A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Lety 17/10/2021

O livro que me fez voltar para a leitura.
Pouco tempo antes de ler este livro, estava em uma ressaca literária enorme, e, acima de tudo, estava com pouquíssima vontade de ler qualquer coisa.
Era a pedido de um trabalho escolar, precisava escolher um livro e realizar um mapa mental sobre ele. "A Escolha" foi o primeiro que vi na estante e foi (literalmente) minha escolha.
Na época, eu estava fissurada em romances e sempre amei isso de "enemies to lovers" ou algo como duas pessoas completamente diferentes que se apaixonam. Cada página que lia, me apaixonava pelas palavras, cada detalhe, cada ideia e cada amor que eles sentiam. Aquele romance que ia surgindo aos poucos.
Hoje, apesar de não ser meu livro favorito, é um dos livros mais importantes de minha história pela paixão literária. E, se me perguntam sobre romance, é um dos primeiros que recomendo.

Livinha 17/10/2021

Fui surpreendida!
Já havia lido dois livros do autor e nada que me prendesse tanto.
A experiência com esse foi totalmente diferente. Gostei muito da trama, dos personagens (A Stephanie é simplesmente adorável) e a ambientação perfeita.
Tirei meia estrela devido a um ponto no começo da história que me incomodou, geralmente EU não gosto de livros com esse elemento.
Do resto: perfeito! Uma leitura leve e deliciosa.
Kathrein 17/10/2021minha estante
DO NADA!!

Kathrein 17/10/2021minha estante
Kkkkkkk

Livinha 17/10/2021minha estante
Kkkkkkk aprendi com alguém!!!

Sandrinha 11/10/2021

Até onde você iria por um amor verdadeiro?
Até onde você iria por um amor verdadeiro?". Esta é a questão principal do livro "A escolha".
Travis Parker é um jovem veterinário que gosta de aproveitar a vida com os amigos e praticar esportes náuticos.
Gaby Holland é uma bela médica que se mudou para a casa ao lado da de Travis, em busca da felicidade e de sua independência.
Travis achava que sua vida era completa até conhecer Gaby. Mas, conquistá-la não será numa tarefa nada fácil, principalmente porque ela tem um namorado.
Porém, Gaby também se sente atraída por Travis e terá que fazer uma escolha.
Esta é mais uma das envolventes histórias de Nicholas Sparks.

Lu 25/09/2021

Gostei muito da história, me emocionei em quase todas as páginas.
Me fez parar e refletir sobre a minha vida e ver que as melhores coisas estão nos mais simples gestos.
Para quem procura um livro com bastante emoção, esse é o livro perfeito para isso.

Tha 14/09/2021

Me surpreendi com o desenrolar dos fatos, estava esperando um dilema e veio outro completamente diferente! Meu primeiro livro do nickizinho, transbordou sensibilidade.

Gama 08/09/2021

montanha-russa
Único livro que li do Nicholas Sparks até o momento, e acredito que esse vício em romance mórbido dele não me convence a ler todos

O Livro é muito bom, com uma escrita de fácil compreensão e a história é cheia de reviravoltas. O autor consegue transmitir bem os sentimentos dos personagens, o problema é ter coração pra aguentar essa montanha-russa de sentimentos, ora chora, ora rir

O romance é tão intenso que mesmo eu tendo lido há quatro anos atrás, consigo lembrar facilmente dos detalhes. Ótimo livro :)

Braz 08/09/2021minha estante
VÍCIO EM ROMANCE MÓRBIDO falou tudo

tata 07/09/2021

Nicholas Sparks sempre me fazendo chorar litros pra variar... com toda certeza um dos melhores romances da vida!

Thami 02/09/2021

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks! Uma história de amor linda e que enche o coração de esperança de que o amor verdadeiro existe sim. E que pode ser lindo, mudar a vida, aconchegar as inquietações e fazer o riso ser frouxo!
O que Gabby e Travis mais me confirmam é que, quando é pra ser, não é o tempo que define. E que o que realmente te faz próximo de alguém é a intimidade, a liberdade de ser quem é, a admiração e o simples desejo de estar perto. E confortável. Seja em conversas intermináveis, em risadas compartilhas e ou em silêncios acolhedores. E é isso que quero pra mim também!

Edy 25/08/2021

Um romance de leitura fluida, no início meio sem surpresas, no meio um pouco angustiante, porém tem um final emocionante.

Victoria Guará 21/08/2021

Nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks, confesso que achei a leitura um pouco enfadonha em alguns momentos. Mas em contrapartida é um livro leve e gostosinho de ler
Leticia.Rafaela 21/08/2021minha estante
depois vê o filme é lindo

Allie 05/09/2021minha estante
Enfadonha é pouco

Juu_grubee 21/08/2021

Romance do interior
Um romance de dois jovens adultos em uma cidade pequena, ambos com personalidades fortes e pretensiosos com seus objetivos de vida.
Nicolas Sparks traz um romance leve e ao mesmo tempo instigante, onde os personagens tem que tomar decisões difíceis para ficarem juntos.
Um belo livro para quem gosta de uma história de amor graciosa e magnética.
Rose 21/08/2021minha estante
Amoooo esse filme ?

livrosdalay 13/08/2021

A escolha!
Escolhi fazer uma resenha desse livro porque ele foi bem importante na transição de me tirar da ressaca literária que estava a anos!

?Se você tiver a mentalidade certa, não importa onde esteja ou quanto dinheiro tem com você. Vai ser algo de que você irá se lembrar para sempre."

?????

Li ele a mais de 1 ano, começo de 2020, estava a alguns anos sem ler, tinha o hábito desde que era pequena, mais com o passar dos anos fui me afastando da leitura.

Uma leitura fácil e curta, bem com a pegada de sempre dos livros do Nicholas, amei tudo, o enredo, personagens, tanto que depois fui assistir o filme, e chorei na mesma parte d o livro (bem no finalzinho).

Ferflus 13/08/2021

Gostosinho demais pra passar o tempo!
Já havia lido na adolescência, mas resolvi reler pra relembrar a história.
Muito comovente e te prende do início ao fim!