Conquistador

Conquistador Buddy Levy

Resenhas - Conquistador

David 05/05/2020

Daria uma excelente série na Netflix
Uma aventura e tanto essas expedições de Hernan Cortez, nos livros didáticos são bem mais simplificados, até parecem que chegaram exterminaram os nativos de forma rápida e sem perdas, mas após a leitura desse livro você terá outra opinião a respeito, pois houve sim muita resistência dos Astecas, e com razão, afinal foram os europeus que invadiram suas terras. Mas daí pensar que os Astecas eram santinhos...é completamente amenizar o fato que existiam uma violência interna sem tamanho entre os povos que habitavam a América, ou seja, os mais fortes e organizados exploravam e tratavam com grande violência os demais povos.
As cenas retratadas sobre os sacrifícios humanos é surreal...triste, lamentável, etc
Isso não justifica as invasões dos europeus e sua tão igual violência utilizada para com os nativos, a ambição desses colonizadores por ouro e pedras preciosas, só mostra a insanidade humana por riqueza. Enfim, cada capítulo daria um episódio e com certeza mais de uma temporada kkkkkk
Leon 12/05/2022minha estante
Deu uma série na Amazon. Chama Hernán. Muito boa

Igor13 13/06/2019

Ambição insana
Li esse livro em inglês e resolvi colocar aqui minha opinião porque nenhuma havia. Então já saibam que não diz respeito à tradução do inglês para o português.

História impressionante. Muito mais complexa que a que aprendemos na escola.

Resumidamente:
1) Muito bem escrito, no sentido de deixar o livro fluído;
2) Leva em consideração versões diferentes do que teria ocorrido, sem ficar debatendo. Só destaca rapidamente o que pode ou ter acontecido em casos controversos;
3) Demonstra a importância de outros 'reinos' mesoamericanos na queda e carnificina dos Aztecas. O que de certa forma traz o debate sobre a conquista para uma discussão mais da natureza humana do que culpas singularizadas;
4) Relatos incríveis sobre uma civilização que desapareceu; e
5) Por fim, é por esse tipo de livro que tenho dificuldades em ler ficções. Por mais criativo que o autor seja, nunca alcança a complexidade e 'insanidade' humana.

Uma história obrigatória para nós latino americanos.
Gabriel Paixão 08/01/2020minha estante
Tenho Grande dificuldade em Ler ficões desde que comecei a ler sobre a conquista da América pelo Portugueses e a conquista do Império INCA pelo Francisco Pizarro. Essas histórias que ainda estou conhecendo e lendo sobre, me trouxeram a esse livro que é igualmente instigante. Parabéns pela resenha. Vim aqui escrever uma, porém acabei encontrando a sua que já orienta bem o que é o livro.

Gabriel Paixão 16/02/2020

História magnífica
O autor consegue romantizar de maneira instigante a conquista do México. Esse livro prendeu minha atenção de tal forma que não via a hora de chegar em casa do trabalho e terminar mais um capítulo... É devido livros como esse que tenho dificuldades em ler ficção. Essas histórias ocorreram de verdade!
Leticia 07/12/2022minha estante
Estou pensando em ler, o ponto de vista é romantizado quanto à "conquista" (invasão), o europeu é tratado como herói?