Anjos

Anjos Wudson Silva

Resenhas - Anjos - o segredo de Judith

Emily.fonseca 20/07/2018

Rio vermelho é uma cidadezinha do interior e muito pacata, porém a população anda atormentada ultimamente com o misterioso assassinato da catequiza Judith, que seu corpo foi encontrado no pátio da igreja local exatamente em cima de uma estrela de seis pontas. Seria um ritual satânico? Os assassinos fariam parte de uma seita? O que aconteceu com Judith? .

“'Faz diferença ser culpado ou inocente? A vida é um lixo. O ser humano é um lixo. Estava no auge da minha felicidade e me jogaram na sarjeta. Lutei pelos meus ideias, lutei por uma vida digna, mudei o meu modo de pensar e me vestir. E o que isso adiantou? Nada!"

Por conta do alvoroço que este crime trouxe a pequena cidade, um detetive muito renomado é chamado para descobrir a verdadeira causa da morte da jovem, Clóvis juntamente com o policial Isaías embarca nesta descoberta de mistérios, com uma condição: ele resolvera o crime em apenas sete dias.
O livro é narrado por Isaías, que logo no inicio não me agradou em nada, Isaías só reclama de tudo e não valoriza sua mulher e filhos, porém ele começa acompanhar Clóvis no interrogatório dos suspeitos, deste modo ele começa a reparar que Clóvis sempre olha para um ponto ao lado das pessoas enquanto interroga. O que será que o detetive via? .

“'' A Arte da persuasão pode estar dentro de você, contra você.''

Clóvis se mostra bastante misteriosos, principalmente em relação ao seu passado que traz algumas lembranças dolorosas, mas que o ensinaram a enxergar a vida de outra forma, e ele se dedicara a passar isso para o leitor e sem duvidas para o próprio Isaías.
A trama gira em torno do mistério da morte de Judith, com eles interrogando e juntando pistas. Porém temos o mistério em torno de Clóvis que Isaías jura que lê pensamentos e várias mensagens tocantes que nos fazem refletir. .

“''O mundo que a pessoa cria ao seu redor é exatamente o mundo que existe no seu interior. Se seu mundo exterior é desordenado, a sua alma também o é.''

No começo não tava fluindo a leitura, eu queria que o narrador fosse outra pessoas e não aquele mal humorado que leva a vida do avesso, mas depois da chegada do detetive vemos que o policial cresce muito como pessoas e protagonista o que torna a leitura agradável e viciante. .

“''Qualquer pessoa pode ser religiosa nesse mundo. Seja corrupta, assassina ou transtornada, qualquer pessoa pode facilmente frequentar uma igreja e andar por aí com uma bíblia na mão."

Contudo, eu amei livro a trama foi bem construída e desenrolada, acredito que nenhuma ponta ficou solta, pois o autor fechou o caso com maestria. Quero muito que tenha outros casos narrados por Clóvis. Enfim, leiam este livro e me contem o que acharam.

site: https://livrosrabiscando.blogspot.com.br

Isabela | @readingwithbells 03/04/2018

A jovem Judith é encontrada morta no quintal da casa paroquial na cidade de Rio Vermelho.
A investigação começa quando o detetive Clóvis chega na cidade, a pedido do policial Isaías, que tem sua busca frustrada. Ele tem apenas sete dias para descobrir o assassino.
Clóvis é um ser um pouco diferente e as pessoas ao seu redor percebem isso. O interrogatório sobre o detetive começa. Descobre-se que ele consegue ler os pensamentos das pessoas.
"Concluí que eu estava conversando com um anjo muito poderoso... Então me convidei a servir a seu propósito, como um tradutor dos anjos, ou seja, uma pessoa com a capacidade de ver e ouvir o que os anjos têm a dizer aos humanos, e assim curar os males de todas as almas.
Ao descobrir esse fato, a vida de Isaías, muda para sempre.

Lado Escuro 12/07/2016

Anjos - O Segredo de Judith (vol. 1)

Um misterioso crime ocorre nos fundos da casa paroquial de Rio Vermelho, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. Judith, uma catequista muito querida por muitos daquela região, é encontrada morta com uma pancada na cabeça no terreno da igreja, bem no meio de uma estrela de 6 pontas riscada no chão.

O principal suspeito é Josias, um ''ex-feiticeiro'' (se assim podemos dizer) que havia se tornado crente. Após um incidente ocorrido na praça da cidade, Judith acidentalmente derruba Josias no chão que, completamente irritado, pragueja coisas incompreensíveis e em uma ''língua estranha''. Logo, o povo daquela cidade passou a acreditar que Josias era o assassino de Judith.

Clóvis, um detetive da cidade grande muito famoso pelo seu trabalho, é incumbido de resolver este caso tendo apenas 7 dias junto de Isaías, um policial rabugento e grosseirão do interior. O diferencial de Clóvis é que ele tinha o poder de ler mentes através dos anjos e ele usava essa capacidade enigmática para desvendar suas investigações. Mas como isso seria possível? Segundo o livro, todos nós possuímos um anjo. Nossos anjos rodeiam nossas vidas e podem influenciar nossos atos, pensamentos e decisões, porém nenhum de nós é capaz de percebê-los. Bem... Nenhum de nós, exceto Clóvis, que tem o dom de vê-los e ouvi-los.

Enquanto acompanhava a investigação de Clóvis, Isaías aos poucos foi percebendo a capacidade do detetive de captar pensamentos alheios, chegando a achar que o mesmo tinha algum pacto com o diabo. No final, Clóvis e Isaías acabaram descobrindo muitos segredos relacionados á Judith, que estava envolvida em uma teia de traições e mentiras.

O inteligente e misterioso detetive conquistou minha simpatia desde o início, ao contrário de Isaías, sempre ignorante e pouco carinhoso com as pessoas. Por ter seu trabalho bastante reconhecido, Clóvis virou sensação durante sua curta permanência na pequena cidade de Rio Vermelho.

A narrativa é contada em 1ª pessoa, a partir do ponto de vista do policial Isaías, e os capítulos são titulados de acordo com os dias da semana. A edição pecou apenas em um aspecto: durante a leitura, me ocorreu que a numeração das páginas estava trocada, o que me deixou bastante confusa. Da página 32 pulava para a página 65, que no final avançava para a página 96, retornado para a 33 e assim por diante. Obviamente, com essa troca da numeração os dias da semana também ficaram trocados, e consequentemente a ordem dos capítulos também.

A leitura se tornou confusa a partir de um certo ponto devido a essa desorganização da edição, me deixando um pouco chateada porque acabei descobrindo pontos importantes antes do tempo, já que esse erro não ficou claro para mim no início. Como até certo ponto a história não perdeu sentido, acabei não percebendo. Quando notei, era tarde demais. Aí preferi seguir a leitura até o final do jeito que estava.

Apesar disso, valeu muito a pena. A leitura é envolvente, a escrita do autor é madura e muito inteligente, com uma boa pitada de humor e repleta de mensagens e lições reflexivas. Fiquei realmente impressionada não só com a forma como o Wudson desenvolveu a trama com maestria, mas principalmente pelo final nada previsível, e assim deixo aqui minhas sinceras recomendações.

site: http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

Khrys Anjos 08/12/2015

Um mistério que vai mudar seu modo de ver a vida
Começamos a leitura viajando até Rio Vermelho, uma pequena cidade do interior, que apesar de ser pacata, é o local de um crime bárbaro.

A história é narrada pelo policial Isaías que tem um ponto de vista bem pessimista com relação à Vida.

Ele precisa trabalhar junto com o detetive Clóvis que chega à cidade determinado a elucidar o caso em 7 dias.

Conforme a semana vai passando vamos descortinando o passado da catequista Judith e dos moradores que têm alguma ligação com ela.

No decorrer da investigação Isaías é apresentado aos Anjos por intermédio do Clóvis que tem o dom de ver e conversar com eles.

E é graças a este dom que o caso pode ser solucionado. Sendo o assassino aquele que aos olhos das pessoas seria incapaz de cometer tal “atrocidade”.

Ao ler o título do livro muitas pessoas irão imaginar que será uma história doce e cheia de romance por se tratar de Anjos.

Uma coisa que a Vida me ensinou é que devemos ver os dois lados de tudo o que acontece. E isto inclui as pessoas e os seres que não podemos ver.

Assim como o ser humano pode ser bom ou mau os Anjos também têm esta capacidade por estarem convivendo conosco.

Sabem aquele desenho do Anjinho e do diabinho sentados um de cada lado no ombro de uma pessoa que tanto se vê nos filmes? É mais ou menos assim que acontece.

Com uma diferença: o Anjo bom só pode emitir pensamentos do caminho certo a seguir mas sem interferir na sua escolha. Já o Anjo Mau interfere diretamente nas suas escolhas pois você lhe deu esta permissão.

E o Wudson conseguiu demonstrar isso de uma forma magnífica pois ele narra esse conflito espiritual numa história policial onde a maioria das pessoas acha que não encontrará.

Além deste conflito que resulta numa grande lição temos as mensagens ensinadas pelo detetive Clóvis que deveriam ser passadas de pai para filho:

Somos responsáveis pelo tipo de vida que levamos e pelo modo como as pessoas nos tratam;

Podemos expurgar nossos pecados até o momento de nossa passagem desde que nos arrependamos sinceramente dos nossos erros:

Nossa missão aqui nesta vida é evoluir e ajudar ao nosso próximo a evoluir também;

A batalha entre o Bem e o Mal é diária e a guerra só será vencida no dia que você entender que a luta é interna;

Não devemos perder um tempo precioso das nossas vidas julgando os outros e sendo preconceituosos. Nem toda pessoa que aparenta ser boa é realmente boa assim como uma pessoa que tem a fama de ser má é de todo mal.

São tantas lições que deveriam ser aprendidas mas que a maioria das pessoas não se importam em aprender.

Por isso falo sempre: Quando você for ler um livro, seja de qual gênero literário você prefira, faça a leitura com a mente e o coração abertos. Deixe as mensagens entrarem na sua mente e retenha ali as que te ajudarão a encontrar as respostas para as suas perguntas, te guiarão no caminho certo e te ajudarão a evoluir.

Nesta história podemos dar vários nomes para o fenômeno que o Clóvis presencia: na igreja católica Anjo Bom e Anjo Mau, para os evangélicos o demônio e na concepção do espiritismo Espíritos Obsessores. Por isso não vamos entrar no âmbito religioso.

A questão que devemos parar para refletir é esta: qual lado estamos alimentando dentro de nós o Bem ou o Mal, a Luz ou a Treva? Essa escolha é somente nossa. Não devemos dar este poder a nenhuma outra pessoa.

Quando tomamos as rédeas da nossa vida em nossas próprias mãos abrimos as portas para a verdadeira felicidade.

Não esqueça: ao ler este livro deixe estas mensagens tocarem sua alma.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-anjos-o-segredo-de-judith.html

Viní 21/07/2014

RESENHA ANJOS O SEGREDO DE JUDITH
Autor: Wudson Silva
Editora: APED
Nº Páginas:165
Avaliação (4/5)
Sinopse:
Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.

Anjos - O segredo de Judith.

Um livro muito fascinante conta a estória de um crime bárbaro, que aconteceu em uma pequena cidade, muitos acreditavam que tinha sido obra de um feiticeiro, para completar algum tipo de ritual, ou para se vingar da pobre e inofensiva Judith e para resolver todo esse mistério é mandado de outra cidade um detetive muito famoso por suas loucuras para solucionar os crimes e que chegando na cidade vai ter como guia e ajudante Isais, um homem muito ranheta e de sangue na veia.

Apesar da ficha catalográfica apontar o livro como ficção brasileira podemos dizer que o livro se for bem lido nos traz muitas coisas boas, como aproveitar o pequenos momentos, é um livro pequeno mas que em suas 165 paginas nos trás uma estória muito bem montada podemos considerar um livro fácil e gostoso de ler, até mesmo quem não gosta muito de ler teria curiosidade, uma coisa que eu gostei também no livro foi a forma que foi montada cada capitulo, de começo o livro tem uma introdução básica e nove capítulos cada capitulo é referente a um dia da semana por exemplo (capitulo 1) = (2ª feira), isso para quem não tem muito gosto pela leitura torna a leitura bem gostosa pois você pode acompanhar um capitulo por dia, os dois últimos capítulos encontramos uma exceção com mais uma ''Segunda feira'' e o ultimo que era ''Dois Anos Depois - (Final)''.

Esse livro revela dentro de sua ficção muitas coisas que são reais mostra como o ser humano é e como ele pode ser particularmente eu depois da leitura desse livro pretendo mudar algumas coisas na minha vida sinceramente poço dizer que aprendi muito com esse livro, aprendi a tolerar muitas coisas, e viver cada momento como se fosse único.

Também nos mostra a força que o amor tem seja ela boa ou mal, este livro aplica ao leitor doses diárias de sabedoria e reflexões de uma vida, muitas das vezes é preciso que outra pessoa abra nossos olhos para vermos onde estamos errando, mesmo que não queiramos aceitar.

''[...] O AMOR É MOVIDO POR ALGUMA RAZÃO, E NÃO HÁ SER HUMANO QUE POSSA DESCREVER OS SEUS MISTÉRIOS.
O AMOR É BENIGNO E PACIENTE, NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA, MAS SE REGOJIZA COM A VERDADE.
PORTANTO, NÃO É POR TRADUZIR O INEFÁVEL QUE UMA PESSOA ESTA HABILITADA A AJUDAR ALGUÉM OU O MUNDO INTEIRO.[...]'' Pag.141

''[...] E AINDA QUE EU FALASSE A LINGUÁ DOS HOMENS, QUE EU FALASSE A LINHA DOS ANJOS, SEM AMOR, SERÁ COMO A FUMAÇA DE CANO DE DESCARGA DESTE ÔNIBUS QUE POLUI AS ESTRADAS A MEDIDA QUE VAI EMBORA [...]'' Pag. 141

O escritor nos transmite uma segurança muito grande ao ler o livro, mesmo a trama toda tendo um romance cercado de mistérios e mortes, ao decorrer da leitura vamos tendo algumas pistas e eu acabei entrando tanto na estória que eu tava parecendo o próprio detetive tentando juntar cada peça do quebra cabeça e solucionar o caso.

Seria esse caso tão macabro descoberto em apenas uma semana?
Quem seria o assassino e qual seria o segredo de Judith?
E o mistério de Clóvis qual era? É realmente um livro muito intrigante mas apenas lendo para saber tudo...Só adianto uma coisa cuidado com seu anjo nem sempre ele é o que parece!

A ARTE DA PERSUASÃO PODE ESTAR DENTRO DE VOCÊ, CONTRA VOCÊ.

site: http://literatura-para-o-saber.webnode.com/

Paula Juliana 23/06/2014

Resenha: Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva

'' A Arte da persuasão pode estar dentro de você, contra você.''

Você já pensou nos valores que são mais importantes na sua vida? Colocou na balança o que está pesando mais? Conversou consigo mesmo e pensou no valor da sua alma? Com vários questionamentos e reflexões trago essa resenha falando do livro Anjos - o segredo de Judith do autor Wudson Silva. Nesse policial que tem como um belo pano de fundo o sobrenatural, somos induzidos a pensar sobre religião, valores, pecado, morte. Como as aparências podem enganar e com uma mensagem de rendição, de perdão, de absolvição e de salvação, como podemos mudar nossa vida e nosso destino.

''Faz diferença ser culpado ou inocente? A vida é um lixo. O ser humano é um lixo. Estava no auge da minha felicidade e me jogaram na sarjeta. Lutei pelos meus ideias, lutei por uma vida digna, mudei o meu modo de pensar e me vestir. E o que isso adiantou? Nada! Sinto o demônio zombar de mim; sinto o olhar de desprezo das pessoas; sinto perder o sentido da vida. Deus me abandonou, é isso que aconteceu. Prefiro aceitar a verdade de que estou caminhando para as trevas.''

Judith uma catequista, querida por todos de 32 anos, é encontrada morta no quintal da casa paroquial, seu corpo no meio de uma estrela de seis pontas no chão. Principal suspeito? O feiticeiro da cidade! Bruxo? Crente? Devido a um incidente durante uma discussão, Josias, com seu passado perturbador é preso.
Para investigar esse assassinato vai para a cidade de Rio Vermelho, o detetive da capital, Clóvis. Misterioso e enigmático, ele tem um dom peculiar. Será que ele lê mentes? Escuta vozes? Fala com quem? Anjos?
São perguntas frequentes na cabeça de Isáias. O nosso narrador personagem! A história é narrada do ponto de vista de Isáias, que para mim, tinha uma personalidade um tanto que pecaminosa. Vivia no bar. Infeliz com o trabalho, com a família, com valores retorcidos e uma postura apática para a sua própria vida.

No começo da obra, por o livro ser narrado por Isáias, eu fiquei com o pé atrás, até me irritou bastante e pensei que ele era uma péssima pessoa. Não dava valor para a família, ignorava a esposa, achava que seus filhos não tinham valor, não ia visitar a sua mãe idosa que estava nas últimas, cobiçava uma menina novinha, bebia muito... Enfim! Nada politicamente correto e seus pensamentos seguiam a mesma linha.
Porém com o passar da trama, e seu envolvimento com Clóvis, foi palpável a mudança desse homem, e foi aí que me peguei pensando e refletindo aonde a história queria me levar! Que caminho é esse que o autor queria me conduzir durante esse enredo? Uma mudança tão significativa, que ao mesmo tempo que se desenvolvia o mistério sobre a morte, minha curiosidade conseguiu ficar em segundo plano, enquanto eu curtia essa interação entre o detetive e Isáias. E também o mistério que envolvia Clóvis. Muito Bom!

''Qualquer pessoa pode ser religiosa nesse mundo. Seja corrupta, assassina ou transtornada, qualquer pessoa pode facilmente frequentar uma igreja e andar por aí com uma bíblia na mão. No entanto, quando observamos as coisas ao seu redor, há uma grande probabilidade de esclarecermos traços da sua personalidade. Havia uma frustração muito grande.''

Alguns trechos que li, tocaram fundo meu coração! Com lições de vida e uma cutucada para se refletir, esse livro me fez pensar!
Como: Se você for quente com as pessoas, elas serão calorosas e acolhedoras com você. E se você for frio é frieza que virá em retorno! E sobre o poder do Amor! Me incomodou na história a principio, faltar um romance romântico e então percebi que ele não estava presente, talvez, da forma que eu queria, mas estava lá. O tempo todo. E a mensagem foi muito bonita. Dar valor a quem se ama em vida! Seja mãe, pai, filhos, amigos... Dar valor aos outros e a sua própria vida!

''A vida é um sopro e o inferno é uma realidade, porém o homem vê como fantasia ou algo que não lhe diz respeito. Mas na verdade, estamos todos a caminho da ruína, acreditando que haja alguma salvação no veredicto final.''

Foi uma leitura rápida e gostosa. Um final que nunca teria passado na minha cabeça. Surpreendente! Indico! É um livro que passa uma mensagem legal e te faz pensar. Gostei bastante da obra! Gostei muito de Clóvis, adorei desvendar todos os suspenses e mistérios da trama e adorei a rendição de Isáias. Espero que cada pessoa que ler Anjos, reflita sobre as palavras lidas e que seja tocado de alguma forma pelo - O segredo de Judith.

''O amor é benigno, é paciente, não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Portanto, não é por traduzir o inefável que uma pessoa está habilitada a ajudar alguém ou o mundo inteiro. E ainda que ele falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, será como a fumaça de cano de descarga deste ônibus que polui as estradas a medida que vai embora - dissolverá no ar - nada será.
Acho que já vi isso escrito em algum lugar.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale
Olá queridos leitores, tudo bem? Então vim trazer mais uma resenha de um livro brasileiro, e o livro da vez é “Anjos – O Mistério de Judith do Wudson Silva”.
Esse escritor é parceiro do blog e me mandou o livro autografado. O autor é super fofo, ele logo ti responde. Mas chega de blá, blá, blá e vamos direto ao assunto.
O livro tem como protagonista Clóvis e Isaias (pelo menos eu os considero como protagonistas), Clóvis é um investigador muito conceituado, que consegue desvendar os crimes mais inimagináveis, é quando ele é chamado para descobrir quem é o assassino de Judith, e terá que ir para a cidade do interior Rio Vermelho, descobrir quem é o criminoso.
Chegando lá, ele terá que trabalhar com Isaias, um homem casado e com filhos, que não dá valor a sua vida, e que carrega magoas de seu passado, que acaba descontando em seus filhos e sua esposa o se descontentamento.
Com a chegada de Clóvis a vida de todos muda até mesmo o do único suspeito pela morte da catequisa, o “bruxo” que está preso... Mas tudo leva a crer que ele é inocente.
Então como encontrar o assassino em uma cidade que aparentemente todos escondem alguma coisa? É a partir daí que vemos tudo por outra visão, a visão de Clóvis. Será que o ser humano é manipulado por algo invisível? Aos poucos o assassinato vai sendo desvendado.
Gente o livro é diferente como esse tema que encontramos em muitos livros: anjos e demônios, o autor Wudson traz uma nova visão para esses seres. E claro ninguém espera essa reviravolta.
Encontrei alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura. O livro é bem interessante, pois faz você vê outro lado da moeda.
O autor tem uma escrita sua gostosa, que faz você ler o livro tranquilamente, sem perceber a hora passando. Eu recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de: mistérios, anjos, demônios e thriller policial.
A diagramação do livro é simples, mas em capa capítulo encontramos um enfeitinho, as folhas são brancas, o livro é bem fininho e de leitura rápida.
Espero que vocês tenham gostado, e todos aqueles que já lerão ou pretende ler, dê sua opinião aqui. Beijos, até o próximo post.

“Quem planta vento, colhe tempestade. O vento é o cigarro que tanto lhe agrada, como se fosse um acessório para mostrar que é gente de classe; a tempestade é o câncer, que de sopro tornou-se ventania; que de filhote tornou se dragão; e que de erosão tornou-se cratera. Resultado dos pequenos prazeres que ela tragou nos caminhos da vida.”

Editora: APED
Páginas: 165

site: amandastale.blogspot.com

Andriele 11/03/2014

“E, por incrível que pareça, foi dentro do hospício que descobri o verdadeiro valor da vida”.

Judith era amada por todos os habitantes da cidade de Rio Vermelho, com a sua morte trágica uma investigação é realizada e um suspeito conhecido na cidade como Feiticeiro é preso sem muitas provas, o caso é então arquivado. Meses se passam e o caso é reaberto pelo detetive da cidade grande, Clóvis, e o Feiticeiro é solto.

Clóvis pretende terminar este caso o mais rápido possível e faz isso com a ajuda do detetive da cidade, Isaías. Isaías é o tipo de policial que não liga pro seu trabalho e que prefere ir para um dos bares da cidade se achando o 'Todo Poderoso'.

Toda a história é contada pelo ponto de vista de Isaías, o que eu achei bem legal e, ao mesmo tempo, perturbador, porque? Porque ele tem a mente fechada e é um pouco repugnante. Já o Clóvis não, ele é um 'Lorde Inglês'.

O livro é curto, mas a história é muito boa, ele tem mistério do início ao fim, tanto em volta da morte de Judith, quanto em torno de Clóvis. É um livro para se ler de uma tacada só, é uma história com um ritmo legal e eu não desgrudei dele até terminar de ler, nem comer eu comi e olha que para eu não comer, o livro tem que ser muito bom.

“Conclui que eu estava conversando com anjo muito poderoso, e ao contemplar as nuvens em forma de crianças com asas, senti um desejo enorme e fazer algo para recompensar aquela divina presença”.

Bem, o livro como eu já disse é bem curto, ele possuí um prólogo, um epílogo e 8 capítulos, cada capítulo representa um dia da semana, sendo o primeiro a segunda-feira e o oitavo também.

A capa do livro, na minha concepção, tem muito a ver com a história em si, já que mostra o corpo que supostamente é de Judith, além de dois homens andando que devem ser Clóvis e Isaías. O livro tem orelhas e as folhas são brancas.

Bem, minha nota é 5. O livro é uma ótima leitura, recomendo ele até para o meu gato.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2014/03/16-resenha-anjos-o-segredo-de-judith.html

Alan 21/02/2014

Resenha: Anjos - O Segredo de Judith - Wudson Silva
"Anjos - O Segredo de Judith" é um livro muito bom e quando eu li a sinopse me senti animado para ler este livro. Quando comecei a ler tive que abandonar todas a minhas outras leituras para me manter focado nesta história.

Este livro é uma trama policial e como foi o primeiro livro que li com este gênero, fiquei super animado para ler outros livros do mesmo gênero, o livro é narrado em 1º pessoa, pelo policial Isaías embora o personagem principal seja Clóvis, o detetive.

Judith Figueiredo, 32 anos, foi encontrada morta no quintal da casa paroquial, ela estava bem vestida e sem vestígios de estupro. Até aí é um homicídio comum, se o corpo dela não estivesse no interior de uma estrela riscada no chão.

Pouco antes de Judith morrer, ela se esbarrou com um homem que tinha fama de feiticeiro na cidade e, sem querer o jogou no chão, várias testemunhas ouviram o feiticeiro falar algo em um idioma desconhecido, após sua queda.

Com todos esses acontecimentos nos levou a acreditar que o feiticeiro que assassinou Judith. Mas um detetive com um dom especial, vai usar suas habilidades para levantar suspeitos que ninguém imaginaria. Usando seu dom, Clóvis tem apenas 1 semana para desvendar esse mistério e durante essa semana ele acaba descobrindo o segredo de Judith, que esconde mais do que se espera.
Ao mesmo tempo que Clóvis está solucionando o caso, ele tenta abrir a mente do seu parceiro, Isaías que vive reclamando da vida.

site: http://levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/2013/10/resenha-anjos-o-segredo-de-judith.html

Jéssica 20/10/2013

Anjos (O Segredo de Judith) nos leva a pequena cidade de Rio Vermelho, que fica no interior de Minas Gerias. O assassinato misterioso da catequista Judith causa alvoroço na população e acaba que o detetive muito renomado da cidade grande, Clóvis, vai para pacata cidade desvendar o crime em apenas uma semana.

O livro é narrado por Isaías, policial da cidade que fica encarregado de acompanhar Clóvis na busca pela solução do crime. Para Isaías o crime já foi solucionado, onde tem absoluta certeza que quem matou a jovem Judith foi Josias, considerado o feiticeiro da cidade. Só que Clóvis não acredita muito na acusação e vai atrás de soluções para o crime.

Clóvis é um homem misterioso e enigmático, onde possuem um dom bastante complexo. Através dos anjos ele pode ler os pensamentos das pessoas e saber a verdade das situações que ocorrem. Mas o verdadeiro enigma do livro é descobrir quem matou Judith.

Confesso que nos primeiros capítulos fiquei bastante estressada com o livro, pois Isaías é um personagem extremamente estressante e mal - humorado, fazendo com que o leitor queira desejar coisas bem negativas pra ele. Ele é um personagem que reclama até mesmo se uma árvore balançar devido ao vento, onde muitas vezes me causou repulsa e fiquei enojada com suas atitudes.

No decorrer da história Clóvis e Isaías têm que solucionarem as pistas e buscarem respostas para os mistérios que acabam acontecendo na trama. Esses dois policiais, mesmo que sejam completamente diferentes, buscam um mesmo objetivo e começam a ter aos poucos uma familiaridade.

É um livro com poucas páginas que pode ser lido em no máximo três horas, mas que pode fazer o leitor pensar sobre seus erros e atitudes cometidos em vida por um longo tempo. Onde colhemos o que plantamos e somente o perdão de nossos erros que pode nos fazer uma pessoa melhor.

''O mundo que a pessoa cria ao seu redor é exatamente o mundo que existe no seu interior. Se seu mundo exterior é desordenado, sua alma também o é.''

Um livro que por mais que tenha como foco a investigação policial traz como plano de fundo o mundo do sobrenatural e suas consequências. Wudson Silva também aborda temas bastante complexos, como a religião, os pecados e a morte.

Um fator que me deixou bastante intrigada com a trama foi como o autor soube desenrolar a história a um ponto onde deixamos de lado a ação policial e começamos a questionar nossa vida. A desestruturação familiar foi bem abordada no livro e lemos como Isaías têm uma atitude grotesca quando se refere a sua família.

O livro mostra que nem sempre a verdade pode ser o que parece e que as aparências enganam até mesmo a pessoa mais esperta. Um livro sobre a busca para se tornar uma pessoa melhor, a rendição e a perseverança de que o futuro será melhor do que o presente.

''Quero dizer que quando a gente muda, a tendência é que as pessoas ao nosso redor mudem também.''

Não é somente uma ficção policial, mas também um ensinamento de como podemos melhorar nosso futuro e buscar algo melhor para si. Acabei encontrando pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Quotes:
''É a primeira vez em minha vida que vejo um detetive que não tem uma lista de suspeitos ou uma estratégia lógica ou pressão psicológica para descobrir um assassinato.''

“Eles foram dormir. E a única coisa que obtive foi um gosto amargo de derrota por não conseguir conversar com a minha própria família”.

site: http://www.leitorasempre.com/2013/10/resenha-anjos-o-segredo-de-judith_20.html

Tamires 08/10/2013

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
om, eu comecei o livro e foi meio diferente, por que eu ainda estava na vibe "romances"e de cara fui levada á uma trama de suspense e mistério, confesso que fazia muito tempo que não lia nada do tipo, e o Wudson conseguiu me prender.

Como sempre eu leio, e penso e depois eu vou até o autor encher ele de perguntas , e como Wudson não foi diferente, assim que terminei o livro fui atrás dele sanar algumas dúvidas sobre o livro e bom... descobri mais do que imaginava, logo no começo do livro nos deparamos com a palavra "iconoclasta"
Alguém sabe o que significa? eu não sabia então lá vai:

i.co.no.clas.ti.a, feminino
significa destruição dos ícones, ou seja, uma pessoa iconoclasta é aquela que desmascara heróis e nomes consagrados. Um grande exemplo de iconoclastia foi a semana de arte moderna de 1922.

(Religião) doutrina que se opõe ao culto das imagens pela Igreja

Essa palavra aparece bem no começo do livro, e segundo o autor é a temática do próximo livro, além desta palavra temos uma cena logo na introdução do livro, uma narrativa entre o detetive e um delegado que ri depois ler o jornal que fala sobre o assassinato de Judith, que acaba ficando sem nexo porém irá fazer todo sentido no próximo livro já que se trata de um trecho.
É possível gostar mais do livro quando ele acaba? a resposta é sim, já que a curiosidade aumenta muito depois de tantas pontas soltas pelo caminho.

A estória começa com um crime, a morte de Judith uma catequista da pacata cidade de Rio de Vermelho, adorei o fato tão típico da mocinha que nào vale nada, mas tem cara de boazinha e quando morre vira a "santa" da cidade.
Ela é encontrada morta no quintal da paroquia com uma pancada na cabeça e dentro de um estrela de seis pontas. Macabro? Intrigante na verdade já que nos vemos querendo desvendar esse mistério juntamente com Clóvis.
Temos vários personagens ao longo do livro, temos o Clóvis o detetivo que vai para a cidadezina resolver este caso, ele é todo sistemático e ligado aos detalhes, o livro não tem capitulos e sim dias, já que Clóvis se compromete a resolver o caso em uma semana.
O livro se desenvolve rápido e a lista de suspeitos aumenta cada vez mais.
Iasias é um polícial de Rio vermelho, extremamente antipático e que quer levar a vida no estilo "brasileiro" sem compromisso com a família, e sempre de mau humor sem motivos, ou seja todo mundo conhece uma pessoa assim, então nem tem como não se irritar na forma com que ele trata as demais pessoas, mas na maioria das vezes é até divertido.
Bom, como diz no título "Anjos", eu não imaginava que o livro iria sair da sua linha de ficção policial e entrara em algo sobrenatural como anjos, mas aconteceu e o Wudson foi bem feliz nessa escolha e soube equilibrar bem os dois temas.
Logo no começo do livro, assim como Isaias nós acabamos ficando intrigados com o fato de Clóvis sempre saber das coisas, ou melhor saber mais que a maioria das pessoas e descobrir fatos ocultos e secretos apenas com pouca conversa com os suspeitos, e o melhor, parecia que ele lia pensamentos, diversas vezes eu me peguei pensando mesmo que ele lia os pensamentos de Isaias, mas segundo o livro ele pode falar com os anjos e ler os pensamentos das pessoas, já que todos nós temos anjos ao nossos redor, e eles acabam ajudando Clóvis nesta investigação.

Estranho? Intrigante? Talvez! leiam, eu recomendo para todos que querem um suspense e mistério com pitadas de sobrenatural.
Espero poder ler o segundo livro e contar para vocês como termina esse mistério.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Dani_LJI 03/10/2013

Resenha Anjos O Segredo de Judith
Eu e Anjos O Segredo de Judith
Isaias vamos começar por ele pois é ele quem faz a narrativa do livro, mesmo ele sendo mal-humorado e sendo motivo de piadas dos amigos eu gostei muito do personagem. Sua vida na Cidadizinha de Rio Vermelho é agitada pelo assassinato de Judith uma beata da igreja que morre em circunstâncias incomum, seu corpo é achado no quintal da casa Paroquial da cidade com um machucado na cabeça e abaixo dela uma estrela riscado no chão, todos na cidade ficam abalados com a morte de Judith, e entra Clóvis o detetive da cidade grande e que é a gota d'água para Isaías.
O detetive tem um modo incomum de ver e registrar o crime e isso deixa Isaías contrariado a todo momento no livro ele faz comentários engraçados sobre o comportamento dele.

Trecho página 17
Eva passou na frente do detetive e ele nem viu! Como uma pessoa que aparenta ser homem pode ficar sem olhar para uma coisinhas daquelas? É bicha, só pode!
Por fim, ele se levantou e veio em minha direção.
-Muito prazer, meu nome é Clóvis, e não sou bicha.
-Por que está dizendo isso isto?! - Assustei...

O livro é dividido 10 capítulos contando com a introdução e os dias da semana que começa na segunda- feira e vai até a outra segunda e a parte final, eu esclareci isso pois achei muito interessante o conceito do autor, pois Clóvis determina que iria concluir o crime em 7 dias indo embora na segunda, e mais uma vez deixando Isaías indignado, por que como alguém tem a plena certeza que irá desvendar um mistério em tão pouco tempo. Mas ele descobre que o jeito incomum de Clóvis se da pelo fato que todo aquele movimento corporal, o jeito de olhar como se tivesse em outra dimensão iria se tratar de uma coisa impossível na concepção dele, Clóvis falava com anjos (isso não spolier pois consta na sinopse), e ao pensamento de Isaías como seria possível alguém ser assim.

Trecho página 80 e 81
"Menos um suspeito em nossa lista"
Está frase ficou gravada em minha mente por algum tempo, fazendo alternância com outro questionamento criado por mim: "Que lista? "

No decorrer do livro Isaías e Clóvis vão a busca de suspeitos, conversando com todos na cidade pequena, mas algo vai mudando no policial, algo que o detetive despertava sem ele perceber, na maneira de tratar as pessoas e situações que para ela era inconcebível.
O livro para mim teve duas partes o envolvimento do crime e a vida de Isaías, onde o autor conseguiu definir em 165 páginas uma história com um final muito interessante, os diálogos entre os personagens são bem definidos e sempre há uma revelação ou acontecimento que prende você a leitura, e isso para um livro é necessário.
Anjos O Segredo de Judith é muito bem ambientada, a publicação da editora Aped deixa o livro bem chamativo e aguça sua curiosidade, um livro em clima de suspense com o desvendar do segredo que cerca a cidade, mas com um final interessante, pois ele tem uma mensagem muito legal de tudo que Isaías passou naquela semana.
Recomendo a todos o livro, e incentivo a leitura nacional cada dia mais rica e bem elaborada, agradeço ao autor pelo envio do livro e por confiar no meu trabalho.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/10/resenha-anjos-o-segredo-de-judith.html

Danielle 25/09/2013

Resenha – Anjos - O segredo de Judith – Wilson Silva
Anjos – O segredo de Judith é um livro policial com um toque de sobrenatural.

O assassinato de uma mulher chamada Judith é encontrado no quintal da casa paroquial na cidade de Rio Vermelho e para investigar o autor do crime o delegado da cidade contrata um famoso detetive que desvenda muitos crimes com seu poder de ler pensamentos através dos anjos.

O livro é narrado pelo policial Isaias que está auxiliando o detetive na investigação e juntos irão descobrir muitas coisas como, por exemplo, a vítima que é uma catequista não era nenhuma santa e tinha muitos casos com os homens da cidade e a cada página vamos descobrindo mais pistas sobre o assassino.

O livro tem uma narrativa ótima que prende do início ao fim e a trama foi muito bem formulada, confesso que acertei quem era o assassino, mas não acertei os motivos que levaram ao crime o que me surpreendeu bastante.

O livro também teve partes onde me diverti bastante, Isaias e o detetive Clóvis são muito cômicos.
Viajei nas 168 páginas em apenas dois dias, um livro curto com uma história envolvente.

Recomendo a todos amantes de livros policiais.

site: minhasresenhasdp.blogspot.com.br