Albertine Décio Gomes

Resenhas - Albertine

@bardoriano 26/10/2016

Albetine
Mas uma resenha do Décio Gomes, os livros desse homem é incrível...

Por onde seguir quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho?

Em Albertine conhecemos a história de Jeremy e Albertine, que se conhecem desde pequenos e são melhores amigos. Quando ainda crianças tiveram uma paixonite que com o passar dos anos transformou-se em um amor forte e indestrutível. Mas nem tudo são flores, com tragédias, infortúnios e separação, o destino lhes prega peças. Albertine vai embora e Jemery fica arrasado. Mas o amor desses dois é muito forte...

O abraço, o último abraço, poderia ter sido eternizado...

Mas o amor foi mais forte que qualquer pedra no caminho desses dois, Albertine foge da casa da tia em Paris e volta para os braços do seu amado Jemery, e o amor cresce ainda mais, o desejo de ficarem juntos para sempre... Juntos vão para a sua mais nova mansão.

Jemery por obra do sobrenatural encontra entre papéis, um documento da sua herança, que seu pai escondeu. Uma magnífica mansão que fica bem afastada da cidade, bem adentro da floresta, longe de qualquer civilização por perto. A mansão dos Ridell. Então ele vai com Albertine e seus empregado para a mansão e lá eles realizam o tão sonhado casamento, simples, mas que selava a união daqueles jovens e apaixonados casal.

E nessa nova casa tudo muda, coisas começam a acontecer, coisas sobrenaturais. Segredos são relevados e Albertine terá que tomar uma difícil decisão entre seu amor por Jemery ou salvar sua própria vida.

Livro simplesmente sensacional, como sempre a escrita do Décio é maravilhosa, leve e fluida. Sem falar que os detalhe são escritos de uma maneira sobrenatural mesmo e isso se da a todos livros dele. Detalhes bem trabalhados e com uma clareza divina. Simplesmente amei Albertine, me arrepiei pra caramba lendo e olha que nunca tinha me arrepiado tanto lendo um livro. E o que falar do final? Fiquei chocado... Sabe aqueles finais que você demora a acreditar que acontece? Aqueles que lhe deixa boquiaberto, que você tem que ler de novo, e de novo pra ver se realmente foi aquilo que aconteceu? Bem Albertine é um desses livros que tem um final assim, e sem falar também do INFELIZ... DEVASTADOR FINAL DE SUSPENSE que ele deixou. Eu to loko pra continuar essa trilogia, pra saber mais sobre a família Ridell.

Junte-se também a essa emoção e mistério, venha também conhecer esse segredo sombrio da família Ridell.

Clube do Livro 08/08/2016

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos escrita por Giuliana Sperandio (Completa)

O Livro começa contando um pouco da infancia de Jeremy Ridell e Albertine, duas crianças vizinhas que eram inseparáveis. Albertine é uma menina muito bonita e alegre e tem em seu lar uma vida totalmente oposta do menino Jeremy. Enquanto a menina tem todo amor e cuidado de seus pais, Jeremy sofre com a indiferença de seu pai, que quase não para em casa. Sua mãe morreu logo após seu nascimento, assim, fora criado pela governanta da família, Rosa, que apesar de rígida, supriu um pouco todo o descaso de seu pai com seus cuidados especiais, principalmente por ele ter demonstrado ter uma saúde frágil que requer cuidados especiais.

Assim como todos sentimentos que crescem e florescem, o amor de ambos, com o passar dos anos, rompeu as fronteiras da amizade, e Jeremy se vê cada dia mais fascinado pela bela jovem que desabrocha em sua plenitude. Mas eis que um terrível acidente faz com que Albertine e Jeremy se separem. Ela, que ainda era uma adolescente, agora estava órfã e teve de ir para a França com sua desconhecida tia, que era sua única parente viva. A tristeza vai consumindo e deixando Jeremy cada dia mais apático. Com a chegada da maioridade vai trabalhar na Imobiliária Ridell, que pertence à sua família.
É lá, também, que um dia ele toma conhecimento de um documento de uma mansão abandonada por anos em nome dos Ridell. Pela descrição é uma mansão grandiosa e afastada da cidade, cercada por uma floresta e com enormes e imponentes portões. Curioso ele vai atrás para descobrir onde fica a tal propriedade. Ao adentrar os portões ele irá descobrir que trata-se de sua herança. Nesse meio tempo, ele recebe uma carta de Albertine aumentando em seu coração a saudade e a esperança de seu regresso.

