A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Isadora.Almeida 05/02/2024

O queridinho da adolescência foi esse aqui e até hoje eu gosto de assistir o filme só pra me sentir a garota de 15 anos de novo
Kellen.Barros 17/03/2024minha estante
Bom demaize

Erika || @believe.books 27/01/2024

Que livro ?
Nicholas sempre nos surpreende, mesmo apresentando aquele enredo clichê (que eu particularmente, amo), suas histórias nos envolvem e quando menos esperamos, estamos sofrendo. Sem dúvidas esse é o meu livro favorito. Sempre vejo muitas críticas negativas da escrita do Nicholas, pelo que já li dele não posso concordar, principalmente em "A Escolha". Eu adorei acompanhar a leitura desde o começo e confesso que o desfecho da história, é o que mais me deixou maravilhada.
Gabby trabalha em uma clínica pediátrica como assistente médica. Para ficar mais próxima do seu namorado (Kevin), se mudou para o interior com sua cachorra Molly. Achou que dessa forma seu relacionamento poderia melhorar, já que ele vinha fugindo do compromisso há aproximadamente 5 anos. Porém Kevin não tinha uma perspectiva para um futuro com Gabby, só pensava nos negócios com o seu pai. Com isso, Kevin estava sempre ocupado, trabalhando e fazendo viagens e Gabby se via sozinha em um lugar onde não conhecia nada e não tinha amigos. Travis é o vizinho da Gabby, típico solteirão que gosta de esportes, é o unico do seu grupo de amigos que ainda não construiu uma família. Seus amigos e sua irmã esperam pelo dia em que Travis leve esse lance de família a sério. Por enquanto, prefere ser livre e viver sem compromisso. Gabby observava seu vizinho de longe, Travis costumava se reunir com seus amigos em seu gramado e costuma estrapolar com o barulho o que deixava Gabby mais irritada, como se já não bastasse o incidente com sua cachorra, ela achava que o cachorro de Travis estava envolvido. Até que criou coragem e foi tirar satisfação com ele. O primeiro contato dos dois foi um tremendo escândalo, mas a partir daí suas vidas estavam dispostas a mudar completamente.

"Como eu dizia, cada caminho que você pega, leva a outra escolha. Certas escolhas podem mudar tudo. Cada momento do resto da sua vida depende delas."

Stephany 19/01/2024

Um bonito amor

Um livro que li em 2015, quase há 9 anos :o
Realmente não me lembro muito desse, mas foi o único do Nicholas Sparks que gostei até hoje rsrs Ainda preciso assistir o filme, até para relembrar a história.
Algo que me marcou nesse livro é ele tendo que decidir no final se desligava ou não as máquinas dela (da esposa internada no hospital sem prognóstico de melhora), porque ela tinha dito que queria que desligasse... no fim, ele mantém tudo ligado e ela volta, ufa!

Dayane| @portas_de_papel 18/01/2024

A escolha
Neste livro vamos conhecer o Travis e a Gaby.
Ele um bom vivant , adora velejar , estar com os amigos andar de moto e praticar esportes radicais , vive em uma pequena cidade do interior com seu cachorro Moby.
Ela, acaba de se mudar para a casa ao lado , médica assistente , vida metódica e super organizada , mora com sua cadelinha Moly.
O destino dos dois vão se encontrar quando a Moly fica grávida e para Gaby só existe um culpado o Moby, então ela decide tirar satisfações com o Travis e é aí que eles realmente se encontram pela primeira vez.
Neste livro os personagens terão que fazer escolhas que mudarão o rumo do destino.
Um romance água com açúcar , cheio de ?clichesinhos apaixonates para se emocionar.

Vitoria.Deolinda 18/01/2024

A escolha Nicholas Sparks
A escolha levanta levanta uma das questões mais difíceis da vida: Até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?

Nessa história envolvente e emocionante, vamos conhecer Travis Parker, aquele cara que se sente feliz com o que tem sabe,amigos e sua irmã (que se tornou minha personagem favorita), ele acredita que sua vida está completa,mas um dia uma certa vizinha, desperta nele algo que nunca sentiu antes!

Já por outro lado temos Gabby ela já tem uma vida mais estruturada e aparentemente resolvida, entretanto o que fazer com um certo vizinho que desperta nela sentimentos, que ela não sente pelo atual namorado.

Nicholas Sparks é especialista em me cativas com sua escrita e história, personagens cativantes e uma mensagens incríveis!

Até onde ir em nome do amor?
O que fazer, quando nos deparamos com escolhas aparentemente comuns, mas que na verdade tem o poder de fazer grandes mudanças, que decisão tomar?

Enfim Nicholas sempre me faz chorar e refletir!

Leiam!!!

Pérola 18/01/2024

Foi o primeiro livro que eu li então sou grata por ter ele ter me inserido nesse mundo, mas é uma leitura muito difícil pra quem tem 12 anos. Eu li umas três vezes e até hoje é uma coisa vaga na minha cabeça, eu podia ler de novo hoje madura pra entender melhor? Podia, mas não vou porque hoje esse não é um estilo de livro que me agrada

Carla877 17/01/2024

"Eu escolhi sabiamente "
A escolha nos leva por mais uma das brilhantes histórias de Nicholas Sparks, é um livro gostoso de ler, embora eu ache o envolvimento dos personagens muito rápido, e demorei um pouquinho para me convencer do romance. Mas é uma leitura leve, rápida e emocionante ??

Anderson 16/01/2024

Travis e Gabby são vizinhos mas pouco se conhecem, porém, quando a cadela de Gabby aparece prenha, parece normal suspeitar de que o cachorro de Travis é o culpado. Mesmo mostrando sua pose de marrenta e uma postura de bravura, Gabby não pode evitar que Travis se apaixonasse logo de cara por ela. Travis, um cara com poucos relacionamentos sérios, mas que a primeira vista se apaixona por Gabby.

Um acidente porém acaba com a paz do casal, fazendo com precisem fazer uma escolha.

Achoqvitoria 11/01/2024

Vamos lá, poderia ser um livro ótimo. Mas, o começo já me desmotivou durante a leitura. Senti que tudo estava acontecendo muito rápido, com conversas forçadas, sem um limite de tempo muito longo. Com várias brechas no desenvolvimento da história. Um final vago entre Kevin e Gaby, assim como tantas outras partes.
Acho que o erro do Nicholas foi enfatizar tanto Gaby e Travis e acabar deixando de lado os demais personagens.
Foi um livro que me deixou a desejar.

Alonne Raví 04/01/2024

Um conto de vida real...
Essa foi a minha primeira experiência com uma história de Nicholas Sparks. Eu já sabia que seus romances eram capazes de despertar afetos, mas me surpreendi com esse livro.

De início eu considerei o texto um bocado enfadonho, e cheguei a pensar que a história seria monótona e sem graça. Caí do cavalo! Esse livro é diferente de tudo que estou acostumado a ler. O texto se apresenta sem pressa, com delicadeza e simplicidade. Sparks conta sua história com uma paciência convidativa e promove um acalanto que me fez querer parar e desacelerar para poder apreciar sua narrativa.

De um romance baunilha, passando por um texto apaixonante e provocante até chegar em um clímax devastador e arrebatador ele [ A Escolha ] é um livro encantador e capaz de despertar afetos diversos, pensamentos interessantes e reflexões fortes. Gostei.

Nanda 31/12/2023

A escolha
Um dos melhores livros de romance, pra mim. A história é linda e acredito q se não tivesse visto o filme( que é maravilhoso tbm) seria mais linda ainda.

Vickvaporoo 31/12/2023

O filme é melhor :/
O livro é engraçado no inicio, bem comedia romântica mesmo. Só que em certo ato começa a perder o sentido e ficar muito vago. Enfim, nao gostei.

Nicole566 30/12/2023

Amei
A história é bem rápida e sem muita enrolação.
Sendo um romance bem clichê, mas eu amei tanto quanto o filme.
???

Nicolly 20/12/2023

??
Eu literalmente demorei mais de um ano pra terminar esse livro.
Ele pode ser descrito como uma montanha russa, uma hora fica bom, na outra fica chato. Na maioria do tempo ele é chato diga-se de passagem.
Pulando para o final...resumindo: NÃO GOSTEI
Final sem sentido, mesmo que tudo tenha ficado bem ele foi um egoísta pq ele não pensou no estado dela ao fazer a tal escolha, ele só pensou em como ele ficaria ou em como ele continuaria. Enfim, achei ruim