Kabballah Egípcia

Kabballah Egípcia Gilberto L. Bacaro

Resenhas - Kabballah Egípcia

kenhimura 28/01/2013

Muito bom!
O livro é ótimo! Desperta grandes discussões filosóficas e sobre a História, principalmente sobre o que é tido como "verdade".

O oráculo é excepcionalmente claro, relativamente fácil de montar, mas meio complexo de interpretar, o que demanda um estudo cuidadoso de seus símbolos e funcionamento. Senti uma dificuldade nesta parte e mandei um email pro autor, que me disse que a edição mais antiga saiu com alguns erros de digitação, mas que uma nova vai sair revisada pessoalmente por ele. Porém, ainda é possível entender o funcionamento.

Dá pra olhar o período atual de 12 anos (segundo o autor) e saber em qual parte (ruim, neutro-ruim, neutro, neutro-bom, bom) dele nos situamos, além de montar previsões para períodos de anos, meses e dias, como se fosse uma espécie de "astrologia egípcia".

Realmente, ao se estudar a fundo astrologia e cabala (judaica ou hermética), vemos muitas semelhanças entre estas 3 ferramentas e seus símbolos. É bem provável que a história mostrada pelo autor seja verdade e a cabala egípcia tenha influenciado os demais oráculos do mundo (incluindo os jogos de búzios) por ser, teoricamente, mais antiga e bem difundida nos tempos antigos pelos seus iniciados.

Esta cabala é realmente um ótimo estudo, uma boa pedida pra se iniciar nas artes ocultas e para abrir seus horizontes.

Namastê!
Rafael 07/08/2022minha estante
Olá kenhimura, não consegui montar o pentagrama.
Você também teve essa dificuldade?