Adeus à Humanidade

Resenhas - Adeus à Humanidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Joseane 17/12/2012

livro: Adeus à Humanidade
Hoje terminei a leitura desse livro apaixonante da querida Marcia Rubim. Uma leitura tão gostosa quanto o Dr. Richard ops! cof cof... rsrs Quase arrumei uma doença para ir achar esse hospital em São Paulo onde trabalha esse médico maravilhoso e doaria litros e litros do meu sangue numa boa para ele! E olha que eu DETESTO tirar sangue.... rs
Ando lendo tanta literatura estrangeira que havia me esquecido como é bom ler um livro que literalmente fale a nossa língua! Me fez relembrar os Contos do meu amado Machado de Assis, sempre em sua maioria, ambientados no Rio de Janeiro (minha cidade Maravilhosa ;)) Faz a gente se sentir em casa.
Piadinhas como "me senti o ET de Varginha" que eu caí na gargalhada, por que só quem é Brasileiro vai entender o real sentido disso! rsrs
Leitura fácil, intrigante, inteligente e prática. Um romance que a gente sofre junto e no final fica querendo mais... Aliás, já estou na fila para comprar "Quando a Humanidade prevalece"...
E o Dr. Richard Hacket hein??? Não sei em quem ela se inspirou para escrevê-lo, mas eu só conseguia imaginar Ian Somerhalder no papel...
"... estava parado um doutor alto, bonito e extremamente alinhado. Seus cabelos eram grossos, negros e encaracolados, alguns cachos cresciam por detrás de suas orelhas finas..."
E a Stephanie Wernyeck, eu imaginei uma atriz que tem o nome bem parecido... Sthefany Brito
Ela é baixinha, magrinha, o cabelo também se parece... enfim, pensei nela. ;)

"- Se é assim... Tudo bem, estou preparadO. Não me esconda nada. (...) O meu caso é grave?
...
- Sim, parece um caso grave de paixonite aguda.
- Vai me curar?
- Receio que não. Acho que vou ter que esperar que cronifique."
(Richard e Stephanie)

Adorei a história, muito criativa e envolvente, terminei a leitura e fiquei sacudindo o livro para ver se não caía mais algumas folhas com a continuação... hehe
Recomendo para quem gosta de romances com os nossos amados vampiros em pleno território Nacional!!! O máximo, muito bom!!!
Boa leitura!!!
=D

Lola 15/12/2012

Adeus à Humanidade – Marcia Rubim
{ Book Tour }
* Novo Século Editora, 373 páginas

Apesar de muitos já estarem cansados da febre dos vampiros, eu continuo apaixonada por eles. E foi essa temática que me impeliu a participar do Book Tour de “Adeus à Humanidade”, o 1º livro de uma série criada pela niteroiense Marcia Rubim.

"Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.
Uma doença atual apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?"

Stephanie não poderia prever que aquele vazio que oprimia seu peito seria um dia preenchido com amor. Um amor arriscado, arrebatador e mais forte do que as leis naturais da vida...

Existe um ditado que diz que coisas boas acabam para que coisas melhores possam acontecer.
E foi isso que aconteceu na vida da família da nossa jovem protagonista Steph. Filha de pais separados ela convive relativamente bem com a mãe e morre de amores pelo irmãozinho mais novo, apelidado de Juninho.

A aparente tranquilidade que reina na vida da garota está prestes a acabar. Enquanto passa uma temporada hospedada na casa do pai, fora do país, ela opta por cursar algo na área da saúde, nem imaginando que este é o primeiro passo para a importante mudança que ocorrerá em sua vida.

Um telefonema de sua mãe a faz retornar as pressas para o Brasil, e de uma hora para outra a garota que vivia em um mundo um pouco vazio e cinzento, onde fotografar era uma das únicas coisas que coloria sua vida, precisa crescer e assumir mais responsabilidades do que achou que poderia suportar. É duro ter que ser forte quando o que mais se quer é desabar.

