Aprendendo a Estar Contente

Aprendendo a Estar Contente Jeremiah Burroughs

Resenhas - Aprendendo a Estar Contente

Rodrigo 19/08/2015

Aprendendo a Estar Contente é a versão condensada do título The Rare Jewel of Christian Contentment (A Jóia Rara do Contentamento Cristão), escrito por Jeremiah Burroughs um puritano do século XVII e um dos delegados da Assembleia de Westeminster.
Neste livro Burroughs fala sobre felicidade e mostra que Deus é a única fonte de felicidade verdadeira. Começando com as palavras do Apóstolo Paulo: ...Já aprendi a contentar-me com o que tenho (Fp 4.11), o autor nos mostra que a felicidade cristã vem de dentro e não nas coisas ou bens materiais que possuímos nos lembrando que sem Deus nada vale a pena e que somente Cristo satisfaz: Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre (Jo 6.51). Após isso Burroughs mostra o quanto a murmuração nos faz mal trazendo a ira de Deus sobre nós assim como foi com os israelitas no deserto. A murmuração nos faz ingratos diante da graciosidade de Deus para conosco.
Termino deixando as palavras do próprio Burroughs: "A verdadeira felicidade cristã não depende do que outras pessoas dizem. Como os cristãos hão de conseguir a felicidade? Todas essas coisas podem ser resumidas da seguinte maneira: os cristãos não podem ser dominados pelos confortos deste mundo. Então eles não serão abalados se estas coisas - propriedade, família, refutação, etc. - lhe forem tiradas." Ou seja nossa felicidade está em Cristo que é Eterno e seu Reinado jamais terá Fim!

Sidney.Muniz 28/12/2021

O livro é um resumo bem simplificado da "A Jóia Rara do Contentamento Cristão." Vale a pena ler e o autor mostra como é a verdadeira felicidade.