Os Contos de New Locked City

Os Contos de New Locked City P.P. Rodd

Resenhas - Os Contos de New Locked City

@biaentreleituras 26/12/2017

O renomado Detetive K está investigando um caso no qual põe em prática os seus anos de experiência, seguindo os seus instintos ele vai em busca de respostas. Um grande amigo cometeu suicídio, mas após presenciar cenas intrigantes no enterro o detetive tem a certeza de que seu amigo foi, na verdade, assassinado.

Com o seu olhar apurado, K percebe algumas atitudes estranhas entre os presentes no enterro e a partir daí começa a investigar. O detetive vai se deparar com uma conspiração contra o seu amigo e ao mesmo tempo descobre muitas informações a respeito do passado dele, ao que parece, K não conhecia o seu amigo tão bem quanto imaginava.

O detetive inicia a sua minuciosa busca no apartamento de Gabriel (o amigo morto) e enquanto isso, bem longe dali, uma médica legista encontra algo no cadáver que a deixa em dúvida sobre realmente ter sido suicídio. Mas o que a deixa ainda mais intrigada é a ordem de seu superior para assinar logo o laudo e deixar isso de lado. Maria Helena, então, decide fazer a sua própria investigação.

Depois de ter feito algumas verificações, a legista chega ao apartamento de Gabriel e encontra K. Em um primeiro momento nenhum dos dois se sentiu confortável com a presença do outro, mas logo entendem que estão do mesmo lado e só querem descobrir a verdade. Eles têm muito trabalho pela frente e aos poucos vão conseguindo desvendar o mistério.

O detetive K fez um grande achado no apartamento de Gabriel: uma caixa contendo algumas pistas sobre o que teria acontecido com ele. Ao seguirem as pistas encontradas, eles vão se aproximando da verdade. São muitos suspeitos e, aparentemente, todos têm um motivo para querer Gabriel Morto.

Paralelamente a essa trama, podemos acompanhar um pouco sobre cada um dos suspeitos. Com isso, nos aprofundamos em seus passados e a dúvida em relação a quem é o assassino vai crescendo.

Leia a resenha completa no link > https://goo.gl/1A32aa

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Morgana Brunner 05/02/2018

Os Contos de New Locked City - P. P. Rodd
Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro que recebi em parceria a Autografia, fiquei extremamente contente em recebê-lo, diante de tanto mistério que a obra em si demonstrava, então agora contarei tudinho para vocês!

Os Contos de New Locked City é um livro cheio de mistério que o Detetive K. fora contratado para investigar algo, aquele tipo de caso que ao lermos, a solução está escrita. Aliás, o caso seria em torno de Gabriel, que cometera suicídio sem mais e nem menos, nem tinha motivos para realizar tais atrocidades e fora esse o caso.

"Eu não sei ainda o que há, mas é tempo de começar a agir, e já. Apenas o fim justifica o meio, e essa história ainda não acabou. O caso só se encerra no momento em que eu decidir que acabou." Pág. 9

Todos estavam nervosos e crendo que isso não passara de uma ilusão ou mentira, que Gabriel não seria capaz de tal jus com a própria vida, estavam cada vez mais chateados e agora o que precisam e que o Detetive K, descobrisse a verdadeira história que acontecera por detrás disso tudo. Além do mais, era a hora de verem que Gabriel fora o que menos esperavam.

"Existem segredos que corrompem a alma." Pág. 104

Conhecemos diversos personagens que trouxeram tamanha influência para cada personagem, principalmente que todos se interligavam com Gabriel, quem fora a vítima de tudo que estava a sua volta, seria a hora de entrar em ação e descobrir o mal que estava o afrontando e saber se realmente fora um suicídio, tal qual era impossível de acontecer.

"Meus últimos dias não foram dos melhores; nenhum dia me traz mais a mesma alegria de anos passados." Pág. 166

Levamos em consideração que tivemos a oportunidade de conhecer também, casos e pessoas realmente diferentes do que costumamos ler, principalmente as mulheres que ali estavam sendo cúmplices de outras pessoas e que até o momento estavam escondendo um caso tão misterioso.

