The Secret

The Secret Julie Garwood

Resenhas - The Secret

Lucy 04/11/2023

O começo foi bem promissor, até se mostrar muito desinteressante. A amizade entre Judith e sua amiga escocesa é bonita, mas, de resto, não consegui me afeiçoar com mais nada.

No primeiro contato entre Judith e Iain, ela confia nele instantaneamente. Iain era um homem grande, bravo e mudo. Só a encarava de cara feia, mas isso não bastou para aliviar a preocupação de Judith que passa a ter certeza de que ele vai cuidar bem dela. A atração é igualmente jogada, com ambos se desejando sem qualquer razão. O romance em si não existe. Eles se querem, trocam uns beijos e, do mais absoluto nada, se casam. Sem qualquer pedido, pois Iain é um laird e ele não pede. Ele manda.

O resto (a maior parte) do livro é Judith sendo amada sem esforço por todos os escoceses que deveriam odiá-la. Judith é basicamente aquela, sem estudo ou preparo algum, que levará civilidade e gentileza para os trogloditas. Não irei tomar as dores de ninguém, mas não ficaria muito feliz com uma história que conta o quanto meu povo era incivilizado até a chegada de uma inglesinha idiota qualquer. Todos os percalços temidos tornam-se apenas pequenos inconvenientes facilmente incontornáveis. Os membros do conselho, de velhos amedrontadores viram senhorzinhos fofos. O tal segredo que Judith teme que Iain descubra não o faz nem pensar duas vezes sobre ficar com ela ou não.

Os capítulos são enormes, o que não me agrada. A escrita é estranha e os personagens são unidimensionais e erráticos. Todos se misturam e se parecem demais uns com os outros. Judith é perfeita, linda e incrível, e todos os homens a amam e a querem, e todos que a conhecem lhe adoram e admiram. Quase uma santa! Iain é igual à todos os homens, só que mais chato, já que aparece mais. Querem um livro bom desta autora? Leiam A Noiva.

Ed.Costa 17/06/2022

Divertido!
O segredo trás a história de Judith e Ian, uma inglesa e um chefe de clã escocês. Judith, por uma promessa de infância precisa ir à Escócia. Ian e seus guerreiros a escoltam. Nessa viagem, ambos se apaixonam. Porém, um segredo do passado de Judith pode impedir essa união.
É um livro de leitura bem rápida. E a história é bem divertida.

_bbrcam 22/08/2020

Virou um favorito total!
A receita que mais amamos: uma mocinha disposta a mudar as coisas e teimosa e um mocinho que é rabugento, mas sempre a ajuda em tudo. Lindo!

Prisciane.Lopes 26/05/2016

LIndo lindo lindo 5 estrelinhas
Muito meiguinha essa historia
Judith sempre foi sozinha sua unica amiga era Francis a unica que ela confiava agora Francis ia ter bebe e precisava dela ela teria que viajar ate as Higlandes
que foi escolta-la? Ian cunhado de Frances e chefe da tribo...
surge entre os dois uma atração...
a partir disso temos uma historia linda...
Joyce Oliveira 07/03/2018minha estante
Conta os spoilers por favor?
Quero saber o segredo e se aparecem ex amantes ou amantes do mocinho na história?

Joyce Oliveira 26/03/2018minha estante
Vc já leu o livro 3 ? Musica sombria?

Prisciane.Lopes 05/04/2018minha estante
Li sim, mas ja faz um tempinho dai não lembro, mas o livros dessa autora são otimos, o mocinho nunca trai, seu amor é inegável, então mesmo sem lembrar todo o enredo, eu indico a estória....

Joyce Oliveira 05/04/2018minha estante
Obrigada *-*

Bruna 10/06/2013

Esse é o primeiro livro de uma das minhas séries históricas favoritas: a Série Highlands' Lairds (Senhores das Terras Altas) de Julie Garwood. Eu simplesmente adoro os livros históricos da autora, que já entrou pro topo da minha autora favorita de históricos. Mas entre todos os seus livros, essa série tem um lugar especial no meu coração. A trilogia é composta pelos seguintes livros O segredo (The Secret), O Resgate (Ransom) e Música sombria (Shadow Music).

- O Segredo

Eu já li esse livro umas quatro vezes, e ele sempre me encanta. E o que eu mais gostei foi que a trama tem início com um grande amor, mas não um amor romântico, de um casal, como ocorre na maioria dos livros. É o amor entre duas amigas, irmãs de alma, capazes de tudo uma pela outra.

Frances Catherine, escocesa, e Judith, inglesa, se conheceram quando eram crianças, em uma época marcada pela rivalidade, e mesmo ódio, entre escoceses e ingleses.

"Elas se tornaram amigas antes de ter idade suficiente para compreender que deviam se odiar."
Prólogo

Essa foi a primeira frase do livro, e o que segue é a história de uma linda e profunda amizade. Bom, como visto na sinopse, a trama envolve o relacionamento entre Judith e Ian, um laird (senhor feudal escocês) de seu clã. Mas do início ao fim do livro vemos o quanto as duas são amigas, leais e se adoram.

O livro é lindo, tem romance, ação, segredos e suspenses. Eu realmente amo esse livro. Amo essa série (da qual o 2º é meu favorito), e acho que é uma ótima dica para passar o tempo, se emocionar, rir e chorar. Para quem curte históricos, de preferencia um bem feito, não perca!

Leia a resenha completa em: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/03/leitura-comentada-o-segredo-julie.html
Joyce Oliveira 26/03/2018minha estante
Nesses três livros da série aparecem ex amantes atrapalhando o romance do casal?

Bruna 26/03/2018minha estante
Não, nada de ex amantes, rs. Amo esse livro!

Joyce Oliveira 26/03/2018minha estante
Vou começar a ler eles então *-*

Gisele Melo 29/11/2010

Excelent!
Nem preciso dizer que o livro é maravilhosooo!!! Louca pra começar para começar o segundo!

Mibshiny 17/08/2010

Um grande livro, com grandes personagens.
É impossível não se apaixonar pelos guerreiros de Julie Garwood, e torcer pela Judith.
Emoção do começo ao fim, com aquele toque que só a Julie Garwood consegue imprimir em seus personagens.
Livro com gostinho de quero mais, completamente cativante e romântico.
Recomendado para aqueles que gostam de personagens carismáticos, muito bem construidos, e com uma história bem desenvolvida.
Grande Histórico, e melhor ainda, histórico com guerreiros Highlanders.

L 18/06/2010

Estava inclinada a dar 4 estrelas até o final. Não gostei muito das últimas páginas... rs.