A Rainha Branca

A Rainha Branca Philippa Gregory




Resenhas - A Rainha Branca


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Biblioteca Álvaro Guerra 24/01/2024

Um romance histórico que conta a história de Elizabeth Woodville, uma plebeia que se torna rainha da Inglaterra ao se casar com o rei Edward IV, durante a Guerra das Rosas. Ela enfrenta a oposição da corte, dos inimigos e até dos aliados do rei, e usa seus supostos poderes mágicos para proteger sua família. Ela também é mãe dos dois príncipes que desaparecem misteriosamente na Torre de Londres

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/titulo.jsf?codigo=362810&fonte=
comentários(0)comente



Ticiana 22/12/2023

Gostei
Apesar de estar lendo na ordem errada estou gostando muito dessa série ?? um romance histórico excelente
comentários(0)comente



Mariane 29/09/2023

No geral, o livro é bom. Eu gostei bastante da história e achei que foi melhorando cada vez mais ao longo do livro. Também gostei bastante do final. A única coisa que me incomodou foi a escrita da autora, achei um pouco fraca, tive a sensação de que tudo acontecia muito rápido e de forma super resumida. Acho que tô muito acostumada com os calhamaços do Follet.
comentários(0)comente



Camila Felicio 24/06/2023

É inegável que a leitura é fluída e divertida. No entanto, mesmo sabendo que a história dos Plantagenet é composta de pequenos fragmentos devido a falta de arquivos documentais, não posso deixar de citar que me parece extremamente fantasiosa a história! E sim, há como fazer um livro mais fidedigno mesmo com na ausência de grande documentação, prova disso são os demais autores de ficção histórica britânica.
Para quem vem depois de meses lendo a saga da Plaidy dos Plantagenet, onde ela abarca desde um período mais antigo até desembocar no mesmo momento descrito pela Phelippa, sabe que tem como não recorrer a questões fantasiosas ou magia para evitar lacunas.
Fica minha crítica a deturpação que a mesma faz a Elizabeth de York, uma rainha que fora feliz, ainda que feliz de acordo à sua época, com Henrique Tudor e colocá-la como amante do tio - algo evidentemente Shakespeariano, feito através de boatos maldosos - me irrita por conta da Phelippa ser uma autora que tanto a imagem da mulher forte. Em sua saga Elizabeth de York torna-se tola, arrogante e amante de seu próprio tio (Odiei o que fizeram em todo livro subsequente: A Princesa Branca -, que ao ser uma continuação deste, carrega os erros, e pior, os expande ao ser o enredo principal!!)
Dito isso, achei um livro gostoso, sei que Elizabeth de Woodville era forte ainda que às vezes cruel e cega pela ganância, mas, assim mesmo a admiro por sua coragem em uma Inglaterra que permeava ódio e a roda da fortuna não parava de girar.
comentários(0)comente



anapaula 11/02/2023

A RAINHA BRANCA
Não sei ao certo o quê esperava deste livro! Li comentários sobre as licenças usadas pela autora na construção de seus livros e sei que isso é muito comum. Entretanto, achei a história muito fantasiosa em certos pontos. Creio que esperava uma narrativa mais próxima da realidade, já que apresenta personagens reais e situações que de fato ocorreram. No fim, não consegui formar uma opinião e o livro não correspondeu às minhas expectativas. Tenho mais três títulos da autora na estante, incluindo a sequência desta série. Mas, no momento, sem previsão de serem lidos.
comentários(0)comente



Maria 02/01/2023

Uma grande mãe e rainha
O livro narra o romance histórico entre Elizabeth Woodville e Eduardo IV da Inglaterra. É uma romance do tipo ?o príncipe se apaixona e casa com uma plebeia?. Mas é um romance bem intenso, narrado e vivido no meio de uma das guerras mais sangrentas da Inglaterra (A Guerra das Rosas). O livro narra desde a ascensão até a ?queda? de Elizabeth Woodville, vale muito a pena ler, especialmente pra quem gosta de romances do tipo. PORÉM, o livro não serve para conhecimento histórico/científico, porque tem muita ficção e muita liberdade poética.
P.S.: O livro inspirou a série ?The White Queen?.
Amanda Milani 27/07/2023minha estante
Mas Elizabeth Woodville nao era plebeia?


Maria 29/08/2023minha estante
Era plebeia, sim! É só pesquisar direitinho que você vai achar informações sobre ?




Joy 27/09/2022

Elizabeth Woodville
A mulher comum que se tornou rainha da Inglaterra, ao se casar com Eduardo IV, o rei York. Depois de ter conhecido a história de Jacquetta dd Luxemburgo (A Senhora das Águas), fiquei muito empolgada para dar continuidade à série. O livro não decepciona. Philippa sabe como mesclar fatos e ficção. Amei conhecer mais um pouco da história dos ingleses. Muito recomendo e rumo ao terceiro livro!
comentários(0)comente



Clau Verde 04/09/2022

Achei bem legal a história contada pela visão da rainha ... a leitura é bem gostosa e impossível não se apaixonar e torcer pela rainha Elisabeth.
comentários(0)comente



Camila 24/07/2022

Para quem gosta de história
Quando vi uma resenha sobre esse livro não tive dúvidas de que eu adoraria lê-lo.
Assim como muitas pessoas, eu sou super interessada pelos acontecimentos da Idade Média, mais precisamente nas monarquias da época.
Os acontecimentos históricos reais somado a um pouco de suposições do que aconteceu ou não deixaram a história ainda mais gostosa de acompanhar, mesmo que tratando de guerras e conflitos o tempo todo.
Um impasse que me deixou confusa em vários momentos foi a quantidade de personagens e seus nomes complicados de ler e pronunciar (compreensível, já que são nomes em sua maioria ingleses e do século XV), sendo muito fácil esquecer quem eles são e que papel exercem na história.
Houve momentos em que tive que pausar a leitura para organizar as ideias. São uma enxurrada de acontecimentos que ocorrem em poucas páginas e que, se você não estiver atento, provavelmente se perderá no caminho.
Os personagens me emocionaram demais! Consegui plantar um sentimento específico para cada um e até mesmo conspirei junto com Elizabeth contra alguns. Falando da nossa protagonista do livro, Elizabeth, acho que é unanime que é uma moça bem rancorosa, desconfiada e fria, às vezes com razão, às vezes não. Sendo assim, tive que me acostumar com o seu jeito de pensar e de agir.
Por fim, o contexto da leitura foi fácil de imaginar na cabeça. Pude ter uma intimidade boa com toda a história, tendo contato com todos os cenários descritos.
Estou feliz de ter descoberto esta série sobre a história dos Plantageneta e ansiosa para começar os próximos livros da Philippa. Feliz ainda mais em poder aprender um pouco mais sobre os governantes que antecederam os Tudor.
Fica aqui a minha recomendação desse livro incrível.
comentários(0)comente



Sara - @um_livro_por_ai 22/07/2022

A Rainha Branca
Fantástico. Um livro que te prende do começo ao fim. A Guerra das Duas Rosas contada em primeira pessoa pela própria Rainha Branca. Conflitos, intrigas, guerras, amor, traições... Indico muito!
comentários(0)comente



Jessica852 20/06/2022

Eu sou muito suspeita pra falar porque simplesmente amo todos os livros da Philippa Gregory, mas ?A Rainha Branca? foi um livro que me conquistou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 12/02/2022

Versão interessante
Mesmo já conhecendo a história, ve a pena a leitura do livro.
A forma como a autora narra os acontecimentos do ponto de vista da rainha Elizabeth torna a história bastante envolvente.
comentários(0)comente



Manu368 29/01/2022

Bom, mas ainda acho que o terceiro livro da série (primeiro, se for seguir a ordem cronológica) é melhor.
comentários(0)comente



Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Estou reorganizando meu skoob com livros que li há alguns anos e não estavam aqui. A maioria estava no ORELHA DE LIVRO. Portanto, muitos deles não me lembro tão bem da história para fazer a resenha. Portanto essa é mesmo uma forma de entrar pra estatística quando eu precisar. Espero que entendam!!!!
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR