Invencível

Deza Farias 10/08/2019

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO INSTAGRAM
Nota: 5+
???????????????????
Mais um livro com temática da Segunda Guerra mundial, como muita gente sabe, eu amo livros que abordem a 2GM.

Nesse livro vamos conhecer toda a trajetória de vida de Louie Zamperine, desde muito pequeno até se tornar um símbolo de resistência.

Louie era aquele garoto problema, a ovelha negra da família, vivia arrumando confusão, roubando, cabulando aulas, fungindo e já era conhecido das autoridades.
Ninguém nunca conseguia pega-lo quando ele roubava algo de tão veloz que o danado era.
Com a ajuda de seu irmão Pete, que viu nessa velocidade, uma forma de tira-lô dessa vida, de pequeno deliguente, ele o inscreveu na equipe de atletismo na escola onde já era atleta. E começou a treina-lo com afinco. Louie era tão bom que aos poucos começou a quebrar todos os recordes na sua categoria, e já almeijava os Jogos Olímpicos de Berlim em 1936. Se classificou, e ficou em oitavo lugar nos 5.000 metros.
Recebeu os cumprimentos de Adolf Hitler.

Sua vida mudou tragicamente quando os Estados Unidos entrou na guerra, e ele foi servir como Bombardeiro nas forças armadas.
Lutando ao lado de homens corajosos, Louei venceu os piores anos de sua vida.

Em várias de suas missões contra os Japoneses eles tiveram sucesso em a bordo do B24 "Super man". Até que um dia, eles perderam o seu tão precioso B24 no combate em Nauru. Pouco depois a tripulação de Louie foi mandada em uma missão de resgate a bordo do "Green Hornet" infelizmente eles não conseguiram resgatar a tripulação que tinha desaparecido. E o pior eles tinham sofrido um acidente agora estavam em alto mar, pedidos.
De toda a tripulação do "Green Hornet" apenas três homens sobreviveram, entre eles Louie.

Depois de passarem 47 dias aderiva, rodeados de tubarões, sem alimentação, sem água, cheio de feridas causadas pelo sal e sol, Louie e Phil únicos sobreviventes do naufrágio, caíram nas mãos dos inimigos. ??

Quando foram encontrados, os japoneses até que foram legais, o ruim mesmo foi quando Louie foi transferido para o campo de prisioneiros em Omori e encontrou com aquele que seria seu carrasco.

Mutsuhiro Watanabe (Bird) um homem que a maldade era indescritível, que perseguia os prisioneiro e em especial "Louie" desde o primeiro dia no campo, ele marcou Louie como o número 1, e sempre punia Louie de todas as formas possíveis e muitas vezes o deixava inconsciente.

O livro é muito bom, e se for para resenhar do jeito que eu gostaria, daqui a pouco ai ser outro livro.
Só leiam, a escrita da Laura é maravilhosa. (Pensei que a leitura ia ser massante, pois já tinha visto o filme antes) Mas a leitura fluiu muito rápidos! O livro te prende de uma maneira maravilhosa, o livro contém muitas imagens os que nos deixam mais envolvidos ainda. Quero agradecer a essa autora por toda a sua pesquis e dedicação em esmiuçar a vida de Louie desde sua infância até os seus últimos anos.

Para quem ama livros com essa temática e quer ter um outro ponto de vista da guerra, Ver como a guerra afetou outras nações, esse livro é super indicado. Uma forma de ver a guerra pelos olhos dos americanos. Conhecer um pouco mais da guerra no Japão.
O que eu mais amei nesse livro, foi toda a dedicação de toda a família e amigos do Louie, em especial seu irmão Pete. Além do fato de que em meio a tantas tragédia os homens em situações estarrecedoras de fome, peste e miséria, buscavam razões para viver.

"LEIAM ESSE LIVRO POR FAVOR"

E depois vejam o filme dirigido pela naravilhosa @angelinajolie e estrelado pelo gatão @jackoconnell, o filme é bem fiel ao livro, e vale muito a pena assistir. UM DOS MEUS FILMES FAVORITOS DA VIDA.

Boa leitura a todos!!!

Marcelo Melo 20/04/2019

Uma emocionante história de superação. Vale a pena ler.

Débora Reis 11/12/2017

A história real de um homem que viveu as privações, torturas e situações adversas mais inimagináveis e, por que não dizer também, improváveis que possam ter acontecido a uma só pessoa.
Sem dúvida um dos livros mais fascinantes que li este ano. FASCINANTE - é o adjetivo apropriado para ele. Muito bem escrito, entretecido com uma riqueza de detalhes que nos fazem ter a nítida impressão que estamos vivenciando muitas das situações que Louis Zamperini enfrentou.
Emocionante como ele suporta e sobrevive a tudo que já parecia ser sua sentença de morte e também ver a reviravolta que sofre a sua vida após o pregador Billy Graham cruzar seu caminho (confesso que essa foi uma das partes com as quais eu mais celebrei).
Indico a todos que, como eu, amam conhecer um pouco mais da história mundial e das histórias de verdadeiros heróis totalmente humanos... aparentemente frágeis, mas surpreendentemente sustentados pela mão de Deus. LEIAM ESTE LIVRO!

site: https://www.youtube.com/watch?v=LqwPbMV-lpA

Felicity 27/06/2017

Livro para mudar seu conceito sobre a vida
Eu não tenho palavras para descrever este livro , é mais que uma história, uma lição de vida término ele , sem fôlego , pois ele te remete a emoções desconhecidas , agora vou assistir o filme pada ver se eles conseguiram por em horas uma vida inteira ...

Felipe 30/08/2016

Esplêndido
Li o livro por meio da indicação de um professor, e ao ir avançando na leitura fui me encantando com a belíssima história de Louie Zamperini e das demais pessoas do livro. Pessoas e não personagens, já que tudo ocorreu no livro é realmente real! É um livro fantástico, que te faz refletir, além de falar da II Guerra Mundial, mais precisamente da Guerra do Pacífico, um de meus assuntos prediletos. A cada página você fica pensando em como esse homem conseguiu sobreviver, mesmo com tudo jogando contra a seu favor. É incrível o trabalho da autora em contar toda a história de Louie, tanto que foram anos recolhendo pesquisas, entrevistas e dados até chegar nessa obra prima. Uma grande história de superação, garra e força, vale muito a pena.

Maluh Andrade 28/02/2016

De fanfarrão à herói
Descendente de italianos, Louis cresceu na California, e deu muito trabalho aos pais durante a infância, até que no ensino médio foi apresentado ao atletismo, abandou os seus vícios adquiridos ao longo da infância errante a fim de obter melhores resultados neste esporte que ganhava o seu coração.
A minha cena favorita, do livro, é quando ele descreve um jantar à bordo do navio que seguia para a Europa, e até ele mesmo se espantou com a quantidade de comida que conseguiu ingerir, saca só a lista:
- 1/2 litro de suco de abacaxi
- 680 gramas de cereja
- 1 maçã
- 1 laranja
- 1 copo de água gelada

Infelizmente, esta cena não apareceu no filme homônimo dirigido por Angelina Jolie, estreado em 2015.

Zamperini participou das Olimpíadas em Berlim e teve a oportunidade de ver de perto o líder nazista Adolf Hitler, além de observar a maneira como os nazistas lidaram com a situação dos judeus, durante e após os jogos. Após o seu retorno aos EUA, entrou para o exército onde viveu a maior aventura de sua vida: a Segunda Guerra Mundial.

appolination 16/11/2015

Uma das mais inspiradoras histórias!
A história de Zamperini vai além das palavras que ilustram a capa deste excelente livro. A narrativa de Laura Hillenbrand nos transporta para dentro de cada página com seus impressionantes detalhes que me fizeram a todo momento conferir se aquela mocinha da "orelha" da obra realmente escreveu tudo isso. A impressão que se tem é de que cada personagem escreveu, à sua maneira, a própria passagem no livro.
Acabo de assistir ao filme, logo após ter terminado o livro, e creio que um terço dos incríveis fatos não couberam na tela. Para quem ainda não assistiu, confira primeiramente o livro. Marcante!
Preciso ler "Seabiscuit", o texto de Laura Hillenbrand é viciante.

Anna (Árvore dos Contos) 05/10/2015

Inacreditável jornada de resiliência!
Neste livro conhecemos a história real de Louis Zamperini, filho de imigrantes italianos, tenente da Força Aérea Americana e atleta olímpico.

"Louis tinha pais amorosos, mas foi uma criança e adolescente difícil, indomável, precoce e muito inteligente, com comportamentos inadequados, que geravam muitos problemas para a família e vizinhos, sem limites, brigava e furtava na comunidade em que vivia.
"Moradores que olhassem pela janela dos fundos talvez vislumbrassem o menino de pernas compridas correndo em disparada pelo beco, um bolo inteiro equilibrado nas mãos."

"Quando uma família da vizinhança deixou Louie de fora da lista de convidados de uma jantar festivo, ele arrombou a casa, subornou o dogue alemão com um osso e esvaziou a geladeira."
"Ao longo do tempo, o temperamento de Louie foi ficando cada vez mais indômito, a paciência mais curta, as habilidades mais afiadas. Ele socou uma menina. Empurrou uma professora. Jogou tomates podres em um policial. Garotos que cruzavam seu caminho acabavam com os lábios inchados e os valentões aprenderam a evitá-lo."

