Este Mundo Tenebroso

Este Mundo Tenebroso Frank Peretti

Resenhas - Este Mundo Tenebroso

Josimara 13/07/2010

Cuidado confundir
Como livro de ficção, ele é ótimo, é um daqueles livros que não dá pra largar, mas não devemos confundir com realidade espiritual, pois ele dá uma viajada. Deus não precisa de nós pra vencer o maligno, e sim nós precisamos de Deus pra resistir as investidas. Vale lembrar que o diabo só pôde tocar em Jó com permissão Divina.Então...aproveite com cautela.
Naasom 17/09/2013minha estante
Josimara, visite o blog Ficção evangélica e fique por dentro de mais ficções cristãs publicados no Brasil e EUA, filmes e muito mais do gênero. Já estamos a bastante tempo no ar, mas poucos ainda conhecem.

NAcollas1 23/05/2023minha estante
Comentário necessário, estou querendo ler este livro...

$Rotciv$ 05/10/2023minha estante
De fato, inclusive, este é justamente o tema em que abordo quando falo deste livro para os meus amigos e colegas . A ficção deste livro é maravilhosa, porém percebo que sobre o mundo espiritual em si é um pouco fantasioso e exagerado e particularmente eu mudaria algumas informações do livro.

Victoria 19/03/2022

Orem continuamente. 1 Tessalonicenses 5:17
É impossível para mim descrever esse livro.
Então eu irei resumi-lo em dois capítulos bíblicos: Daniel 9:21-23 e Daniel 10:12-14 (leia para entender, vai por mim!)

Se você já leu Cartas de um diabo ao seu aprendiz, você irá amar este livro; ele eleva o conceito de batalha espiritual a um nível inimaginável. Tanto que você começa a ter a viva sensação de que tudo que o autor está descrevendo, está acontecendo ao seu redor nesse exato momento. É real DEMAIS.

Esse livro me fez perceber que nossa vida não é comum. Somos seres eternos criados a Imagem e Semelhança de Deus, vivendo em um mundo de peregrinação enquanto uma enorme batalha espiritual acontece ao nosso redor a cada instante. Acredito que nunca serei capaz de esquecer isso. Ficou marcado na minha mente e coração. A batalha é aqui e agora e a nossa maior arma é a constante oração.

Se você é cristão, leia. Confio que você nunca mais será o mesmo.

Se você não é cristão, leia. Você irá encontrar uma estória extraordinaria, muitíssimo bem amarrada, dinâmica, estrondosa, linda e cheia de emoção, com enormes reviravoltas, muita esperança, medo/pavor e, claro, amor.

Só leia.

ps: "Temos cobertura, Capitão?? "Sim, os Santos estão orando, disse Tal."

Que Deus me permita ser sempre como a Vovó Duster, como Bush, como Mary, como Marshall... Sempre fazendo parte do Remanescente; em constante oração.

Não vejo a hora de ir para o Vol. 2.
Victoria 19/03/2022minha estante
Busche**

Clarinha 19/03/2022minha estante
Depois dos seus comentários sobre esse livro fiquei morrendo de vontade de ler, vou pôr como prioridade na minha lista de compras?

Victoria 19/03/2022minha estante
Nossa, faça isso! Acredito que você irá amar! Você encontra na Livraria Cristã ou no Mercado Livre sempre em promoção! ???

Clarinha 20/03/2022minha estante
Aaah é ótimo saber disso, pq na Amazon o preço é um tanto salgado kkkkkk obrigada pela dica???

Sheilla.Souza 20/03/2022minha estante
Sempre tive vontade de ler esse livro, e com essa resenha mais ainda ?

TheFlud 11/04/2022minha estante
Excelente, Victoria! Análise perfeita.

Paulo 04/05/2017

Este mundo tenebroso
Ficção Cristã é um gênero de leitura que me agrada bastante. A capacidade de entreter e ao mesmo tempo ensinar utilizando valores cristãos é virtuoso e muito importante na vida das pessoas. E no meio deste vasto universo encontrei este livro fantástico. Um romance que aborda suspense, terror, aventura com pequenas doses de humor e totalmente evangélico.

O livro conta a história de alguns habitantes de uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos chamada Ashton e os acontecimentos sobrenaturais que rodeiam aquela localidade. Tudo tem início quando um Pastor de uma pequena igreja local e um jornalista se unem para investigar uma serie fenômenos que estão acontecendo na cidade.

Segredos perigosos estão prestes a serem revelados e isso repercutirá diretamente na vida de cada um deles e das pessoas ao seu lado. Até aonde você iria ou suportaria em busca da verdade?

