A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Deinha 02/04/2019

Odiei esse livro muito lento no final não entendi nada

Pedro.Henrique 30/03/2019

Simplesmente maravilhoso
Uma linda história cheia de surpresas, muito cativante e apaixonante. É uma leitura agradável de um escritor simplesmente fantástico, que sabe como prender a atenção dos seus leitores e ficar na expectativa de que algo realmente e inesperado vá acontecer.

Super recomendo!!!

Tuanny 25/03/2019

Melhor história de amor
Preciso dizer que foi mais um clichê do Nicholas? Todos os seus livros são clichês, mas são os clichês mais lindos, e que você nunca consegue enjoar! Sério! A gente já sabe todo o roteiro, mais ainda assim se emociona a cada página. Esse livro conseguiu ser um pouco diferente e eu juro quase não acreditar, teve um quê de personalidade nos personagens, que deixou tudo mais animado. Pórem no meio do livro tudo começou a dar certo demais, e eu fiquei QUUUUEÊE???kkk meio sem acreditar que tudo seria tão fácil assim, até porque nem justificaria o titulo, mas do nada, vezes nada. todo o cenário muda, e dali em diante foram só lágrimas derramadas até o fim. O livro nos ensina não apenas que toda panela tem sua tampa, que tudo acontece no momento certo e com uma justificativa, mas também que você deve seguir seu coração em muitos momentos, e não apenas a razão. Que o amor é mais forte que tudo e que apesar de na vida real nem sempre ser assim, milagres realmente podem acontecer.

site: www.omundodatutty.com

Mariane 22/02/2019

Até onde você iria pelo amor de sua vida? "A Escolha" entrou na lista dos melhores livros do Nicholas Sparks na minha opinião. Um enredo lindo de encontros e desencontros, regada de bom humor e cachorros.

Josiane 13/02/2019

Sempre digo que se eu não chorar lendo algum livro do Nicholas Sparks é porque tem algo errado.
Lido em 3 dias. Quando um livro é bom, não tem como ser diferente.

Não preciso nem dizer que tive que deixar outras coisas de lado, né? Estamos falando de Nicholas Sparks, e... não é surpresa que suas histórias são de prender a atenção e muito mais do que isso, de nos fazer emergir com tudo, sem reservas nessas histórias emocionantes.

Tenho que falar também que já fazia um tempo desde o meu último livro do NS lido.

"Histórias são únicas, assim como as pessoa que as contam, e as melhores são aquelas cujo final é uma surpresa." * - * Depois de tanto tempo, estou de volta aos livros de Nicholas Sparks."

Quando peguei o livro emprestado no domingo, só sabia de uma coisa: eu tinha pouco tempo pra colocar leituras atrasadas em dia. Ou melhor dizendo: livros do NC. Okay, eu sei que isso é meio impossível, ainda mais quando o cara parece lançar um livro a cada dia rs, ou quase isso.

A escolha por vezes me deixou no chão e me deu muitas alegrias também. Tirando a parte do cara que não valoriza a mulher que tem enquanto tem um outro (um vizinho bonitão) que parece querer fazer isso e que com certeza faria isso muito bem, o livro é sensacional. Nicholas continua parecendo que já vivieu mil vidas e tudo bem quanto a isso. Mas, mesmo depois de algumas muitas histórias dele, não sei se realmente aprendi alguma coisa... Algo que fosse além da minha própria dor e desespero. Algo para o outro e não para mim. É difícil, mas a gente tenta. Assim como Travis."

Mas não é fácil.

Esse casal passou por tantas coisas. Desde o começo você vai ficar fantasiando sobre as inúmeras opções do que pode ter acontecido com eles. Com o amor deles. Com tudo o que eles com certeza construíram.

É certo que ao longo dos capítulos nos tornamos mais e mais íntimos dessa história. Rimos e nos frustramos também. E sentimos medo. Cara... Como eu senti medo. E não, não é esse tipo de medo de filme de terror. Estamos falando de NC. Se é pra sentir medo, é o medo que te faz reconsiderar as suas atitudes, porque as escolhas que terá que fazer não serão fáceis. Aqui não foi especificamente uma, mas sim tudo o que ela traria.

Como eu chorei. Jesus!

Ele traz tantas questões difíceis em seus livros. Questões verdadeiras que não saberíamos o que fazer até que realmente aconteça - e até mesmo depois ainda podemos ficar sem saber o que fazer.

Entre personagens altruístas e egoístas. Desculpa. Eu fico com os egoístas. Entendo o que NC quer passar para nós como leitores, mas... É difícil.

A Escolha é definitivamente um livro pra ler em uma cintada só. Você se sente conectados com os personagens e por vezes vai se pegar brigando com eles.

Nessa caminhada a gente fica junto até o final e é isso o que torna a leitura tão especial.

JM 20/01/2019

Até onde deveríamos ir em nome do amor?
Mas uma vez, o tio nic me impressiona. Sou um fã da escrita dele, e principalmente na parte dois, parece um tiro cada pensamento.

Eu embarquei na leitura e pensando que a história não iria acabar bem (vide outros livros que eu li do sparks) fiquei perguntando todo hora porque Travis não evitou o que aconteceu.

Mas não o culpo. O seu amor por Gabby também era muito grande e lindo! Fruto de uma semana, aliás. E para mim, ele fez a escolha certa!

É uma leitura fluida, no meio pode ficar um pouco lenta, mas depois vai cativando cada vez mais. É necessário saber o final. Como aquilo tudo vai acabar.

Só não favoritei, porque os outros livros que li do tio nic, como "querido John" "A última música", mesmo com finais tristes, roubaram meu coração. Mas é um ótimo livro. Super recomendo.

Ps: Amei a Stephanie!

Fran 16/01/2019

IG @rassumido
Quanto tempo leva para nos apaixonarmos por uma pessoa? E quanto tempo levamos para saber que ela será o grande amor da nossa vida? Para o Dr. Travis Parker e a Dra. Gabby Holland foi necessário apenas uma semana.
Com um enredo apaixonante, a história nos mostrou o amor com outros olhos. Travis, Matt, Joe e Laird são amigos desde a infância e lá no fundo Travis desejava o que todos os amigos tinham: uma família.
A trama é dividida em vinte e dois capítulos e se passa na pequena cidade de Beaufort, aonde Travis nasceu e passou a maior parte da vida. Era lá que ele tinha uma clínica veterinária com o pai. Também foi lá que ele conheceu Gabby, uma vizinha que havia se mudado há menos de um ano e que namorava Kevin há quatro anos. Sob um olhar perspicaz de um narrador, somos colocados na vida dos dois, que começam a se conhecer a partir de uma gravidez canina.
A amizade surgiu então, e com um sabor apimentado de quero mais, Gabby precisa fazer uma escolha: o aventureiro e possível pai de família Travis ou o porto seguro Kevin.
Com a passagem de tempo, podemos acompanhar a angústia de Travis ao se deparar com uma situação muito difícil e delicada: "Até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor?"
Tire suas próprias conclusões e se delicie com os acontecimentos imprevistos deste livro.
Ah, não posso deixar de falar sobre um fato interessante: o autor integrou na sua história, o atual presidente americano. Confira!

Hick_erik 12/01/2019

Meu Preferido
O melhor livro que li até então. Diferente dos outros que não tem um final relativamente "feliz" este livro nos faz criar expectativa,p rir, chorar e finalmente suspirar de alegria nas últimas páginas. Não estou me desfazendo dos outros títulos que trazem seus aprendizados. Eu já tinha me acostumado a aceitar os finais diferenciados de Nicholas, e agora sei realmente que não posso ter o que esperar em cada título que leio.

Juh_Oliveira 14/12/2018

Um bom livro
Leitura fuida e rápida. Gosto mto dos livros do Sparks por isso. Li o livro em 3 dias. Gostei muito da primeira parte, qdo os Travis e Gabby estavam se conhecendo. Na segunda parte fiquei meio entediada, mas ainda assim a leitura fluiu bem. Essa caracteristica do Sparks de começar o livro pelo presente, fazendo o personagem voltar no passado e contar toda a sua história até chegar no dilema atual é bem interessante. Sobre o dilema da história: eu teria pedido a mesma coisa que Gabby. Fiquei com raiva quando Travis descumpriu sua promessa, por mais que fosse em nome do amor.

Liliana (Portugal) 17/11/2018

Demasiado cliché!
Detestei, super previsível, cliché.. Como todos os outros livros que li deste autor. Péssimo!

Silvia 09/11/2018

Esse autor começa a escrever um romance água com açúcar e o transforma em um livro inesquecível... E que final!

Rosy Sales 29/09/2018

Mas Hen?!
Não é bem uma resenha só é mesmo um desabafo! sério! Já vi tantos comentários e assuntos sobre os livros desse autor q tô absolutamente dessepsionada pois é o primeiro q leio e é horrivel,sem graça ,sem química simplesmente nem vou comentar mais
Liliana (Portugal) 23/11/2018minha estante
Concordo ?

mayara.marinheiromartinelli 01/09/2018

Mais do mesmo
Eu descobri o plot desse livro na primeira página , sério!! Que casal sem química e aí o autor coloca uma tragedia para me abalar e fazer eu gostar do livro !! Não funciona mais !! Dessa vez não teve carta mas teve testamento!!!
Karol 10/09/2018minha estante
Tive a mesma impressão!!!

Li por causa do clube de leitura que participo. Mas sinceramente não entendo esse amor que a galera tem por esse livro, romance fraquíssimo.

Eliane Maria 26/08/2018

O que achei desse áudio livro
A princípio achamos que a escolha é sobre um determinado assunto.
Mas e bem mais profunda essa escolha.
Por todos os romances que já li de Nicholas Sparks, esse não foi bem o perfil dele. rsrsrsrs
É uma história para nos fazer refletir.
Eu no lugar do protagonista teria errado feio. Rsrsrsrs