Branca de Neve

Branca de Neve Brothers Grimm...

Resenhas - Snow White

rach 06/12/2021

Aceitaria uma maçã?
Ilustrações lindas que encantam durante a leitura saborosa que é a releitura deste conto. Excelente!

Miguel Santos 07/04/2021

Assustador
Eu me senti meio desconfortável quando eu comecei ler, não sabia o que tava acontecendo e quando chega no final eu fiquei com medo real a leitura foi legal, é bem diferente da Branca de Neve do desenho.

Giovanna Regiolli 21/09/2020

Tirem as crianças da sala...
A velha conhecida estória de Branca de Neve, mas de uma forma incrivelmente contada. Sem dúvida alguma, não é um livro para crianças, pois é o mais próximo do original que já vi... Incrível e bem aterrorizante!

dinnosara 21/01/2016

O comprei mais por seus desenhos que me inspiram muito a desenhar, tendo em vista que a história é bem conhecida por todos, mas há mudanças no roteiro já conhecido, o que torna a história muito melhor.

IvaldoRocha 06/12/2015

Uma edição diferenciada, tanto na história em si como nas ilustrações do livro.
Uma versão, ao que parece, mais fiel aos irmãos Grimm, a rainha malvada e madrasta de Branca de Neve tenta matá-la três vezes e diferente da versão usual, aqui a rainha é morta por Branca de Neve, diga-se de passagem, com requintes de crueldade.
As ilustrações dão um toque magistral ao livro.
Embora seja uma edição para um público infanto-juvenil, não tem como não se empolgar com este livro.

patyalgayer 24/08/2012

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-branca-de-neve-dos-irmaos-grimm/

Este livro é uma forma bem bacana de conhecer a história da Branca de Neve dos Irmãos Grimm, numa edição linda e com ilustrações de encher os olhos! Em Branca de Neve, temos o conto original de Jacob e Wilhelm Grimm, acompanhado de lindas ilustrações de estilo gótico, super coloridas e estilosas, feitas por Camille Rose Garcia…
Não há muito o que falar sobre a história do livro – já que duvido que haja alguém que nunca ouviu a história da Branca de neve e os Sete Anões – , mas quem conhece este conto de fadas apenas em sua versão Disney, pode acabar se surpreendendo com alguns aspectos da narrativa. Afinal, diferentemente da versão Disney, não há nada de romântico neste conto, não há beijo do príncipe pra acordar a Branca de Neve, as formas da bruxa tentar matá-la são várias e nada sutis… enfim, temos uma versão que não foi modificada para ser melhor apreciada pelas crianças, e que traz todos os aspectos sombrios da trama original!
As ilustrações e a diagramação são o principal diferencial deste livro: como vocês podem ver nas duas prints que tirei, todas as folhas da obra são ricamente ilustradas e com uma diagramação bem diferente. As pinturas são de um estilo bem gótico, mas mostram com precisão as cenas do conto. As folhas de boa gramatura e com aquele aspecto “brilhante”, comum em revistas e graphic novels, completam o conjunto, e a capa dura, com uma das ilustrações mostradas dento do livro, fecham a obra com chave de ouro. A obra tem apenas 80 páginas, e é bem rápida de ler, acabei todo o livro em cerca de 15 minutos! No todo, é um belo livro, que serve bem a seu propósito… Nota 9, altamente recomendado!!