Missa do Galo Machado de Assis

Resenhas - Missa do Galo

Ana Monique Souza 27/12/2023

Machado!
Essa indicação de leitura foi perfeita.

Acho que o conto do título é um dos melhores que já li.

Recomendo muito!

Bela 27/12/2023

Nunca decepciona
A Cartomante li há alguns anos e, para mim, uma das obras primas. Revisitando esse clássico, descobri A missa do Galo, que tomou meu coração de assalto. Incrível. Passaria mais horas mortas do crepúsculo numa conversa infindável assim. Não entendo, inclusive, porque não está contido o compilado de histórias da meia-noite.

Fjsaraujo 03/12/2023

Eu conheci através de uma leitura na universidade, achei uma história muito envolvente, que te deixa com vontade de quero mais, você sente que os personagens possuem desejos ali implícitos, queria que tivesse uma continuação com os personagens realizando os seus desejos mais profundos.

Maria.Sermon 20/11/2023

Missa do Galo
Uma leitura bem legal pois é em quadrinhos, bem divertida, e são várias histórias de machado de assis

yasmin 07/11/2023

Se a leitura fosse um pouco mais fácil, acho que eu teria me envolvido e gostado mais! porém confesso que achei bem interessante, parece que eu tava sentindo um pouco dos sentimentos da conceição, por mais que ela não tenha muito diálogo. foi estranho, mas um estranho bom

agu3des 28/09/2023

A Missa do galo
Machado é um escritor incrível, não existem palavras para descrevê-lo. A arte é muito bonita, e o livro em si é muito bem feito.

Camille Padilha 25/09/2023

Missa do Galo
Li por motivo acadêmico, mas me surpreendeu com a facilidade de compreensão da escrita de Machado de Assis. Primeira obra dele que leio, gostei bastante.

vitória 30/03/2023

Queria que o machado tivesse retratado mais após a conversa da Conceição com o Nogueira, achei que ficou muito aberto
achei a leitura fácil e bem gostosa de ler!

Carol 24/12/2022

Um ótimo início pra Machado
A leitura e super leve e me diverti demais nesse conto. Foi minha primeira leitura do Machado de Assis e super recomendo.

Ka 13/10/2022

Vale a pena ler
Não é um livro de fácil leitura, mas possui ótimos contos.
Por se tartar de um livro de Manchado de Assis vale a pena a leitura.

venus (taylors version) 21/09/2022

Li por causa de um trabalho da escola, então fui obrigada a fazer análises profundas, e por isso gostei bastante. Achei surreal como Machado pôde pensar em cada mísero detalhe. Contos têm de ser curtos e objetivos, por isso nenhum elemento foi inserido na história sem o objetivo de acrescentar alguma coisa. Toda vez que eu relia, encontrava algo a mais.

Isa 27/11/2021

Gostei
Eu li ele por causa de um trabalho de escola, e gostei mais do q achei q fosse
A linguagem é bem formal, o q dificulta um pouco, mas os contos são interessantes.