O que Jeremy descobre de maneira cruel é que além da indiferença de seu pai, nunca foi a intenção do velho que ele descobrisse da existência desses documento,s e muito menos, que era herdeiro dessa propriedade. Em meio a uma terrível briga entre pai e filho, o homem morre. Agora Jeremy terá que recomeçar sua vida, apenas com essa herança, já que seu pai deixara o negócio da família arruinado com seus gastos descabidos. Quando está fechando, para sempre, as portas da imobiliária Ridell, eis que uma carruagem para e a linda Albertine ressurge em sua vida.

Seria uma chance de um novo recomeço para o jovem casal? Ela vai morar na nova casa e aceita se casar com Jeremy. Em uma cerimonia simples os dois fazem seus votos de amor eterno, mas coisas assustadoras faz com que o belo sonho de amor em comum se torne um pesadelo. Um espírito resolve mostrar da pior maneira possível que eles jamais deveriam ter ido morar na mansão. Agora, talvez, seja tarde para a salvação. Albertine, com a ajuda de Rosa e do padre Julian, tentará descobrir antes que seja tarde demais como aplacar o mal que ronda aquela família. Será que ela conseguirá salvar a si mesma e a Jeremy? Será que o amor resistirá as verdades reveladas sobre segredos por décadas escondidos?

Bora parar de contar, pra vocês não perderem o melhor da obra, né?

Minha Opinião

Gente, respondendo a pergunta lá de cima, não, eu não gostei do livro. Eu ameiiiiiiiii! Com louvor, o Décio me surpreendeu totalmente com sua escrita. Ele descreve tudo ao ponto do leitor se sentir parte da história.Eu me vi naquela época, vivendo ali, naquela mansão mal assombrada e morrendo de ansiedade pelo que seria descoberto a cada virar de página. A escrita do autor é rica, com uma narrativa fluída, misteriosa e instigante.

A história parece que te prende em uma teia de veludo confortável para te pegar de jeito. Quando os fatos começam a acontecer, você fica hipnotizado e arrepiado. Se você está esperando sustos e gritos, sangue e monstros assustadores, esse livro não é pra você. Mas se quer assistir à uma valsa sedutora, na beira de um precipício, tendo como casal o amor e a morte, pode abrir o livro e assistir de camarote!

O estilo de terror de Albertine é refinado, impressionando pelos detalhes. O autor sabe conduzir a cena para que fique no ponto exato, sem exageros. Tudo acontece no tempo certo, da maneira certa. A história me cativou totalmente. A todo momento eu torcia para que eles saíssem daquela mansão, mas ao mesmo tempo eu queria saber o que estava acontecendo. Confesso que me assustei em algumas partes. Sabe quando parece que você começa a se sentir observada (hahaha...)? Comecei a ficar com uma paranóia básica, e isso é raro, principalmente se tratando de livros e filmes de terror, pois assisto-os s leio-os desde criança, além de continuar priorizando esse tipo de leitura, já que também gosto de escrever sobre esse gênero.

Aliás, tenho que contar que li o livro muito devagar, saboreando cada pagina e capítulo, e não por ser enfadonho, de modo nenhum, mas para estudar a técnica dele (sorry Décio, você virou objeto de estudo... hahaha... Aliás, se quiser me dar umas dicas sou toda ouvidos). A história tem começo, meio e fim bem traçados e planejados. Parece que o autor fez uma ampla pesquisa de época, e também de de assuntos relacionados. Tem uma parte (que se contar é spoiller) que o autor criou, que é tão perfeito, que achei que existisse realmente na história um certo objeto., mas, esse fato, só vai conhecer quem ler essa obra magnífica!

Como li em ebook, não tenho como falar da diagramação, mas, com certeza, a revisão está impecável. A capa é pertinente com a obra, apresentando a mansão em plano central, com seu aspecto sombrio, afinal, a história só verdadeiramente se inicia quando é chegada nela.

Esse é o primeiro livro da série As Crônicas Ridell, e já iniciei o segundo livro, que conta a história anterior, a de Jeremy e Albertine, e se chama, Minueto da Madrugada. O terceiro livro, Elegia, ainda não foi publicado, mas segundo o autor respondeu a nossa querida Fê, teremos em breve. Uma coisa legal é que um personagem desse universo, padre Julian, é quem protagoniza outra obra de Décio, chamada In Nomi Patris, que, é claro, vou ler também, ou seja, vocês ainda verão muito por aqui o nome Décio Gomes...hahaha.

Quero deixar registrado que se você curte gênero suspense/terror está convocado a ler esse livro, porque o cara é foda. O livro é indispensável para os leitores dark, quero dizer que você terá um imenso prazer ao ler e conhecer essa obra. Desejo 200 anos de vida para autor, para que ele deixe um legado para essa nossa literatura nacional que precisava de uma referência nesse gênero. Cara, sem mais, virei tua fã!

Gostou da resenha? Visite nosso blog e se inscreva para ficar por dentro de todas novidades!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/08/resenha-nacional-albertine-as-cronicas.html

Flávia Carvalho 06/08/2016

Envolvente
Sensacional!!! Simplesmente de tirar o fôlego. Com uma escrita envolvente do início ao fim. Daqueles livros que a gente vicia e sente como se estivéssemos dentro da história. Raiva, ansiedade, dor, compaixão, medo, terror... Todos os sentimentos os autor nos faz sentir com sua escrita envolvente. E um final fora do comum, realmente surpreende.

Camila Lobo 04/09/2015

Resenha: Albertine (Por Livros Incríveis)
Jeremy e Albertine são apaixonados desde a infância. Agora, já adultos, eles finalmente podem realizar o sonho do casamento, que é o que acontece. Orfão, tudo o que Jeremy possui de herança é uma mansão antiga e imponente, no meio da floresta. O casal se muda para lá, junto com os empregados e a governanta, que sempre foi como uma mãe para os dois. Porém, conforme o tempo passa, todos descobrem que há algo estranho na casa, algo que eles não têm ideia do que pode ser, mas que todos têm certeza de que é perigoso. Cabe então a Albertine lutar para sobreviver, e lutar pelo amor de sua vida.

Eu li esse livro ano passado, e fiquei maravilhada com a história. Apesar de ser uma obra de alguns anos já, resolvi resenhá-lo porque recentemente adquiri o segundo volume, e quero falar sobre ele também. Acho que ficaria estranho o blog ter a resenha de Minueto da Madrugada, mas não ter do primeiro livro, Albertine. Então cá estamos!

Com um prólogo misterioso, que já deixa o leitor intrigado logo de cara, a leitura já começa a todo vapor. O livro inicia-se contando rapidamente a história de Jeremy e Albertine na infância, até chegar onde a trama começa realmente, o início do trabalho de Jeremy; e Albertine viajando. A narrativa é fluída, e está sempre acontecendo algo, como em um filme. Quando uma cena acaba, outra começa, sempre mantendo o ritmo e prendendo o leitor.
Albertine possui algo que muito me agrada em um livro: possui romance mesclado com mistério. O mistério, por sinal, é muito bem trabalhado por Décio, que tem as histórias de Edgar Allan Poe como inspiração. Há um pouco de terror também, mas nada que faça o leitor ter pesadelos a noite. É tudo muito bem equilibrado, o que me fez ler durante horas, a cada momento livre que eu tinha.

"Toda a fome, todo ardor em seus olhos, tudo havia sido substituído pela inexplicável ânsia de folhear aquele livro, encontrado sob circustâncias tão incomuns."

O autor possui uma ótima escrita, e ao que posso lembrar, não há gírias. Ao contrário da opinião de muitos, acredito que as gírias em excesso em um livro nacional não traz uma atmosfera mais familiar. Possui também um rico vocabulário, fazendo com que a leitura seja cheia de figuras de linguagem e descrições detalhadas sobre o ambiente e suas personagens.

O encanto das personagens está nos secundários. Eu tive um grande apego com Rosa e o Padre Jullian (que é tão importante, que ganhou seu próprio livro!). Ambos são gentis, fazendo de tudo pela felicidade do casal. Apesar de serem secundários, desempenham papéis importantes na história, principalmente no final, que por sinal me deixou bem chocada e despedaçada. Jeremy e Albertine são ótimos personagens, porém, não me entendam mal. Há muita tensão entre os dois. Todos são muito bem trabalhados.

Sendo sincera, não vejo pontos negativos no primeiro volume da trilogia. Espero que o ritmo frenético se mantenha no segundo livro! Albertine é um livro muito recomendado, já que o espaço para livros nacionais de mistério não é muito grande. Bem escrito e bem narrado, é um prato cheio para os fãs do gênero.

Sobre a trilogia:
As Crônicas Ridell é uma trilogia com os dois primeiros livros, Albertine e Minueto da Madrugada, já lançados. O terceiro livro, Elegia, deve ser lançado em breve. Há ainda uma spin off ambientada no mesmo universo, e que possui o Padre Jullian como protagonista. Chama-se In Nomine Patris. Todos os livros serão relançados pela editora Tribo das Letras.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/09/resenha-albertine-decio-gomes.html?m=1

Paty 30/04/2014

“Por onde seguir quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho?”
O livro conta a história de dois jovens, Jeremy e Albertine. Eles se conhecem desde pequenos, fazem tudo juntos e, desde então, se tornam inseparáveis. Eles vão crescendo e os sentimentos também. Eis que um dia, um terrível infortúnio acontece, um incêndio toma conta da casa que Albertine vivia, e quando Jeremy se dá conta, já está gritando em frente a casa por Albertine. Mas, para sua alegria, ela estava em uma de suas aulas com o padre Julian. Já para a moça, não há felicidade, seus pais ainda estava dentro da casa quando o incidente ocorreu. Albertine fica órfã e sozinha no mundo. Mas não por muito tempo, pois ela recebe uma carta de uma tia distante, terá que se mudar para Paris, e ficará sob os cuidados dessa tia até atingir a maior idade.

Continue lendo no link abaixo

site: http://brainstormando.com.br/2014/03/albertine-decio-gomes/

Cia do Leitor 24/02/2014

Albertine
"Por onde seguir quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho?"

RESENHA:

O livro foi publicado pela editora Schoba, tem 326 páginas, em papel creme com a fonte de um tamanho muito agradável aos nossos olhos, tudo para deixar o leitor bem à vontade, agradabilíssimo. E a capa... nossa, belíssima obra de arte!

O inicio do livro gira em torno das crianças Albertine e Jeremy, pequenos amigos e vizinhos, que já demonstravam uma afinidade especial um pelo outro, tornam-se inseparáveis e uma amizade, até então, inabalável. Já na adolescência Albertine vivia feliz com seus pais, em uma rotina de aulas de piano e religião com o padre Julian, sua família era muito religiosa ao contrário de seu amigo. Mas, uma fatalidade provou que estavam enganados quanto a amizade inseparável, Jeremy, muito contrariado viu sua melhor e única amiga sair de sua vida, ela teria que viver longe de sua terra natal, mas, com promessas de um retorno.

Solitário, Jeremy amadurece com a ajuda de sua babá, Rosa, também governanta da Mansão, torna-se um rapaz brilhante em sua sabedoria, passando a auxiliar seu pai, Joseph, no escritório na cidade. Não se parecia em nada com o jovem Jeremy de anos atrás. Achava sua vida monótona e não fizera amizades com mais ninguém, desde então, sua rotina resumia-se de trabalho e casa. Sem Albertine, tudo era frio e vazio para o pobre rapaz.

Joseph, um magnata, proprietário de várias terras e casas na cidade. Conquistou sua fortuna vivendo de empreendimentos imobiliários, tornou-se ambicioso e insensível. Depois da morte de Dianne, sua esposa, deixou a administração da empresa nas mãos de Jeremy, para viver uma vida leviana, viajando e gastando o dinheiro que havia conquistado com jogos e mulheres, distanciando cada vez mais do filho e de suas responsabilidades.

Financeiramente, viviam bem, porém o relacionamento entre pai e filho era um fiasco. Existe uma tirania por trás das ausências de Joseph, um prazer sádico de fazer seu filho sentir-se rejeitado. Não lhe faltava nada material, mas, não podia dizer o mesmo sobre afeto, carinho e amor. Esse papel foi atribuído à Rosa, desde a morte de sua mãe, aliás, uma morte inexplicável, cheia de mistérios, e respostas não compreendidas, totalmente vago.

