Este Mundo Tenebroso

Este Mundo Tenebroso Frank Peretti

Resenhas - Este Mundo Tenebroso

Jhosi 18/03/2024

Leia, releia e leia mais uma vez!
Absolutamente incrível!
Um livro com tudo na medida certa.
Tem ação, tem drama familiar, sobrenatural, tem muito, mas muito além do que eu poderia e saberia dizer!

Não é a toa que foi de grande sucesso, a escrita de Peretti é absolutamente impecável!

Vitória 18/02/2024

?Este mundo tenebroso? é um ótimo livro para abrir nossos olhos ao mundo espiritual.

Agora me pego pensando em anjos e demônios o tempo todo, e como as coisas do mundo espiritual são tão sutis é tão importantes.

A história conta sobre uma cidade que Satanás tem planos para dominar, tirando tudo e todos que se opõem ao seu plano. No início é difícil de entender qual o conceito, a história e o que irá acontecer. Mas depois que a história engata, é difícil não gostar.

Apesar das críticas em relação a oração que o livro recebeu nas resenhas que li, eu vejo que o objetivo é mostrar como a oração é importante. Nós não oramos pelos planos do Senhor. Não oramos pela nossa cidade, nosso país e pelo mundo. Oração é essencial e nossa fé move montanhas. A intercessão da igreja para o mover de Deus faz parte do evangelho. Deus não depende de nós, mas nós dependemos dEle.

Penso muito no sermão ?Pecadores nas mãos de um Deus irado? quando li.

Andressa.Dultra 28/01/2024

Este mundo tenebroso (I)
AMEI! o livro é cheio de detalhes e a forma como foi escrito permite que usemos a nossa imaginação e visualizemos cada pequeno detalhe. é uma ficção cristã, logo, possui elementos e narrativas que não condizem 100% com a realidade bíblica, mas muito do que está escrito é real. uma ótima representação do que acontece no mundo espiritual, eu diria. a única coisa que não gostei foi o livro retratar que os anjos precisavam das orações do povo de Deus para terem forças e lutarem - sabemos muito bem que Deus não precisa de nós, muito menos das nossas orações para fazer coisa alguma. entendo que o fato de orarmos move sim o coração de Deus, mas este mover não depende exclusivamente do que fazemos.

GABI 22/12/2023

Invadindo as trevas
Este mundo Tenebroso pode ser lido como uma ficção, simplesmente. Ou como um romance que ilustra o mundo espiritual ao qual estamos sujeitos.
Com pontos altos de suspense, surpresas e final feliz, afinal, mas luta do Bem contra o Mal, só há chance para final feliz.
Aos homens e mulheres de fé recomendo essa leitura.

MatheusSilvaa 23/11/2023

3,5/5

Uma boa ficção cristã com enredo, drama, ação e um lado de investigação criminal bem feitos... mas tudo com alguma falta de profundidade, tornando-o em alguns momentos previsível e em alguns momentos com um diálogo raso.

Para adolescentes cristãos apaixonados por fantasia/ficção, é uma leitura obrigatória.

No geral, é uma leitura agradável com grandes momentos de fé e de luta contra as forças invisíveis do mal.

Thayane Oliveira 24/10/2023

5/5
O livro me fez lembrar muito a trilogia cósmica, principalmente o terceiro livro da série. O livro é espetacular, a narração é tão vívida e empolgante que simplesmente não consegui para de ler até terminar.

$Rotciv$ 05/10/2023

Uma excelente surpresa!
Quando me recomendaram a leitura deste livro, a priori, não dei muito crédito e não estava com muita empolgação, ainda mais quando comecei a ler porque não entendia nada nas primeiras páginas, porém com o passar da leitura, comecei a entender oque estava acontecendo na trama e me entreteu bastante, a obra me surpreendeu de uma forma excelente!
O suspense e mistério em torno da obra são muito bons e a forma como as coisas acontecem são surpreendentes, eu recomendo fortemente este livro e estou ansioso para ler a segunda edição!

Badlagirl 12/09/2023

Este livro conta a história de uma das maiores batalhas espirituais já travadas pelos anjos de Deus contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. O episódio tem seu início sob o céu e entre os habitantes da cidadezinha de Bascon, propagando-se em seguida por outros lugares.
Essa tremenda batalha, durante a qual o Reino da luz luta contra o Reino das trevas, envolve Sally Roe, jovem solitária e fracassada, que subitamente torna-se vítima de uma trama maligna que tem como objetivo assassiná-la e fechar uma escola cristã.

No vasto panorama de ações emocionantes, as experiências vividas por Sally traçam um quadro real de nossa época, um reflexo dos nossos fracassos, e uma vívida proclamação do poder vitorioso e redentor da cruz.

analivramos 21/07/2023

Resenha ?Este Mundo Tenebroso ?
?porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.?
??Efésios? ?6?:?12?

Na pequena cidade de Ashton, coisas muito estranhas acontecem; pessoas desaparecem; suicídios duvidosos são cada vez mais frequentes.
Para Marshall Hogan, um jornalista que pretendia fugir da agitação da cidade grande, muitas peças do quebra-cabeça ainda faltavam. Havia ele encontrado provas de desvio de dinheiro da faculdade? Ele sabia que alguma coisa estava errada; será que ele teria coragem para ir a fundo nessa investigação, colocando tudo a perder? Sua família seria destruída conforme as ameaças que ele havia recebido? Quem estaria por trás daquele caso, aquele que fica maior e mais perigoso a cada descoberta que Hogan e sua repórter fazia?

