Delírio é divido nas visões da personagem principal da série (Lena) e sua melhor amiga (Hana), que vão contando a trajetória de cada uma depois da sua separação. Assim como com o primeiro livro, eu devorei essa continuação. Inclusive li em e-book, porque eu não tinha físico (apenas o primeiro e o terceiro), e eu não queria esperar para poder terminar de ler toda a série. A leitura é super fluida e eu recomendo bastante.

jess 12/08/2019

Trilogia delírio - 2 vol. /pandemônio/
Neste segundo volume da trilogia, eu tive uma experiencia muito mais profunda com a personagem principal, a Lena, foi mostrado um grande desenvolvimento da personagem e como ela lidava com o novo cenário ao qual estava vivendo.

bi 07/04/2018

Inválidos
Pandemônio é o segundo livro da trilogia Delírio. Nessa trilogia, o amor é proibido. Quando o jovem completa 18 anos, ele passa por uma cirurgia no cérebro para tirar qualquer sintoma do amor delírio nervosa.

Em Pandemônio, Lena já está na selva sendo uma inválida e sem Alex e nos é apresentado capítulos intercalados mostrando sua adaptação na selva e atualmente na cidade de Nova York, quando ela já está na Resistência e finge ser outra pessoa. Sua missão é observar Julian, uma figura importante dos Curados, mas o que ela não esperava era ser capturada com ele.

Diversos personagens aparecem aqui como Julian, Graúna, Prego, Sarah e muitos outros, além dos Saqueadores, que são uma espécie de terroristas. Aquestão do Alex estava meio certa na minha cabeça porém ainda senti falta dele. O mistério que ficou no meio do livro foi muito bom e me prendeu de verdade, sem contar que amei essa mistura do antes e depois da Lena. E o que foi o final?! Tinha tempo que não lia algo que deixava meu coração na boca, nervosa, desesperada para saber o que vinha depois. Tô muito ansiosa pra ler o próximo e saber como vai se desenrolar o conflito que já existia com o que acabou de começar.

Posso afirmar que esse segundo volume me prendeu bem mais que o primeiro, Delírio, e que agora tô com altas expectativas para o terceiro e último livro e, na verdade, isso me dá um medo de ir com altas expectativas e acabar me decepcionando. Mas me conta aí se você já leu e me diz também o que posso esperar para o final dessa história.

site: instagram.com/leituradiferente

Claris Ribeiro 03/10/2017

O livro começa com um sonho, e Lena em um lugar completamente diferente de onde paramos em Delírio; confesso que fiquei meio confusa até pegar o ritmo, já que cada capítulo é alternado do agora e o que aconteceu antes - entre o primeiro livro e esse -.

Nas partes do antes, passamos ao lado de Lena todo o sofrimento de adaptação na selva, sua nova casa, e as perdas. Lena foi encontrada por um grupo, que a alimentou e cuidou de seus ferimentos, ensinou a se virar diante da fome, falta de remédios e a correr dos imprevistos. O grupo liderado por Graúna - mulher forte e de personalidade - era agora sua família.

Nas partes do agora, conhecemos uma Lena que faz parte da resistência e vive em Nova York. Um pouco mais madura, ela vive infiltrada junto a outros inválidos, fingindo ser uma curada para tentar derrubar a ASD (América sem Deliria), e para dar mais emoção, ela conhece um novo garoto.

Esse livro cria uma onda de emoções, misturado com muita ação. Achei MUITO diferente do primeiro livro, leva a história para um novo lado, o que ficou bem interessante. Como eu li no final do período da faculdade, com a falta de tempo, achei bem lento, mas me culpo por não ter dedicado bem à leitura.

A narração da Lauren continua incrível, nos passa o que cada personagem está sentindo, mesmo o livro sendo narrado por Lena. Quem gostou do primeiro livro com certeza deve dar uma chance a esse, e conhecer uma nova história dessa distopia.

site: http://www.plasticodelic.com/2013/08/resenha-pandemonio.html