Assim que consegue emprego em um hospital começa a acreditar que afinal tudo pode entrar nos eixos. Mas só até conhecer o médico mais mandão, exigente e sedutor de, possivelmente, toda a comunidade médica.
Dr. Richard tem fama de não ser uma pessoa altamente agradável, entretanto Stephanie tem a sensação de que ele sente por ela uma aversão fora do comum.

Mas nem tudo o que parece é. Em muitos sentidos...

E é aqui que começo a relatar a fundo minhas impressões sobre o livro em si.
A narrativa em 1ª pessoa flui de forma agradável, Steph felizmente não é uma protagonista chata e irritante que preenche páginas e páginas com divagações desnecessárias. Costumo preferir narrativas em 3ª pessoa, contudo devo dizer que me senti muito a vontade ao acompanhar a história através da percepção dela e não através de um narrador.
Uma qualidade que apreciei muito na escrita da Marcia é sua atenção para com os detalhes, fatos mencionados no início do livro não ficam esquecidos, eles são relembrados no decorrer das páginas criando um quadro confiável, esses detalhes sustentam a história e acrescentam aquele tom de realidade que tanto aprecio nos livros.

Apesar de não ter muito em comum, me identifiquei com Stephanie, senti simpatia por ela e torci para que ela conseguisse superar os obstáculos e alcançar a felicidade. Gostei da forma como Marcia construiu o relacionamento da garota com o pai, uma cumplicidade bacana onde mesmo morando longe, quando estavam juntos era como se não existisse distância.
Um dos pontos mais positivos foi que a autora não quis criar um típico “conto de fadas vampirizado”. Os personagens não são bronzeados, lindos, com sorrisos reluzentes, brancos e sarados. (exceto o doutor delicinha.) Ela inseriu um personagem com necessidades especiais sem querer transformá-lo em um exemplo de vida, e isso foi bastante positivo.

Os nomes com conotação estrangeira talvez não agradem a alguns, como não havia agradado a mim. Mas quer coisa mais cara de brasileiro do que colocar nome estrangeiro nos filhos? Então acabou fazendo sentido e eu até que gostei no final das contas.

Com relação à edição do livro estou satisfeita. Não notei erros de português e aprovei a escolha dos elementos da capa, gostei da atmosfera e das cores escolhidas. As páginas são amareladas e minha visão agradece. Parece-me que enfim o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira está sendo tratado com a devida seriedade. Evoluir sempre, não é Editora Novo Século?

As 373 páginas passam voando, e eu diria que alguns acontecimentos poderiam ocupar bem mais páginas, senti falta de um esclarecimento maior quanto à doença que é capaz de matar um vampiro, bem como acompanhar mais de perto a passagem de tempo que ocorre na história.
Existem pontos no livro que poderiam ser melhor explorados, no sentido de “abrir” mais a história ao leitor, com todos os detalhes. Marcia demonstra que tem talento de sobra para prolongar a narrativa sem deixa-la cansativa e sem foco. Talvez tenha faltado um apoio maior da editora, não sei. Mas com certeza as páginas existentes poderiam ser em maior número e ainda assim o enredo não sofreria prejuízos.
Meu consolo é que em breve teremos Quando a Humanidade Prevalece e espero que tenhamos maiores revelações.

Uma das coisas que inicialmente me incomodou foi a rapidez com que o romance se desenvolveu, sou chata e não consigo aceitar bem o fato de alguém sair amando com muita facilidade, sem nem ao menos saber quem a pessoa realmente é. Pareceu um pouco precipitado e inconsequente.
Acredito mesmo em paixão e atração, mas não em amor a “primeira” vista. Então essa foi uma das minhas dificuldades, sair de um relacionamento profissional e desgastante entre os personagens e entrar em um relacionamento de amor e paixão arrebatadores.

A segunda coisa que me causou estranheza foi o fato de uma pessoa aparentemente cética sobre questões sobrenaturais simplesmente se dar por conta que havia acabado de topar com um vampiro. Foi algo natural demais. Mesmo eu amando vampiros, sonhando com eles e imaginando eles por aí, teria dificuldade de acreditar se encontrasse um de verdade, imagina quem não acredita.

Apenas por essas duas questões, que se devem mais a minha forma de pensar do por “culpa” da autora, que minha nota para o livro será de 4 presentinhos.
Literatura Nacional, sua linda, venha com tudo
Monique 25/02/2013minha estante
Ótima resenha =)

Endry 12/12/2012

Vampiros por aí! :)
Este livro fez parte de um Booktour proposto pela própria autora, a querida Marcia Rubim. Confesso que não havia lido sinopse, que participei só por ouvir falar bem do livro. Sim, às vezes, eu sou dessas. E posso dizer? Não me arrependi. Na fase em que vampiros dominavam os livros e os desejados da maioria, eu não estava tão interessada em lê-los e garanto: foi muito melhor assim. Eu me surpreendi com o livro! A autora escreve bem e a narrativa é bacana. Confesso que fiquei um bocado apreensiva, já que estava na metade do livro e algumas coisas não haviam acontecido ainda, mas foi só isso. No restante, eu amei o livro! Não é sobre o que eu mais gosto, mas foi bom para que eu não ficasse com "preconceito literário". Outro ponto que eu não gostei muito foi a aceitação fácil da personagem principal, a Stephanie, sobre os vampiros. Ela é uma personagem decidida, forte e essa aceitação ficou um pouco deslocada. Mas não foi por causa da história, já que a autora soube bem amarrar este fato, apenas incomodou a mim, por eu ser deveras teimosa, rs. O vampiro-mocinho da história é cativante, mas não de início. Isso sempre me lembra Mr. Darcy, sobre aquela irritação inicial que só pode virar em amor. Ele é correto, bonitão, mas não admite erros. E o moço é persistente, hein! Enfim, eu recomendo a leitura para quem curta romance e não tenha problemas com vampiros, haha, e queira uma boa história, bem leve.

Kriss Black 07/12/2012

Adeus a Humanidade
“Adeus a Humanidade”, me surpreendeu de várias formas, quando li a sinopse pensei que seria uma coisa e no fim era outra bem diferente, a estória narrada aqui, é um romance contemporâneo e bem realista no quesito sentimento, principalmente os conflitos internos de Stephanie, algumas vezes é cansativo tanta melancolia e insegurança, mas ela nem de longe é aquela mocinha chorona e chata, pelo contrario ela é uma guerreira, tomo as rédeas de sua vida no momento que sua família necessita dela, coloca a felicidade de todos antes da sua e isso é algo que me agradou muito, pois apesar de sempre parecer que ia cair aos prantos, ela erguia a cabeça e enfrentava mais um dia.

Enfermeira formada, Stephanie aceitou o emprego na cidade de São Paulo a fim de melhorar a vida financeira de sua família, mas é ali que a vida dela muda de verdade, logo no seu primeiro dia conhece Richard, um médico hematologista e muito, mais muito lindo (suspiros), mas no inicio eles não se derem muito bem, afinal Richard era a exigência em pessoa e super irritante. Logo Stephanie se viu na corda bamba por um lado ela ficava irritada com as atitudes dele e por outro estava a cada dia mais encantada e ela não conseguia entender como aquilo poderia ser possível. Tudo muda em uma festa dada pelo hospital, é nela que Richard deixa sua face “de mal com o mundo” e resolve dar o braço a torcer, daí em diante às coisas acontecem numa velocidade incrível, às descobertas dela, as mudanças que aquilo traria a vida dela, ou melhor, a vida deles... Richard é apaixonante de todas as maneiras possíveis, melhor parar por aqui ou vou falar demais...

O livro em si é muito bom, apesar de muitas vezes sentir que a história correu demais, ou que algumas coisas poderiam ter sido mais exploradas e isso me deixou um pouco incomodada, mas no geral meus incômodos ficaram no esquecimento ou vai ver estava tão ansiosa em ler o livro que não gostei de ter lido ele tão rápido, sei lá. Só sei que “Adeus a Humanidade” é um romance apaixonante e que conquistará muitas pessoas por ai, assim como fez comigo.

Samira Chasez 01/12/2012

Adeus à Humanidade
Esse era um livro que há meses eu queria ler, mas graças a um Book Tour, tive a oportunidade de poder ler e tenho uma coisa a confessar que se soubesse que o livro era tão maravilhoso assim eu não teria esperado esses meses todos, pensando bem, acredito que nem esperaria um único dia sequer.

Enquanto estava lendo ficava meio que relutante de abandonar o livro, mesmo que seja para dormir, pois, não queria perder nem um segundo. Mas, no fim o sono me dominava e acabava dormindo com o livro ao meu lado.

Bem, o livro é narrado pela a personagem principal o que me agradou muito, pois, gosto muito de livros narrados em terceira pessoa.

Essa é uma história de amor meio incomum, mas nem por isso se torna menos bela. Desde primeiro olhar entre eles eu já entreguei o meu coração para esse casal e fiquei na torcida para que eles tivessem um final feliz. Outra coisa que me encantou no livro foi o diálogos entre eles, pois, se notava neles o amor que o casal sentia um pelo o outro e achei isso meio contagiante, pois, anseio em ter um Dr. Richard (belo, rico, talentoso e louco por mim) na minha vida. Eu recomendo esse livro, pois, ele é maravilhosoooo... Obrigado as meninas do Book Tour, que já criei um laço de amizade e também a Márcia (além dela ser super fofa, simpática amável ela é muito Talentosa) que cedeu um exemplar para esse Book Tour

E como se não bastasse fiquei descobrindo no fim que o livro tem uma sequencia, que nunca imaginei que teria, e já fiquei doida querendo ler mais sobre esse sentimento que une o Dr. Richard á Stephanie. Mas, também quero saber o que aconteceu com o resto dos personagens. Quero terminar essa resenha com um pedido à Márcia que é “Escreva uma história de Amor para a Ava”, pois, queria que ela também tivesse um Final Feliz. E peço a Editora que, por favor, Publique a sequencia QUANDO A HUMANIDADE PREVALECE, pois, assim como eu muitas pessoas também querem ler.

ESSE BLOG APOIA A PUBLICAÇÃO DE QUANDO A HUMANIDADE PREVALECE!!!

Bruninha Dal Fe 23/11/2012

Adeus a Humanidade

“Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?”

Adeus à Humanidade é um dos melhores livros nacionais que eu já li, maravilhoso e te faz flutuar com um lindo romance. Esse livro relata a história de um amor que parece ser impossível entre dois apaixonados. Um livro cheio de suspense e curiosidades, com certeza irá nos deixar de queixo caído.

Identifiquei-me muito com esse livro, alem de gostar de romances e principalmente sou fanática por romances vampirescos. Apaixonei-me pelo Dr. Richard um vampiro de tirar a noite de sonho de qualquer mulher. Muitas vezes a noite eu morrendo de sono não conseguia parar de ler, a cada capitulo a vontade de ia aumentando.

Márcia Rubim é uma super escritora, me surpreendeu com o livro, nada de romances convencionais e sim uma emocionante historia de amor.

“Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com o que sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas...”
Parabéns Márcia pelo dia da escritora e pelo seu livro que é sem duvida nenhuma um espetáculo.

Lica 13/11/2012

(...) Stephanie é uma garota comum. Embora seus pais sejam separados, ela tem uma vida normal onde financeiramente nada lhe falta. De uma hora para outra, sua vida vira de cabeça para baixo e ela parece ter todo o peso do mundo em suas costas. De uma hora para a outra ela passa de garota quase patricinha para a responsável pelo sustento da mão e do irmão. (...)

Acontece que Stephanie tem em si um vazio, uma solidão que a faz se sentir diferente e esquisita. Um vazio que faz com que ela se feche e se afaste de praticamente todos a sua volta. Um vazio que nem todos são capazes de compreender. (...)
Um vazio que me fez compreender ela tão bem como se de certo modo fôssemos parecidas, como se mesmo com várias situações de vida diferentes, fôssemos a mesma. (...)

