A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Silvia.Rodrigues 27/04/2022

É o segundo livro do Nicholas que leio e eu gostei muito. Mas alguns pontos me incomodaram: achei que ele iria desenvolver mais o relacionamento do Travis e da Gabby, ele nem sequer contou como o namorado da Gabby reagiu quando soube do envolvimento dos dois. Achei que as coisas aconteceram rápido demais, não que isso seja um problema, mas eu prefiro quando os personagens vão se apaixonando aos poucos, e a gente consegue ver os sentimentos se intensificando conforme a leitura avança. Enfim, fora isso, o livro é muito gostosinho de ler, é bem pequeno então da pra ler rapidinho, e o Travis é simplesmente perfeito, fiquei apaixonada nele. Obs: eu amo a sensibilidade do Nicholas ao criar seus personagens masculinos.

Luana.Cardoso 17/04/2022

O amor é paciente.
A história do livro é dividida em duas partes e baseada em duas escolhas, a segunda parte do livro acontece 11 anos depois da primeira, e são os acontecimentos após este período que irão te prender na história.

Travis é um veterinário de uma cidade do interior e Gaby é uma estudante de enfermagem que se mudou recentemente para ficar próxima do namorado. No primeiro momento eles não se dão muito bem, mas com o passar do tempo eles desenvolvem uma amizade. Gaby começa admirar Travis por ser um cara aventureiro e com sede de viver novas experiências, e aí ela terá que fazer uma escolha.

É um livro bem clichê, porém é uma história de superação e esperança, que nos faz refletir como a vida é algo frágil, que amar vai além de
momentos felizes e de aventura, mas que também demanda muita resiliência e fé nos momentos mais difíceis.

Nota: 7/10 ?

Eduardo1304 15/04/2022

A escolha
Até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?
Eu sei lá até onde eu iria, esse livro fala sobre isso ...
Sobre uma escolha difícil de tomar , e como seria difícil tomar uma decisão como e Trevis teve que tomar ...
Não deixem de dizer o quanto ama alguém , amanhã pode não ter mais oportunidade.

Patricia.Cerutti 11/04/2022

Livro: A escolha (Brasil??)?
A escolha por um amor (Portugal ??)?
Autor: Nicholas Sparks (@nicholassparks )
Editora: Novo Conceito (@novo_conceito ) e Editora Arqueiro (@editoraarqueiro )?
Até hoje, 4 meses desde que o insta @afetoliterario5 foi criado, resenhamos este queridinho somente 1 vez, apesar todos os livros escritos por ele.?
Não fizemos mais, pois é difícil escolher uma das histórias dele que, com certeza, vai te deixar com a simples sensação: ?um cisco caiu no meu olho?.?
Pois bem, escolhi esse livro pois ele me deixou com mais do que lágrimas nos olhos. Me deixou com o estômago embrulhado e o coração em frangalhos.?
Travis é um solteirão bem resolvido, com a profissão que deseja e ama (veterinário), rodeado de casais de amigos com famílias grandes e com um cão boxer, Moby, como seu leal companheiro.?
Estava com a vida calma, até Gaby se mudar para a casa perto da sua, com seu collie, Molly, que adorava interagir.?
Gaby, diferente de Travis, não tem muitos amigos e terminou um relacionamento de muitos anos. ?
Uma inevitável história de paixão e amor é o que podemos prever. E foi exatamente isso que aconteceu! Até aqui a história era bem previsível.?
Mas na segunda parte do livro, a expressão ?ficar sem fôlego? é o mais próximo que imagino para descrever sem dar spoiler. Na verdade parecia que estava lendo um outro livro, completamente diferente.?
Uma tragédia faz com que toda a história seja reescrita e repensada. E aí é preciso muita atenção para entender o tamanho de um amor. E é neste momento que as lágrimas transbordam dos olhos.?
Mais não posso contar, pois ao me recordar vejo o quanto o amor verdadeiro é possível e me traz doces lembranças dessa história.?
Você, assim como eu, costuma se emocionar com suas leituras? Você chora? Ri? Gargalha? Sente medo? Conte-nos um pouquinho de qual é seu estilo de leitor.?
?Vamos promover um mundo mais leitor! ??
@afetoliterario5 @radkeroberta @patricia_cerutti #instalivros #instabooks #bookstagram #book #livros #clubedolivro?
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura

Amanda 10/04/2022

No começo eu fiquei brava e irritada com o jeito da Gabby, depois me apaixonei pelo casal.
É bom livro, bem romance clichê mas eu amo muito. Recomendo a leitura!!!!

vii 04/04/2022

muito bom
eu amei muito esse livro, o Travis e a Gabby são simplesmente o casal perfeito,eles mostraram o verdadeiro significado de amor verdadeiro
só não dou 5 estrelas p esse livro pois eu acho que em um certo acontecimento desse livro deveria ter detalhado mais, porém fora isso o livro é inacreditável

allebasæ 04/04/2022

De todos os livros do Nicholas Sparks esse foi o de longe...
o que mais me agradou. O que mais me prendeu, e sim, tive a minha época-febre de consumir esse autor avidamente, digo: todos seus livros possíveis e impossíveis que eu poderia querer ler eu lia, pegava na biblioteca da escola (ha que saudades dela!) ou de uma amiga minha que tinha alguns volumes dele. Apesar de já ter "manjado" a fórmula mágica do Sr. Sparks para suas tramas: sempre livros na Caloria do Norte, sempre uma personagem perdida e um personagem durão, sempre o mesmo sistema de se conhecer, começar o interesse, ficar, algo interromper esse romance e alguém morrer no final - pois até onde me lembro, se ninguém falecer nas obras desse cara, são os livros dele.

