Sete Camundongos Cegos

Sete Camundongos Cegos Ed Young

Resenhas - Sete Camundongos Cegos

Gláucia 16/02/2021

Sete Camundongos Cegos - Ed Young
Baseado numa conhecida fábula chinesa traz lindas ilustrações em colagens. Sem elas não teria como contar essa história, tão simples mas tão clara na sua mensagem.

Davi 14/05/2015

Sete camundongos, Sete perspectivas Uma conclusão e uma liçao
De ilustrações simples e claras, Sete camundogos cegos, de Ed Young, com ilustrações do mesmo, nos traz uma nova versão da velha história dos cegos e o elefante, esta, como todas as outras, nos passa uma mensagem objetiva, perceptível e fiel. Composto basicamente de 35 páginas, temos sete camundongos coloridos com sete perspectivas diferentes de um só 'objeto', que no fim, após a junção de todos os 'pontos de vista', levam-nos à conclusão do que se trata o objeto por eles descrito em partes. A moral do livro, exposta de forma escrita na última página do mesmo - que mesmo se não tivesse sido exposta, teria sido entendida -, nos faz refletir sobre vários aspectos da vida; sobre o disse-me-disse corriqueiro, sobre a obtenção correta do conhecimento, e enfim, sobre a vida. É aquela coisa de que quando algo é tido como verdade, o que é diferente parece mentira. Problemas comuns unem.

Raul Vitor 05/09/2014

Sete Camundongos Cegos
Nós gostamos muito do livro porque fala sobre sete camundongo cegos
que eles eram muito atrapalhado e muito brincalhões.O que mais nos chamou a atenção, foi que eles faziam tudo em grupo.
Quem gosta e se divertir durante as leituras, pegue este livro!
Caroline.Rezende 17/02/2020minha estante
Oi, Raul! Você e sua turma gostaram das imagens do livro? Eu adorei!
Aí vai um desafio: por que será que a cor dos olhos de apenas um camundongo é diferente da cor dos demais?
Abraço e boa leitura!