... Dr Richard... Lindo, exigente, enigmático e inacessível. Quer tempero melhor para um romance impossível? (...)

Foi praticamente impossível largar o livro até que chegasse ao final e confesso que fiquei esperando e querendo mais, muito mais. (...)

Resumindo, Adeus a Humanidade prende e conquista. Um livro que é muito mais do que somente um romance sobrenatural com vampiros. (...) Marcia Rubim escreveu um livro intenso e ao mesmo tempo doce que para mim foi na medida certa para deixar qualquer leitora apaixonada pela história.

Para ler a resenha completa acesse:

Kaio 31/10/2012

Sentimento que precede a transformação
Definitivamente é difícil resenhar Adeus à Humanidade pelo simples fato de não conseguir encontrar adjetivos para fazê-lo, sem, ao menos, parecer pomposo demais.
O Livro fala de vampiros, de hospitais e de escolhas, mas principalmente fala de transformações. Não falo só da transformação a partir do ato de dizer “Adeus à humanidade” e se tornar um vampiro. Falo do ato de seguir a vida a partir dos caminhos que ela te permite trilhar.
Stephanie tinha os maiores prazeres que o dinheiro pode proporcionar a alguém: Uma bela casa, bons aparelhos digitais, boas viagens e infinitas outras coisas. Mas quando falávamos de sentimento, Stephanie podia dizer sem mentir que era uma pessoa “Vazia”. Não que ela fosse má, não quero dizer isso. Tinha, sim, uma carência que nem mesmo ela sabia explicar.
Após uma viagem aos Estados Unidos, na qual se forma em Enfermagem, Stephanie vê sua vida ruir diante de seus olhos, e passa a, sozinha, sustentar sua família.
Em seu novo emprego, a vida de Stephanie sofre mais uma reviravolta quando alguém começa a derreter o gelo que ronda o coração da jovem.
O resultado? Uma estória de amor aparentemente impossível, e que, no decorrer das páginas, torna-se ainda mais improvável.
Um segredo que não deveria ser descoberto; Uma doença há muito surgida, mas pouco conhecida e... Personagens divertidos e verossímeis capazes de despertar os mais variados sentimentos nos leitores já são marcas registradas de Marcia Rubim.
O mais legal de tudo é que o livro não se passa em outros mundos, ou ainda em outros países. Adeus à Humanidade se passa no Brasil, em lugares que conhecemos bem, e que, talvez por isso, jamais tivéssemos pensado como pano de fundo para uma história dessas.
Diálogos incríveis e inspiradores também se destacam na trama, capaz de gerar milhões de fãs e seguidores pelo mundo.
Enfim... Adeus à Humanidade mistura fantasia e romance, agradando a leitores de todos os gostos, pelo seu gênero e forma de escrita plural e interessante.
Renata CCS 21/01/2013minha estante
Gostei de sua resenha. Livro interessante.

"Ana Paula" 07/10/2012

07/10/2012
" Teria que manter um controle sobre-humano para continuar ali... O que mais me dava raiva nessa história é que, mesmo com tudo o que havia acontecido precisava admitir: algo nele me deixava balançada, e estava plenamente certa de que não era decorrente da sua beleza rara." Pag: 87

Esta é a Stephanie. Uma garota comum, que de uma hora para outra teve que carregar a mãe e o irmão nas costas. Seu pai, um renomado hematologista, desapareceu depois de ir fazer uma palestra em Londres. Seu padastro foi assassinado, e sua mãe esta em frangalhos, sem contar que seu irmãozinho perdeu o pai e tbm esta muito triste.

Stephanie sai do Rio de Janeiro e vai morar em São Paulo, para trabalhar em um hospital. Como nunca foi de manter laços sentimentais, a não ser por sua familia, ela não se importa muito em sair de sua cidade natal e ir tentar a sorte em outro lugar. Ela se sente sozinha, apesar de nem sempre estar. Só tem uma amiga, de quem ela gosta muito, mas esse sentimento de vazio que sempre sentiu, tem um significado e é justamente nesta cidade que não pára, que ela vai descobrir porque sempre viveu triste, sozinha, vazia....

