O Encontro

O Encontro Richard Paul Evans

Resenhas - O Encontro

Sarah 30/04/2015

Recomendo com muito amor
Super recomendo a leitura desse livro. Emprestei para 3 pessoas e todas elas se "apaixonaram", não somente pelo livro, como pelo escritor.
Se você acha que já passou por coisas demais na vida, leia esse livro e veja que tudo acontece por uma razão.

Elaine 18/04/2015

Morrendo de amores por essa história e tbm muito sofrimento ...adoro livros que tem historia que faz você pensar na sua vida .

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Um homem em busca de si mesmo.

Deixar toda sua vida para trás e seguir uma longa jornada a pé, em busca de algo de que não se tem certeza.
Alan tinha uma vida perfeita, sua própria empresa, em crescimento espetacular, um carro do ano, uma casa maravilhosa, e uma esposa especial para quem voltar todos os dias, e o mais importante de tudo, um amor sem igual.

Tudo isso vem abaixo quando sua amada McKale sofre um acidente e vem a falecer. Junto com isso tudo seu mundo desmorona e ele perde tudo o que antes havia conquistado com tanta luta. Mas nada o faz tanto desejar morrer, quanto ter perdido a sua amada McKale.

Depois de pensar muito e quase acabar com a própria vida, Alan decide que quer fazer uma caminhada. Mas não uma caminhada comum, ele escolhe um local no mapa (um ponto mais distante que provavelmente consiga seguir a pé), coloca alguns pertences em uma mochila, resolve alguns problemas e parte em sua caminhada, levando consigo seus diários, suas dores e seus pensamentos.

"O Jardim do Éden é um arquétipo para todos que perderam, ou seja, toda a humanidade. Ter e perder, como viver é morrer. Ainda assim, eu invejo Adão. Embora tenha perdido o Éden, ele ainda tinha sua Eva."

O que Alan não esperava era se deparar com tantas descobertas em sua caminhada. Cada local é um novo aprendizado, mesmo com seu coração dilacerado, Alan consegue dar um passo de cada vez e ir em busca do que quer que seja que encontrara no fim da jornada.

"Você pode conhecer muito um homem observando a forma como ele trata as pessoas que não precisa agradar."

Alan vai encontrar muitas pessoas em seu caminho, algumas vão lhe trazer coisas boas, lhe ensinar muitas coisas, em compensação outras vão lhe trazer mais dores...

"Algumas pessoas param de procurar a beleza e depois se perguntam porque suas vidas são tão horrendas... "

Quase no finalzinho do livro acontece algo sobrenatural, ficamos muito mexidos e imaginando sempre o quão isso pode ser real. Mas torcemos para que Alan consiga seguir seu caminho.

"Podemos ser as vitimas da circunstancia ou donos de nosso próprio destino, mas, não se engane, não podemos ser ambos."

O final do livro me deixou muito tensa, mas foi surpreendente, eu não esperava por algo assim. Agora é ler a continuação O Caminho, e ver o que acontece.

"Realmente não sabemos o que há dentro de um livro até o abrirmos."

Eu simplesmente amei a história, e estou apaixonada por Alan, ele é um homem maravilhoso. Realmente a história é uma lição de vida, temos muito a aprender. Me emocionei muito com toda a sua vida e sua jornada, as amizades, os ensinamentos, as atitudes de Alan... e sua busca pela esperança.
Eu indico com certeza, Richard me lembra um pouco Nicholas Sparks, mas ele tem uma docilidade, um jeito só dele de contar histórias, o que nos cativa e nos prende ao livro. Ele é curtinho com 231 páginas, que li em um dia.

O Encontro vai muito além de um romance, ele vai de Encontro com nosso próprio coração.

site: www.matoporlivros.com.br

Blog NR 06/02/2014

Logo que comecei a ler fiquei um pouco apreensiva pelo fato Alan estar sendo tão pessimista eu não via motivos para aquilo - logo de inicio - mas percebi que eu estava completamente errada. Foi um pouco devastador acompanhar os fatos.

Essa é a minha primeira leitura do escritor Richard Paul Evans, e confesso que adorei a cada cidadezinha que ele parava, onde ele dormia, as pessoas e as histórias que era contada me fez ficar encantada pelo livro e ao mesmo tempo triste junto com Alan.

