A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Maykon 02/03/2020

Aquele livro que te destrói, para no fim quem sabe reconstruir?
A escolha
"até onde devemos ir em nome do amor"

Dary 26/02/2020

Tio Nick
Livro maravilhoso que como sempre Nicholas Sparks deixa o final muito emocionante um livro com uma história linda que envolve uma família linda que faz vc amar cada dia.

swtbelle 24/02/2020

É aquela história de romance com uma pitada de clichê que todo mundo ama ler. Simplesmente perfeito

Tha 17/11/2019

A escolha
Sinceramente achei que fosse um livro clichê. Super leve e empolgante no início. Mas como é de se esperar, Nicholas Sparks sempre acrescenta tragédias envolventes que te fazem sentir como o personagem, que ao mesmo tempo que te envolvem e te fazem sentir no meio da história acabam com você e no fim você se sente com o coração quente como se não pudesse ter terminado de outra forma

Júlia 10/09/2019

Bom livro, mas na minha opiniao nao me prendeu. Esperei muito dele e não fui tao surpreendida quanto esperei.

euwillianreis 14/08/2019

Linda e angustiante história...
Não é um mero clichê, longe disso. Acho uma história bem angustiante até, na segunda parte do livro principalmente. O nome da obra revela claramente o que é a narrativa principal: escolhas, e o peso de cada uma delas, que por mais simples que sejam, tem um peso; uma consequência. Uma ótima reflexão, uma leitura simples, mas que você aprecia do começo ao fim. Um lindo livro. Com um final de lavar a alma. Super válido ler essa história belíssima. :)

Lilyan Sotnas 19/07/2019

Emocionante...!!!!!!!
Por que o Nicholas Sparks consegue escrever histórias tão lindas assim? Ahhh, ele sabe fazer um leitor suspirar com suas histórias de amor, família e casamento. Não tem como você não gostar do Travis e Gabby. Achei o livro muito fácil de se ler, com as narrativas em 3° pessoa dar para realmente enxergar cada lado dos personagens, fazendo você se envolver e se apaixonar pela forma como os personagens se interagem e se aproximam ao longo dos capítulos. Acredito que o Sparks sabe dar aquele toque de realidade em cada livro, mesmo sendo ficção, ele consegue mexer com o nosso psicológico para refletir mais sobre a vida. Perceber o quanto ela é imperfeita e frágil. Os livros dele tem essa característica, o poder de fazer você refletir, chorar e se emocionar. Esse é um livro que todo romântico deveria ler. Eu super recomendo!

LuizaSH 29/05/2019

"A Escolha" fala sobre o que o nome diz, escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas e as consequências destas.
A história se passa, como vários - senão todos - outros livros do Nicholas Sparks, no estado da Carolina do Norte (EUA), em uma pequena cidade à beira de um rio. Travis é um veterinário, por volta de seus 30 anos, nascido, criado e até hoje vivendo nessa cidade. Gabby é uma médica, em torno de seus 20 anos, que se mudou para lá a fim de ficar mais perto do namorado, Kevin. Porém, ela compra e passa a morar na casa vizinha a de Travis, e é aí que as mudanças e as escolhas começam a acontecer na vida dos dois.
Este livro ganhou uma adaptação para as telonas no ano de 2016 e, apesar de o roteiro do filme modificar algumas coisas em relação ao enredo do livro, a essência da história está lá. Amei tanto o filme que fiz questão de comprar o livro com a edição de capa com o cartaz do cinema, e olha que geralmente não curto isso.

Maíra Marques | @literamai 12/05/2019

Siga: @literamai
Vamos a mais um comentário sobre os livros do Nicholas Sparks, dessa vez sobre um que ultrapassou todas as expectativas que eu tinha sobre ele.
Gabby, uma enfermeira que trabalha em uma clínica pediátrica, muda-se de cidade com sua cachorrinha Molly para ficar mais próxima de seu namorado Kevin, que há alguns anos se esquiva de ter um relacionamento mais sério com nossa protagonista, concentrando-se apenas no trabalho que tem com o pai, não dando atenção ao que o futuro lhe aguardava.
Trevor é um rapaz bonito, apaixonado por esportes radicais e o melhor, meninas: s o l t e i r o. Não acreditava que um dia encontraria uma mulher que o fizesse crer que o amor vale a pena. Todos seus amigos são casados e, apesar de ainda frequentarem sua casa com os filhos, não é a mesma coisa. Ele tem um cachorro chamado Moby, sua única companhia.
Gabby é vizinha de Trevor, e fica extremamente furiosa quando descobre que Molly está prenha. Ela não tem dúvidas: O culpado é o cachorro do vizinho. Gabby não pensa duas vezes, invade o gramado de Trevor e exige que ele arque com as consequências.
A partir daí, Trevor se sente muito atraído pela furiosa Gabby, e a história toma um rumo lindo demais! ♡

site: https://www.instagram.com/literamai

May 08/05/2019

A Escolha
A Escolha nos trás a historia de Travis Parker e Gabby Holland que nos questiona: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?
Para Travis, um solteiro convicto felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa. Pelo menos até conhecer Gabby sua nova vizinha uma jovem em busca de sua felicidade e independência. Mas, esse relacionamento não vai ser tão fácil assim, pois Gabby tem um namorado e acaba ficando confusa com seus sentimentos.E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão. Um livro curtinho mais muito emocionante.

Bel 22/04/2019

Eita
Esse autor é demais viu

Larissa Guedes 18/04/2019

Até onde devemos ir em nome do amor?
A princípio achei que a historia seria apenas aquele clichê que o casal se odeia no inicio e acabam se apaixonando que já estou habituada a ler, mas me pego surpreendida com o acontecimento ocorrido com a Gabby e confesso que me fiz a mesma pergunta que o Travis sobre a decisão do testamento. Uma decisão difícil de ser tomada. Acredito que eu agiria da mesma forma que ele, não desistiria. Fiquei surpresa por ele nunca ter perdido as esperanças, não é todo mundo que mesmo com o passar do tempo consegui se manter confiante, acredito ir o amor que ele tinha por ela foi o que permitiu ele de ter esta esperança e nunca ter desistido. Gostei demais da historia e fiquei satisfeita com o final.

Kel 13/04/2019

A escolha
Livro muito bom, principalmente o final que é surpreendente!A dedicação do esposo é comovente!O amor que ele demonstra por sua esposa nos faz querer ler mais e mais o livro!