É quando Jeremy descobre ser herdeiro da “Mansão Ridell” localizado no meio da floresta. Nunca tivera conhecimento de sua existência, curioso, precisava descobrir o porquê, precisava conhecer a mansão. E assim se fez. Jeremy fica maravilhado com o tamanho da propriedade e beleza da mansão abandonada por tantos anos. Lá seria sua nova morada, junto com sua amada Abertine.

E com isso, Albertine teria a missão de desvendar todo o mistério em torno da vida de Jeremy, mas, pra isso ela teria que ser muito corajosa e astuciosa, pois, o mal estava a espreita, vigiando seus passos e colocando todos em extremo perigo. Estaria Albertine pisando em terreno desconhecido, entre o real e o sobrenatural? Estaria disposta a enfrentar tudo em nome do amor por Jeremy?

Lá seria o inicio e o fim de um sonho...

No meio do livro as coisas mudam e o calafrio domina o nosso corpo, o estomago contrai e o coração acelera a cada folhear das páginas até o final. Aos poucos, vamos conhecendo a verdadeira história da mansão Ridell, conhecendo o passado de cada personagem e a influência com seus atuais moradores numa mansão amaldiçoada.

Impressões

Tenso e intenso.

Todo o clima épico na Mansão detalhadamente descrita é fantástica! Fazemos um verdadeiro tour nela e nos sentimos íntimos ao ambiente principal da história, a ponto de sentirmos dentro dela, como um verdadeiro espectador, até mesmo como uma assombração rondando quietos na vida dos personagens!!

A participação do misterioso Padre Julian é arrancar os cabelos, um homem cheio de mistérios e que terá uma jornada fabulosa na vida dos protagonistas. Ele nos surpreende a cada aparição.

Vivi momentos de adrenalina, pois, conforme os mistérios vão sendo desvendados, vamos cada vez mais puxando o lençol até a cabeça, arregalando os olhos de aflição e ansiedade, dando espasmos a cada susto. Mas, nem assim, consegui largar o livro, é viciante!

Décio Gomes nos dá uma forte dose de terror nas veias, estou surpresa e muito satisfeita com o resultado. Narrativa impecável, trama inteligente e personagens carismáticos, não têm como deixar de nos envolver nesse romance sobrenatural.

Ele tem uma linguagem rica, expressiva e cheia de detalhes, é como assistir um filme clássico, dos anos 20 ou 30 com toda a perfeição da época. Não esqueceu de mencionar nenhum detalhe do período, século XIX. Seus hábitos, costumes, etiquetas, nada deixou escapar. Foi tão detalhista e convicto no que escreveu que nos convenceu de estar lendo algo real.

Adoradores dos livros de Hichcok mesclado com Edgar Allan Poe e Stephen King, vão apreciar em demasia esta obra, sem dúvidas alguma, estou extremamente impressionada!

Muito, muito indicado.

Parabéns Décio, ansiosa pela continuação, que promete!!

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/02/resenha-albertine-de-decio-gomes.html

Tatiana 15/10/2013

Surpresa!
Quando vi Albertine pela primeira vez, fiquei surpresa, pois se trata de um livro brasileiro de um autor estreante, mas fiquei sem palavras com toda a qualidade que o livro foi confeccionado; desde a capa, a apresentação, book trailer, tudo, tudo foi feito com perfeição.

O livro conta a história de Jeremy e Albertine, os quais cresceram juntos, mas por infortúnios, são separados. O amor dos dois continua firme, até que Albertine retorna, e encontra Jeremy em plena mudança para uma nova casa, a única herança deixada por seu pai, uma mansão abandonada no meio de uma floresta. O que eles não sabem é que essa mansão esconde segredos, e aos poucos coisas estranhas acontecem com os moradores.

Encontrei em Albertine elementos que é difícil ver em nossa literatura nacional. A forma como Albertine foi escrita é de uma magnitude que leva o leitor a imaginar que trata-se de uma literatura estrangeira. Em momento algum parece ser o livro de um principiante.
Albertine detalha cada elemento, cada de personagem de uma forma tão cativante, levando o leitor a entrar nesse universo como se fosse uma de suas personagens.
A narrativa é bastante coerente, a história é empolgante, os personagens são atraentes, e a dinâmica como tudo ocorre faz parecer que a história de fato existiu.
Misturando elementos de magia, suspense, terror, religião, Albertine nos leva a pensar até que ponto estamos dispostos a esconder, ou ocultar segredos das pessoas que mais amamos.
Em uma corrida contra o tempo para salvar sua vida e a vida do seu amado, Albertine tem que tomar uma decisão dolorosa, mas necessária.
Outra coisa que me fez gostar de Albertine, é a escrita um pouco rebuscada que Décio utilizou, usando bastante a Ênclise, dando um ar de século XIX, que é onde se passa a narrativa.
Eu detesto as personagens femininas, normalmente elas são chatas, inseguras, e melancólicas, mas Albertine é diferente e pela primeira vez em um livro, eu gostei da protagonista.
Ansiosa por Minueto da Madrugada, sequência de Albertine.