Então, eu comecei a dar voz a esse livro, mas diferente das narrativas dos ademais - assim como foi com "Porto Seguro" e "Diário de uma Paixão" e até mesmo "Um Homen de Sorte", os meus favoritos entre todos que li dele; a escolha do protagonista aqui é forte e pesada, sensível também diante as circunstâncias e as sombras que o perturbam do passado são sempre seu empecilho de fazer ou não fazer aquilo que deve escolher.

É o tipo de história que te pega pois começa meio monótona mas vai pegando seu ritmo ao seu momento te revelando as decisões de vida que as pessoas levam.

Amandinha 28/03/2022

"Até onde se deve chegar em nome do amor?"
Nicolas nunca me decepcionou, a forma que ele escreve é leve ,ao final de todo livro escrito por ele você pega um ensinamento uma reflexão, leituras como essa devem ser valorizadas.
Nunca li um livro com tantas referências ao título (acontece sempre ,mais não com tantas referências como esse) a escolha fala do amor puro ,do amor que vem quando menos se espera ,fala do poder das sua escolhas e como é difícil toma-las,lindo livro.
"Vocês me fazem acreditar na existência de um amor verdadeiro. E que nem os momentos mais sombrios podem apagar isso."

Iasmin 16/03/2022

Nada demais pra dizer
Não tenho muito pra dizer sobre esse livro a não ser que ele é um romance atualmente normal.
Talvez por eu estar com um pouco de ranço do autor o livro não me conquistou muito então demorei mais do que eu pensei que ia para poder terminar ele.
Mas é um romance bem do normal nada muito incrível nem nada muito ruim. Um livro ok.

Bel 15/03/2022

Sério
Esse livro te passa um misto de emoções surpreendentes
Quando a pessoa que me recomendou, me falou sobre ele, confesso que não esperava muito
Mas ele não prometeu nada, e entregou tudo
Amei

Iza 09/03/2022

Prometeu nada, entregou tudo!!
Quando eu comecei a ler esse livro eu não imaginava que iria mexer tanto comigo. A princípio, eu achei que fosse apenas um romance comum, mas é muito mais.
Ao ler "a escolha" eu pude embarcar numa história linda de Travis e Gabby, que na primeira parte me encantou e na segunda me emocionou.
Esse livro conseguiu se tornar o meu favorito, pois até então eu não tinha um. O autor destruiu meu psicológico (quem ler vai entender porquê), chorei muito, fiquei apavorada, chorei de tristeza mas também de felicidade. Com certeza é 100/10.

Confesso que meu padrão de relacionamento ficou altíssimo depois de ler esse livro. Eu não procuro ninguém, mas, se um dia eu for ter alguém, eu quero que seja assim, como o Travis: Que me ame com toda a sua alma e com todo o seu coração. Que não desista de mim apesar das dificuldades(e põe dificuldades), assim como Travis não desistiu da Gabby. Que me escolha todos os dias, assim como Travis escolheu Gabby. Que tenha medo de me perder ao ponto de quebrar uma promessa para não ter que viver sem mim, assim como Travis fez por Gabby. Que me ache a pessoa mais linda do mundo ao me ver acordar com o cabelo todo bagunçado, assim como Travis acha a Gabby. Que plante flores só porque sabe que eu amo, assim como Travis plantou para Gabby. Que me queira mais que tudo, assim como Travis quis a Gabby. Que seja gentíl, carinhoso, bondoso, companheiro e parceiro, assim como Travis foi com a Gabby. Que, acima de tudo, segure as minhas mãos no meu pior momento, assim como Travis segurou as da Gabby.

Acho que estou apaixonada pelo Travis, desculpa, Gabby.

Lua 06/03/2022

Ate onde devemos ir em nome do amor?
Na minha adolescência fui super fã do Nicholas, mas com o passar dos anos foi achando que os livros sempre eram a mesma coisa, só mudava os nomes dos personagens. Hoje resolvi ler tudo que eu tinha parado na estante e que surpresa foi ?A escolha?. Se eu tivesse mais tempo teria terminado de ler em apenas um dia porque não conseguia largar esse livro. Ele não deixa de ser bem clichê, mas é aqueles clichê super envolventes, de leitura rápida, faz você rir e suspirar horrores, além de chorar, é claro (Nicholas nunca deixaria o drama de lado rs). E apesar de ter visto o filme, ainda me surpreendi bastante com a história.

Nike 18/02/2022

a escolha
a escolha é um livro lindo e que tem uma história digna de filme até por que o altor meu Deus todos os livros dele fazem sucesso não é atoa que já ganhou vários prêmios mais enfim amei o livro e a leitura flui livremente então vc acaba terminando o livro em poucos dias ???? perfeito ?????