Alan Christoffersen é um empresário na área da publicidade, ele tinha tudo. Fama, dinheiro, um futuro brilhante á sua frente, uma esposa linda e apaixonada. E Alan não deixa isso subir a cabeça. Até que o destino tira isso dele de uma só vez.

A narrativa do livro é feita sobe a perspectiva de Alan, no inicio conhecemos o final da história, sabemos logo de inicio que ele perde a mulher que mais ama. Aí que conhecemos o passado, onde eu particularmente me perdi porque é bem interessante e te prende ali.

Achei Alan um personagem interessante mas o personagem poderia ter sido explorado de uma forma melhor. O livro é definido em sua vida com sua esposa e a vida que restou depois das perdas.

Tive o prazer de me apaixonar pelo jeito que Alan descreve sua esposa - McKale - e pelos sentimentos sinceros que consegue marcar as pessoas. Um amor tocante, principalmente quando é falado dos defeitos de McKale.

A segunda parte que é descrita pelas perdas em alguns momentos me senti lendo um livro de auto-ajuda (particularmente não é meu estilo, sem ofensas), Alan procura um sentido para sua vida, mas sem muito sucesso.

Para quem não sabe, esse livro é o primeiro de uma trilogia. Acredito que o tema principal da leitura seja superação.

Os outros livros dessa saga chamam-se "O Caminho" e "A Felicidade".

Assim que comprar farei a resenha! :D

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-encontro.html

Daniela Corrêa 26/09/2012

Pensamento do Diário de Alan Christoffersen

" Acima de tudo, não perca seu desejo de caminhar. Não conheço nenhum pensamento ou fardo pesado do qual não se possa sair andando" , " nós entendemos nossa vida de trás para a frente, mas temos de vivê-la de frente" Kierkegaard - Diário de Alan Christoffersen ( Livro - O Encontro)

LetAcia637 02/05/2013

Eu achei que havia superado muita coisa que aconteceu em minha vida. Percebi que estive errada todo esse tempo quando comecei a ler "O Encontro." É muito fácil encontrar alguém em uma situação difícil e dizer-lhe que vai superar. É fácil porque não estamos passando pelo momento dele. Você só se encontra em uma situação desesperadora quando a situação difícil está bem à sua frente. E sua única escolha é superar. Ou desistir, se preferir. Eu escolhi superar, e hoje eu estou aqui. Não que eu não estaria se estivesse escolhido desistir, mas não seria o que sou hoje. Richard Paul é uma grande pessoa, e a partir dele percebi que escolhi o caminho certo. E agradeço também à Deus, por jamais ter desistido de mim. É com certeza um livro maravilhoso e muito intenso!

Altieris 17/03/2013

O Encontro - Vol 1 - Richard Paul Evans
Depois de perder muito mais do que bem materiais, após a traição de pessoas que diziam suas amigas e de um acidente levar seu grande amor. Allan fica sem muita coisas que lhe prendam a este mundo, a única solução vista por ele seria um suicídio, o que realmente não chega a acontecer, porque, felizmente, ele acredita ter sentido a presença de sua amada para evitar que a tragédia venha acontecer. O livro, em si, reforça a ideia do quanto damos importância as coisas, que às vezes consideramos certas, mas que a vida sempre faz questão de mudar isto. A cada página lida você tem a ideia de que mais do que um homem tentando achar seu lugar no mundo, é a história de um homem, que sai em busca de novos motivos para continuar vivendo e de como tirar proveito da sua tragédia. Tragédias estas que fizeram Allan dar inicio a uma caminhada pelo país em busca boas e convincentes respostas.

Gabriela 28/01/2013

O Encontro: Nota mil.
"O encontro" é um livro para se ler em momentos que precisamos de total ajuda.
Para mim, mais que especial, pois, ganhei do meu pai de Natal. É um livro meio autoajuda romântico, não chegando a ser totalmente romântico e tendo uma autoajuda oculta no livro.
Um livro para se identificar com o personagem principal e observar a vida de outra maneira.
"Como seria a minha vida sem alguém importante?" Essa é a questão do livro. E quando perdemos, ficamos sem chão... Como recomeçar?
Um livro ótimo, recomendadíssimo.