Santo Agostinho

Santo Agostinho Peter Brown

Resenhas - Santo Agostinho

Hudson 03/03/2022

Perfeito
Gostei bastante como peter escreve sobre agostinho,me deu uma clareza sobre a imagem do bispo e sua trajetória.

Pedróviz 07/10/2023

Santo Agostinho
É um livro bem extenso e por isso mesmo detalhado. Uma boa opção de leitura para quem se interessa pela história de um dos pais da Igreja.

Josimar.Rodrigues 24/11/2015

Santo Agotinho
Livro fundamental para quem quer entender a vida de Santo Agostinho! Livro escrito de um ponto de vista histórico e neutro!! Livro muito bom!! Vale a pena.

Yann.Lessa 01/06/2023

Completo
Peter Brown faz um trabalho grandioso ao acompanhar Agostinho e todas as suas mudanças de pensamento ao longo da vida.

Para quem procura uma boa base para entender a vida de Agostinho e os contextos que o levaram a escrever suas obras, essa obra é a escolha certa.

A honestidade intelectual do autor impressiona, principalmente nos dois capítulos de epílogo onde ele revisita seus escritos à luz das novas descobertas de cartas e sermões de Agostinho.

Não é um livro que se concentra na teologia ou nos detalhes do pensamento filosófico de Agostinho, pelo seu cunho biográfico. Mas compreender sua vida torna muito mais fácil de compreender posteriormente seus pensamentos.

Maria.Batagin 15/05/2022

Biografia
Levei muito tempo para concluir essa leitura, por de tratar de uma biografia bem elaborada onde se tem que ter paciência para completar a leitura.
Tinha abandonado esse livro a meses atrás e hoje após finalizar fico com a sensação de prazer em falar que completei a leitura de uma trajetória de santidade.