A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Mariana 27/04/2023

Nick vacilou nesse...
Costumo gostar bastante dos livros do Nicholas, ou do Nick, para quem já o leu bastante. E nesse, Nick vacilou!
O livro conta a história de Travis e Gabby, dois vizinhos que se apaixonam (do nada), se casam, têm filhos, mas depois a vida os surpreende. Travis então precisa repensar e escolher o que fazer em relação à Gabby, situação que dá nome ao livro.
Primeiro, as histórias do autor sempre se tratam de clichês, mas nesse o clichê foi tanto que, sinceramente, não senti profundidade alguma entre esses dois personagens. Não entendi sequer o motivo pelo qual eles se apaixonam, pois não houve nem contato suficiente para isso. Além disso, algo que me incomodou muito foi a romantização de uma traição, já que foi assim que o romance dos protagonistas se iniciou, quebrando com a confiança e passando por cima de outra pessoa (seja ela qual for). A partir daí passei a ver a história de forma ainda pior. Depois, passam-se anos, os quais os leitores não têm apropriação nenhuma, pois eles são brevemente citados, resumindo 10 anos em 10 dias, o casamento dos protagonistas parece perfeito mas ainda superficial, e aí a tal situação acontece e a escolha precisa ser feita. Para fechar com chave de ouro da vacilação, o final é o rei dos clichês. Esperava mais, heim!

Carina.Teixeira 26/04/2023

O livro é dividido em duas partes, a primeira bem maior que a segunda. Na primeira parte, vemos Gabby e Travis se conhecendo e se apaixonando, e essa foi, de longe, a minha parte preferida. A forma como Sparks descreve esse “processo”, é perfeita. Adorei acompanhar a paixão crescendo tanto pelos olhos do Travis, como pelos olhos da Gabby, apesar do narrador ser observador.Essa primeira parte é tão boa, que li em pouquíssimo tempo. Na segunda, em contrapartida, acabei me desmotivando. Embora seja nessa parte que aconteça o grande clímax da história, fiquei um pouco desmotivada em terminar o livro. É um clímax bem escrito e com um desfecho surpreendente, mas que quebra um pouco o ritmo da narrativa.

Giovanna257 19/04/2023

Resenha: A Escolha
Gabby, uma mulher focada, determinada, perfeccionista e irritada, conhece seu vizinho Travis, um veterinário de bem com a vida e que adora aproveitar a vida com os amigos, em uma situação embaraçosa e engraçada, onde ela decide que não gosta muito dele.
Porém, quando ele precisa de ajuda em relação à sua cadela, os dois se aproximam e juntos passam a viver um relacionamento épico, fofo e clichê, além de viver o melhor verão de suas vidas.

Gente, meu Deus!!!!!!
Confesso que conheci a história depois de assistir o filme e simplesmente pirar. Entrou para a minha lista de favoritos.
A narrativa me prendeu de uma forma incrível que foi me surpreendendo a cada página. Amei o fato de os capítulos serem intercalados com partes dos dois lados da história, o que para mim faz toda a diferença, já que eu amo conhecer um pouco do ponto de vista masculino.
Fiquei apaixonada na forma como o Travis se importava com a Gabby e como não fazia questão de esconder isso. Ele com certeza entrou para a lista de melhores personagens masculinos da minha vida.
Gostei da protagonista, pois ela se mostrou uma mulher forte, determinada, focada, estudiosa ,esforçada e muito mais...
Obrigada Nicholas Sparks, por produzir uma obra incrível como esta, que misturou clichê, aprendizados, romance, comédia...

maryia0 18/04/2023

Esse livro é simplesmente perfeito, a forma como o o Nicholas sempre descreve a história, faz a história decorrer de foma leve e ainda sim prender a pessoa na história é perfeito. esse livro fez eu chorar, rir entre várias outras emoções, e todos os livros dele eu nunca me arrependo e esse foi um deles. se alguém me perguntar qualquer indicação de livro eu vou recomendar sempre algum livro do Nicholas, principalmente A escolha.

Larissa.Mortola 13/04/2023

Até que enfim acabou ?
Já li outros livros de Nicholas, mas esse não fluiu, simplesmente um livro arrastado.
Não senti nada com esse fim, não sorri e não chorei nadinha ?
O filme é tão bonito, emocionante mas o livro não trás essa alegria.
Bom essa foi minha experiência ?

Cacau 31/03/2023

Nunca leio os livros de Nicholas Sparks mas sempre vejo as adaptações. "A Escolha" sempre foi a minha adaptação preferida e eu tinha receio de ler e acabar me decepcionando com a história e perder o favoritismo do filme por ser diferente ou achar maçante por já conhecer.

Porém, percebi que embora sejam diferentes (o filme tem MUITOS aspectos diferentes do livro, muitos mesmo) ambos conseguem me emocionar profundamente. Sempre choro com o filme e mais uma vez me acabei em lágrimas, agora lendo a história e percebendo que o amor de Travis pela Gabby é ainda maior do que eu pensava.

Para quem leu e não viu o filme, embora seja bem diferente, você consegue sentir nas cenas o quanto ele a ama, vale a pena tanto a leitura quanto assistir ao filme.

nanalinda0 28/03/2023

Li por impulso!
Decidi ler ele em cima da hora, eu ia sair de casa e estava esperando dar o horário quando eu pensei comigo mesma: ?Por que não?? E dei início a uma história que iria me fazer chorar e ficar com o coração quentinho no final? É um clichê, isso não tem como negar, mas mesmo assim vale a pena dar uma chance à ele.

merqy_ 22/03/2023

Resenha AE
Esse livro é perfeito!!!
Amei o desenvolvimento e a história dos personagens!
Super gostosinho e fácil de ler.

vivigilmore 19/03/2023

Me surpreendeu no final
Eu gostei muito do livro. Eu li Querido John do mesmo autor, e gostei tanto que quis ler outros livros dele.
Eu nao estava esperando pelo final, e me surpreendeu. Achei muito bom.

beatriz fofa :) 19/03/2023

Eu li esse acho que no no meio de 2021 então não lembro tanto, porém é um romance maduro, entre um casal bem estável, perfeito pra quem gosta de relações saudáveis :)
coloquei 3.5 pois não lembro como foi o plot

Gabs Almeida 06/03/2023

Até onde devemos ir em nome do amor?
E que amor, Nicholas mais uma vez foi sagaz, me destruiu a ponto de não conseguir ler mais que um capítulo por dia, eu não conseguia aceitar a situação da Gabby e do Travis.
Foi um livro que me fez olhar pro amor com uma visão leve, tudo aconteceu para o casal de uma forma tranquila, com um começo péssimo mas uma história linda de amor, de entender que quando é a pessoa você sabe?
O amor de Travis por Gabby era palpável nas páginas, foi a coisa mais linda que eu já li!
Super recomendo! Para quem for ler já separe uns lencinhos ???