Alucinada

Alucinada Alexandre Tavares

Resenhas - Alucinada

Psychobooks 10/09/2012

Alice Cooper é uma jovem atriz extremamente famosa no ramo teatral. Sua peça "Relação", ao lado de Easy Class é um dos sucessos mais aclamados de Nova York, porém na última apresentação da temporada, uma surpresa: ao fim do espetáculo, Jake, namorado da Alice é encontrado morto.
Precisando de espaço e tempo para se recuperar, a jovem atriz se isola no Brasil, longe das mídias e dos palcos. Após um ano reclusa, ela volta e se depara com a investigação do assassinato de Jake e, o suspeito é o seu melhor amigo.
Bom, imagina um suspense muito bem construído, que começa logo pela sinopse. Pois é exatamente assim que Alucinada é. Minhas tentativas de encontrar maiores informações sobre a trama nas "orelhas" ou na sinopse foram em vão, o jeito foi ler desesperadamente como se não houvesse amanhã, tentando adivinhar se era um suspense/mistério ou algo do gênero sobrenatural.
Alice Cooper tem uma personalidade forte, mas é seu problema é confiar demais nas pessoas. Suas "alucinações" durante a trama são extremamente reais, fiquei dividida entre acreditar em alucinações ou algo paranormal.
Não achei que iria me surpreender tanto com o livro. O desenvolvimento da história foi perfeito. sempre aparecia um novo suspeito, ou uma nova pista sobre o assassinato de Jake e pra acabar de vez com as unhas dos leitores, Alexandre Tavares incluiu mais um corpo em busca de respostas.
O livro só não foi 5 estrelas por causa de algumas coisinhas que achei um tanto exageradas. Imaginem vocês o FBI investigar uma "morte comum", sob certo padrões, só depois de 1 ano. Tudo isso porque familiares e amigos da Alice pediram para que os agentes federais dessem um tempo para que ela pudesse se estabilizar da perda, para só então darem início ao inquérito policial. Só em livro, né?!? rs

Acesse:
Alana.Borsato 30/11/2015minha estante
Realmente, esse lance do FBI só em livro...

Lina DC 06/12/2012

Como posso começar a resenha desse livro? Eu não desgrudei do livro até terminar a leitura, de tão curiosa que fui ficando conforme avançava na leitura. Como explica a resenha, Alice é uma atriz em ascensão que está apaixonadíssima pelo namorado Jake Moor. Em uma das noites de apresentação de Alice no teatro, Jake está indo ao encontro dela quando é assassinado. Chocada com o acontecimento, Alice deixa a badalada NY por um ano, para tentar se recompor. Claro que ao retornar, nem tudo poderia ser muito fácil... Alice começa a ter alucinações com o Jake, achando que está perdendo a sua sanidade. Mas a verdade é que através dessas alucinações, Alice começa a perceber que Jake não era o namorado perfeito que ela sempre achou que fosse. Amparada pelo amigo de infância Easy, que por sinal é apaixonado desde sempre por ela, Alice vai ter que ser muito corajosa para descobrir o que realmente aconteceu e porque tudo parece estar dando errado para ela. Agora vou falar das impressões que eu tive dos personagens: a Alice consegue ser extremamente ingênua, mesmo estando em um meio de trabalho onde todos tentam passar a perna em todos. Mesmo assim, em alguns momentos ela consegue me surpreender, principalmente por ter um passado obscuro (não vou contar mais do que isso). Easy.. hum.. o que eu posso falar desse carinha? Honestamente, eu não gostei dele. A Karini (do Mix literário) que me perdoe, mas ele não me convenceu. Sim, ele é apaixonado desde sempre pela Alice. Sim, ela sabe e fica em cima do muro por anos. Sim, ele está certo em ser galinha enquanto Alice namora outros caras. Não, não é legal ele ter um caso com a Jenna, sabendo exatamente o tipo de pessoa que ela é e o quanto ela detesta Alice e.. Não, não gostei do fato de que quando Alice está começando a aceitar seus sentimentos por ele, ele começa a dormir com outras pessoas e ainda por cima conta pra Alice. Não estou dizendo que o cara deveria viver sem sexo, aventura e diversão, apenas que ele extrapolou em alguns momentos. Sem contar que ele sabia desde sempre o segredo de Jake e ainda o incentivou (eu perdi o respeito por ele no instante em que fiquei sabendo disso). Jenna é uma pessoa mesquinha, do começo ao fim do livro. Jenna não tem talento como atriz, mas ao invés de assumir a sua responsabilidade, passa o livro inteiro hostilizando Alice, afirmando que é por culpa dela que não recebe a atenção que merece. Teve duas ações dela que me deixaram realmente enfurecidas com a Jenna: uma na faculdade e outra quase no final do livro (sabe quando você perde a calma e quer dar um tabefe em alguém? Eu me senti assim!). Existem muitos outros personagens importantes no livro, mas não vou comentar sobre eles, pois posso acabar expondo a ligação existente e seria muita maldade da minha parte. Sobre a escrita do autor, eu simplesmente adorei. Ele mescla os capítulos entre a história principal com os dos personagens da peça de teatro interpretada por Alice, Easy e outros. A vibe que o livro me passou foi de algo dinâmico, com NY de pano de fundo, dando um clima ainda mais intrigante. Duas situações me incomodaram durante a leitura: a primeira foi a de que o assassinato do Jake foi investigado pelo FBI e a segunda é que eles esperaram o retorno de Alice (ou seja, um ano depois do assassinato) para começar a investigar. O livro te leva entre o mundo do teatro e a vida real, mesclando a realidade com a loucura. O que é realmente real? Alice está ficando louca? São perguntas que eu me fiz durante a leitura do livro. Outro detalhe bem especial do livro, é que o autor no final deixa a playlist que o inspirou durante os capítulos. Amei esse detalhe!! Sobre a capa, diagramação, escolha de fonte e outros, simplesmente aprovado!

Alana.Borsato 30/11/2015

eu gostei da leitura, super fácil. Não gosto de propagandas de produtos, desde que esteja sendo patrocinado (acredito não ser o caso).