Psicopatas do Coraçao

Psicopatas do Coraçao Vanessa de Oliveira

Resenhas - Psicopatas do Coraçao

Riva 23/07/2016

Na primeira parte do livro a autora nos conta todo o drama que viveu ao lado de um psicopata. E faz isso numa linguagem acessível a todos.
E nós, leitoras, de cara pensamos assim: o cara tem de ter algum defeito, afinal ninguém é perfeito! E ficamos incrédulas quando ela não percebe tudo o que está acontecendo com ela. E ficamos com raiva quando há a volta entre o casal.
Contudo, quem vive essa situação não percebe nada, afinal está apaixonada! E a paixão cega!
Ela deu a volta por cima.

Na segunda parte ela fala um pouco sobre psicopatas e dá exemplos reais de pessoas que tiveram o azar de se relacionarem com esse tipo de pessoa. E dá dicas sobre como se relacionar com os homens.
Essa parte eu achei boa, mas não tem nada demais.

Já a primeira parte deveria servir de alerta para todas nós, afinal, há mais psicopatas do sexo masculino, e o pior 1/4 da população tem um certo grau de psicopatia.
Amanda 23/07/2016minha estante
Ótima resenha!
Mas eu, particularmente, odiei a segunda parte. Ela falou muita coisa nada a ver, que nao sei de onde ela saiu com aquilo. Mas adorei o relato dela.

Riva 23/07/2016minha estante
Eu achei boa a segunda parte, e ri muito de algumas partes, mas foi como disse, não é nada demais! Já o relato, vai dando agonia! Você fica doida para ver a hora do ponto final. E convenhamos, ela atitude dela foi top... E espalhar tudo pelo ventilador foi demais! Fiquei pensando se a mulher de verdade do cara acreditou em tudo que foi dito... Deve ter tido um choque e deve ter tido o período de negação, mas depois, com tantas provas. Espero nunca passar por isso, mas tenho uma amiga que se casou com um e levou anos até entender tudo o que estava acontecendo. A vida dela acabou. Só depois de muito tempo foi que tudo voltou mais ou menos no eixo.

Amanda 23/07/2016minha estante
esse tipo de gente consegue manipular de uma forma que você nem percebe, só se dá conta, geralmente, quando o estrago tá feito.
Fiz parecido u.u

Tah_baddauy 08/10/2022

Começo é interessante, enquanto é relatada a experiência da autora, mas aí a história termina e vira um livro de autoajuda. Achei arrastado essa parte.

Ronaldo 21/03/2018

Fiquei impressionado com o fato de Vanessa, uma mulher tão escolada no que se refere a homens, ter se deixado enganar dessa maneira por um doente desses. Eram tantas evasivas, tanto mistério envolvendo a vida desse homem, tantas ausências suspeitas, que somente uma pessoa completamente apaixonada não perceberia que havia algo de errado. Pois o cara dava muitos sinais de que era bom demais pra ser verdade. É revoltante tudo o que ele a fez passar. Uma mentira atrás da outra, a ponto de se tornar impossível descobrir com quem ela se relacionou de verdade. A leitura é contagiante. Você anseia para que Vanessa perceba logo que seu príncipe não é nada daquilo que parece e quando isso acontece, tantos podres vão surgindo que parece não haver limites para tanta sordidez. Após o término do relato, a autora discorre sobre o tema da psicopatia, ressaltando algumas características desses psicopatas do coração, termo que ela própria criou, conta alguns casos de outras mulheres que tiveram a desventura de se envolverem com homens como esses e também dá conselhos sobre relacionamentos amorosos. Um livro super útil e não só para as mulheres.
Sheila.Lima 21/03/2018minha estante
Adorei sua resenha Ronaldo e lerei o livro, com certeza. Sou dessas que tem fascínio em compreender por qual mecanismo funcionam as mentes psicopatas.

Kelvia 11/04/2019

Psicopata do coração
Um livro estigante que nos orienta como identificar um psicopata do coração e como nós livramos da culpa de relacionamentos abusivos.Vale muito a pena ler. A autora é ex garota de programa e teve um relacionamento com psicopata do coração