Manual do Ceo - Um Verdadeiro Mba Para o Gestor do Século XXI

Manual do Ceo - Um Verdadeiro Mba Para o Gestor do Século XXI Josh Kaufman

Resenhas - Manual do Ceo - Um Verdadeiro Mba Para o Gestor do Século XXI

Sandrow 09/04/2024

É um livro excelente para compreender conceitos de negócios e obter ensinamentos valiosos para avançar na carreira. No entanto, em alguns momentos, tende a ser repetitivo quanto a certos ensinamentos.

Felipe 26/09/2021

O guia repleto de insights valiosos
Excelente leitura, extensa e completa por todos os ensinamentos que giram em torno o mundo de negócios. Demorei meses pra finalizar, mostra muitos aspectos distintos que uma pessoa em posição de liderança e que queria fazer um empreendimento dar certo tem que ter em mente. Vale sempre como uma consulta na hora da necessidade.

Chelmy 28/07/2021

Um manual introdutório sobre o mundo empresarial.
Se você está busando um livro técnico, esse livro não é para você.

Se você está buscando um livro de autoajuda, esse livro não é para você.

Agora, se você está buscando um livro que aborda de forma simples e introdutória os conceitos que podem colaborador com o vosso crescimento profissional, esse livro é para você.

Alguns assuntos do livro são melhores que outros, mas isso é uma opinião pessoal.

Gostei bastante dos capítulos:

1 - Criação de valor;
5 - Finanças;
9, 10 e 11 - Abordam sistemas empresariais.

Boa leitura.

Bruno.Zavanin 04/04/2021

Muito bom para quem está iniciando no mundo dos negócios
Se você está começando ou pensando em criar seu próprio negócio. Manual do CEO é uma leitura obrigatória.

Passando por pontos extremamente importantes para qualquer pessoa, te dando clareza de todos os processos de pontos que você precisa enxergar sendo um empreendedor.

Fabricio.Brito 21/01/2021

Recomendo de olhos fechados
Além de ser realmente um MBA Pessoal, esse livro pode ser considerado um manual para vida. Tirei muitos ensinamentos durante a leitura.

Se o leitor considerar a sua própria vida como um negócio, esse livro vai ajudar a se tornar um CEO da sua própria vida.

Em alguns trechos a leitura pode ser um pouco cansativa, mas isso é justamente por abordar assuntos que são considerados chatos pela maioria das pessoas.

Samuel F. (Sansão) 09/10/2020

O que mais me surpreendeu nesse livro, foi o fato de sua linguagem ser facilmente compreendida por todo e qualquer tipo de pessoa, seja menos ou mais letrada. Os termos são explicados, e tudo mostrado em um passo a passo. O livro é rico em conteúdo. Só achei algumas partes muito repetidas, na minha visão, deveria ser mais resumido, mas isso é pequeno diante da grandeza do livro.

Carla.Zuqueti 05/09/2020

Bom livro
Josh Kaufmann é um Coach de negócios e autor de diversos best sellers sobre Gestão Empresarial.

O livro ?Manual do CEO? é um ?básicão? sobre gestão empresarial, com uma explicação sobre diversas áreas da empresa, desde a contratação até a escolha de sistemas adequados para a gestão.

Acredito ser um livro importante para iniciantes, pois boa parte dos temas abordados são estudados em cursos e livros de Administração de Empresas. Mas é sempre bom ter em mãos, principalmente para revisar os conhecimentos de uma forma prática e didática.

Bom para quem não é da área ter uma visão geral sobre todo o curso.