A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Cacau 31/03/2023

Nunca leio os livros de Nicholas Sparks mas sempre vejo as adaptações. "A Escolha" sempre foi a minha adaptação preferida e eu tinha receio de ler e acabar me decepcionando com a história e perder o favoritismo do filme por ser diferente ou achar maçante por já conhecer.

Porém, percebi que embora sejam diferentes (o filme tem MUITOS aspectos diferentes do livro, muitos mesmo) ambos conseguem me emocionar profundamente. Sempre choro com o filme e mais uma vez me acabei em lágrimas, agora lendo a história e percebendo que o amor de Travis pela Gabby é ainda maior do que eu pensava.

Para quem leu e não viu o filme, embora seja bem diferente, você consegue sentir nas cenas o quanto ele a ama, vale a pena tanto a leitura quanto assistir ao filme.

nanalinda0 28/03/2023

Li por impulso!
Decidi ler ele em cima da hora, eu ia sair de casa e estava esperando dar o horário quando eu pensei comigo mesma: ?Por que não?? E dei início a uma história que iria me fazer chorar e ficar com o coração quentinho no final? É um clichê, isso não tem como negar, mas mesmo assim vale a pena dar uma chance à ele.

merqy_ 22/03/2023

Resenha AE
Esse livro é perfeito!!!
Amei o desenvolvimento e a história dos personagens!
Super gostosinho e fácil de ler.

vivigilmore 19/03/2023

Me surpreendeu no final
Eu gostei muito do livro. Eu li Querido John do mesmo autor, e gostei tanto que quis ler outros livros dele.
Eu nao estava esperando pelo final, e me surpreendeu. Achei muito bom.

beatriz fofa :) 19/03/2023

Eu li esse acho que no no meio de 2021 então não lembro tanto, porém é um romance maduro, entre um casal bem estável, perfeito pra quem gosta de relações saudáveis :)
coloquei 3.5 pois não lembro como foi o plot

Gabs Almeida 06/03/2023

Até onde devemos ir em nome do amor?
E que amor, Nicholas mais uma vez foi sagaz, me destruiu a ponto de não conseguir ler mais que um capítulo por dia, eu não conseguia aceitar a situação da Gabby e do Travis.
Foi um livro que me fez olhar pro amor com uma visão leve, tudo aconteceu para o casal de uma forma tranquila, com um começo péssimo mas uma história linda de amor, de entender que quando é a pessoa você sabe?
O amor de Travis por Gabby era palpável nas páginas, foi a coisa mais linda que eu já li!
Super recomendo! Para quem for ler já separe uns lencinhos ???

Dani 28/02/2023

Apesar de normalmente gostar bastante dos livros do Nicholas, esse não me pegou tanto quanto os outros. A narrativa é fluida, rápida e faz você querer devorar o livro, mas achei a história bem previsível (inclusive qual seria a escolha dele, quando ela começou a ser debatida). É fofinho, mostra o poder do amor verdadeiro e dá um quentinho no coração, mas não me tirou nenhuma lágrima (provavelmente o único livro dele que posso dizer isso, em todos os outros que li quase desidratei). História OK, mas nem de longe o momento de maior inspiração do autor.

Juls 26/02/2023

Gosto muito da escrita do Nicholas Sparks, já tinha visto esse filme quando lançou e entendi ainda mais agora que li. Achei um pouco rápido o romance entre eles, mas o final compensou demais.

Val 23/02/2023

A Escolha - Nichplas Sparks
"- Amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo estar apaixonado.
- Dito por um homem com muita experiência. Mas tenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.
- Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia.
- E você é poeta?
- Não, só estou repetindo o que dizem. (...)"

Gabby Holland mudou-se para Beauford há pouco tempo. Sua mudança tinha dois motivos: 1) ela ficaria mais próxima do local onde trabalha; e 2) por ter se mudado para perto do namorado, passaria mais tempo com ele e (desejava do fundo de seu coração) que lhe pedisse em casamento, algo que ela sempre quis. Porém, como tudo na vida, não se podia ter aquilo que se queria com ardente paixão (ou, ao menos, pensava querer).

Travis Parker é um aventureiro assumido. Adrenalina e emoção correm por suas veias. Mas, ele também é apaixonado pelos animais, então se tornou veterinário. Vivia ao seu modo, possuía seu grupo de amigos e estava feliz deste jeito. Não estava em busca de um amor verdadeiro, quando sua nova vizinha entrou aos tropeços em sua varanda, soltando fogo pelas ventas e o xingando por algo que ela imaginava que seu cachorro havia feito. A primeira conversa pode não ter sido perfeita, muito menos adequada, porém foi o que bastou para que ele sentisse uma faísca se acender ali.

Esse livro costumava ser um dos meus favoritos, se não O favorito, mas após a releitura, essa minha visão mudou. Apesar do romance, que é desenvolvido na primeira parte do livro, ser muito gostoso e fluido de ler, o plot de traição realmente não me agradou em nada. A paixão deles não teve sua base nisso, porém, sempre era algo que ficava à espreita dos personagens, até mesmo eles sabiam que não era o certo a se fazer.
Por conta deste detalhe, acabei desfavoritando o livro.
A segunda parte foi muito dolorida, então fez com que meu ritmo desacelerasse um pouco e, aos poucos, o interesse foi se perdendo. Mas, não deixa de ser um livro especial para mim.

Laianne0 23/02/2023

Um livro muito bom.
Eu particulamente gosto bastante do Nicholas Sparks, ele consegue envolver os leitores em uma história incrìvel. Quando eu comecei a ler o livro, eu já estava apegada aos personagens rsrs, eu gostei bastante do livro, da história e da estética também. A história é muito envolvente e os personagens mais ainda, é uma história que deixa a gente ficar pensativo e o final?! Que final, meus caros. Super indico para geral, ele é um bom livro também para ressaca literária.

Mirellyfr 04/02/2023

sem palavras
Um dos meus livros favoritos da vidaaaaaaaa eu amo TANTO, ja perdi as contas de quantas vezes ja li e reli

Bela Lui 02/02/2023

O amor
Esse livro é o meu coração derramado nele. Li uma vez, pedi emprestado parar de novo e o ganhei de presente. Não poderia ter acontecido coisa melhor.
Minha alma mora nesse livro e eu sinto fluir todas as energias que um amor deve ter vindo dessas páginas. Eu amo essa história do fundo do meu coração. ??