Pandemônio

Pandemônio Lauren Oliver

Resenhas - Pandemônio

Yasmin.Guedes 20/03/2024

Sinômino li delírio e pandemônio aos 15 anos, não encontrava o terceiro para comprar.
10 anos depois comprei o terceiro livro e decidir reler os dois primeiros.
SIMPLESMENTE O QUE FOI ISSO, DO NADA ESSE FINAL.
Sinceramente preciso de um tempo pra digerir mas não vejo a hora de ler o réquiem.

Acredito que é um livro bom sabe, consegue prender você mas algumas partes se arrastam um pouco, mas só persistir o plot vem!

Rachel and the umbrella 07/03/2024

Como tive um pequeno infarto por causa de um nome
Um livro que eu fiquei enrolando pra ler por mais de um ano mas q no final me fez querer ler o outro o mais rápido possível.Alias o meu segundo livro do ano?. Alex, estou ansiosa pela sua volta mas estou com medo além de a Hana tb narrar o 3 livro???
Vm ver como isso vai acabar.

Malu 16/02/2024

Se querem saber de um livro, vai e leia ele.
Vi muitas e muitas resenhas não falando tão bem desse livro e eu simplesmente AMEI!

Ele tem uma pegada diferente do primeiro e confesso, o começo é um pouco parado, mas justamente o que a Lena está sentindo no começo, muita dor e solidão... gostei muito das passagens de tempo de antes e agora, fez com que ficasse dinâmico e menos cansativo, gostei muito dos personagens novos, apesar de querer ter conhecido eles melhor (foi um ponto que ela deveria ter trabalhado mais)

O universo distópico em si foi mais aprofundando nesse, no primeiro sabiamos o básico das pessoas válidas ali, agora conhecemos todo o resto, os esquemas e enfim, mas mesmo assim, também gostaria de saber mais do governo, enfim, mais conflitos politicos, que já teve bem bem mais nesse...

Os plots e revira voltas foi o máximo pra mim, o final tá me deixando em choque até agora eu juro para vocês, duas lapadas no mesmo momento pra Lena, juro gente, coitada dessa garota, ela é só uma adolescente ainda meu pai. Amei Gaúna, prego, azul, sarah e o Julian, que me surpreendeu muito.

Em muitos livros de distopia, a personagem principal sempre acaba em um ponto em que ela tem que decidir entre a resistência ou fazer oquê é certo pelas pessoas que se importa, a Lena fez diferente, não ligou muito, boa parte por ela ainda ser muito imatura, mas é uma das caracteristicas legais dela, ela só foi e fez o que a nova Lena acredita ser o certo e achei isso muito legal.

Umas das minhas coisas favoritas nesse livro, é como estão vivendo num mundo onde o amor é proibido, as relações parecem ainda mais intensas, ainda mas reais, como se uma dose a mais de importância fosse dada a esse sentimento... eu amei muito esse livro por ver muito disso.

Cara, eu juro que vale a pena essa trilogia, tem muitos momentos de ação super legais e apesar de faceis dedução, boas revira voltas. Estou encantada porque não esperava tudo isso.

(Sinto falta de uma interação mocinha e vilão)

Sthefany148 14/12/2023

Preparação para o próximo
Senti durante o livro inteiro que ele era uma preparação para o próximo livro, o que tornou a leitura meio apressada e que ?nada acontecia?. Muita coisa aconteceu mas sempre tive o sentimento q n era esse o plot. Mas gostei da leitura e estou ansiosa para terminar a triologia. Uma ótima distopia 2013

bina_cachos 05/10/2023

Segunda vez relendo
É o meu livro favorito da trilogia, com muito ação e cenários nos quais você quer ler mais sobre e ver a história desenrolar. Além disso, o livro se passa em dois períodos diferentes e os dois são sempre interessantes.
Amo amo amo e o final é mais arrebatador do que o do primeiro.

anaaroch 03/07/2023

O decorrer é um pouco mais fraco comparado ao primeiro livro.. MAS O QUE FOI ESSE FINAL???!!! meu deus meu deus meu deus

Anny | @annykindle 23/04/2023

O segundo volume tem um início denso o que torna o ritmo de leitura mais lento, porém a dualidade dos capítulos nos faz querer ir para o próximo e o próximo, dessa forma conseguindo prender o leitor até que volte a dinâmica de acontecimentos do primeiro.

Ver o sofrimento e adaptação da Lena nesse livro foi necessário para entendermos futuros amadurecimentos da personagem. Outro ponto é a mudança de cenário e a aquisição de novos personagens que é bem radical, no entanto dá ao leitor novas possibilidades e borboletas no estômago pelo que pode vir.

No geral, foi uma leitura de conexão, nem tão boa e nem tão ruim. E o final foi uma bomba sendo solta em nossos colos.

Simplesmente leiam.

Jaquelline.S. 11/04/2023

Sabia!
Esse eu gostei um pouquinho menos do que o primeiro. É bem clichê, então foi fácil de adivinhar o que iria acontecer. O primeiro também é um pouco clichê. Mas ainda assim to achando legal. A única coisa que me incomodou bastante mesmo, tanto no primeiro quanto no segundo, é a referência a religião. Se você tem religião, vai achar de boa. Vamos ver o último agora.

Yas_Sedgwick 21/03/2023

EU SABIA
Eu tô o puro meme da Jojo Todynho NUN ODIOOOOO, mas ao mesmo tempo aliviada, esse final me matou muito, tô em choque, rindo de nervoso n querendo acreditar kkkkkkkkkkkkkkk

Yogi 17/01/2023

Foi uma releitura e o segundo livro dessa trilogia não foi tão impactante quanto o primeiro mas ainda foi bastante bom. Gostei de ver a Lena crescendo.