Danúbio

Danúbio Claudio Magris




Resenhas - Danúbio


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Filipe 27/02/2021

Incrível leitura, talvez a mais enriquecedora que já tive. Cláudio Magris dá diversas aulas de história de forma espetacular ao longo do livro. O segundo maior rio da Europa, o Danúbio, não poderia banhar lugares mais interessantes do que os descritos.
comentários(0)comente



Paulo 10/08/2020

Viagem dentro de uma viagem
O livro de Magris não é um relato de viagem qualquer, é um passeio por épocas, lugares, livros, cidades e pessoas, nas margens do velho rio que calmo, segue seu curso pelas guerras, pelos povos e pelos séculos. Levei um bom tempo para ler esse livro, percorri vários países, falei várias línguas e sinto como se não tivesse chegado ao fim, pois o rio encontra o mar, mas o mar não tem fim.
Belíssimo relato da Europa Central, que requer paciência e boa vontade, como quase tudo que vale a pena.
comentários(0)comente



Lista de Livros 24/02/2017

Lista de livros: Danúbio – Claudio Magris
“O amor não é suficiente para criar a poesia, mesmo que às vezes seja necessário.”
*
“Como bem sabia o Mefistófeles goethiano, a conversação e a sociabilidade humana são a condição em que cada um encontra realmente a si mesmo.”
*
“Endre Ady canta a “tétrica terra magiar”, declara-se “tristemente magiar”, e proclama que “os Messias magiares são mil vezes Messias” porque no seu país as lágrimas são mais salgadas e eles morrem sem nada ter redimido.”
*
“Todo grande escritor é enganado pelos demônios que põe a nu, conhece-os porque os tem em si mesmo, denuncia o poderio deles enquanto arrisca ser subjugado por eles.”
*
Mais em:
http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2017/01/danubio-parte-i-claudio-magris.html
E:

site: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2017/01/danubio-parte-ii-claudio-magris.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR