Adeus à Humanidade Marcia Rubim

Resenhas - Adeus à Humanidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Romances e Leit 03/09/2012

Atenção! Prepare-se para viajar na leitura de um romance original, muito encantador e quente. Adeus a Humanidade é o Romance de estreia da minha querida amiga Marica Rubim. Só para aguçar ainda mais os meus leitores vou contar que foi um dos mais vendidos na Saraiva de Niterói e um dos mais comentados no facebook. Então, não esperem nem eu terminar a resenha, já reservem o seu porque o livro é irreverente!

Leitura da Carolina Estrella - Você pode encontrar essa resenha também no perfil pessoas da autora.

Nica 01/12/2013

Conheci a Marcia Rubim ano passado, no lançamento de As Mais, da autora Patrícia Barboza, e logo me simpatizei com a história de seu livro, que seria publicado naquele mesmo ano, pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século. Como vocês sabem, sou fã assumida de romances sobrenaturais, ainda mais quando as personagens principais envolvem vampiros. Sério, se eu pudesse escolher algo além de humana para ser, seria vampira. Hehehe

Voltando ao que interessa... Quando soube que o livro da Marcia tratava de vampiros, já me animei toda. Um ponto ela já tinha comigo, agora era só confirmar se a história e a narrativa fariam jus à premissa. E, sim, Adeus à Humanidade é um livro MARAVILHOSO e muito bem escrito. Tanto que demorei um ano para conseguir escrever a resenha e que me levou a lê-lo mais de uma vez nesse meio tempo...

“No exato momento em que se olham pela primeira vez, Stephanie começa a sentir várias mudanças em seu interior, nos seus pensamentos e sentimentos."

Nesse primeiro volume da série, que leva o mesmo nome do livro, conheceremos Stephanie e Richard. Ela, uma jovem que vê sua vida girar 360 graus quando, sem nenhuma explicação, o atual marido de sua mãe e pai de seu meio-irmão, é assassinado. Morando por um tempo com o pai, Allan, um hematologista altamente reconhecido e famoso, nos Estados Unidos, Stephanie se vê obrigada a abandonar seus planos e voltar correndo para o Brasil a fim de ajudar sua mãe emocionalmente e financeiramente – uma vez que ela já não trabalhava mais, sendo sustentada pelo marido fotógrafo.

Disposta a aceitar qualquer emprego em sua área para ajudar a mãe e seu pequeno irmão, a jovem se vê obrigada a se mudar de sua cidade natal, o Rio de Janeiro, para a cinzenta e fria São Paulo. Chegando ao seu novo local de trabalho, ela se depara com um médico extremamente lindo e, ao mesmo tempo, extremamente rígido e carrancudo, o Doutor Richard, que é o pesadelo (e o sonho, por conta de sua beleza) das enfermeiras.

"Teria que manter um controle sobre-humano para continuar ali... O que mais me dava raiva nessa história é que, mesmo com tudo o que havia acontecido precisava admitir: algo nele me deixava balançada, e estava plenamente certa de que não era decorrente da sua beleza rara."

O tempo vai passando e Stephanie é a única que consegue trabalhar com o pálido hematologista (coincidência?), ainda que ele mexa com suas estruturas, física e emocionalmente, a jovem não consegue entender o turbilhão de emoções que o mesmo desperta nela, ora de raiva, ora de admiração. Mas, e se por trás desse carrossel de sentimentos existisse algo mais? E se, de repente, todo o vazio que sempre sentiu conseguisse ser preenchido por esse homem de comportamento estranho e, ao mesmo tempo, sedutor? E se, para manter-se viva, sua vida dependesse dele?

Apesar de conter um pano de fundo sobrenatural, Marcia Rubim nos presenteia com personagens tão reais e palpáveis, incluindo o médico e vampiro Richard, que é impossível não nos vermos envolvidos por eles, por suas histórias, por seus sentimentos. Stephanie se apresenta, a princípio, como uma jovem frágil, indecisa, que se sente vazia, mas que não quer dar a mão à palmatória no que diz respeito ao coração.

Já Richard é o exemplo de vampiro perfeito. Ele necessita se alimentar de sangue, isso é óbvio, mas ele consegue ser racional, consegue usar de seu próprio veneno para salvar vidas. Apesar de sua condição, se mostra mais humano que qualquer um. Ele sente demais as coisas, ele vive seus sentimentos ao extremo. Eu simplesmente me apaixonei por ele. Desde Academia de Vampiros que isso não acontecia. Desde AV que um vampiro não me encantava tanto.

Richard e Stephanie formam um casal fofo, que descobrem o par perfeito em mundos completamente diferentes, onde ceder será imprescindível e onde a cumplicidade é o cerne do relacionamento. Imagina ter que ver seu namorado se alimentar de sangue humano? Eu estou apaixonada por eles, que representam uma perfeita imagem de amor verdadeiro, daquele que é pau pra toda obra, que está junto na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...

“Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas.”

Não posso deixar de comentar também as personagens secundárias, todas elas tiveram seu momento no romance. O pai de Stephanie se tornou uma das minhas preferidas, assim como a Ava, amiga vampira do Richard. Estou ansiosa pela continuação e por poder ter um pouco mais dessas personagens nessa série maravilhosa e que já conquistou seu espaço em meu coração.

Marcia Rubim escreve de maneira leve e fluida. Sua narrativa é daquelas gostosas de se ler, ainda mais porque não encontramos nada em excesso, todo o seu texto está em equilíbrio e harmonia. Nada de muitos diálogos ou muitas descrições: tudo na medida certa para se tornar inesquecível.

Adeus à Humanidade é um livro fofo e, ao mesmo tempo, divertido. Um livro que nos faz refletir sobre a verdadeira essência do amor e a influência que o mesmo pode ter em nós, em quem nós somos ou decidimos ser daquele momento em diante.

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/12/resenha-adeus-humanidade-marcia-rubim.html

Bia Rodrigues 07/11/2013

Adeus à Humanidade é um livro bom, uma ideia interessante que foi muito bem escrita. Marcia Rubim criou uma historia muito boa mas que poderia ter personagens melhores.

Stephanie esta em um momento que tem que carregar o mundo nas costas, seu pai desapareceu, e de uma hora para outra ela se tornou responsável pela mãe e pelo irmão. Garota comum passando por momentos difíceis, tudo bem, até ai nenhum problema. Nada para não gostar na personagem. O que me irritou nela surgiu com o decorrer do livro, achei que faltou personalidade, achei que faltou ela questionar algumas coisas, principalmente em relação ao seu relacionamento com o Richard.

Richard é um personagem que quando apareceu me conquistou completamente. Misterioso, diferente e bastante arrogante. Gosto da combinação, sempre trás boas cenas para um livro, porem no final do livro ele acabou mudando completamente, se transformou em um personagem tão diferente do que ele era que acho que tirou a essência que me fez gostar dele.

A escrita como eu já falei é ótima, a Marcia Rubim descreve cenários muito bem, tudo de uma forma que você imagina perfeitamente, mas ela não comete aquele crime de ficar horas descrevendo. Ela não fica enrolando na historia, os acontecimentos vem um seguido do outro fazendo com que em certos momentos eu virasse as paginas desesperadamente para compreender todo o mistério da historia.

O que mais gostei foi que a autora conseguiu pegar um tema bastante falado e trazer uma versão completamente sua. O que é incrível porque escrever sobre aquilo que a gente já leu em metade dos livros que envolve sobrenatural e ainda surpreender é muito raro.

O começo do livro é bem lento e de inicio achei que não iria gostar, mas de repente você é pego por um capitulo e só larga o livro quando ele termina.

Com relação ao trabalho da editora, gostei da diagramação e depois de terminar o livro achei a capa perfeita para ele.

Como já expliquei o livro só não me conquistou totalmente por causa dos seus personagens.

site: http://www.pepperlipstick.com/2013/11/resenha-adeus-humanidade.html

Patty Santos - PS Livros 30/08/2013

Sempre me surpreendo com universo Vampiresco!
"Não faltava mais nada para completar meu dia! Ele aparentava uma forçada tranquilidade, embora continuasse ereto, totalmente rígido. E eu tinha que dar a mão à palmatória: o cara era incrivelmente lindo. Não foi à toa que Dora salientara que todas as enfermeiras estiveram algum dia interessadas por ele, ainda que no meu conceito beleza não fosse exatamente o mais importante. Também não dava para fingir para mim mesma que não notei."

Adeus à Humanidade é mais um livro de Book Tour que eu resenho e esse me foi apresentado pela Delmara do Blog Sou Bibliófila, que é parceiro do CdT, eu acredito que já tenha falado aqui no blog o quanto eu gosto de livros do gênero vampiresco, apesar de muitos falarem que já é um tema batido, eu ainda me surpreendo com o olhar de cada autor sobre o gênero.

Stephanie é uma garota do Rio de Janeiro, filha de um médico hematologista e uma ex-modelo, seus pais são separados e ela mantém uma relação mais próxima com o pai, mesmo ele morando nos Estados Unidos, não que ela não goste da mãe, acontece que meio que inconsistente ela se sente inferiorizada pela beleza da dela e acaba se distanciando. Ela recebe um convite do pai para ir morar com ele e cursar faculdade nos Estados Unidos, onde ela se forma em Enfermeira. Após o marido de sua mãe ser assassinado, ela acaba voltando para o Brasil e nesse meio tempo seu pai após uma viagem para a Londres acaba desaparecendo. Sem dinheiro para se manter e manter a família, Stephanie arruma um emprego em São Paulo, onde começa a trabalhar na ala de hematologia de um grande hospital. E é nesse hospital que ela irá conhecer o arrogante, rude, competente, misterioso e lindo Dr.Richard, e uma grande mudança acontece em sua vida.

A história contada no livro pode ser dividida em três momentos, no primeiro conhecemos nossa protagonista, uma garota normal, com todas as inseguranças da idade, que nunca se apaixonou por ninguém e vive meio que reclusa, possui apesar uma amiga, é apaixonada pelo irmão mais novo, seria um tipo de introdução para conhecermos o perfil da protagonista.

No segundo conhecemos uma Stephanie batalhadora, guerreira, que se priva de conforto, para poder ajudar a mãe, que se muda para São Paulo e vai viver sozinha em um quarto de pensão, e que enfrenta um desafio enorme para manter o emprego, já que ninguém consegue trabalhar com o Dr.Richard, ele chega a ser grosso em vários momentos, fazendo-a chorar, porém é um homem misterioso e seu temperamento oscila muito, ele trava um grande batalha com ele mesmo, e isso deixa Stephanie perturbada. Essa parte acredito que seja a mais sedutora do livro, mesmo lutando contra os sentimentos, Stephanie acaba se apaixonando pelo médico e o romance acontece... podemos suspirar!

No terceiro momento o mistério é revelado, temos mais ação, é nessa parte do livro que o Richard faz uma escolha para salvar a vida da Stephanie, acabamos conhecendo o lado "humano" dele, porém vemos também uma transformação imensa do Dr.Richard, é como se o amor pudesse transformar alguém da água para o vinho, tudo bem eu sou romântica mas não consigo lidar muito bem com mudanças bruscas desse jeito, ainda mais partindo de um vampiro que tem mais de 150 anos.

O livro é muito bom, a leitura deslancha da segunda parte em diante, queremos descobrir todo o mistério que envolve o Dr. Richard, o desaparecimento do pai de Stepanhie, os acontecimentos são bem rápidos e o livro entra em uma dinâmica interessante, a autora sobe construir bem a ligação da história, todos os fatos são bem embasados e explicados no decorrer do livro, que terá continuação e que vale muito a pena ser lido.

" Para minha total tristeza, a sua balança pendeu para um lado diferente do meu: Richard colocou a pequena mala de mão na bandeja para averiguação dos fiscais do aeroporto e passou pelo detectores de metais, atravessando para o outro lado, a fim de embarcar no avião. Naquele lugar eu jamais conseguiria entrar, portanto, ele acabou sumindo completamente da minha visão periférica, pondo fim à esperança que eu tinha de felicidade e simplesmente anulando a única chance de lhe pedir perdão."

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

Daniele Nhasser 19/07/2012

Adeus a Humanidade
Adeus a Humanidade é um romance vampiresco , incrivelmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O !!
Por toda minha vida conheci obras , tive acesso a historias boas , poucas me pegando de jeito , mas esse romance não , essa historia tocou meu coracao de uma forma que só vendo para crer !! Cada pagina era uma sensacao impar , um amor que venceu barreiras , preconceitos mesmo sendo uma historia ficticia , é tão real a dor , a perda , o sentimento avassalador , eu senti dentro do universo de Stephanie , me apaixonei como nunca por um personagem ... Dr Richard mesmo sendo bem ...nao vou contar voces vao ter que ler , é o homem perfeito algo que gostaria para mim . Marcia Rubim arrazou na linguagem , uma leitura gostosa , um livro que vale a pena adquirir , ter em sua estante , na sua cabeceira de cama !! Adeus a humanidade é um livro que devemos ler e ser reler em varios momentos de nossa vida !!
Digo sem medo é uma dos mais lindos romances que li em toda a minha vida ,esta no top de meus preferidos , quem nao conhece ainda ,esta perdendo uma historia de tirar o chapéu !
Marcia Rubim minha diva *_*
Marcia 01/08/2012minha estante
Tantos elogios... Nossa, mãe! Assim vou ficar metida! rsrs
Obrigada, Dani, vc é um amor!
Bjs

Dayane 01/07/2013

Adeus a Humanidade me surpreendeu!
Bom.... eu adoro um romance, e ter um romance vampiresco não pode faltar na minha estante. É com muita alegria que adquiri recentemente o livro da Marcia e digo com todas as letras que não me arrependo!!!

Uhuuuuuuu \o/

No momento em que li a sinopse já pensei: certamente vou gostar da leitura e fico mais feliz ainda em dizer que acertei.

Fiquei, claro, com um pouquinho de receio , no caso , se ele seria mais um livrinho crespúsculo na minha vida? ( já chega de Edward e Bella, peloamordedeus kkkkk), e digo com todas as letras, que pode até ter acontecido da Marcia se inspirar um pouco na série, mas o livro é muito MAIS. A história é linda, bem mais intensa, o casal muito apaixonado, o enredo é definitivamente para um público um pouco mais maduro e eu adoro livros assim.

O personagem que mais amei e que na minha opinião roubou todas as cenas, apesar do livro todo ser narrado pela Stephanie , foi o Richard. O começo do relacionamento entre os dois é muito engraçado, amei a evolução do casal no decorrer da história.

Também não posso deixar de citar o mistério envolvendo o sumiço do pai da Stephanie, ficou um gostinho de quero mais, sobre esse assunto....talvez isso seja uma brecha a ser mais trabalhada ou mais intensificada no próximo livro??? hummm...só achei que a fuga deles foi tipo: fácil demais....ai tem coisa !!! kkkkkkkk

Misturando tudo isso, no final, Adeus à Humanidade, vai lhe render bons momentos, risadas, mistério, e muitoooo romance.

Gostei MUITOOOOO, Marcinha está de PARABÉNS e que venha o próximo.

Lina DC 19/01/2013

Em primeiro lugar, eu volto a reforçar o quanto fico emocionada ao ler uma obra nacional bem escrita. Temos tantos talentos por aqui que me deixa emocionada. Confissões à parte, vamos ao livro. É sempre importante observar que alguns autores conseguem utilizar temas que já são considerados “clichês” e reciclá-los, tornando-os uma leitura gostosa. Foi o que eu senti ao ler o livro da Marcia Rubim. Não sabia exatamente o que esperar do livro, mas tive uma surpresa maravilhosa durante a leitura.
O livro vai narrar a história de Stephanie, que começa a trama como uma jovem digamos “ingênua” e termina o livro totalmente ciente do mundo. Seus pais são separados, e seu pai é um hematologista mundialmente famoso. Stephanie apesar de ser amada por seus pais; irmão e melhor amiga, sente-se “desconectada” do mundo, sempre afastando as pessoas do seu verdadeiro eu. Em uma das suas viagens para visitar o seu pai, Stephanie vai descobrir sua vocação, tornando-se uma enfermeira realmente devotada a seus pacientes. Infelizmente uma notícia avassaladora faz com que Stephanie retorne ao Brasil, para cuidar de sua mãe e de seu irmão. Nesse meio tempo, descobre que o seu pai também sumiu! Tantas situações tristes deveriam ter derrubado a protagonista, mas não, ela segue em frente, mesmo com o coração despedaçado e muda-se do Rio para São Paulo em busca de um emprego para ajudar a pagar as contas de sua mãe. E é nessa rotina de trabalhar, comer e dormir que Stephanie dá de cara com um médico com uma reputação profissional perfeita, porém com habilidades sociais totalmente enferrujadas: o dr. Richard. Confesso que o Richard não me convenceu no início da trama, sendo sempre rude e totalmente inadequado, mas com o tempo ele fica um pouco melhor. E é nesse “meio hospitalar” que uma relação vai surgir. Isso até Stephanie descobrir o segredo do Richard. Será que ela vai aceitar a sua verdadeira identidade? E será que o desaparecimento do seu pai foi aleatório? São algumas das perguntas que serão respondidas. Alguns personagens são simplesmente fofos, como a melhor amiga de Stephanie, a Anne, que tem uma história também de superação e é muito observadora. Outros personagens ganham destaque e ajudam no desenvolvimento da trama, como a Ava e o Dr. Luciano. O final é uma graça e eu sinceramente não esperava uma continuação. Achei que a história poderia ter terminado no primeiro livro, mas estou bem curiosa para saber o destino deles em “Quando a humanidade prevalece”.

Diana Canaverde 27/05/2013

Adeus à Humanidade
Título: Adeus à Humanidade.
Autora: Marcia Rubim
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 388

Sinopse:

Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença atual apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

"Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas."

Primeiramente tenho que confessar que o nome do livro me chamou muito atenção e graças a Deise, minha amiga blogueira que me indicou esse livro, fui correndo para o skoob procurar a sinopse e me apaixonei. Esse livro foi escrito pela nossa autora parceira Marcia Rubim e que eu adorei conhecê-la uma mulher muito atenciosa, legal e com muito talento.

Como posso me salvar se meu sangue pode te matar? Como um sangue pode matar um vampiro? Algo inacreditável e totalmente discutível.

O livro é narrado pela protagonista Stephanie, uma garota de vinte e poucos anos que mora com sua mãe, seu meio irmão e seu padrasto, apesar de seu pai estar separado de sua mãe os dois tem uma ótima relação e ela o adora. A vida dela parece perfeita a não ser pelo vazio que sente dentro de si, uma vazio que por mais que ela tente não consegue preencher com exatamente nada. Ela sempre se sentiu desfocada devido a isso como se tivesse nascido fora de uma realidade, mas que tentava viver da melhor forma possível. Ela não acreditava muito no amor, pois nunca havia se apaixonado e nem se quer se interessado por alguém que pudesse fazer pelo menos o seu coração balançar.

Anne a sua melhor amiga desde sempre, elas tem uma amizade sincera e muito rara hoje em dia. Ela é uma garota simpática, cheia de alegria e que torce muito por sua amiga, quer que ela encontre uma pessoa que ela possa amar e ser amada, mas Stephanie não acredita nisso e por mais que as duas sejam fiéis amigas, essa parte vazia ela não consegue revelar para ninguém. As duas chegam fazer uma aposta caso Stephanie se apaixone terá que pagar um rodízio em um restaurante que Anne parecia adorar.

"Eu não era feia, apenas... comum.
Sabia que podia atrair muito rapazes. Bem, digamos que não os mais bonitos. Entretanto, também não era isso o que me interessava, embora não soubesse especificadamente o que buscava neles, ou se realmente queria buscar algo."

Stephanie nunca conseguiu saber o que queria ser, apesar de ter feito vestibular para nutrição a única coisa que a deixava feliz naquele momento era a fotografia que foi influenciada pelo seu padrasto, ela fez curso e tudo e resolveu se inscrever em um concurso ganhando em primeiro lugar uma viagem de ida e volta para Miami e lá era iria encontrar seu pai, queria ir até lá com seus próprios esforços, estava meio cansada de ficar dependendo dele e de sua mãe para obter as coisas. Ao chegar lá conseguiu matar a saudade de seu pai que acabou a convencendo de ficar por lá para estudar e ela decidiu optar para fazer enfermagem, ela fez tudo e vários estágios fazendo seu currículo ficar adequado para trabalhar em qualquer hospital de médio a grande porte.

