A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Gi Ferreira 01/05/2020

Um romance leve, engraçado, que te prende do início ao fim, totalmente emocionante.

Lendo.rodo 01/05/2020

Vamos lá, Nicholas Sparks pode não ser o melhor escritor do mundo, mas ele com certeza já tirou muita gente de uma bela ressaca literária com seus romances clichês. A Escolha pra mim é um livro 3.9⭐ contado em dois tempos, conta a história do solteirão Travis e sua recém vizinha Gaby que no primeiro momento se unem por seus cachorros. É mais um romance água com açúcar SIM, mas também é mais um romance em que Nicholas Sparks consegue nos prender e nos emocionar. É um ótimo livro pra quem tá precisando de um romancezinho leve (mas nem tanto, afinal estamos falando de Sparks não é mesmo).
Obs: Esse livro ganhou uma adaptação pro cinema que eu particularmente adoro, mas eles deviam ter deixado a capa como era antes bem mais bonita!!!

Laura 26/04/2020

O choro é livre!
Só tenho uma dica para dar: prepare-se para derreter-se de chorar na parte 2!

Fernanda.Landiosi 26/04/2020

Livro 5 estrelas emocionante
Gente Nicholas Sparks não tem erro, se vocês quiserem uma leitura com muitos ensinamentos e emocionante, leiam esse livro, é fofo, tem um casal gato e rato maravilhosos, vale super a pena.

Paty 25/04/2020

Me fez chorar sim
Mais um livro do tio Nick que me fez chorar, zero novidade. Tem bastante coisas a mais do que no filme, então recomendo muito a leitura.

Mari 20/04/2020

Muito envolvente
Esse livro tem como protagonistas os vizinhos Gabby e Travis e que acabaram realmente se conhecendo através de um incidente com a cadela de Gabby.
Ao desenrolar da história, a intimidade e amizade criada entre esses é cada vez mais visível e sempre fortalecida.
Mas a grande questão é o nome do livro: escolha, nas mãos de Travis está a grande escolha que poderá mudar sua vida para sempre!

maria 16/04/2020

Pra início de conversa, eu amo os livros do Nicholas Sparks. Eu amo os clichês dele. E esse não foi diferente.

O livro nós conta a história de Travis e Gabby, dividida em duas partes. A primeira parte, como com eles se conheceram. Já a segunda parte, conta a história depois 11 anos do ocorrido.

O livro sendo do Nicholas, já da pra espera uma morte ou alguém na beira da morte ou alguém com câncer. E é o que acontece.

Eu particularmente amei, mas a primeira parte me deixou entediada, demorei bastante tempo para ler. O que mudou na segunda. Que na minha opinião, é a onde a história começa com seu drama típico, deixando-o bem melhor.

Os personagens são bastante cativantes, gostei bastante principalmente do Travis, que lutou bravamente pelo seu amor. Sorte da pessoa que tem/terá um Travis na vida.

Recomendo para quem quiser ler. O livro é muito bom, o autor principalmente rs.

Maria.Aline 09/04/2020

Todos o livros do Sparks tem um questionamento que não mesmos devemos nos fazer. E esse livro nos faz lembrar que cada momento da nossa vida depende de uma escolha, ela sendo fácil ou não.

Maira.FalcAo 08/04/2020

Uma escolha perfeita de livro
Esse livro é apaixonante. Eu no começo fiquei com um pouco de raiva dos dois, mas depois passou , ele tinha uma decisão difícil, e o milagre aconteceu neh. Eu amo muito os dois, super shipoo eles, eles tem uma química incrível, que faz você sentir cada sentimento deles. Realmente maravilhoso??

Dani 05/04/2020

Gabi é sensacional
Esse é meu livro favorito do Nicholas. Ele fez parte da minha adolescência. Da pra ler em um dia, viciante e cheio de amor.

Mariana Rodrigues 03/04/2020

É uma leitura simples e que flui rapidamente. Mas assim como outros livros que já li do mesmo autor, nada grandioso ou surpreendente. O que mais me agradou foi que por ser narrado em terceira pessoa pelos protagonistas, conseguimos ao realizar a leitura, compreender os sentimentos sob a perspectiva de cada um no decorrer da história.

Marcos Soares 03/04/2020

Mais de Sparks
Depois de um bom tempo sem ler Nicholas Sparks, resolvi que era hora de ler o último livro dele encalhado na minha estante...

E então, bem...

A primeira parte é um romances cheio de cachorros e encontros cansativos e cheios de descrição, a receita perfeita para um livro dar errado (na minha opinião, claro). Além dos personagens serem meio sem charme.

Mas então, chega a segunda parte, e Sparks volta a mostrar no que ele é bom: um bom dramalhão romântico (amoooo, foi isso que sempre me fez gostar desse escritor ). E até chegou a compensar a primeira parte do livro, bem menos interessante.

Apesar de eu não ter gostado totalmente do finalzinho do livro, onde dava para o autor ter colocado mais um pouquinho de lágrimas, o livro cumpre o que promete, como um todo.

Não é melhor dos livros de Sparks, mas é uma leitura gostosa e da pra sentir uma dorzinha no coração com os dramas dos personagens.

Recomendo a leitura (Mas se puderem, iniciem a leitura desse autor por outros livros, como Um Porto Seguro ou Noites de Tormenta).

Natália 31/03/2020

Um dos melhores livros do Nicholas, apesar de ter assistido o filme antes, o livro me surpreendeu com sua narrativa rápida e fluida.

Laryssa.Costa 16/03/2020

Socorro! Que coisa mais linda! Realmente os livros são muito melhores que os filmes! Mais apaixonada ainda por esse casal!

Larissa.Sampaio 09/03/2020

Livro que nos impulsiona a acreditar, pensar positivo