O Caso das Modelos de Pernas Longas

O Caso das Modelos de Pernas Longas Erle Stanley Gardner

Resenhas - O Caso dos Modelos de Pernas Longas

Karina 28/11/2015

Um caso de Perry Mason
Peguei este livro em uma espécie de doação. Como nunca tinha ouvido falar do autor, pensei que fosse um anônimo qualquer... e fiquei impressionada que não houvesse resenha ou sinopse alguma sobre o livro. Quando procurei mais sobre ele, descobri que o protagonista desta série, o advogado Perry Mason, possuiu uma série de TV com o mesmo nome nos anos 50/60 e fiquei impressionadíssima!
Mas vamos lá, sobre o livro: Perry Mason é um advogado muito esperto que é conhecido por vencer seus casos utilizando astúcia e sua inteligência, sempre com a ajuda de sua secretária, a bela Della Street, e seu amigo detetive Paul Drake. Neste livro, houve um assassinato, em que a polícia possui a arma do crime - uma de três pistolas iguais - e uma gama de possíveis acusados, dentre eles Homer Garvin (cliente e Mason), Homer Garvin filho, Stephanie Falkner, e o próprio Mason. No desenrolar do livro, Mason tenta desvendar o mistério, ao mesmo tempo em que faz tudo para defender seus clientes. É uma história bem escrita, envolvente, e o final é surpreendente. Gostei muito, e lerei outros contos do autor se tiver oportunidade! A única coisa que não entendi foi o título :P

Shirley.Peixe 29/12/2020

Postando a resenha no lugar certo...
Primeiro livro lido do "Pede mais um". Gostei da escrita do Sr. Gardner, simples mas com embasamento de quem já viu casos semelhantes na sua carreira advocatícia.
Com atenção na leitura, podemos suspeitar da realidade dos fatos e isso não tira o mérito da obra.
Pretendo ler outros do autor, no futuro.