O que Hank Busche, um jovem pastor que acabara de se mudar para Ashton faria agora que se deparava com homens poderosos que não o queriam ali?
Alguma coisa estava acontecendo com aquela cidade; algo espiritual, que ele podia sentir, mas não ver; algo que o dava arrepios?
Mas o Senhor o havia colocado ali. Tudo aquilo tinha um propósito. A sua missão era clara: juntar os fiéis em oração. Mas como ele faria isso naquela cidade; aquela que tinha demônios por toda a parte; aquela que o odiava; aquela que já estava fadada ao império de Baal Rafar, o príncipe da Babilônia, que (muitos anos antes) apenas depois de 23 dias de batalha contra Tal, o capitão das hostes celestiais, e Guilo, seu fiel amigo e soldado, havia sido derrotado?!

Rafar ansiava por vingança; queria encontrar Tal novamente, mas desta vez, dar um fim na vida daquele que manchara para sempre sua reputação com seus superiores. E Tal sabia disto. Sabia que Rafar era forte; sabia que travariam a batalha que este tanto esperava; sabia que a batalha só acabaria com um deles morto? mas ele não sabia quem seria o ganhador. O prêmio era a cidade de Ashton. Ele precisava ganhar. Mas o que levaria a vitória a ele se seu exército era dez vezes menor do que o de Rafar?

Ore, povo de Deus! Ore, pois somente as suas orações podem ajudar o exército do Senhor neste momento! Ore, pois caso contrário, a cidade de Ashton estará perdida nas trevas para sempre!
A oração era a arma que o exército celeste precisava para vencer. Mas teria Busche juntado pessoas o suficiente? Teria Hogan a astúcia precisa para perceber que o problema sobre o qual se empenhava tanto para resolver ia além deste mundo? A resposta para estas perguntas você descobrirá lendo ?Este Mundo Tenebroso?, uma obra fictícia que mostra, com clareza, a guerra que estamos vivendo, mesmo não a vendo. Com uma história que te prende até o fim e personagens apaixonantes, Frank Peretti nos faz refletir sobre uma guerra que acontece todos os dias, mesmo que nós não a vejamos.

Glenda 30/06/2023

Uma história única
Sempre ouvi falar muito sobre este livro, até tinha comprado e deixado na estante, mas não tinha lido ainda porque descobri que havia o livro 2, e eu gosto de ler os livros de seguida, e onde moro não conseguia encontrar a continuação.
Foi então que me falaram que o livro 2 não era uma continuação do 1, mas sim uma outra história? E me deram uma prévia do livro, e aí não resisti e comecei a ler.

No início a narração parece um pouco confusa, não entendemos bem quem é quem, mas depois tudo vai se encaixando.

Uma coisa que gostei bastante é que o livro não é previsível, e realmente embarcamos numa aventura a qual queremos descobrir qual será o desfecho.

É, sem dúvidas, dos livros de ficção cristã que mais gostei de ler. Recomendo!

Leninha 25/05/2023

Interessante
A história é boa, mas em alguns momentos a leitura se torna cansativa, que no entanto tenho o livro 2, mas não estou animada pra ler, quem sabe daqui um tempo.

Leitora 16/05/2023

Eu gostei muito desse livro, tinham muitos detalhes e personagens que eu nunca pensaria que seriam escritos de uma forma tão boa. No início tava meio parado, mas quando tu consegue pegar sobre o que vai se desenrolar a trama e as consequências dos personagens ficarem fuçando sobre isso tu começa a devorar o livro, querendo desesperadamente saber o final, e o final foi muito bom

Valentina 01/05/2023

Este mundo tenebroso
Esse livro superou minhas expectativas, eu gostei muito. Ele é um livro bem forte, fala diretamente sobre a guerra espiritual (anjos x demônios). O livro mostra sobre a importância da oração de uma forma muito prática.

Victor, the Reader 23/04/2023

De fato. Ô mundo tenebroso...
Pra quem gosta de ficção, o livro consegue entreter bem. É um livro relativamente antigo, escrito na década de 1980, e eu não o conhecia. Confesso que o adquiri com o propósito de ler ficção cristã, para ver como os autores trabalham a questão do cristianismo de forma ficcional. Aqui o autor escreveu para cristãos, sem arrodeios. Sem metáforas, sem símbolos: é igreja, Jesus, anjos e demônios.

Thalia.Nogueira 03/02/2023

O melhor livro de todos os tempos
Não, eu não estou sendo exagerada ou querendo te chamar atenção com o título. O livro realmente faz juz a esse título e todos os elogios possíveis.

Em uma linguagem obviamente ficcional, Este Mundo Tenebroso nos trás a memória de que a Batalha espiritual está bem na nossa cara e que temos a arma mais poderosa para vencer: a oração.

Com cenas marcantes de milagres como sair de um lugar sem ser visto, pessoas aparecendo e desaparecendo, batalhas incríveis muito bem descritas, Frank Peretti conduz a obra prima que é esse livro.

Você não consegue parar de ler. Você não consegue para de se sentir angustiante. Você não consegue mais olhar para seus amigos da mesma forma sem deixar de pensar os demônios que estão assombrando a vida deles e a sua e o que você pode fazer? ORAR.