Mas de repente tudo virou de cabeça para baixo, seu pai sumiu do nada deixando apenas um bilhete suspeito e Stephanie teve que voltar para o Brasil para cuidar de sua mãe e irmão, pois seu padrasto foi assassinado e ela com sua família ficaram em uma situação difícil e desesperadora, praticamente passando fome mesmo. Diante de tudo isso Stephanie resolveu aceitar uma oportunidade de emprego em São Paulo , ela teria que sair do Rio de Janeiro e ficar longe de sua mãe, irmão e amiga e da praia que tanto adorava, mas seria um sacrifício para o bem de todos, pois a sua mãe estava depressiva e ela tinha que tomar as rédias da situação.

"Um mês inteiro de expectativa e a cada dia a esperança de receber alguma notícia positiva ia se esvaindo. Estávamos já bem próximos de chegar a uma conclusão que meu coração teimava em não aceitar: o meu pai não podia ter morrido. Não podia."

Em São Paulo ela conseguiu o emprego e estava morando em uma pensão bem simples, pois tinha que economizar o máximo que podia e a sua sorte era que no hospital oferecia comida, pois ela só comia uma vez por dia.

Foi daí que ela conheceu o Dr. Richard um médico temido por todos no hospital e com a enorme fama de mal – humorado e motivo de suspiros pelas auxiliares de enfermagem e enfermeiras. Ele era lindo aos seus olhos branco meio pálido, cabelos negros grossos e encaracolados, tinha uma altura super considerável e incríveis olhos azuis diferentes, quase no tom violeta, mas de cara eles não se deram bem, tudo para ele era motivo de crítica com relação as coisas que Stephanie fazia, mas ela ainda o rebatia coisas que suas colegas achavam de coragem, pois nenhuma enfermeira havia permanecido tanto tempo assim com ele em seu auxilio.

"Soltando um longo suspiro de desânimo, o médico logo percebeu a minha presença e disparou a falar sem nem sequer se virar para me olhar.
- Enfermeira, onde estão os exames complementares da Sra. Deise Manzipinni, que não se encontram aqui no prontuário?
Diante de uma hesitação minha em responder à sua pergunta, ele finalmente virou o rosto para me encarar.
Primeiro lançou um breve olhar na minha direção por cima do ombro(...)
Depois, mais parecendo sobressaltado, a cabeça do homem girou rapidamente e ele ficou me observando de um jeito desconfiado por alguns segundos (...)
Parando por um instante seus olhos em meus lábios."

Agora porque será que ele agia dessa forma com Stephanie? Será que ele sentia algo? Ela o achava misterioso demais. Ela o achava atraente e estava completamente fascinada por ele de uma forma assustadora e desconhecida por ela mesma.

Ele tinha um segredo, um segredo que em sua visão era monstruoso e ele não queria ser dessa forma, ao conhecer Stephanie mais profundamente, queria logo lhe dizer o que ele era, queria ter certeza de que ela o aceitaria da forma que ele era, nada mais e nada menos que um vampiro!

Será que ela vai aceitar essa sua condição, depois de estarem tão envolvidos em uma paixão ardente e intensa. Stephanie estava se sentindo perdida e maravilhada com todo aquele sentimento que estava sentindo por ele, logo ele que a infernizou assim que se conheceram.

Esse livro em minha visão é uma forma diferente de romance entre vampiro e humana, as coisas que acontecem são da mesma forma direta, mas ricos em detalhes. Marcia foi incrível nessa escritura, gostei muito de toda a história e do desenvolvimento da personagem, que era aparentemente frágil, mas diante de uma situação difícil se tornou forte e corajosa e não ficou pensando muito nela e nos seus sentimentos de perda aparente de seu pai, estava preocupada com a situação de sua mãe e principalmente de seu meio irmão.

A história desde o inicio já te envolve e te prende, você consegue respirar e perder o fôlego, consegue automaticamente se emocionar com as dificuldades que a personagem principal passa e consegue se familiarizar com sua dor, confesso chorei e muito com algumas situações e com o final do livro também que deixou uma pequena abertura para dar sequência a continuação "Quando a Humanidade Prevalece"

O livro é movido referente a inicio, meio e fim, mas o fim que te deixa ansiosa pela continuação, fico pensando na aventura que Dr. Richard e Stephanie vão enfrentar acredito que esse primeiro livro foi apenas a iniciação de uma história ao mesmo tempo que é arrebatadora vai nos deixar completamente sem fôlego. Por fim o que posso dizer é que esse foi o inicio de um romance totalmente perfeito e mesmo com os altos e baixos que rolam é um tipo de romance que eu gostaria de viver o pude me satisfazer em meu mundo de imaginação cada pedacinho dos personagens e posso dizer que super recomendo essa leitura.

"Se Deus ainda me permitisse conceder um único desejo, pediria que ele não tirasse meu ar... Naquela noite, retribuí ao seu amor com todas as forças, com medo que cada segundo fosse o último"

Xero!

Rosita 26/05/2013

Sensacional!
Galera, para quem gosta de um sobrenatural com ênfase em romance, este é o livro ideal! Amei a escrita da autora. A história nos envolve do início ao fim! Fiquei com ressaca literária! Quero o Richard para mim!!!

Maria Gabriela 13/05/2013

este livro é muito bom, e muito lindo. tomara que tenha continuação pois eu quero ler o segundo. eu amo os personagens. eu gostei de mais deste livro Adeus á Humanidade.

Lica 13/11/2012

(...) Stephanie é uma garota comum. Embora seus pais sejam separados, ela tem uma vida normal onde financeiramente nada lhe falta. De uma hora para outra, sua vida vira de cabeça para baixo e ela parece ter todo o peso do mundo em suas costas. De uma hora para a outra ela passa de garota quase patricinha para a responsável pelo sustento da mão e do irmão. (...)

Acontece que Stephanie tem em si um vazio, uma solidão que a faz se sentir diferente e esquisita. Um vazio que faz com que ela se feche e se afaste de praticamente todos a sua volta. Um vazio que nem todos são capazes de compreender. (...)
Um vazio que me fez compreender ela tão bem como se de certo modo fôssemos parecidas, como se mesmo com várias situações de vida diferentes, fôssemos a mesma. (...)

... Dr Richard... Lindo, exigente, enigmático e inacessível. Quer tempero melhor para um romance impossível? (...)

Foi praticamente impossível largar o livro até que chegasse ao final e confesso que fiquei esperando e querendo mais, muito mais. (...)

Resumindo, Adeus a Humanidade prende e conquista. Um livro que é muito mais do que somente um romance sobrenatural com vampiros. (...) Marcia Rubim escreveu um livro intenso e ao mesmo tempo doce que para mim foi na medida certa para deixar qualquer leitora apaixonada pela história.

Para ler a resenha completa acesse:

Marcia Lopes 01/02/2013

Adeus à Humanidade
Esse é outro livro que ganhei de aniversário. Como já disse algumas vezes aqui, eu gosto de história de vampiros sanguinários, mas não resisto uma história de amor e Márcia Rubim em Adeus à humanidade me encantou, me envolveu e me exasperou no final, porque vou ter que esperar para ler o segundo volume da série. OMG!
Quando a autora descreve os sentimentos da personagem, você chega sentir as sensações, as descrições são tão exatas e profundas que parecem poesia.
Stephanie é jovem, bonita embora não se sinta assim, sempre teve boas oportunidades, filha de um renomado hematologista e de uma ex modelo, mas não tem nada que ela goste demais, que a empolgue, ela vive mas não se sente viva, amigos só tem uma e por causa do padrasto fotografar é o que lhe dá mais prazer.
Porém sua vida virou de cabeça pra baixo depois que seu padrasto fora assassinado e ela se viu chefe de família, sua mãe entrou em depressão e ela passou a arcar com todas as despesas , principalmente pelo seu irmãozinho que tem um problema de saúde e para piorar o pai sumiu deixando apenas um bilhete: " por favor não me procure".
E na falta de algo melhor no Rio de Janeiro, conseguiu uma colocação em um hospital como enfermeira em São Paulo e mal sabia ela que sua vida nunca mais seria a mesma.
Richard é o médico bam bam do hospital , ele não apenas cuidava de seus pacientes, ele os curava, mas tinha fama de irascível, exigente e nenhuma enfermeira aguentava trabalhar ao seu lado e com ela não foi diferente, no entanto tudo ficou diferente. rs
E entre tantas farpas e sentimentos camuflados... O amor foi inevitável , era isso que os dois esperavam a vida toda e ele por uma eternidade.
Só que nem tudo são mar de rosas... Segredos são revelados e o amor comprometido, não por falta, mas por amor irrefutável.
Paro por aqui porque sou mestre em spoillers. rs
E nem preciso dizer que a leitura desse livro é recomendável!

@cheiade9h 29/01/2013

Olá vampiros
Conheci a Marcia Rubim via skoob, vi que ela era escritora e li a sinopse do livro pra ver se a estória me interessava. Bom, vampiros não é meu tema predileto na leitura, quem leu meu primeiro post aqui no Livroterapias sabe disso e quem não sabe tá sabendo agora –q mas dei a chance de ler algo novo e nacional! E não me arrependo disso!

A escrita da Marcia foi o que me cativou em primeiro plano, não é aquela linguagem bobinha mas também não é antiquada. É escrito em primeira pessoa, e a narração da Stephanie é muito boa. A editora Novo Século também está de parabéns, porque... folhas amarelas

Leia mais em http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/resenha-adeus-humanidade.html

estantedasuh 09/08/2012

Adeus à Humanidade
Stephanie é uma mulher com a auto estima muito baixa. Se sentia sempre sozinha e com um vazio no peito que nao sabia explicar, já que tinha sua família e sua melhor amiga ao seu lado. Seus pais eram separados e sempre que podia ia visitar seu pai que nao morava no Brasil.
Mas depois de muitos problemas que acontecem em sua vida se vê obrigada a ajudar sua mãe no sustento da casa e graças a sua graduação de enfermagem consegue um emprego num hospital em São Paulo. Lá ela conhece o Dr. Richard. E aos poucos ela descobre que o vazio que existia em sua vida pode acabar.
Apartir daí a trama se desenvolve com muita eficácia e inteligencia e a autora nos instiga a não parar de ler um minuto ser quer.
Como todo romance nao poderia faltar as brigas e as desavenças entre o casal, mas o mais legal disso é que a história é involta de suspense e até em certos momentos ação. E não é só os personagens principais que são bons, todos tiveram papeis importantes no desenrolar da trama. O pai de Stefhanie , Allan, é um dos meus xodós do livro, ele é um ótimo pai e mesmo separado da mãe dela ele não a abandonou e como era de se esperar ele ajudou ela em um problema grave (que não irei contar, leiam o livro. Rsrsrsrs), que nem todo mundo aceitaria tão bem as condições.
Podemos tirar várias lições do livro, uma delas é que nunca estamos sozinhos. E que sempre tem uma pessoa destinada a nos fazer feliz e a nos completar (é como diz o ditado "há sempre um chinelo velho pra um pé cansado"). Também lavarei comigo que nunca podemos abandonar quem nós amamos, temos que ficar ao lado dela até o fim. Finalizando com mais um ditado: "O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba".
Eu me emocionei com o livro e me irritei com a Márcia em alguns momentos. Como ela podia daixar o coitado sofrer daquele jeito? Rsrsrsrs. Mas no final minha vontade foi ligar pra ela e pedir o segundo livro. Por mais que pareça que hitórias de vampiros já estão batidas, a Márcia veio pra provar que estamos errados.
Bom espero que tenham gostado e não deixem de comprar o livro, pois precisamos de incentivos para que a editora prossiga com o lançamento dos outros livros. A autora agradece e os leitores também que estão esperando ansiosamente os outros livros.
Marcia 08/08/2012minha estante
Nossa, que fofa a resenha! Adorei! Só não entendi o motivo de ter sido marcada como spoiler...
Bjsss e obrigada! *__*

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6