A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

LuizaSH 29/05/2019

"A Escolha" fala sobre o que o nome diz, escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas e as consequências destas.
A história se passa, como vários - senão todos - outros livros do Nicholas Sparks, no estado da Carolina do Norte (EUA), em uma pequena cidade à beira de um rio. Travis é um veterinário, por volta de seus 30 anos, nascido, criado e até hoje vivendo nessa cidade. Gabby é uma médica, em torno de seus 20 anos, que se mudou para lá a fim de ficar mais perto do namorado, Kevin. Porém, ela compra e passa a morar na casa vizinha a de Travis, e é aí que as mudanças e as escolhas começam a acontecer na vida dos dois.
Este livro ganhou uma adaptação para as telonas no ano de 2016 e, apesar de o roteiro do filme modificar algumas coisas em relação ao enredo do livro, a essência da história está lá. Amei tanto o filme que fiz questão de comprar o livro com a edição de capa com o cartaz do cinema, e olha que geralmente não curto isso.

Maíra Marques | @literamai 12/05/2019

Siga: @literamai
Vamos a mais um comentário sobre os livros do Nicholas Sparks, dessa vez sobre um que ultrapassou todas as expectativas que eu tinha sobre ele.
Gabby, uma enfermeira que trabalha em uma clínica pediátrica, muda-se de cidade com sua cachorrinha Molly para ficar mais próxima de seu namorado Kevin, que há alguns anos se esquiva de ter um relacionamento mais sério com nossa protagonista, concentrando-se apenas no trabalho que tem com o pai, não dando atenção ao que o futuro lhe aguardava.
Trevor é um rapaz bonito, apaixonado por esportes radicais e o melhor, meninas: s o l t e i r o. Não acreditava que um dia encontraria uma mulher que o fizesse crer que o amor vale a pena. Todos seus amigos são casados e, apesar de ainda frequentarem sua casa com os filhos, não é a mesma coisa. Ele tem um cachorro chamado Moby, sua única companhia.
Gabby é vizinha de Trevor, e fica extremamente furiosa quando descobre que Molly está prenha. Ela não tem dúvidas: O culpado é o cachorro do vizinho. Gabby não pensa duas vezes, invade o gramado de Trevor e exige que ele arque com as consequências.
A partir daí, Trevor se sente muito atraído pela furiosa Gabby, e a história toma um rumo lindo demais! ♡

site: https://www.instagram.com/literamai

May 08/05/2019

A Escolha
A Escolha nos trás a historia de Travis Parker e Gabby Holland que nos questiona: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?
Para Travis, um solteiro convicto felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa. Pelo menos até conhecer Gabby sua nova vizinha uma jovem em busca de sua felicidade e independência. Mas, esse relacionamento não vai ser tão fácil assim, pois Gabby tem um namorado e acaba ficando confusa com seus sentimentos.E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão. Um livro curtinho mais muito emocionante.

Bel 22/04/2019

Eita
Esse autor é demais viu

Larissa 18/04/2019

Até onde devemos ir em nome do amor?
A princípio achei que a historia seria apenas aquele clichê que o casal se odeia no inicio e acabam se apaixonando que já estou habituada a ler, mas me pego surpreendida com o acontecimento ocorrido com a Gabby e confesso que me fiz a mesma pergunta que o Travis sobre a decisão do testamento. Uma decisão difícil de ser tomada. Acredito que eu agiria da mesma forma que ele, não desistiria. Fiquei surpresa por ele nunca ter perdido as esperanças, não é todo mundo que mesmo com o passar do tempo consegui se manter confiante, acredito ir o amor que ele tinha por ela foi o que permitiu ele de ter esta esperança e nunca ter desistido. Gostei demais da historia e fiquei satisfeita com o final.

Kel 13/04/2019

A escolha
Livro muito bom, principalmente o final que é surpreendente!A dedicação do esposo é comovente!O amor que ele demonstra por sua esposa nos faz querer ler mais e mais o livro!