" Se Deus ainda me permitisse conceder um único desejo, pediria para que Ele não tirasse o meu ar...
Naquela noite, retribuí ao seu amor com todas as forças, com medo de que cada segundo fosse o último." Pag: 304

Uma estória emocinante, cativante, romântica e sem igual!!!!! Sem dúvida este livro me lembrou desesperadamente da Saga Crepúsculo (Espero que a Marcia não se importe rsrsrsrsr). Só que seu sou mais a Stephanie!!!! (Por favor team Bella, não me matem, leiam este livro antes!!!!). Sou fã da série e não vou deixar de ser, mas este livro me dominou por completo, estou doida pelo próximo volume e já vou garantir o meu exemplar!!!!

A Stephanie é muito madura e realista, ela sabe o que quer e as dificuldades que ela enfrentou lembra muito o que acontece com varias pessoas e quando ela encontra o Richard... Bem... eu queria te-lo encontardo primeiro rsrsrsrsr. O Richard não é um Edward, disso eu tenho absoluta certeza. Não vou compará-los pq me tornei fã dos dois!!!!

A realidade da estória te deixa desejando que realmente exista seres sobrenaturais. Acho que fiquei tão fascinada pela estória acontecer tão pertinho de mim que até sonhei!!!! Realmente um livro lindo!!!! A capa é linda, a gramatica, perfeita e a estória encantadora. Super recomendado!!!!

"Eu amava um monstro! E não podia compactuar com isso. Poderia suportar qualquer dificuldade, qualquer diferença, mas não viver a custa da morte de pessoas inocentes. Que tipo de maldição sofria para merecer tamanho castigo? E mais: como é que pude me enganar tanto e pensar que tinha o direito de sonhar em ser feliz?" Pag: 187

Muito obrigada a autora Marcia Rubim por ter me aceitado no Book Tour e por ter me dado a oportunidade de ler um livro maravilhoso como este!!! Muito obrigada mesmo, e que a série Adeus à Humanidade faça muito sucesso, vc merece!!!!!
Nanda Angelo 14/12/2022minha estante
Eu sou apaixonada nessa coleção, tenho todos e autografados rsrs. Minha paixão

Máh Bracho 04/10/2012

E não é que estou cada dia mais apaixonada pela literatura nacional?
Stephanie tem uma grande amiga a Anne, aliás, sua única amiga, ela não é antipática ou excluída dos grupos, festas... mas porque é uma pessoa introspectiva que sente um vazio em sua vida mais não sabe definir o que é, chegou a fazer um esforço em sair e agir como as outras garota da sua idade mais não é dela isso e por ter personalidade deixou essas tentativas de lado e passa a focar em sua faculdade.
Nesse período ela está morando no EUA com seu pai o Dr.Allan Wernyeck um hematologista renomado e requisitado, porém sua vida dá uma reviravolta total quando o seu pai desaparece sem deixar nenhuma pista e o marido de sua mãe Rachel é assassinado, por essa situação ela volta para o Rio de Janeiro e acaba sendo o ponto de apoio de sua mãe que entra em depressão e ainda tem seu irmão o Juninho uma criança fofa que se ver nessa situação, por isso e pela dificuldade financeira ela acaba indo trabalhar em São Paulo e aí tudo começa ou melhor aí que o gato do Dr. Richard aparece em cena.
Mais antes de falar dele, me pergunto por que a personagem não ficou interessou pelo Dr. Luciano um deus grego, solteiro e que tenta uma maior aproximação com ela mais não consegue. ~ já estaria agarrando, sendo piriguete, vou virá enfermeira ~rsrs

Enfim, eis que a Stephanie começa ter contato com o Dr. Richard e onde meus sentimentos ficaram abalados, ainda mais por começar ler num período de sensibilidade, em suas implicâncias com ela na tentativa de afastá-la era como se tivesse brigado comigo pegava sua dores, ela chorava no livro e eu aqui, como senti raiva desse doutor aí em alguns – vários- momentos!
“Dessa vez não deu para aguentar. Não só não o respondi, como saí em disparada pela ala, escondendo, a todo custo, as lágrimas que desciam pelo rosto contra minha vontade [...] Sentia-me frágil demais, não havia como evitar.” Pág 109