Uma coisa interessante sobre essa obra é que por ela abordar o tema batalha espiritual, encontramos diversas vezes a intervenção de anjos e demônios na vida das pessoas e como eles influenciam as suas ações direta ou indiretamente.

Outro ponto interessante sobre esse mesmo assunto é que autor soube trabalhar muito bem foi a necessidade da oração e nos mantermos com uma vida reta diante de Deus. Em minha opinião esse é um trunfo do livro, pois o autor criou uma trama que ilustrar de forma fantástica como seria este reino invisível.

A construção da história é narrada em terceira pessoa, os personagens são bem construídos, o espaço onde a trama se desenvolve é bem descrito e convincente. O livro é recheado de ação e consegue envolver o leitor do inicio ao fim. Em suma a obra vale a pena ser lida, eu o indico, principalmente para Cristãos, que assim como eu querem ter uma noção de como é esse reino invisível que é citado nas Sagradas escrituras e que muitas vezes não nos atentamos.
Resenhas Cristãs 04/05/2017minha estante
Li esse livro mês passado e adorei!

Christina 06/05/2017minha estante
Esperei uns quatro meses para ler o segundo livro, a ressaca literária deste livro foi demais. Amei sua resenha.

Kelly Oliveira Barbosa 19/03/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos. Precisando reler.

Vanderlete 20/07/2021

Que livro, meus amigos! Que livro!!
Meu Deus, que livro !!
História fascinante e escrita que prende do começo ao fim. "Este mundo tenebroso", sem dúvidas entrou para a lista dos livros favoritos da vida!
O autor descreve, batalhas entre Anjos e demônios, o bem e o mal, em uma visão incrível do mundo espiritual.
Frank, através da sua escrita nos exorta de forma sutil a nos manter atentos às investidas do inimigo e a importância de permanecermos em constante oração. Apesar de ser uma história de ficção o campo espiritual é real, a guerra existente no livro realmente existe, porém em uma realidade inimaginável. Vale a pena a leitura, nunca mais irei pensar em "oração" da mesma forma.

Stefanie 04/12/2009

Eu adorei esse livro, foi um livro que prendeu minha atenção do início ao fim. O livro mostra como as coisas acontecem no mundo espiritual, como ocorre a briga entre os anjos e os demônios.
É uma ficcção baseada em estudos bíblicos e isso que o torna mais emocionante, é um livro de tirar o fôlego.
A cada momento vai ficando mais emocionante, você vive a vida dos personagens, quer que eles entendam as coisas, quer avisar as coisas...Nossa, magnífico.
Naasom 17/09/2013minha estante
Stefanie, visite o blog Ficção evangélica e fique por dentro de mais ficções cristãs publicados no Brasil e EUA, filmes e muito mais do gênero. Já estamos a bastante tempo no ar, mas poucos ainda conhecem.

Stefanie 20/09/2013minha estante
Olá Naasom, vou passar lá. Muito obrigada pela dica, adoro livros de Ficção evangélica. Vou divulgar sim, pode deixar. Abraços!

Patrícia Alisso 06/10/2014minha estante
Por favor, sera que vc poderia me emprestar?

claytonmaceio 16/12/2014minha estante
Li esse livro há uns anos atrás ele é muito bom e recomendo a todos!! Acessem meu blog lá vcs irão poder ler muito coisa boa, Mensagens Bíblicas, Filmes, Livros, Vídeos e Etc..

Thalia.Nogueira 03/02/2023

O melhor livro de todos os tempos
Não, eu não estou sendo exagerada ou querendo te chamar atenção com o título. O livro realmente faz juz a esse título e todos os elogios possíveis.

Em uma linguagem obviamente ficcional, Este Mundo Tenebroso nos trás a memória de que a Batalha espiritual está bem na nossa cara e que temos a arma mais poderosa para vencer: a oração.

Com cenas marcantes de milagres como sair de um lugar sem ser visto, pessoas aparecendo e desaparecendo, batalhas incríveis muito bem descritas, Frank Peretti conduz a obra prima que é esse livro.

Você não consegue parar de ler. Você não consegue para de se sentir angustiante. Você não consegue mais olhar para seus amigos da mesma forma sem deixar de pensar os demônios que estão assombrando a vida deles e a sua e o que você pode fazer? ORAR.

Gustavo616 05/09/2021

Interessante, embora não engrene
Este Mundo Tenebroso é uma ficção cristã que desde quando me entendo por gente, tive curiosidade de ler. Não sou dos mais crentes com o teor espiritual que o livro narra, muito embora também não discorde.