site: https://www.facebook.com/pages/Eu-e-os-Livros/427730200678850

Cladisson 27/07/2013

Precisamos de mais "Albertines" .
Obra que traz um dos mais usados temas entre as títulos literários, o amor. História que nos une ao livro, como se existisse um fio de ouro entrelaçado entre o leitor e os peraonagens presentes nas páginas. A forma que o autor usa para impor as palavras, lhe trás uma sensação de prazer em ler cada vez mais página por página, tornando assim um hábito muito carismático de riqueza de leitura. Oque torna a história mais legal, é a forma que é narrada, tendo um suspense cada vez maior. Um amor interminável também nos da a sensação familiaridade. Que gosta de ler romances com toques de suspense e ainda grande quantidade de deacobertas, este livro é a melhor indicação que lhes ofereço, pois a todo momento você terá o prazer de partilhar seus sentimentos com esta obra, que é de muito valor para a literatura. O texto tem a riqueza de palavras muito bonitas que nos contagiam e nos fazem felizes. Portanto, uma obra como esta sempre tem um ótimo valor para a geração jovem, assim como também para as outras gerações, dando de presente ao leitor vários conhecimentos e oportunidades de aprendizagem junto das palavras. Enfim , é uma ótima escolha para quem gosta daquele gostinho de suspense entre um amor impossível, mas eterno.

Juh 14/09/2012

Albertine
Jeremy nasceu numa mansão no meio de uma floresta, mas a cada dia que se passava Jeremy ia se enfraquecendo, não iria durar muito. Um dia, Rosa, a governanta, entra no quarto e vê Jeremy mais vivo que nunca. Entretanto, após aquele dia Dianne, sua mãe, começou a ficar muito fraca e não passou muito tempo, faleceu.
Por ordens de Joseph, pai de Jeremy, eles abandonaram a mansão após a morte de sua esposa e foram morar em uma vila próxima de lá.
Joseph nunca foi um pai presente na vida de Jeremy, sempre viajou muito e ficava fora durante semanas e até meses.
Já Rosa era como uma segunda mãe para ele, sempre presente.
Albertine,desde a infância fora sua melhor e única amiga.E após ter seus pais mortos num incêndio, vai morar em Paris,com sua tia.Albertine foi hospedada, então, numa escola de etiqueta para jovens moças, onde sua tia era uma das mais renomadas professoras de etiqueta da França.Não durou muito tempo e Albertine não aguentou mais ser uma prisioneira daquele colégio e com ajuda de sua prima, que já tinha sido expulsa de lá, fugiu.
Jeremy passou a trabalhar no escritório de seu pai.Um dia qualquer, descobriu um armário que ninguém abria há muito tempo, quando pegou uma das papeladas que ele guardava, leu-a e descobriu que seu pai escondia a única herança de seu único filho:a mansão.
Jeremy então foi falar com Rosa e seu pai, depois de algum tempo, tentando criar coragem. E foi nesta mesma noite que Joseph teve um infarto e faleceu.
O escritório de Jeremy faliu por conta das viagens de seu pai, Jeremy não ficou muito surpreso, sabia que isso ia acontecer um dia. Então, alguns dias depois recebem uma carta de despejo da imobiliária e da casa.
Alguns dias depois Albertine, o grande amor de sua vida, está de volta. Jeremy lhe põe à par de tudo o que está acontecendo.
Então, não tendo para onde ir, mudam-se para a mansão, onde Jeremy pede Albertine em casamento.
Coisas estranhas começaram a acontecer, como as cortinas que amanheceram abertas, pegadas na neve, etc. Albertine começa a ver aparições que a guiam para alguns lugares através de uma força invisível, mas a moça prefere não comentar nada com o marido.
Com a ajuda de Rosa e do padre Jullian, seu fiel amigo desde a infância, Albertine conseguiu lidar com os problemas que começaram a acontecer.
É uma história linda sobre o que fazer quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho.Eu adorei e recomendo!
Sofi Sofi 14/09/2012minha estante
Um agora estou LOUCA para ler esse livro!!!!

andrelim 27/08/2012

Cativante, impressionante e assustador!
Um dos melhores livros que tive o prazer de ler nos ultimos tempos. Narrativa intrigante, cheia de personagens carismáticos que exercem muito bem seus papéis na trama que mistura amor, sobrenatural e mistério.
Simplesmente um grande titulo da literatura nacional que merece reconhecimento. O livro é tão bom que eu o li em menos de dois dias, e fico a duvidar se o autor que estreou com este livro conseguirá superar a si mesmo em sua próxima obra.

5 estrelas mais que merecidas!

Alexandre 02/08/2012

Se você procura uma história de arrepiar, acabou de encontrar.
Desafio alguém dizer que não gosta de ler após se deparar com "Albertine". A história começa com um clima romântico que logo se desenvolve numa densa trama que envolve mistério, fé, força e amor. Todos os personagens que estão no centro da trama são envolventes e possuem características que o leitor se identifica e gosta. A leitura é maravilhosa e flui num ritmo agradável.

Pedro 29/06/2012

Olhos verdes sob o medo: Porque amar não é suficiente quando a morte interfere em seu destino
Recentemente, o pernambucano Décio Gomes lançou seu livro de estreia, o intrigante ‘Albertine’ (São Paulo, Schoba), que promete romper barreiras há muito consolidadas no cenário literário brasileiro e ficar na memória de quem se deixar perder em suas linhas.
Com o foco narrativo em terceira pessoa, o leitor é levado a algum lugar no século XIX e é apresentado a Albertine, menina aparentemente dócil e guardiã de rara inocência, que tem como único amigo Jeremy, menino frágil, órfão de mãe e filho de pai ausente.

Anos de amizade passam e acabam se tornando algo diferente, o que fica ainda mais evidente após Albertine passar por uma tragédia pessoal e Jeremy perceber como o seu bem-estar está acima até mesmo de sua família; entretanto o destino os separa e o que antes era apenas amor torna-se também saudade.

Após a separação dos dois, a vida de Jeremy sofre grande reviravolta: o pai, corretor de imóveis, sofre uma parada cardíaca e falece, deixando ao filho nada mais do que dívidas e a certeza de um não-amor paterno. Acreditando não possuir nem mais a casa onde sempre vivera, Jeremy é levado a sair da cidade, o que só não aconteceu devido a um misterioso envelope achado no escritório do pai contendo fotos de uma imponente mansão cercada por densa floresta, que depois foi revelada como sendo parte da herança do rapaz que seu pai tentou esconder, aparentemente, por puro despeito.

Com suas economias, Jeremy mantém os antigos empregados, inclusive Rosa, governanta que sempre fora mais do que isso, como a mãe que nunca conhecera, e decide se mudar para a casa das fotos, mas antes é surpreendido pelo retorno de Albertine, que voltou com a certeza maior do seu amor por Jeremy e de querer ficar para sempre ao seu lado. Assim, todos vão para o novo lar na esperança de lá viverem felizes.

Não demora muito para Jeremy pedir a mão de Albertine em casamento, que por sua vez aceita sem pensar duas vezes. Já casados, ambos tentam prosseguir com sua vida de marido e mulher, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer.

Cada dia que passa fica mais nítido que os que ali chegaram não são os únicos na casa, e o pior, a possível presença parece não querer ninguém lá. Como se não bastasse, em meio a tantos acontecimentos, o sempre tão atencioso Jeremy começa a mudar suas atitudes e Albertine passa a ter medo daquele em quem sempre confiou. Unindo forças com a destemida Rosa e com seu amigo Julián, um misterioso padre que parece saber mais do que aparenta, Albertine tentará descobrir por que querem expulsá-los de lá e como lidar com as constantes mudanças de personalidade de seu marido. Contudo, à medida que se aproxima das respostas que busca, a moça vai ficando mais fraca, doente, e Jeremy, coincidentemente, parece ficar mais forte, viril, deixando Albertine ainda mais temerosa, mas não só por seu amor ou por seu lar, mas também, por sua própria vida.