Mais assim como tive acesso de raiva e irritação também tive ataque de riso, encontrei uma personagem tão desastrada e atrapalhada quanto eu, quando ela tentava fugir de alguma situação e não chamar atenção eis que era o foco total! srsrs

E é claro que essa “antipatia” toda era apena a luta para não se apaixonarem, coisa impossível se uma pessoa está predestinada para ser da outra como o caso deles e Stephanie descobriu o que lhe faltava e a resposta para o seu vazio com esse vampiro aí.

“Não sabe como me doeu sentir que ficou magoada comigo, que a fiz chorar. – lamentou - Eu quis lutar contra isso, juro. Fiz de tudo para esquecê-la e acabei descobrindo que não dava, era algo além das minha forças. Quando dei por mim, já sonhava com você o dia inteiro. Você dominou completamente os meus sentimento e até as reações do meu corpo ..." [ Richard - pág 176]

E para concluir, quando o livro findou tive que dizer UAU, que livro gostoso de ser lido, Rubim abordou bem seus personagens, gostaria que a Ava irmã do Richard parecesse mais, contudo creio que boas coisas acontecerão com ela nos próximos livros já que é uma trilogia, assim para o Luciano e a Anne, hmmm lálála

EU gostei e muito! ♥
Gostar de um gênero ou de um livro ou não é particular de cada pessoa.
Esse livro mais que recomendado e ansiosa pelo o segundo!
Beliscões carinhosos da Máh |õ|

Aline 23/09/2012

Surpreendente \o/
Adorei a escrita da autora, ela consegue envolver o leitor completamente logo no inicio do livro. Sabe quando você sente que o autor acertou exatamente na escolha das palavras para a construção da narrativa?? Foi isso que senti, perfeito!!! Não mudaria nada \o/
No inicio do livro conhecemos Stephanie (Protagonista e narradora), sua familia, amigos, anseios, medos, dúvidas e valores. Achei os personagens e cenários bem construidos; muitas vezes me sentia ao lado deles andando pelo Rio e por São Paulo, cidades onde as ações mais acontecem.
Fiquei impressionada com a fibra e controle emocional que Steph é "forçada" a ter para poder aguentar e ajudar sua mãe a se reerguer (superar) após um momento trágico na familia.
Teve um momento que parecia que o mundo estava desabando na cabeça dela e para minha surpresa ela deixou sua vida particular de lado e foi em busca de um emprego em SP para assim ajudar sua mãe e seu irmão a sobreviverem nesse momento dificil.
Ela nunca se lamentava para ninguém, sabia "segurar a onda". Mas não posso deixar de observar que ela tinha uma alto estima baixa e tinha o coração fechado, além de não acreditava muito no amor.
"Sonhar com aquilo que não se pode ter é sinônimo de sofrimento e disso estava fora, cansada. Melhor ser realista e ter os pés no chão do que voar alto e espatifar no primeiro penhasco que encontrasse pela frente." Pág. 131/132
E como na vida nada é por acaso, foi nesse novo emprego que ela conheceu o Dr. Richard, um ser que mudaria sua vida para sempre!!!
Steph sempre carregou um vazio em seu peito e achava que nunca iria se apaixonar por ninguém, mas conhecer o Richard a fez mudar sua forma de ver a vida por completo.
"Eu me rendi. Fui dominada completamente pelo amor que ele me oferecia sem limites, perdido entre palavras que sussurravam ao meu ouvido o quanto era amada." Pág. 208
Muito bom acompanhar essa nova fase da vida de Steph, ela estava precisando ser feliz. Mas essa felicidade veio de forma gradativa, depois de muitas situações complicadas e mal entendidos.
No inicio do livro senti que a autora se inspirou em "Crepúsculo" por causa de alguns elementos usados no enredo e achei até legal, mas foi só um toque discreto. E Steph achei ela um pouco parecida com Helena de "Diários do vampiro" por causa da sua fibra e pela forma natural como aceitou sua nova realidade.
Enfim o livro é maravilhoso, totalmente eletrizante e envolvente, você não consegue largar. Com certeza foi para minha lista de queridinhos e para lista dos melhores do ano \o/
No final temos uma prévia da continuação "Quando a Humanidade Prevalece" e isso só nos deixa loucos para apreciar mais essa aventura.
É isso aí, fica mais uma dica de mais um livro nacional que não pode deixar de ser lido \o/

