Sua Face Ilegal

Sua Face Ilegal Peter Carey

Resenhas - Sua Face Ilegal

islbeisa 26/07/2023

Nota do Leitor
Eu comprei esse livro ano passado pois lembro que estava barato e chamou minha atenção, acho importante ressaltar que precisei ler esse livro mais de uma vez para tentar entender o que de fato aconteceu e tava se passando, e não vou negar, leria de novo agora pra da uma resenha melhor, mas vamos lá.
O livro tem dois pontos de vista, mas é mais narrado pela criança, o Che, e por ser narrado por uma criança que está com a mente confusa sobre tudo ao seu redor, o livro fica assim também, então tem que saber interpretar muito bem pra saber o que de fato está acontecendo.
Pelo que eu me lembro, a minha interpretação foi de que a mulher realmente o sequestrou, porém foi se apegando ao garoto, que no início o mesmo acreditava ser a sua mãe, o Che vivia com uma avó que nunca o explicou sua verdadeira história, então ele precisava escutar isso de um adolescente que lhe dava informações que nem ele sequer entendia. Acredito que a Avó dele foi muito falha nisso, e é triste no início ele pensar que está indo encontrar o pai.
O livro aborda muita coisa, e faz referências que só pesquisando para entender, e o final então? Até hoje tenho muitas interpretações para aquele final, vale a pena essa leitura.

Kaique 18/01/2013

Sua face Ilegal
Não sei descrever o que eu senti durante o tempo que li o livro, mas sei que foi algo novo. Viajei na leitura, e isso se deve à forma como o autor escreveu o livro. Às vezes era tudo muito confuso, eu sentia que tinha algo subliminar a ser interpretado no diálogo, mas preferi entender superficialmente. O autor escreve retratando o olhar dos dois personagens principais, dois pontos de vista narrando sobre a mesma coisa. Achei tudo muito fantástico. Muitos personagens conseguiram me conquistar durante a leitura, a história conseguiu me conquistar. Tudo muito engenhoso. Enfim, foi um dos melhores livros que já li, se não for o melhor.