A Startup Enxuta

A Startup Enxuta Eric Ries

Resenhas - A Startup Enxuta

Passos 13/04/2021

A Startup Enxuta.
Esse livro nos mostra um método de criação de startups de forma organizada. O autor ajuda com seu método na criação de startups, com a finalidade que elas sobrevivam nesse meio incerto.

Thais 28/03/2021

Interessante
Com boas ideias, o livro defende errar pequeno, barato e rápido, para aprender com o erro.

Renan 03/03/2021

Excelente conteúdo, porém cansativo!
O conteúdo do livro é muito interessante, com metodologia e exemplos reais, isso ajuda a entender como aplicar na prática, indico para QUALQUER empreendedor. A parte negativa é que poderia ser mais rápido, pois o autor menciona muitos capítulos a todos momento e repetições de contextos...

suuuzi 28/02/2021

Cansativo
Para quem já trabalha na área de produtos digitais, o livro acaba sendo cansativo. A leitura não flui e muita coisa é mais do mesmo.

Recomendo para iniciantes na área que querem entender um pouco mais sobre estratégias de empresas e marketing.

Gabis 25/02/2021

Bíblia de startups
Carreguei esse livro como um guia durante 4 meses. Tudo o que aconteceu comigo na minha primeira experiência em startup é descrito no livro. Eu tive a teoria aliada a prática em um estudo de caso da vida real!

Terminei a leitura, mas não o livro. Continuará de cabeceira no escritório.

Mariana 05/02/2021

Biblia das Startups
Para quem deseja ter/ tem uma Startup esse é o livro inicial que precisa ler. Ele trás casos reais sobre os erros e acertos dessas startups que estão iniciando, mostra técnicas e fala sobre métricas. Leitura fácil, rápida e ótima.

Marquete 12/01/2021

Indispensável para envolvidos em uma startup
O livro traz uma visão interessante e muito rica de exemplos de como encarar e dirigir uma startup, que nada mais é que que um conjunto de pessoas que trabalham em um produto ou serviço em um cenário de extrema incerteza. Ou seja, não se resume a iniciativa privada e a empresas que estão começando. Aprendizagem validada, ciclo construir-medir-aprender, trabalho em pequenos lotes, MVP (Mínimo Produto Viável), testes A/B e a decisão de pivotar são alguns dos conceitos bastante enfatizados na obra. O livro irá ensinar que algo é verdade sobre um produto até que os clientes deste produto digam isso e que a melhor forma de obter essa resposta é por experimentos, utilizando métricas apropriadas. Portanto, é melhor envolver o cliente desde o início e evitar o desperdício de tempo, esforço e dinheiro. Isso porque pior que fazer algo de forma ineficiente, é fazer algo de forma eficiente, mas que ninguém queira. A leitura nos capítulos finais parece mais arrastada e prolixa, mas nada que prejudique o todo a ponto de eu não recomendar a leitura. Bom livro!

Ana @blogamorporlivros 30/12/2020

Uma boa leitura para qualquer um - empreendedores ou não
A Startup Enxuta é um livro que me inspirou a ter ideias. E também me ajudou muito profissionalmente, já que traz um panorama mais completo sobre as empresas e o que elas precisam para crescer.

De fato o que falta no livro é uma versão mais enxuta. O autor vai e volta em alguns pontos e às vezes fica muito tempo preso em alguma história. Mas faz parte do jeito de ensinar e de vivenciar um pouco mais o assunto.

Para me ajudar a ter uma visão mais clara de passo a passo, eu criei um resumão dos conceitos principais do livro em um post. Espero que ajude mais pessoas :)

site: https://www.amorporlivros.com.br/startup-enxuta/

Sarah.Signorini 22/12/2020

Muito completo
Livro imprescindível para quem está entrando nesse mundo. Eu particularmente achei a leitura cansativa, mas ele com certeza cumpre o papel dele.

Fernando 27/11/2020

Aplicação imediata
Li várias resenhas em que o leitor julga o livro como repetitivo e pouco prático... A minha leitura foi extremamente proveitosa, talvez em parte por ter pouco conhecimento nesse mundo de empreendedorismo e em parte por estar ao mesmo tempo montando meu primeiro negócio.
Criar as estratégias de negócio durante a leitura deste livro foi algo esclarecedor! Ir lendo e ao mesmo tempo desenvolvendo o modus operandi tornou a experiência muito pratica.

Eloi 25/09/2020

O livro que todo empreendedor deve ler
Este é um livro absolutamente técnico sobre startups.

Ele não fica falando de determinação, força de vontade ou foco.

Ao invés disso ele fala sobre CAC, LTV, ROI e como deve ser feito um ciclo de MVP.

Se você é empreendedor, deve ler este livro para poder escalar o seu negócio.

Alini10 13/09/2020

Enxuto só no título
O livro aborda questões essenciais para sobrevivência das startups e apresenta alguns processos ou métodos que são fundamentais para o desenvolvimento de produtos digitais, no entanto, o estilo de escrita não torna a leitura estimulante, é repetitivo e cheio de exemplos cansativos.

Pedro Duarte 06/09/2020

Usando os princípios da manufatura enxuta no gerenciamento de startups, o livro traz ensinamentos que ajudam não só startups, mas também empresas tradicionais que buscam a inovação e a trabalhar de maneira ágil.

Dje 03/09/2020

Muito bom!
Meu primeiro contato com a teoria, livro didático, em alguns momentos maçante.