Um dia, começou a correr, incentivado pelo irmão, como forma de ter a oportunidade no futuro de frequentar uma universidade, pois estudar não era seu forte, tornando-se um atleta, seria valorizado e teria as portas abertas. O atletismo foi sua salvação, para os estudos e principalmente como pessoa.

Esta narrativa ocorre praticamente no período da segunda Guerra Mundial, enfocando o embate entre Estados Unidos e Japão. Em uma missão, o avião em que Louis estava, cai no oceano e de forma surpreendente ele e mais dois companheiros sobrevivem à queda, mas ficam à deriva em um pequeno bote. A partir deste ponto, acompanharemos a luta destes homens, em especial de Louis pela sobrevivência, sanidade e resistência. Incrível!

"...as pessoas não são definidas por si mesmas, e sim por seus capturadores e as circunstâncias nas quais são obrigadas a viver."

A escrita da autora é deliciosa, direta, sem excesso de descrições, muito fluida e envolvente. Os fatos são bem contextualizados, um maravilhoso trabalho de pesquisa! Fisgada pelo desenrolar dos acontecimentos de tal maneira, que a leitura se tornou um suspense, onde eu queria devorar cada momento e descobrir seu desfecho, difícil de largar!

O desejo de ler este livro ocorreu após assistir o filme de mesmo nome, com direção de Angelina Jolie. Fiquei tão impactada com o filme, que não resisti e fui diretamente para a leitura do ebook, pois queria devorar mais informações sobre esta história inacreditável!

Sem dúvida, o livro descreve a vida de Louis Zamperini com riqueza de informações, simplesmente indispensável, mas recomendo muito o filme, que ficou na seleção dos melhores que assisti nos últimos anos!

Resumo este livro como um "soco na boca do estômago", um calhamaço de mais de 500 páginas que mexeu com minhas emoções, me surpreendeu em diversos momentos, repleto de reviravoltas, fascinante! Super recomendado! Mas, fica a pergunta: Como ele resistiu a tudo isto?

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2015/10/resenha-invencivel-laura-hillenbrand.html

Fabio 24/08/2015

Louie
Muito bom, muito mais do que eu imaginava, pois aprendi muito sobre a segunda guerra, e tudo que louie passa é quase inacreditavel, gostei da leitura do começo ao fim, principalmente alguns aspectos da guerra e a ideologia absurda dos japoneses que me fizeram pensar neles de outra maneira.

David.Vieira 30/06/2015

Incrivel
Incrível o que um ser humano é capaz de passar e aguentar

Blog De Bem Com a Leitura 29/04/2015

Preciso dizer aqui que estou maravilhada com esse livro, é muito mais que uma lição de vida, nos mostra como é impressionante a capacidade do ser humano de reagir quando levado à situações extremas, quando se pensa que chegou no fundo do poço e descobre que ainda tem um longo túnel embaixo dele, o que Louis Zamperini viveu é incrível e até difícil de acreditar. O livro também relata outros casos de prisioneiros de guerra que viveram atrocidades e ,ainda, dos que não sobreviveram. Agora vamos à resenha.

Laura Hillenbrand, durante 7 anos, pesquisou sobre o principal personagem desse livro, Louis Zamperini, recolheu muitos testemunhos, fez inúmeras entrevistas, ouviu gravações, pesquisou recortes de jornais, leu muitas cartas, fez uma investigação profunda e contou com a ajuda de muitos dos personagens citados na obra, Louis contribuiu incansavelmente para que o livro relatasse sua experiência, muitos dos contribuintes não viram a obra publicada, pois faleceram antes, mas deixaram sua marca.
O livro começa com um momento crítico, à deriva durante 27 dias, estão três amigos ( em dois botes, um só para o piloto pois está com ferimentos mais graves ) que tiveram um acidente com um avião da Força Aérea do Exercito dos Estados Unidos, seus corpos queimados pelo sol, cheios de chagas e esqueléticos por falta de alimento, estão rodeados de tubarões esperando para comê-los, então avistam um avião e, no que seria o tão ansiado resgate, acendem o sinalizador para serem avistados, deu certo o avião voltou e para a surpresa e desespero deles, o avião era do inimigos, eram japoneses e os metralharam, sem saída os homens lançaram-se na água, esquecendo do outro risco que corriam, os tubarões, os tiros cessaram e eles voltaram ao bote mais inflado, porém o bombardeiro japonês retornou para mais uma investida, dois homens estavam cansados para pular no mar novamente e ficaram sobre o bote, mas Louis se jogou na água e ali em baixo do bote pode fitar os tubarões famintos em sua direção.
O livro volta alguns anos, começa então uma narrativa sobre o passado de Louis antes da guerra. Aos 5 anos começou a fumar e aos 8 ingeria bebida alcoólica, cometia muitos furtos e era um rebelde, mas na adolescência descobriu um talento para a corrida, então canalizou a rebeldia no atletismo, era um vencedor nato e até chegou às olimpíadas de Berlim, ganhou muitas competições, quebrou muitos recordes, tinha êxito na sua carreira de atleta, famoso aparecia nos jornais e tinha tudo para ganhar a medalha de ouro nos jogos seguintes, mas deu-se então o início da 2 Guerra Mundial e ele foi obrigado a desistir de seu sonho para viver um pesadelo que parecia sem fim.
Após terem sobrevivido ao episódio do bombardeio, descrito na primeira página, continuaram na luta pela sobrevivência no mar, ali enfrentaram momentos muito difíceis, depois de semanas finalmente avistaram uma ilha, mas ao remarem em direção a ela um navio japonês os capturou, começou então o maior horror que eles se quer poderiam imaginar.
Não posso contar muito, mas podem se preparar para grandes choques, Laura descreve em detalhes as piores torturas sofridas por Louis e outros prisioneiros de guerra. Louis foi escravizado, torturado, humilhado e se recusava a ser vencido, o que lhe causou diversos danos. Invencível, assim como descrito na capa, é uma história de redenção e sobrevivência.

O que me resta é indicar essa leitura e dizer meu fascínio, não apenas pelo livro, mas pela história de Louis Zamperini. Em Invencível temos um banho de história, por mais que eu soubesse de quão trágica foi a guerra, eu jamais imaginei os fatos como foram descritos por Laura, Louis e todos que colaboraram nos levam a enxergar a guerra com outros olhos, por um ponto de vista diferente, são tantos detalhes que me pergunto: até onde pode chegar a maldade humana?

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2015/04/resenha-invencivel-de-laura-hillenbrand.html

Suzane 17/01/2015

O que há de melhor e pior no ser humano
O livro relata as muitas sobrevivências do americano, filho de imigrantes italianos, Louis Zamperini. A sobrevivência a si mesmo, indo de um adolescente “problemático” a um atleta olímpico; às situações extremas após sobreviver à queda de avião; à crueldade de uma guerra e as lembranças dolorosas. Sobrevivências que são frutos da sorte e da persistência de alguém que nunca se dava por vencido.

Deixando de lado o rótulo de vilões, mocinhos e patriotismos à parte, a história nos mostra que situações extremas podem trazer o que é de melhor e de mais cruel no ser humano. Não há vencedores em uma guerra e o sofrimento não cessa com a rendição do inimigo.

Danielle 05/01/2015

Incrível
Eu já havia comprado esse livro faz um tempo, mas devido a sua grossura estava enrolando para ler, quando fiquei sabendo que Angelina Jolie estava dirigindo o filme quis ler mais perto da estréia para poder ver o filme com a história bem fresca na mente.

Invencível é uma biografia do atleta Louis Zamperini que participou das olimpíadas de 1936 em Berlim e chamou atenção de Adolph Hitler com sua velocidade mesmo não tendo ganhado a competição, seu sonho era ganhar as próximas olimpíadas, que devido à guerra foram canceladas e Zamperini teve que ir lutar na guerra o que levou embora para sempre seu sonho.

"Um momento de dor vale a pena por uma vida inteira de glória."

A história de vida de Zamperini e tudo que ele passou na guerra é muito triste, passando por um naufrágio de algumas semanas algumas descrições foram tão inacreditáveis que fiquei me perguntando se houve alucinação da parte de Zamperini devido à fome e desidratação de muitos dias.

A narrativa prende em alguns momentos mais tensos da trama, mas no geral achei o livro bem cansativo e que poderia ser mais resumido, pois ficou um livro muito grande (536 pg) e cansativo.

Gostei muito da parte que ele vai para as olimpíadas ao lado de Jesse Owens e não pude deixar de me lembrar de Rudy de A menina que roubava livros que era fã do corredor.

Um livro muito bom que tem uma história fascinante de um homem que passou por momentos de glória e de profundo desespero, indo até o limite do seu corpo e deixando profundas marcas para sempre.

Recomendo a leitura para quem gosta de histórias verídicas de guerra.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Yara 08/06/2014

Ótimo
Através deste livro vemos até onde vai a crueldade de um ser humano e a coragem de outros para suportar todos os tipos de humilhações.
É um relato muito interessante que se passou na 2ª Guerra Mundial de onde podemos extrair valiosos ensinamentos.