A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Nicolly 20/12/2023

??
Eu literalmente demorei mais de um ano pra terminar esse livro.
Ele pode ser descrito como uma montanha russa, uma hora fica bom, na outra fica chato. Na maioria do tempo ele é chato diga-se de passagem.
Pulando para o final...resumindo: NÃO GOSTEI
Final sem sentido, mesmo que tudo tenha ficado bem ele foi um egoísta pq ele não pensou no estado dela ao fazer a tal escolha, ele só pensou em como ele ficaria ou em como ele continuaria. Enfim, achei ruim

Amanda3790 05/12/2023

Decepção
Comprei pq amava o filme, agora eu não gosto mas nem do filme ou livro
Mudaram até o nome do ex namorado da Gabby e a profissão do 🤬 #$%!& e os diálogos a personalidade do travis e a gabby mudaram no filme mas no livro é melhor
Amo o nicholas só ele enrola muito no começo do livro eu gosto que o casal seja o foco principal o resto vem aos poucos mas inicialmente na história

manuesteves_o 05/12/2023

O livro que me trouxe para o mundo LITERÁRIO??
Sempre amei livros, amei o fato de mergulhar de cabeça dentro de uma história, e imaginar tudo que é de mais simples ao longo das linhas. E por mais que eu tenha lido outros livros antes desse, esse aqui é a razão por eu ser COMPLETAMENTE APAIXONADA PELO MUNDO LITERÁRIO.

Esse livro foi uma ajuda na pandemia, foi minha paixão a primeira leitura, minha madrugada sem sono, meu amor e xodó.

Todo mundo que me pergunta um livro bom sobre romance, eu indico esse. Vale apena cada segundo dentro dessa história!

Ps:. Tem adaptação dele para filme que está disponível na Netflix. E até que é bom o filme, mas vai por mim, o livro é 1000x melhor??

eduardo20 04/12/2023

Comprei o box na americanas
Eu lembro de comprar o box de Nicholas sparks nas americanas na época da escola e ler esse. Não lembro mais o enredo mas é isso, logando aqui.
Herick 13/12/2023minha estante
Nossa, que resenha linda. Me inspirou a ler

Rafa 21/11/2023

Reflexão sobre a vida
Uma leitura muito boa, a escrita do Nicolas Sparks flui muito bem! Este foi o segundo livro que eu li do autor e gostei tanto quanto da outra leitura que foi "Querido John".
A escrita dele é sensível e faz você refletir muito sobre a vida! Neste livro acompanhamos como o casal em questão se conheceu e quais escolhas fizeram ao longo do relacionamento. Gostei bastante e o final me surpreendeu!

Eunice28 11/11/2023

Que livro é esse meu Deus simplesmente maravilhoso amei muito é uma ótima história ? não tenho palavras pra descrever

marianascariot 04/11/2023

Vale a pena a leitura!
A escrita do Nicholas Sparks é muito fácil de compreender, o que a torna muito fluida. Quando você vê, já leu vinte páginas e nem sentiu.
Vou começar falando algo que não gostei: algumas vezes o autor descreve Gabby como uma mulher muito diferente das outras e achei isso bem chato. Desnecessário. Mas foi apenas isso.
Adorei a irmã do Travis, a Stephanie. Do humor e sarcasmo dela.
Gostei muito do fato de a aproximação de Travis e Gabby ter ocorrido de forma natural, e isso mexeu bastante comigo. Além disso, os diálogos que eles tinham, aconteciam de uma maneira muito natural e verdadeira. E é incrível como Travis consegue ser romântico dizendo simples frases. Através dos diálogos e a forma com que o autor descreve Travis, mostra que o personagem é um homem que de fato presta atenção no que Gabby está falando e ele parece sempre saber o que dizer ou como agir diante de algo que ela fala.
Nos últimos capítulos, Sparks consegue inserir um pouco de mistério, pois, mesmo sabendo qual o final, fiquei curiosa para saber qual a escolha de Travis e como terminaria a história. Ademais, o autor consegue descrever com detalhes o sofrimento que Travis passa ao ter que fazer a escolha. Não tem como não senti-lo e ficar triste junto com ele. E sim, eu chorei.

Duda 21/10/2023

Lágrima nos olhos
Achei um romance tão caprichado, só senti falta do final, algumas partes soltas e o desfecho muito rápido em poucas páginas, massss é bem fofinho

TAYNA181 21/10/2023

A escolha
A escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?
Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.
Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.

Mari 11/10/2023

Tem potencial
Eu nunca tinha lido um livro do Nicholas Sparks e confesso que não me surpreendeu tanto. Começando pela parte boa, o livro é emocionante e cativante, fiquei impactada com algumas cenas que falavam sobre o amor de um personagem pelo outro. Além disso, a escrita é leve e super tranquila de ler, fluiu super bem.

Pontos ruins: senti que o autor não soube escrever uma personagem feminina e gostava de reforçar aquelas coisas de que a Gaby era ?diferente? das outras garotas porque era mais ?aventureira?. Havia muito esses padrões de que as mulheres legais são aquelas meio brothers dos caras, não usam maquiagem e preferem tênis do que salto kkkkkkk achei uma besteira. She?s so crazy love her. Infelizmente, isso é típico da escrita de muitos homens e me incomodou no decorrer do livro

memel 24/09/2023

Que livro bem escrito
Não é atoa que nicholas sparks é um dos maiores romancistas que temos, que livro bem escrito e bem desenvolvido
trama muito bom e que causa tensão, paixão, angústia e alívio!
recomendo muito

Aquesa_Carvalho 14/09/2023

A Escolha deixe seu coração decidir de Nicholas Sparks
Que livro maravilhoso, amei a história de Gabby e Travis,muito inspirador o amor deles. O filme também é perfeito, já perdi as contas do quanto já assisti. ?
"Até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor?" - Travis Parker ?

lehmacedo 13/09/2023

Comecei a ler sem ter a menor ideia do que estava por vir e foi um misto de emoções. Confesso que em certo ponto abandonei o livro por alguns meses pensando se queria continuar ou não a leitura, mas ainda bem que tomei coragem.
Como sempre, Nicholas Sparks foi brilhante nas reviravoltas e na forma em que transmitiu cada emoção das personagens. O único ponto que me incomodou foi sentir que em algumas partes o livro ficou repetitivo, mas quando acontecia logo aparecia um novo plot twist pra compensar.

mandy11a 10/09/2023

É emocionante DEMAIS. Chorei do capítulo 15 ao Epílogo sem parar e me surpreendi muito.
A escrita de Nicholas Sparks é algo que eu admiro muito e sempre me encanto com seus livros, com esse não foi diferente. Quem assiste a adaptação primeiro nunca que iria querer ler o livro, pois o filme é bem decepcionante em MUITOS aspectos.