O Encontro

O Encontro Richard Paul Evans




Resenhas - O Encontro


40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Sarah 30/04/2015

Recomendo com muito amor
Super recomendo a leitura desse livro. Emprestei para 3 pessoas e todas elas se "apaixonaram", não somente pelo livro, como pelo escritor.
Se você acha que já passou por coisas demais na vida, leia esse livro e veja que tudo acontece por uma razão.
comentários(0)comente



Elaine 18/04/2015

Morrendo de amores por essa história e tbm muito sofrimento ...adoro livros que tem historia que faz você pensar na sua vida .
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Um homem em busca de si mesmo.

Deixar toda sua vida para trás e seguir uma longa jornada a pé, em busca de algo de que não se tem certeza.
Alan tinha uma vida perfeita, sua própria empresa, em crescimento espetacular, um carro do ano, uma casa maravilhosa, e uma esposa especial para quem voltar todos os dias, e o mais importante de tudo, um amor sem igual.

Tudo isso vem abaixo quando sua amada McKale sofre um acidente e vem a falecer. Junto com isso tudo seu mundo desmorona e ele perde tudo o que antes havia conquistado com tanta luta. Mas nada o faz tanto desejar morrer, quanto ter perdido a sua amada McKale.

Depois de pensar muito e quase acabar com a própria vida, Alan decide que quer fazer uma caminhada. Mas não uma caminhada comum, ele escolhe um local no mapa (um ponto mais distante que provavelmente consiga seguir a pé), coloca alguns pertences em uma mochila, resolve alguns problemas e parte em sua caminhada, levando consigo seus diários, suas dores e seus pensamentos.

"O Jardim do Éden é um arquétipo para todos que perderam, ou seja, toda a humanidade. Ter e perder, como viver é morrer. Ainda assim, eu invejo Adão. Embora tenha perdido o Éden, ele ainda tinha sua Eva."

O que Alan não esperava era se deparar com tantas descobertas em sua caminhada. Cada local é um novo aprendizado, mesmo com seu coração dilacerado, Alan consegue dar um passo de cada vez e ir em busca do que quer que seja que encontrara no fim da jornada.

"Você pode conhecer muito um homem observando a forma como ele trata as pessoas que não precisa agradar."

Alan vai encontrar muitas pessoas em seu caminho, algumas vão lhe trazer coisas boas, lhe ensinar muitas coisas, em compensação outras vão lhe trazer mais dores...

"Algumas pessoas param de procurar a beleza e depois se perguntam porque suas vidas são tão horrendas... "

Quase no finalzinho do livro acontece algo sobrenatural, ficamos muito mexidos e imaginando sempre o quão isso pode ser real. Mas torcemos para que Alan consiga seguir seu caminho.

"Podemos ser as vitimas da circunstancia ou donos de nosso próprio destino, mas, não se engane, não podemos ser ambos."

O final do livro me deixou muito tensa, mas foi surpreendente, eu não esperava por algo assim. Agora é ler a continuação O Caminho, e ver o que acontece.

"Realmente não sabemos o que há dentro de um livro até o abrirmos."

Eu simplesmente amei a história, e estou apaixonada por Alan, ele é um homem maravilhoso. Realmente a história é uma lição de vida, temos muito a aprender. Me emocionei muito com toda a sua vida e sua jornada, as amizades, os ensinamentos, as atitudes de Alan... e sua busca pela esperança.
Eu indico com certeza, Richard me lembra um pouco Nicholas Sparks, mas ele tem uma docilidade, um jeito só dele de contar histórias, o que nos cativa e nos prende ao livro. Ele é curtinho com 231 páginas, que li em um dia.


O Encontro vai muito além de um romance, ele vai de Encontro com nosso próprio coração.

site: www.matoporlivros.com.br
comentários(0)comente



Blog NR 06/02/2014

Logo que comecei a ler fiquei um pouco apreensiva pelo fato Alan estar sendo tão pessimista eu não via motivos para aquilo - logo de inicio - mas percebi que eu estava completamente errada. Foi um pouco devastador acompanhar os fatos.