Leituras da chris 02/04/2019

Odiei esse livro muito lento no final não entendi nada

Pedro.Henrique 30/03/2019

Simplesmente maravilhoso
Uma linda história cheia de surpresas, muito cativante e apaixonante. É uma leitura agradável de um escritor simplesmente fantástico, que sabe como prender a atenção dos seus leitores e ficar na expectativa de que algo realmente e inesperado vá acontecer.

Super recomendo!!!

Tuanny 25/03/2019

Melhor história de amor
Preciso dizer que foi mais um clichê do Nicholas? Todos os seus livros são clichês, mas são os clichês mais lindos, e que você nunca consegue enjoar! Sério! A gente já sabe todo o roteiro, mais ainda assim se emociona a cada página. Esse livro conseguiu ser um pouco diferente e eu juro quase não acreditar, teve um quê de personalidade nos personagens, que deixou tudo mais animado. Pórem no meio do livro tudo começou a dar certo demais, e eu fiquei QUUUUEÊE???kkk meio sem acreditar que tudo seria tão fácil assim, até porque nem justificaria o titulo, mas do nada, vezes nada. todo o cenário muda, e dali em diante foram só lágrimas derramadas até o fim. O livro nos ensina não apenas que toda panela tem sua tampa, que tudo acontece no momento certo e com uma justificativa, mas também que você deve seguir seu coração em muitos momentos, e não apenas a razão. Que o amor é mais forte que tudo e que apesar de na vida real nem sempre ser assim, milagres realmente podem acontecer.

site: www.omundodatutty.com

Mariane 22/02/2019

Até onde você iria pelo amor de sua vida? "A Escolha" entrou na lista dos melhores livros do Nicholas Sparks na minha opinião. Um enredo lindo de encontros e desencontros, regada de bom humor e cachorros.

Josiane 13/02/2019

Sempre digo que se eu não chorar lendo algum livro do Nicholas Sparks é porque tem algo errado.
Lido em 3 dias. Quando um livro é bom, não tem como ser diferente.

Não preciso nem dizer que tive que deixar outras coisas de lado, né? Estamos falando de Nicholas Sparks, e... não é surpresa que suas histórias são de prender a atenção e muito mais do que isso, de nos fazer emergir com tudo, sem reservas nessas histórias emocionantes.

Tenho que falar também que já fazia um tempo desde o meu último livro do NS lido.

"Histórias são únicas, assim como as pessoa que as contam, e as melhores são aquelas cujo final é uma surpresa." * - * Depois de tanto tempo, estou de volta aos livros de Nicholas Sparks."

Quando peguei o livro emprestado no domingo, só sabia de uma coisa: eu tinha pouco tempo pra colocar leituras atrasadas em dia. Ou melhor dizendo: livros do NC. Okay, eu sei que isso é meio impossível, ainda mais quando o cara parece lançar um livro a cada dia rs, ou quase isso.

A escolha por vezes me deixou no chão e me deu muitas alegrias também. Tirando a parte do cara que não valoriza a mulher que tem enquanto tem um outro (um vizinho bonitão) que parece querer fazer isso e que com certeza faria isso muito bem, o livro é sensacional. Nicholas continua parecendo que já vivieu mil vidas e tudo bem quanto a isso. Mas, mesmo depois de algumas muitas histórias dele, não sei se realmente aprendi alguma coisa... Algo que fosse além da minha própria dor e desespero. Algo para o outro e não para mim. É difícil, mas a gente tenta. Assim como Travis."

Mas não é fácil.

Esse casal passou por tantas coisas. Desde o começo você vai ficar fantasiando sobre as inúmeras opções do que pode ter acontecido com eles. Com o amor deles. Com tudo o que eles com certeza construíram.

É certo que ao longo dos capítulos nos tornamos mais e mais íntimos dessa história. Rimos e nos frustramos também. E sentimos medo. Cara... Como eu senti medo. E não, não é esse tipo de medo de filme de terror. Estamos falando de NC. Se é pra sentir medo, é o medo que te faz reconsiderar as suas atitudes, porque as escolhas que terá que fazer não serão fáceis. Aqui não foi especificamente uma, mas sim tudo o que ela traria.

Como eu chorei. Jesus!

Ele traz tantas questões difíceis em seus livros. Questões verdadeiras que não saberíamos o que fazer até que realmente aconteça - e até mesmo depois ainda podemos ficar sem saber o que fazer.

Entre personagens altruístas e egoístas. Desculpa. Eu fico com os egoístas. Entendo o que NC quer passar para nós como leitores, mas... É difícil.

A Escolha é definitivamente um livro pra ler em uma cintada só. Você se sente conectados com os personagens e por vezes vai se pegar brigando com eles.

Nessa caminhada a gente fica junto até o final e é isso o que torna a leitura tão especial.

JM 20/01/2019

Até onde deveríamos ir em nome do amor?
Mas uma vez, o tio nic me impressiona. Sou um fã da escrita dele, e principalmente na parte dois, parece um tiro cada pensamento.

Eu embarquei na leitura e pensando que a história não iria acabar bem (vide outros livros que eu li do sparks) fiquei perguntando todo hora porque Travis não evitou o que aconteceu.

Mas não o culpo. O seu amor por Gabby também era muito grande e lindo! Fruto de uma semana, aliás. E para mim, ele fez a escolha certa!

É uma leitura fluida, no meio pode ficar um pouco lenta, mas depois vai cativando cada vez mais. É necessário saber o final. Como aquilo tudo vai acabar.

Só não favoritei, porque os outros livros que li do tio nic, como "querido John" "A última música", mesmo com finais tristes, roubaram meu coração. Mas é um ótimo livro. Super recomendo.

Ps: Amei a Stephanie!

Fran 16/01/2019

IG @rassumido
Quanto tempo leva para nos apaixonarmos por uma pessoa? E quanto tempo levamos para saber que ela será o grande amor da nossa vida? Para o Dr. Travis Parker e a Dra. Gabby Holland foi necessário apenas uma semana.
Com um enredo apaixonante, a história nos mostrou o amor com outros olhos. Travis, Matt, Joe e Laird são amigos desde a infância e lá no fundo Travis desejava o que todos os amigos tinham: uma família.
A trama é dividida em vinte e dois capítulos e se passa na pequena cidade de Beaufort, aonde Travis nasceu e passou a maior parte da vida. Era lá que ele tinha uma clínica veterinária com o pai. Também foi lá que ele conheceu Gabby, uma vizinha que havia se mudado há menos de um ano e que namorava Kevin há quatro anos. Sob um olhar perspicaz de um narrador, somos colocados na vida dos dois, que começam a se conhecer a partir de uma gravidez canina.
A amizade surgiu então, e com um sabor apimentado de quero mais, Gabby precisa fazer uma escolha: o aventureiro e possível pai de família Travis ou o porto seguro Kevin.
Com a passagem de tempo, podemos acompanhar a angústia de Travis ao se deparar com uma situação muito difícil e delicada: "Até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor?"
Tire suas próprias conclusões e se delicie com os acontecimentos imprevistos deste livro.
Ah, não posso deixar de falar sobre um fato interessante: o autor integrou na sua história, o atual presidente americano. Confira!

Hick_erik 12/01/2019

Meu Preferido
O melhor livro que li até então. Diferente dos outros que não tem um final relativamente "feliz" este livro nos faz criar expectativa,p rir, chorar e finalmente suspirar de alegria nas últimas páginas. Não estou me desfazendo dos outros títulos que trazem seus aprendizados. Eu já tinha me acostumado a aceitar os finais diferenciados de Nicholas, e agora sei realmente que não posso ter o que esperar em cada título que leio.