Falo apenas da parte mais técnica, como suspense e linha narrativa: ele não é bom.
É minha segunda tentativa com Frank Perreti, mas ele tem uma certa dificuldade de ambientação e colocação de personagens, clímax e tudo mais, que imaginei, por se tratar do mais conhecido livro dele, que não veria por aqui.

Enfim, uma estrela a mais pela diversidade étnica dos anjos.

Ingrid.Caetano 17/05/2021

Uma visão do plano espiritual
Sensacional!
Imagine que fosse possível você ver tudo o que acontece no plano espiritual toda vez que você ora ou toma uma decisão. Essa é a pegada do livro.
Uma história envolvente, cheio de reviravoltas, surpresas e emoções.
Vale a pena a leitura e a reflexão que fica por trás dessa história.
Ansiosa pelo segundo livro :D

Victor, the Reader 23/04/2023

De fato. Ô mundo tenebroso...
Pra quem gosta de ficção, o livro consegue entreter bem. É um livro relativamente antigo, escrito na década de 1980, e eu não o conhecia. Confesso que o adquiri com o propósito de ler ficção cristã, para ver como os autores trabalham a questão do cristianismo de forma ficcional. Aqui o autor escreveu para cristãos, sem arrodeios. Sem metáforas, sem símbolos: é igreja, Jesus, anjos e demônios.

Marcelo 05/11/2022

O Temido, Este Mundo Tenebroso.
Um Clássico, que me fez voltar aos anos 90, onde o mesmo era febre no meio Cristão. Um dos mais comentados, o temido: Este Mundo Tenebroso, por motivos óbvios eu não o li naquela época. Muito tempo se passou, e dessa vez eu o encarei, por alguns motivos, a leitura foi mais demorada do que eu esperava, mas aconteceu. De fato é um livro muito bom, trás uma visão de Frank Peretti sobre o mundo espiritual, como anjos e demônios travam o embate, e como a oração influencia nessa batalha. A história demora um pouco pra se desenrolar, mas depois que engrena, a leitura é empolgante.

Mih Alves 05/03/2009

own, maara !
Me prendeu da primeira a última página. Passei noites lendo, porque não dá para parar de ler. Trata sobre a batalha espiritul, que travamos com o invisivel. Maravilhoso ! :D
Naasom 17/09/2013minha estante
Legal. Mih, visite o blog Ficção evangélica e fique por dentro de mais ficções cristãs publicados no Brasil e EUA, filmes e muito mais do gênero. Já estamos a bastante tempo no ar, mas poucos ainda conhecem.

Melyna.Kathlyn 03/08/2020

Um livro de ficção cristão pra todos aqueles que cansaram dos clichês em livros de ficção cristão hahaha Personagens muito bem construídos e história muito bem desenvolvida, não deixando nenhuma ponta solta no fim. Obviamente em alguns momentos o livro dá uma viajada, exagera um pouco aqui e lá, ou seja: não é um manual espiritual, é uma ficção. Mas também atenta a muitas coisas importantes na nossa vida. É um bom livro.

Dry Nunes 10/12/2020

Me surpreendeu
Confesso que só comprei esse livro porque minha mãe disse que leu na adolescência e que gostou muito, mas eu não me sentia nem um pouco interessada por ele.
Admito também que o livro não tem uma linguagem muito voltada para os jovens, é um livro que vc tem que ler com bastante atenção, são muitos nomes e muitas histórias.
Eu mesma só consegui entender plenamente o que estava acontecendo no cap 31...
Mas o livro tem uma mensagem muito bonita sobre o poder da oração e na luta espiritual que nós cristãos passamos todos os dias.
Tem umas reviravoltas emocionantes que te prendem, mesmo sendo um livro ?longo?.
Muito bom, super indico!

Hannah Monise 28/03/2011

Batalha Espiritual
Melhor livro que já li, com certeza!

O livro foca a batalha espiritual, é claro que é um pouco mais além do que deve acontecer realmente, ou não. Mas você acaba aprendendo que suas orações têm poder e talvez, com isso, você comece a orar mais, como aconteceu comigo. A leitura é agradável, e você não se cansa de ler.

A história do livro acontece na cidade de Ashton, onde uma Sociedade tenta estabelecer a Nova Ordem Mundial, e alguns fatos começam a acontecer misteriosamente (ou não). O pastor da igreja pequena de Ashton e o editor do jornal da cidade, começam a investigar os acontecimentos secretamente e assim, com a ajuda dos anjos e as orações dos santos de Deus, lutam contra as investidas do Diabo para tomá-la.

Te prende do início ao fim, com ótimo suspense! Recomendo muito a quem é cristão! Ótimo livro!