‘Abertine’ deixa a desejar em apenas um único ponto: acaba rápido demais! Suas 326 páginas parecem não ser suficientes para saciar o leitor. A narrativa é tão envolvente que fica difícil largar o livro. A cada folha lida, os mistérios que envolvem aquela mansão ficam mais intrigantes e perigosos. Nem sempre que o leitor quiser pausar a leitura conseguirá, pois sua curiosidade será mais forte. O desfecho da história não poderia ser melhor nem mais surpreendente. Décio conseguiu (e com maestria, diga-se de passagem) responder a todas as perguntas e da melhor maneira: fazendo o leitor torcer para ler outra história sua.

‘Albertine’ não é um livro para crianças, mas qualquer adolescente já pode acompanhar sua leitura sem sofrer qualquer tipo de ofensa. Quanto ao gênero, não é tão fácil definir, pois, mesmo que seja um bom livro de suspense com pitadas de terror, ‘Albertine’ também é um livro sobre o amor e como o destino pode influenciar a vida de dois amantes. Após quase doze horas de leitura (entenda, o livro não é curto, a história é que é avassaladora), ‘Albertine’ deixou-me a sensação de satisfação por conhecer uma boa história. Aos outros, só me resta deixar a recomendação de um ótimo livro e a certeza de que quem o ler, não irá se arrepender. Acredite: não será tão fácil esquecer Albertine... ou mesmo aqueles olhos verdes.

Saryane 01/06/2012

Uma ótima surpresa!!
Adquiri este livro em pré venda no site da editora pois já tinha visto o autor divulgando aqui no skoob... o livro chegou ( um pouco atrasado rsrs ) e eu comecei a le-lo imediatamente que o recebi. Procurei ler sem expectativas pois tratava-se de um autor estreante, mas achei o estilo dele bem convincente e apesar de pouquissimos deslizes, resume a obra num ótimo livro. O estilo de escrita é meio classico mas de facil compreensão, sem palavras dificeis ( apenas algumas figuras de linguagem em excesso ). Levei tres dias para lê-lo, parando apenas nos quatro primeiros capitulos que apenas serviram como iniciação para o grande misterio que se desenrolou. Depois disso não consegui mais parar de ler! Nenhum dos capitulos é entediante e até mesmo um capitulo muuuuito longo ( 31 paginas ) conseguiu ser interessante em cada linha. O clima de suspense e misterio se mantem durante todo o livro, e embora eu esperasse um pouco mais de terror posso dizer que tive uns bons momentos de medo do escuro após fechar o livro!! O final é muito surpreendente e inteligente embora tenha ficado um tanto incompleto ( talvez pelo estilo do autor ).
Recomendo muito este livro, que alem de ser de um autor brasileiro estreante, retrata um tema controverso e polemico que é o ocultismo sem parecer exagerado.

Julie 03/05/2012

Bem, como muitas pessoas sabem, eu sou amiga do autor de 'Albertine', e por isso, fui a primeira a ler o livro. Fiquei realmente lisonjeada, porque acompanhei boa parte do trabalho do Décio nessa obra, e vou continuar acompanhando tudo o que ele fizer.
Mas não estou aqui pra falar como amiga dele, e sim como uma leitora que quer comentar sobre um livro que leu.
'Albertine' é sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que já li. A estória é maravilhosa, a escrita impecável, e o livro te faz ter vários tipos de emoções de uma só vez. O que, em minha opinião, é ótimo.
Sabe aqueles livros que te prendem do começo ao fim e você ainda fica pedindo por mais? Pois é, 'Albertine' é exatamente assim. Você termina de ler uma página, já ansiosa para saber no que está por vir nas páginas seguintes e quando você termina um capítulo dizendo que vai parar de ler para descansar, você acaba pegando o livro e continuando a ler, porque realmente te prende de uma forma bastante intensa.
Sempre tem um personagem nos livros que nos apegamos, certo? Em ‘Albertine’ acabamos nos apegando a todos os personagens, ou a quase todos. Pelo menos comigo foi assim.
Para quem gosta de suspense, um leve terror, e romance (mas sem aquela lenga lenga melosa), esse livro está mais do que recomendado.
Ps: Quem não souber que esse autor é marinheiro de primeira viagem, vai dizer que ele já tem muitos livros escritos, pela qualidade do texto dele, just saying~
Xoxo.