Essa é a minha primeira leitura do escritor Richard Paul Evans, e confesso que adorei a cada cidadezinha que ele parava, onde ele dormia, as pessoas e as histórias que era contada me fez ficar encantada pelo livro e ao mesmo tempo triste junto com Alan.

Alan Christoffersen é um empresário na área da publicidade, ele tinha tudo. Fama, dinheiro, um futuro brilhante á sua frente, uma esposa linda e apaixonada. E Alan não deixa isso subir a cabeça. Até que o destino tira isso dele de uma só vez.

A narrativa do livro é feita sobe a perspectiva de Alan, no inicio conhecemos o final da história, sabemos logo de inicio que ele perde a mulher que mais ama. Aí que conhecemos o passado, onde eu particularmente me perdi porque é bem interessante e te prende ali.

Achei Alan um personagem interessante mas o personagem poderia ter sido explorado de uma forma melhor. O livro é definido em sua vida com sua esposa e a vida que restou depois das perdas.

Tive o prazer de me apaixonar pelo jeito que Alan descreve sua esposa - McKale - e pelos sentimentos sinceros que consegue marcar as pessoas. Um amor tocante, principalmente quando é falado dos defeitos de McKale.

A segunda parte que é descrita pelas perdas em alguns momentos me senti lendo um livro de auto-ajuda (particularmente não é meu estilo, sem ofensas), Alan procura um sentido para sua vida, mas sem muito sucesso.

Para quem não sabe, esse livro é o primeiro de uma trilogia. Acredito que o tema principal da leitura seja superação.

Os outros livros dessa saga chamam-se "O Caminho" e "A Felicidade".

Assim que comprar farei a resenha! :D

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-encontro.html
comentários(0)comente



Mari 18/10/2013

O que fazer quando é preciso recomeçar...
"O encontro" conta a história de Allan, um homem que era bem sucedido financeiramente, tinha sua própria empresa e uma esposa que amava. Porém um acidente colocou fim a tudo isso, sem ter onde morar, sem dinheiro e sem sua amada esposa, Allan decide viajar. A pé. Ele começa sua caminhada rumo a não se sabe o que, sendo atormentado pelos fantasmas da dor e da perda, porém conhece pessoas especiais no caminho. E a mais especial de todas: Angel.

O encontro é uma série, e como toda boa série termina no momento em que você está roendo as unhas de curiosidade pra saber o que virá. Esse livro entrou diretamente na minha lista de livros que eu acredito que devesse ser leitura obrigatória. É sensível, triste, leve e fala de amor.
E fala de Deus. De uma forma tão bonita e tão próxima que O Todo Poderoso parece um grande personagem na história toda.
Richard Paul Evans escreve de forma tranquila e vai embalando o leitor de forma tão fácil que quando você lê a última palavra do livro não acredita que passou tão rápido.
Esse livro também trouxe algumas mensagens pra mim:
1: Não perca a fé. Você pode perder tudo o que tem, mas nunca vai a história por de trás do ser humano que você é, e isso fará toda a diferença.
2: Não desista nunca
3: Não julgue as pessoas que você encontrar pelo seu caminho, da mesma forma que você tem uma história, elas também têm.
4: Se você perdeu alguém não o transforme em algo ruim, como dor, raiva e sofrimento.
5: Pare de colocar a culpa em Deus pelas coisas que dão errado, você por acaso se lembra de “colocar a culpa” Nele quando as coisas dão certo?
Imagino que cada pessoa tire uma lição diferente ao ler “O Encontro”, então indico que você leia, se entregue e se emocione assim como aconteceu comigo. E se alguém quiser me presentear com a continuação ficarei muito contente (=D)

PS : Só não gostei de uma coisa, a exemplo do livro Querido John, do Nicholas Sparks a capa não condiz com a realidade da personagem. Savanna é descrita em Querido John como uma moça morena e na capa lá está uma moça loira, em "O Encontro" acontece a mesma coisa, McKale é uma exuberante mulher morena, mas na capa o que encontramos? Uma moça loira. Nada contra as loiras, mas um dia eu vou entender qual o problema em colocar garotas morenas nas capas do livros.

site: http://palavrasmagicass.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



S. Entre Amigas 14/10/2013

O Encontro
O Encontro começa com a típica história de uma casal perfeito. Alan e McKale são apaixonados desde criança, foram o primeiro beijo um do outro, o primeiro namorado, a primeira transa, o primeiro marido,enfim, sempre fizeram tudo juntos. Compartilhavam planos, realizações e decepções, sempre juntos. Tudo na vida deles ia bem, tanto no ramo pessoal como profissional. Até que em um dia tudo ruíu, McKale é apaixonada por cavalos, Alan não compartilha dessa paixão, mas nem por isso impede que a amada pratique a montaria, mesmo que por vezes fique com o coração na mão. Certo dia ele tem um grande projeto para apresentar na empresa, ela pede que ele fique em casa, mas aquele projeto não poderia ser adiado. Horas depois, na sala de reuniões o telefone toca, é a vizinha do casal informando Alan sobre um acidente de cavalo que deixou sua amada, McKale, hospitalizada. E então começa a história.

Eu já estava curiosa para ler essa história, e quando tive a oportunidade de ganhar esse livro não pensei duas vezes, escolhi-o. O título da história é bem sugestivo, e me fez pensar que teríamos um conto completamente diferente, bom, nada chegava perto da maravilha que é este livro. Aproveitando a quietude do trabalho, sentei-me num banco e comecei a leitura, as páginas viravam com facilidades e muitas vezes eu me via rindo das loucuras de McKale e Alan, até que chegamos a metade do livro, e então vieram as lágrimas. A doença de McKale, a sua morte, a quase morte de Alan e a sua ressurreição.

Sem trabalho, sem casa, sem esposa. Alan decide fazer algo que sempre quis, andar. Com um destino em mente ele segue seu caminho, vai andando de Seattle a Key West. Acredito que ele realiza a vontade muitas pessoas, que, para esquecer de algo, ou apenas para se divertir, gostaria de colocar uma mochila nas costas e seguir para um lugar distante. O livro mostra a importância que devemos dar as pequenas coisas da vida, a um lugar que diz que tem O Milk Shake mais vendido do mundo. Ou apenas um mendigo que lhe conta uma história de vida só para te convencer a lhe dar um trocado. A jornada de Alan ensina muito ao leitor e acaba que nos vemos lá no meio do nada, deitados numa cabana em meio a uma chuva de granito. Alan é um personagem bastante complexo, e acaba passando essa complexidade para nós. Em meio a toda essa história ele encontra Annie, um Angel enviado por McKale para sua vida.

O livro deixou uma pontada de curiosidade - muito grande- para o próximo da série, não vejo a hora de lê-lo. Definitivamente essa série estará entre as minhas favoritas :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LetAcia637 02/05/2013

Eu achei que havia superado muita coisa que aconteceu em minha vida. Percebi que estive errada todo esse tempo quando comecei a ler "O Encontro." É muito fácil encontrar alguém em uma situação difícil e dizer-lhe que vai superar. É fácil porque não estamos passando pelo momento dele. Você só se encontra em uma situação desesperadora quando a situação difícil está bem à sua frente. E sua única escolha é superar. Ou desistir, se preferir. Eu escolhi superar, e hoje eu estou aqui. Não que eu não estaria se estivesse escolhido desistir, mas não seria o que sou hoje. Richard Paul é uma grande pessoa, e a partir dele percebi que escolhi o caminho certo. E agradeço também à Deus, por jamais ter desistido de mim. É com certeza um livro maravilhoso e muito intenso!
comentários(0)comente



Altieris 17/03/2013

O Encontro - Vol 1 - Richard Paul Evans
Depois de perder muito mais do que bem materiais, após a traição de pessoas que diziam suas amigas e de um acidente levar seu grande amor. Allan fica sem muita coisas que lhe prendam a este mundo, a única solução vista por ele seria um suicídio, o que realmente não chega a acontecer, porque, felizmente, ele acredita ter sentido a presença de sua amada para evitar que a tragédia venha acontecer. O livro, em si, reforça a ideia do quanto damos importância as coisas, que às vezes consideramos certas, mas que a vida sempre faz questão de mudar isto. A cada página lida você tem a ideia de que mais do que um homem tentando achar seu lugar no mundo, é a história de um homem, que sai em busca de novos motivos para continuar vivendo e de como tirar proveito da sua tragédia. Tragédias estas que fizeram Allan dar inicio a uma caminhada pelo país em busca boas e convincentes respostas.
comentários(0)comente



Gabriela 28/01/2013

O Encontro: Nota mil.
"O encontro" é um livro para se ler em momentos que precisamos de total ajuda.
Para mim, mais que especial, pois, ganhei do meu pai de Natal. É um livro meio autoajuda romântico, não chegando a ser totalmente romântico e tendo uma autoajuda oculta no livro.
Um livro para se identificar com o personagem principal e observar a vida de outra maneira.
"Como seria a minha vida sem alguém importante?" Essa é a questão do livro. E quando perdemos, ficamos sem chão... Como recomeçar?
Um livro ótimo, recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Vitor Emmanuell 30/11/2012

O que fazer quando é preciso recomeçar?
O engraçado, é que comprei o livro pela capa (muito bonito pra minha cara, defensor do conteúdo rsrs), quando olhei o casal da capa, imaginei que fosse um livro do Nicholas Sparks (não postamos mais resenhas dele :} mas continuo sendo um fã), mas quando olhei, não era Nicholas, era do Richard Paul Evans, um autor que nunca tinha ouvido falar, quando li a sinopse, o livro me comprou, não fui eu que comprei o livro. Conta a história de Alan Christoffersen, que era um homem de sorte, rico, dono de uma agência de publicidade, de uma casa no valor de dois milhões de dólares, e apaixonado pela mulher, McKale, uma vida maravilhosa, perfeita, invejável.
Mas um dia, tudo muda. As coisas acontecem de forma agressiva em sua vida. Sua mulher, McKale sofre um grave acidente ao cair de um cavalo, o acidente resultou em uma fratura lombar, superior, ou seja, ela estava paralisada.
O livro é narrado em primeira pessoa, Alan que narra toda a história, o que me fez sentir cada dor, cada sentimento, cada perda que ele teve (sim, sou sentimental e fofo), sem falar que cada capítulo começa com um trecho de seu diário, que escreve há anos. Eu não vou contar como termina, afinal, é uma série de livros, e este é o primeiro. Já olhei na internet os preços e irei comprar o segundo livro “Caminhos”. Sim, estou ansioso.
comentários(0)comente



Leticia 12/11/2012

A derrocada de Allan mostra como somos tolos e não damos valor as coisas certas. Clichê?! Sim, claro... Mas os clichês é que são lembrados e repitidos. Mas do que um homem tentando achar seu novo lugar no mundo, é um homem se redescobrindo e descobrindo como tirar proveito da sua tragédia... Quem não gosta de tragédia, não leia! Mas quem não gosta de tragédia não gosta de romance...
comentários(0)comente



Vanessa Costa 11/11/2012

Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. As pessoas que ele encontra pelo caminho e as lições que lhe ensinam vão inspirar a vida dele - e a sua!!!!!!!!!
comentários(0)comente



NESSA 05/11/2012

O destino nos prega cada peça
Alan tem tudo o que um homem pode desejar: sucesso, dinheiro e uma esposa que o ama muito, mas o destino tinha preparado uma surpresa desagradável: uma série de desgraças acontece em sua via e ele decidi que sua vida parece não ter mais sentindo algum.
O protagonista realizará uma jornada pessoal para descobrir qual o real motivo por ainda estar vivo,diante de tantas tragédias que aconteceram.
A leitura é agradável e envolvente, prende a atenção do leitor,algumas vezes surge um clima pesado que lembra as dramáticas histórias de amor escritas por Nicholas Sparks.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR