Surrender to the Devil

Surrender to the Devil Lorraine Heath

Resenhas - Surrender to the Devil

Strecht 04/11/2013

Em duas palavras: Terno e doce...um livro daqueles que nos fazem acreditar no amor para sempre, no amor verdadeiro que supera tudo e todos. Muito bem escrito,com uma narrativa poderosamente viciante, diálogos maduros e incisivos entre personagens de caráter firme e obstinado. Á semelhança dos 2 primeiros o enredo toca mt no passado dos meninos do Fegan, mostrando-nos outras prespetivas diferentes da pobreza vivenciada pelo grupo. A narrativa é especialmente cuidada,e as personagens não poderiam ser mais ímpares e ao mesmo tempo tão complementares. Franny foi criada com os outros meninos de Feagan, resgatada da pobreza pelo avó de Luke, hoje ela trabalha como contabilista na casa de jogo de Jack... a vida dela aparenta ser desprovida de emoções, de luxos e de alegria...o único que a move é resgatar mais órfãos da rua...isso até conhecer Sterling. O Duque de Greystone, não teve um passado miserável, mas aguarda-o um futuro igualmente sombrio. Esta sutileza da autora de contrabalançar o passado com o Futuro, criando aqui nuances catárticas, deu um cariz mais profundo ao livro.
Uma mulher com um passado triste, sem grandes ilusões ou expectativas da vida....uma mulher que se dedica de corpo e alma a levar amor e conforto àqueles q como ela foram sujeitas à miséria e à pobreza. Uma mulher que é venerada e amada por todos, mas q nunca se permitiu amar como mulher. Um homem sem esperança, repleto de medos e vergonha que não acredita que a vida lhe está a dar de presente a felicidade, sem condicionalismos.... um homem que tem aprender a aceitar-se como é, para poder dar-se sem restrinções....um homem que fica fascinado, mais que pela beleza, pela bondade.... A mim encantou-me a forma doce e madura, mas sem qualquer tipo de ilusões romanticas com que Franie se dá a conhecer...a forma como descreve o passado sem dor aparente, sem mácula, revela-nos uma mulher forte sem necessitar dos tipicos arroubos e discussões polvilhadas de orgulho e raiva. Franie é única, na maneira como vê a vida, como desfruta das pequenas coisas, na maneira como se impõe pouco a pouco na vida de Sterling. Gostei de ver um livro em que não há mal entendidos, não há discussões, nem ódios. Gostei de ver um livro onde o amor cresce não ao ritmo do fogo, mas sim é compassado e saboreado como algo único. Ambas as personagens são fortes sem nunca se anularem, os sentimentos são intensos sem serem fantasiosos e o desejo mostra bastantes toques de realismo.
Termino destacando o epilogo, que é seguramente, do melhor que eu já li, garanto que a sensação de saciedade emocional é tal, que nos sentimos estranhamente parte desta felicidade ilusória. Lorraine Heath sabe como fechar com chave de ouro....mais q adorar, amei...
Lizzy 04/11/2013minha estante
Amei Strech,vou ler. Bjs

Strecht 05/11/2013minha estante
Tenho a certeza de q você vai gostar mt Lizzy... bj

Lizzy 06/11/2013minha estante
Terminei de ler Stecht, muito lindo, no entanto ainda tenho o livro do Jack entre os meus favoritos rs Bjs

Strecht 07/11/2013minha estante
Eu confesso que adorei ambos, mas a história do Jack tocou-me mais..não deixe de ler esse tb, é lindo, bjs

Jessica Mary 04/06/2020

Que história mais linda desses dois. Me emocionei demais no epílogo

Amanda 26/05/2021

Esperava pouco, recebi menos ainda
Como sempre, os avisos de gatilho: abuso sexual, maus tratos a crianças, assassinato(esses sao os q eu lembro agr)

Eu odiei esse livro e irei explicar o pq aqui. Se vc gostou, melhor n ler, vc só irá se estressar e n vai concordar com a minha opiniao sobre certas coisas da história. E a minha opiniao n vai mudar.

(SPOILER DE TODO O LIVRO, LEIA POR SUA CONTA E RISCO)

Entao, qual o motivo de eu odiar tanto o livro? Talvez odiar seja uma palavra mto forte, mas eu me irritei mto, revirei os olhos mil vzs, quis entrar e socar os protagonistas outras mil....
Resumindo: eu odiei os protagonistas.

O ódio n é de agr, desde o primeiro livro da série eu n gostei mto da Frannie- ela sabia q o Luke era apx por ela e msm assim concordou com as aulas de etiqueta da Catherine, ao invés de cortar o sentimento pela raiz logo, deixando o Luke se iludir. Obv q ele tb é culpado de se iludir, mas ela poderia ter ajudado bem mais, até pq foi só qndo ELA falou q ele era apx pela Catherine q ele abriu os olhos (coisa q odiei, por sinal), deixando tudo ocorrer só no final do livro, pq a autora ama um slow burn, mas apressa o final mtas vzs.
Outra coisa: eu odeio esse tipo de pers q ela representa: ?im not like other girls?, a menina legal, q ajuda todo mundo e é um amor de pessoa, coraçao puro, quase nunca faz nada de errado, linda e maravilhosa, mas q n percebe a propria beleza, se acha comum e odeia alguma coisa da aparencia dela, faz o possivel para n parecer atraente, usa pouco o espelho, q TODO CARA é apaixonado, inocente, timida, q tem apenas amigos homens mas é incapaz de ver qndo eles estao apx por ela. ?Eles são só meus amigos?, ?quase meus irmaos?- Argh, isso me irrita. E o pior é ela se ?aproveitando?( n sei q palavra usar aqui) deles qndo bem entende, o Luke paga quase tudo q ela quer, o Jim faz tudo por ela, a Jack tb..... a cena dela falando: pode ir, vc esta dispensado, pro Jim, foi o cumuloooooo, quis socar a cara dela.
eles sao totalmente de quatro por ela(odeio isso dms) serio, se a autora n fizesse todos apx por ela e construisse uma relacao verdadeira de irmaos, seria mais facil de engolir. A personagem é cega, ou pior, ela se recusa a ver q o Jim é apx por ela, oq torna tudo pior. É dificil deixar as coisas claras pra ngm se machucar dps??? Serio, n sei se fico com raiva da pers ou da autora pela forma como tudo foi construido, pq n bastasse ela atrapalhar o relacionamento do Luke no primeiro livro inteirinho, tem q ter o msm plot pro Jim. Q odiooooo
Tb odiei como a autora fez a superprotecao dos caras com ela. Ela n podia fazer nada, ela ficou 30 anos sem um homem e qndo se interessa por um, eles ficam nessa de macho alfa???? Eu entendo q é pq ela sofreu um trauma mto grande e eles n qriam q ela fosse machucada, mas gostaria q tivesse uma cena dela mandando eles irem pastar. Ela n é uma mocinha delicada da aristocracia q n sabe se defender (e nem uma mocinha deveria ser tratada nesse nivel de superprotecao)
E seila, me irrita as vzs a sensacao q eu tenho de q a Frannie ta mto acima da Catherine e da Olivia na questao das prioridades do Luke e do Jack. Q merda é essa?????
E qndo ela se interessa por um homem fica 70% do livro pensando: eu qro ele, mas n posso. Aí qndo ele recua, ela fica decepcionada pq qria q ele pulasse em cima dela. Tipo???????? Mulher, para com a moage !! (e isso nada tem a ver com oq ela passou, era apenas inseguranca besta, pq ele sempre mostrou q qria ela)
O problema de n qrer ser aristocrata tb foi mencionado como um obstaculo, mas no final foi jogado de escanteio e ignorado.
Enfim, talvez tenha sido mto malvada, amarga e pouco feminista agr, mas fazer oq, é oq eu senti lendo. Se pelo menos tivesse uma amizade entre a Frannie, a Catherine e a Olivia, as coisas melhorariam 70%

Agora sobre o protagonista masculino: pensei q ele poderia ser a salvacao, mas no primeiro capitulo a esperanca ja se foi. Ja n gostava dele no primeiro livro, pelo jeito q ele tratou a Catherine e o Luke e por ser um grosso mal educado, mas nesse livro o ranço aumentou.
Ele é o tipico personagem de romance de epoca q é machista e classista, mas q com o amor da donzela consegue enxergar como as coisas estao erradas na sociedade e muda pra melhor. To cansada de pers q mudam com o poder do amor, cadê os pers já educados???? Mulher n é salvaçao!!! Ateh pq mtas vzs foi dito q ele só fez a coisa certa por causa da Frannie, n pelo ato em si. No final ele melhora e blablabla, mas ok neh, n fez nada mais q sua obrigacao.
Nem tem mta coisa pra falar dele, só q ele foi um bosta com a irmã dele e com os outros pers, exceto a Frannie. Ele poderia ter contado pra irmã oq estava acontecendo com ele, vergonha?, tudo bem, mas n precisava ter tratado ela com grosseria ou desdenhado da escolha dela de marido. Ele ficou longe por ANOS e voltou como se tudo fosse estar igual do jeito q ele deixou??? Q a Catherine iria fazer oq ele qria???? A mas me faz o favor e me respeite.
O jeito q ele tratou a Frannie tb, varias vzs, me irritou, como se ela devesse algo a ele, ou tinha um preconceito com algo e a ofendia. Eu sei q era parte da ?evolucao? dele, mas msm assim.
O desenvolvimento do romance como sempre é slow burn, quase parando. Começa a desenvolver perto de 70% e se resolve quase no final, bem apressadamente. Foi bom? Talvez, n sei dizer pq foi meio estranho:
Amantes? Nao! Bjos. Talvez? Sim. Casamento? Não! Talvez? Amor? Separaçao. N suporto viver sem vc. Felizes para sempre.

Hots mais ou menos, n gostei mto, mas talvez seja implicancia com os pers msm.
Teve cena de açao tb, q deu um toque a mais na historia.
Os traumas da Frannie acho q foram bem abordados, só n gostei da cena q ela descobre uma coisa lá e dps quer fazer sexo com o Sterling ?pra apagar as lembrancas ruins e substituir por boas?
Enfim, acho q foi isso. Teve tb varias palavras bem dificeis q eu n sabia oq significava, q eu nunca tinha visto antes e tive q pesquisar.
A unica parte q gostei foi o final, no diario dela. Fiquei feliz ao saber q eles viajaram pelo mundo, coisa q nos outros livros desse estilo(q o homem antes de casar foi viajar) n acontece. Foi fofo e comovente, oq me fez dar 2 estrelas ao invés de 1.5(meu ranço foi forte nesse livro)
Leria dnv? Nem se me pagassem. Mas precisava ler pra saber a evolucao dos outros personagens, princ o Jim, prot do prox livro.
Boa sorte a qm ler!

Agr vou colocar frases extraidas do livro como provas das coisas q me incomodaram ou q eu falei no geral:

?com que três homens se aproximaram dela, cada um reivindicando seu território, da mesma maneira como acontecia entre os leões da África que ele vira. Surpreendeu-o nenhum deles ter rugido.?

?Convenci-me de que seria feliz se não tivesse mais de conviver com os lordes e as damas da aristocracia, e aboli-os de minha vida.?

?imaginou se a voz seria doce como a de um anjo ou se ela cantava como uma sereia, pois os três pareciam hipnotizados pela jovem.?

?Sterling julgava as pessoas pela aparência e pelo status. Ele separava a elite daqueles com quem só mantinha uma associação se fosse absolutamente necessário. Nunca tivera razão nem desejo de reunir-se com antigos criminosos.? ~ ele evolui dps, mas aqui da pra ver q ele era um mimadinho

?O que mais o atraíra fora a diferença com as outras jovens.

?Ela sempre se considerara comum e a agradava que assim fosse. Não queria favores masculinos e fazia o possível para não parecer atraente.?

?? Por que não? Jim a desposaria em um piscar de olhos. E eu também, por falar nisso, se eu não achasse que você merecia coisa melhor?

?Jim a convidara a espiar enquanto ele fazia amor com uma jovem.. Fazer amor fora o termo que ele empregara para explicar como poderia ser o relacionamento.?~ essa cena eu só achei bemmm estranha msm. Parece algo q um irmao faria??

?Cuide de sua vida, Catherine, não preciso de você.?

?Ele não queria que a adorável Frannie ganhasse independência financeira e rejeitasse sua proposta. Ela teria de precisar muito da ajuda dele, assim como ele desejava ficar com ela.?

?Por que sentia essa necessidade absurda de impressionar uma mulher das ruas? Seria suficiente desejá-la. A maioria das mulheres se sentiriam lisonjeadas com sua atenção e nada mais exigiriam.?

?A senhorita não tem espelho?

? Eu o uso muito pouco.

Fascinante. Sterling jamais conhecera uma mulher que não ficasse horas diante de um espelho.?

?Sterling decidiu não denunciar o garoto para cair nas boas graças de Frannie.?

?Era uma tolice, pois ela sabia que qualquer um dos meninos de Feagan ficaria feliz em ter um filho com ela?

?? Então terei de encontrar uma maneira de a senhorita tornar-se minha devedora.?

?? Muitas vezes causamos sofrimento sem intenção, portanto esteja avisado. Ela é mais preciosa para nós do que as joias da coroa para a rainha.?

?Contudo ela queria que ele a visse como uma mulher desejável, não como os meninos de Feagan a viam.

Frannie tinha certeza de que até mesmo Luke, que a pedira em casamento, jamais imaginara deitar-se com ela. Ou Jim, que vez por outra deixava cair a armadura e demonstrava o quanto a amava, a enxergava como um animalzinho de estimação que precisava ser cuidado.?

?? Mesmo se o filho dele estiver crescendo em seu ventre, eu me casarei com você.
Oh, Deus, o que ela fizera? Por que nunca vira isso antes, por que não reconhecera a profundidade de seus sentimentos??

?Obrigada por cuidar dele enquanto eu me arrumava. Agora já pode ir, está dispensado.?

?Continue sendo meu amigo, Jim, pois tenho pressentimento de que precisarei de meus amigos.?

?Na falta de um pai, Luke a levaria ao altar, o que parecia estranhamente apropriado, embora ele houvesse sido o primeiro a pedir a mão em casamento.? ??? Estranho

?O momento mais difícil fora aceitar os cumprimentos de Jim, que não escondia a tristeza? - AHHHHHH ODIOOOO

Foi isso, ainda tinha mais frases, mas elas precisavam de contexto e eu tava com medo de n caber aqui.

Kelli 06/06/2018

Terceiro livro da série dos Orfãos de St. James. Como eu queria essa série por aqui...
"- Srta. Frannie Darling, poderia conceder-me a honra de torna-se minha esposa, minha duquesa e meu amor?"

"Sem a presença de Frannie, os últimos meses tinham sido um verdadeiro tormento. Sterling viajara pelo mundo em busca de algo que nem podia identificar. E naquela noite, pela primeira vez entendeu o que estivera procurando. A mulher que estava em seus braços."

Não é bem uma resenha, mas precisava falar algo sobre essa obra maravilhosa. De uma autora, que já se tornou uma das minha favoritas em romances históricos. Ao lado de Judith McNaught e Lisa Kleypas.
Terceiro livro de uma série e pode sim, ser lido de forma isolada. Afinal, o livro já foi publicado por aqui em formato de banca com o nome "O nobre e a plébeia."
Uma história linda, tocante e incrivelmente romântica. Que me tirou o fôlego e me emocionou. Ou melhor já se tornou normal ir as lágrimas como os livros da Lorraine rs
E que final! E que epílogo!
Lindoooo

Altamente recomendado ;)
Nádia 24/06/2019minha estante
E os livros dos filhos??? Quase morro de tanto amor!

Leituras.Nanda 15/09/2022

Completamente apaixonada!
Órfãos de Saint James 3

Estou apaixonada por esse livro. Na verdade essa série como um todo ganhou meu coração até aqui. A história dos meninos (e da nossa menina) do velho Feagan é simplesmente incrível e eu não canso de chorar por cada um deles, estou muito ansiosa para os dois próximos.

"Muitas vezes se rodearmos uma borboleta muito de perto, nós a impedimos de voar."

Frannie Darling é realmente um anjo, como os próprios garotos da rua a chamavam. Abnegada, altruísta e bondosa. Pensa constantemente mais nos outros do que em si própria. Uma das personagens femininas mais fortes que já conheci, apesar de tudo que sofreu na sua infância. A história dela com os órfãos já havia me tocado nos livros anteriores, mas ver de perto através desse fez eu me emocionar muito.
Nosso querido Sterling, o Duque de Greystone também foi um mocinho incrível, mesmo que eu quisesse dar uns tapas em vários momentos hahaha. É daquele tipo de personagem masculino teimoso e cheio de falhas que precisa ser moldado. Ele aprendeu muito com a Frannie e também com seus próprios problemas.
Eu amei a construção do casal, como um precisava do outro e ao mesmo tempo ambos negavam isso, não havia uma dependência maior de um dos lados, porque eles buscavam outra coisa. Mas sabemos que não é fácil rejeitar o amor e a maneira como ele aconteceu foi incrível e tocante. Torci muito por esses dois!

Novamente temos as menções aos personagens secundários que tem seu espaço nessa série (uns que já tiveram sua história contada e outros que ainda terão) e cada cena deles juntos me aquecia por dentro.
É isso, estou apaixonada pelos Órfãos de Saint James.

Gabriela.Mistilides 03/11/2019

Perfeição
Gente, sério, leiam esse livro. A trajetória do Sterling e da Frannie é linda demais! Cheia de amor, de honestidade, de confiança, de amadurecimento, de aceitação. O amor deles vai crescendo e destruindo qualquer barreira que exista entre eles. História incrível, personagens inesquecíveis que tocam seu coração de um jeito absurdo e que te fazem chorar com vontade! LEIAM ESSA SÉRIE TODA PQ É MARAVILHOSA!

Yasmin | @pernambookanas 05/06/2020

Frannie Darling é uma dos meninos de Feagan. Ela conhece duque de Greyston, no casamento de Luke. A atração por esses dois é nítida. Só que ele pede para ela ser amante. Ela promete pensar sobre o assunto. O que será que o destino reserva a esses dois?

Preciso confessar, Sterling demorou muito para me conquistar. Desde o primeiro livro, senti um pouco de ranço dele, no início desse livro ele tinha determinadas atitudes que fez o ranço aumentar. Mas, no decorrer da história, para minha felicidade, ele muda.

Sempre gostei da Frannie. Ela sempre foi sincera com ela mesma sobre o que estava sentindo. Além disso, ela teve um passado muito triste, não só por morar na rua, mas também por toda violência que sofreu. Nesse livro, eu só fiz me apegar mais ainda por ela. As vezes, ela é cabeça dura demais, principalmente, quando é algo que a põe em perigo.

Custei a torcer pelos Sterling e Frannie, por causa de do Sterling. Mas, quando ele começa a mudar e entender mais a Frannie, comecei a torcer. Ele se torna até mesmo um fofo. Paguei minha língua, porque imaginava não gostar dele.

Surrender to the Devil é um ótimo livro. Essa série está sendo uma surpresa para mim. Fazia tempo em que não lia um romance de época bom. A Lorraine Heath não decepciona mesmo. Recomendo!

Adrya.Ribeiro 21/05/2018

Já tinha gostado da Frannie no livro do Luke, e vendo ela se crescer e se apaixonar, foi uma delícia. Não gostei de imediato do Sterling, principalmente da forma que ele foi apresentado no primeiro livro, mas nesse, aiai, que fofura esse homem. Ele não mediu esforços para fazer o que faria a Frannie feliz.
O romance no começo poderia ter demorado mais um pouquinho, não sou fã desses amores rápidos.
E que amor o Feagan, mesmo não valendo nada, trapaceiro, mas não tinha como não se apaixonar e se emocionar com ele.
Que amor a obra de caridade de Frannie, a paixão que ela passava na leitura, contagia a pessoa e me fez querer também ajudar. Lindo!!
O próximo é o livro do Jim, eu fiquei de coração partido por ele, mas tomara que ele consiga ser feliz!!!
OBS: Eu li o livro da filha deles primeiro, e foi um amorzinho ler sobre os pais dela..