Mais uma vez a obra conseguiu me incentivar a nunca desistir a ler livros de policial e sempre amar o trabalho da Autografia, como suas obras são fabulosas e tão amáveis, consegui ficar apaixonada, porque diante de cada conto e capítulo, haviam desenhos que representavam o assunto seguinte.

Lembrando que, o mistério sempre estava acima de tudo e todos os passos e escritas de P. P. Rodd, que conseguiu me cativar e trazer uma curiosidade imensa em cada trabalho seu, a pesquisar mais sobre ele mesmo e ver que é apaixonada pela escrita assim como eu.

A edição está fabulosa e fiquei tão encantada que vocês nem imaginam, causou-me certo desespero porque as cenas são ótimas e incentivadoras a nunca desistir e nem parar de ler.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2018/01/os-contos-de-new-locked-city-p-p-rodd.html

Duda Mel @epifania_literaria 04/03/2018

Apesar dos pesares...
"Mas essas certezas às vezes podem ser enganadoras, e um amor tão grande pode também trazer uma imensa decepção."

Resenha:

Assim que botei meus olhos na sinopse desse livro, fiquei bastante ansiosa para ler, afinal quem nunca assistiu CSI ou qualquer outra série criminal? Colocar esses conhecimentos de ouro adquiridos para solucionar um caso de livro é uma missão que infla o peito.
Infelizmente, a experiência de leitura não foi exatamente o que eu esperava.
A história se passa em New Locked City, uma cidade fantasiosa da qual o autor não revela muitas informações sobre a localização, contudo acaba entrando o primeiro impasse: nomes nacionais e sobrenomes estrangeiros (tal como o nome do cenário onde ocorre tudo). Sei que tem o estilo literário e não devemos julgar tudo querendo que seja totalmente realista, mas isso me incomodou um pouco, não nego.
No enredo, Gabriel Murrad supostamente cometeu suicídio, porém assim que o detetive K. viu presenças suspeitas no velório do amigo, decidiu que talvez pudesse ter algo a mais por trás de toda aquela surpresa.
Durante a busca por descobertas, acaba dando de cara com M., ou melhor dizendo, a legista Maria Helena que avaliou o cadáver e achou a situação do corpo bastante curiosa para alguém que somente teria dado um tiro na própria cabeça.
Juntos, os dois seguem uma linha de investigação que promete ser bastante perigosa.
O que dizer quanto os personagens? Não são exatamente aqueles que te cativam e fazem querer devorar o livro. O modo de escrita extremamente formal do autor acabou por deixar as coisas, ao meu ver, bastante lentas e isso desanimou um pouco. Por exemplo: basicamente todo início de capítulo o detetive K. comentava sobre a vizinha caduca que esqueceu os lençois na corda enquanto chovia ou o modo como o céu estava cinzento pelo inverno.
A narração acontece em primeira pessoa e vai alternando entre o detetive K., a legista e algum outro personagem que se demonstre suspeito, como André Carrasqueira, um CEO da cidade, e Iago Santonne, chefe da máfia local. Acredito que essa mudança foi um ponto positivo, pois se permanecesse somente sob o olhar de K., eu teria desistido do livro.

"Nenhuma busca jamais é em vão e toda luta tem vitória, por mais demorada que possa parecer."

É um livro que sem dúvidas eu esperava mais, bem mais. Não que a história num contexto total seja ruim. Houve uma elaboração bacana, todavia o autor não conseguiu instigar tanto meu senso de descoberta e o desfecho do motivo da morte de Gabriel junto ao modo como ocorreu foi arquitetado demais e, me atrevo a dizer, um tanto fraco.
Nas últimas cinquenta páginas, a escrita parece fluir pouco mais rápido. O texto traz algumas reflexões boas quanto ao comportamento humano e finaliza com pontos de vista de personagens secundários (não sei dizer se isso foi algo bom ou ruim) na tentativa de não deixar pontas soltas.
Apesar de ter quase duzentas páginas, a leitura se mostrou mais demorada do que o esperado.
Para quem gosta desse tipo de história, recomendo que adicione a lista. Aos que não curtem tanto, mas se interessaram pela sinopse, também recomendo que leiam, afinal cada um tem sua opinião e gosto.