Para Todos os Amores Errados

Para Todos os Amores Errados Clarissa Corrêa

Resenhas - Para todos os amores errados

Marezinha 07/05/2012

Por que 3 estrelas?
Eu não queria BEEEM fazer uma resenha. Quero mais é justificar o motivo pelo qual eu dei "só" 3 estrelas.
O que eu posso dizer sobre o livro? Ou Clarissa Corrêa é uma enganadora muito convincente ou ela é um ser humano com os sentimentos latejantes, prestes a explodir e inundar o mundo.
Eu li o livro em uma tacada só. Não tive como não me encantar porque busquei o nome da autora, li seu blog, li a revista onde ela é colunista e cheguei a conclusão que foi fatal para mim: eu e Clarisse Corrêa escrevemos da mesma maneira, com o mesmo estilo e, inclusive - pasmem - com os mesmos erros e vícios de linguagem. Eu comprei esse livro porque precisava ter certeza de que ela fazia isso. De que ela repetia até mesmo os assuntos que eu abordo.
Não deu outra.
Vai ver ela é meu alter-ego, sei lá. Vai ver ela é uma pessoa que eu desencontrei nos caminhos da vida. Mas eu a li e se ela não é uma enganadora, ela é um ser humano repleto de sentimentos e se você tem um pingo de sensibilidade, você se encantará como eu me encantei. Se você é mulher ou já sentiu uma dor no peito vinda de um coração magoado, você acabará inevitavelmente se identificando e querendo torcer as páginas do livro, espremê-las como uma laranja, para que as palavras caiam e aliviem a dor que você torna a sentir ao se lembrar de tudo aquilo que já te matou.

Eu me apaixonei. É um livro que eu faço questão de recomendar não porque somos autoras brasileiras e mimimi temos que nos apoiar. NÃO! Eu não apoio autor brasileiro que eu não gosto. Eu não divulgo se eu não gosto. E puta merda, eu gostei! E eu fico puta por ter gostado.

Então, Mare, por que você só deu 3 estrelas?
Ora, esse livro vale 5 estrelas, tenha certeza disso. Acontece que eu não posso perdoar a Clarissa. Ah, não, eu não posso... Eu não consigo perdoá-la por ser tão humano e falar tanto sobre mim, sobre ela, sobre nós, mulheres, homens, pessoas, seres humanos, aliens, cachorros, gatos, papagaios e qualquer um que tenha um dia sentido. Eu não dou 5 estrelas porque se eu o fizer, será aplaudir a dor que todos nós sentimos e por mais que existe uma louca beleza nessa dor que corrói o peito, eu não estou no momento para assinar isso.

É um livro que eu vou reler. Em outro momento da minha vida, quando eu tiver uma outra história. E vou reavaliá-lo. E eu espero do fundo do meu coração que os meus dias sejam tão lindos que eu ria, abrace e ame esse livro e dê, por fim, as merecidas 5 estrelas. :)
Karol 13/06/2012minha estante
Maree, sabe onde posso comprar o livre na internet?
bjoo :)

Karina 12/07/2012minha estante
Marezinha, sou amiga pessoal da Clarissa... Posso te dizer que ela não é uma enganadora. E concordo quando você diz que os livros dela sao do tipo "tem que reler"... aliás, voce já leu Um Pouco do Resto?

Lais Beatrice 23/04/2013minha estante
Que linda resenha. Descreveu exatamente o que eu penso. Clarissa é do tipo de escritora que faz você pensar por várias vezes "nossa, por que eu não escrevi isso?" tamanha a identificação e o entendimento que ela passa em sua escrita. Costumo dizer que se a conhecesse, seríamos melhores amigas porque vivemos a mesma vida, rsrs. Parabéns, Marezinha! Adorei a sua resenha e a sua visão de Clarissa.

Deyse 06/09/2012

Sobre o despreparo, literário ou não
Achei o livro fraco por vários motivos, principalmente pela linguagem infantil, boba e clichê. Não achei o livro nem um pouco trabalhado, mas ainda tinha consideração pela autora porque, afinal, é uma publicação. Só que não fiz questão de esconder de ninguém que não gostei e que não indicava: disse, no MEU twitter, sem citar a autora, que não indicaria esse livro e que ia esquecê-lo na minha estante.
Para a minha surpresa, recebi uma resposta da autora afirmando que ''não dá para agradar a todos, mesmo''. Ela não foi grossa, mas foi imatura, infantil e desnecessária, principalmente porque depois continuou a reclamar de mim, cheia de mimimis como se tivesse 10 anos - isso me contaram, porque imediatamente ela me bloqueou no twitter e me impediu de ver o que falava de mim.
Não tenho mais uma gota de respeito pela Clarissa Corrêa. Quando você é um autor, principalmente com obras que agora que estão sendo conhecidas, você tem que ser muito humilde, sobretudo para escutar uns ''não'' de vez em quando. Nem Clarice Lispector, Machado de Assis ou Drummond estavam salvos das críticas. Porque então ela acha que estaria? Achei o cúmulo esse confronto dela - queria saber se ela vai mesmo no twitter atrás de cada pessoa que diz não gostar do livro.
Faço questão de nem ficar mais com essa obra na minha estante, porque sabendo a cabeça frágil e desequilibrada que a escreveu, o livro me parece ainda mais sem sentido do que antes.
Ar Cise 20/12/2013minha estante
As vezes gosto, às vezes não, às vezes acho repetitivo tudo que ela escreve, às vezes curto de montão.

Dani 04/12/2014minha estante
Achei o livro péssimo. Parecia estar lendo meus próprios diários, de quando eu tinha uns 14 anos. Ou seja, imaturo, superficial. Se a autora é assim, não adianta culpar os leitores que não gostaram. Há quem se identifique, mas sinceramente também não tenho a menor vontade de ler outros dela.

Valéria Rodrigues 11/02/2015minha estante
Penso como você. Achei o livro fraco. Repetitivo. Chato. Li todo porque é contra a minha política abandonar livros. Só abandonei 02 em toda a vida.
E se quer saber a verdade, pode até ser que a tal crônica que Bial usou para se inspirar seja boa (não sei qual foi), mas acho que ele errou a mão ao abraçar o projeto dela. Como disse a amiga aí de cima, parece mais o diário de uma garota de 14 anos de idade.

Cau :) 10/08/2015minha estante
Concordo. Pensei estar lendo o diário de uma garotinha de 14 anos de uma carência quase doentia, e necessitando de terapia. Além disso, muito repetitivo, linguagem pobre... Poderia ter apenas metade dos textos. O resto é só pra cansar...

jAlia372 04/02/2023

bom
gostei bastante do livro, devorei em um dia, bem leve de ler, vc sente como se estivesse lendo os pensamentos da autora e passando pelas situações relatadas.

Wan 01/09/2012

Daria 6, 10, 40 estrelas. Clarissa é a libriana mais espelho que eu ''conheço''. E um espelho interno, já que me encontrei inteiramente em cada palavra dita por seu coração.
Quem não leu, leia. Quem já leu, sabe que vale a pena voltar lá na tal página marcante.
Para Todos Os Amores Errados é o ''Palavras de Sabedoria'' para quem sabe sentir. Abro todo dia, leio um texto sortido, como um salmo.

Thyale 24/02/2013

Resenha por Thyale Ferraz, http://comoumrefugio.blogspot.com.br/
"Para todos os amores errados é um livro de crônicas, que fala de desilusões, desencontros, amores que não deram certo e paixões arrebatadoras."

Aí está mais um livro que ainda que eu o leia por mil vezes sempre terei a mesma sensação boa ao ler os textos escritos pela Clarissa. Não é com todos os escritores que você tem a sensação de ser confidente do mesmo por ele escrever absolutamente tudo que você precisa ler em algum momento da sua vida. Nem que fosse uma frase ou pensamento eu me pegava pensando "Poxa, eu sei o que é isso que ela tá descrevendo. Já senti isso aí..."

Quem já não sabe que sou fã assumida dela não é? E a cada novo texto eu venho percebendo que Clarissa escreve pra gente de verdade. Sem muita fantasia e encantamento nas palavras, ainda que ela saiba usar-las tão bem que chega a parecer poético. Gosto da sinceridade das suas palavras e o modo que os seus escritos me fazem muitas vezes refletir situações tão comuns e que eu pensava ser a única privilegiada a passar por aquilo (sejam coisas ruins ou boas), puro engano.

O livro Para todos os amores errados foi seu último livro publicado. Ele tem 176 páginas recheadas de crônicas e com certeza em alguma você conseguirá se enxergar naquela situação. Está mais do que aprovado. Posso ser suspeita a falar por gostar de tudo que a Clarissa escreve, mas digo de coração: O livro é maravilhoso e vale super a pena você ter um perto de você sempre.

Gabrielli 25/03/2014

Eu tinha muita expectativa nesse livro por já ter lido quotes de clarissa e ficado meio "ah meu Deus", mas o livro acabou não sendo tudo isso. Clarissa se apaixona muito fácil e cada paixão é como se fosse a última, ela sente demais, é ultrarromântica e mega dramática. Eu não gosto muito dessa coisa melosa ao extremo, tanto que as 50 primeiras páginas foram ótimas, o resto saiu meio penoso e como num sacrifício pra ler. No entanto pra quem gosta acho que vale a pena sim, talvez meu insight com Clarissa seja somente nos quotes.
Dani 04/12/2014minha estante
Concordo total e sinceramente achei extremamente imaturo.

Aurora 30/01/2017minha estante
Eu penso o mesmo deste livro. A intensidade dela faz com que todos relacionamentos parecem iguais. Fora o inúmeros pontos finais nos textos, para mim ficou cansativo de ler.

Fernanda 09/07/2013

[Resenha e Parceria] Para Todos os Amores Errados - Clarissa Corrêa
Olá!

Blog:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
FanPage: https://www.facebook.com/blogamorliterario?ref=hl

Pessoal, hoje quero apresentar a vocês a nova parceira do Blog, Clarissa Corrêa autora dos livros: Um Pouco do Resto, Amor é Poá e Para Todos os Amores Errados.

E já apresentando a vocês a resenha do livro: Para Todos os Amores Errados, fiquei feliz ao receber o livro da Editora Gutenberg que também é parceira do blog.

Clarissa Corrêa é dona de uma escrita simples e cativante, Para Todos os Amores Errados é um livro que pode lhe deixar depressivo, creio que fiquei. Então ao lê-lo tome cuidado, pois você poderá reviver todas as suas fossas, mas o fato é, eu o recomendo, pois ele te faz vê que além da fossa existe algo mais, que além daquele amor que não deu certo, há um que pode lhe fazer feliz.

Para Todos os Amores Errados, ensina que sempre após uma queda há um levantar-se, algo que você não acredita no principio, mas verá sua única forma de continuar é através do recomeço.

Recomeçar é tudo.

Este livro é feito de contos, alguns o deixa motivado, outros lhe esmaga, mas verá que sempre há uma forma de continuar a viver, que sempre há outros amores e outros engamos e outros amores, sorrisos, lágrimas, dores, quedas e principalmente novos recomeços e chocolates, morangos, sorvetes e maças.

Compre já o seu.
Saraiva
Livraria Cultura
Siciliano
Livraria Folha
Cia. Dos Livros
Beijos!
Marcia Lopes 09/07/2013minha estante
Hum chocolate e morangos! rs
Eu gosto de contos! Nossa vida daria vários contos uns em alto astral e outros... nem tanto!
Bjs

Aurora 18/09/2015

Razoável
Esperava mais do livro. Achei as histórias um pouco repetitivas. Mas dá pra se divertir um pouco.

Dani Bastos 29/05/2012

Porque duas estrelas.
Não bem uma resenha - gostaria apenas de registrar minha vivência com o livro. É muito humano, sensível e, real, cotidiano.
No entanto, eu esperava mais.
Em todo caso, vale a pena ler.

Stéphanie 03/02/2024

Achei que fosse uma história mas são várias crônicas.
Umas eu amei. Outras nem tanto. Mas é um bom livro.
Da pra passar o tempo.

Dani 18/08/2013

A qualquer momento
Sabe aquele livro que se você abrir em qualquer página e ler já te faz bem? Quando você tem a pior desilusão amorosa e ler qualquer página você se sente mais forte? É esse livro escrito por Clarissa Corrêa que com suas palavras, ela mostra que você não é a única, que através de seus contos ela expressa tudo o que muitas mulheres gostariam de dizer, de falar, mas que não conseguem transformar seus sentimentos em palavras ou atitudes. Além disso, ela te mostra que qualquer desilusão amorosa serve como aprendizado e que a vida continua, mostra que você não está sozinha.

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Conheci Clarissa Corrêa através da internet... e claro, logo me identifiquei com sua escrita.Uma escrita simples, tranquila e ao mesmo tempo profunda e devastadora para aquele que lê.Em seu livro "Para todos os amores errados",a autora consegue mexer com os sentimentos do leitor de um forma totalmente tocante.O livro é uma crônica simplesmente perfeita sobre o amor,as marcas deixadas na gente,as saudades passadas,as dores ainda presentes....e vou te dizer...o livro mexeu demais comigo,eu diria que além de emocionar,me paralisou...quem nunca teve um amor errado?...que atire a primeira pedra!

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/01/resenha-para-todos-os-amores-errados.html

Andreza Alves 13/09/2014

Clarisseando
Clarissa Côrrea é impecável na hora de falar sobre amor e relações furadas. Capaz de utilizar as melhores frases para falar sobre suas próprias aventuras, pode transmitir às pessoas um pouco de sua experiência amorosa. Vezes felizes, vezes infelizes.