Rose 18/09/2012

Stephanie sempre se sentiu deslocada, como se algo lhe faltasse. Mesmo sem querer acabava se afastando de sua mãe. Seu padrasto lhe ensinou o amor à fotografia, e foi com esta paixão que ela conseguiu ganhar um concurso fotográfico e como prêmio ganhou uma passagem para Miame. Com isso, pode ver seu pai por seus próprios méritos.
Sob influência do seu pai, acabou ficando por lá mesmo e fez faculdade de enfermagem e começou a seguir os caminhos do pai, um renomado hematologista.
Bem adaptada a sua nova vida, Stephanie, vê seu mundo desmoronar quando seu padastro é assassinado. De volta ao Rio de Janeiro, ela arranja um emprego em um hospital de São Paulo e passa a sustentar a casa, pois seu pai desapareceu. Sua mãe está em depressão e ela acaba ficando sozinha na cidade que não pára.
Justamente neste hospital, sua vida muda para sempre. Completamente apaixonada pelo Dr. Richard, um hematologista muito conceituado, assim como seu pai. O problema é que Richard se mostra frio e distante, e muitas vezes a destrata de não fica satisfeito com o trabalho dela.
Mas neste hospital, muita coisa não é o que parece, e Stephanie custa a acreditar que Richardna verdade é apaixonado por ela. Quando a "ficha cai", e ela se sente no paraíso, uma nova descoberta a joga no inferno. O que fazer diante do grande segredo que o amor da sua vida esconde a sete chaves? Mas sem forças para resistir a seus sentimentos e com a cabeça mais fria, Stephanie corre atrás de sua felicidade e ainda conta com a ajuda de Richard para resgatar seu pai.
Mas o destino é muito traiçoeiro, e quando tudo está indo às mil maravilhas, eis que ela descobre ser portadora de uma doença fatal e rara. É a única doença que Richard não pode curar, e caso cure, ele mesmo morre. O que fazer diante deste fato? Aceitar a morte ou ser curada e ver seu grande amor morrer?
Na verdade, Stephanie não pode fazer muita coisa, e agora sua única esperança é que seu pai ache a cura rapidamente ou ela mesma vai tomar as previdências necessárias para não viver na solidão.

"Pai, não me impeça - falei chorando, num soluço inconsolável. - A vida é minha. Não posso mais viver sem Richard..."(Stephanie)
Em uma corrida contra o tempo, onde dia a dia um pedaço dela vai morrendo junto com Richard, Stephanie vai se desesperando e quando suas esperanças vão embora, só um milagre pode lhe salvar.

"E uma voz sussurrou ao meu ouvido: - Engano seu. Sua vida também é minha. E sou eu quem não pode viver sem você." (Richard)

O livro leva você a rir e se emocionar ao mesmo tempo. A autora consegue cativar o leitor com sua escrita clara, e a história flui muito bem. O romance do casal tem diálogos ótimos, e algumas cenas muito boas. E o melhor, te levar ao questionamento, até onde você está disposto a ir para salvar a vida de quem você ama? O amor entre duas pessoas tão diferentes é forte o bastante para enfrentar as dificuldades de um lado sombrio da morte ou da vida? Stephanie e Richard acham que pode, e você?
Maristela 18/11/2012minha estante
Se estou entendendo direito esse livro é o primeiro de uma série pois parece que o fim ficou inacabado e a continuação segue em quando a Humanidade Prevalece. Será que irá parar por aí?
Sua resenha está ótima. Linda mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6