Contos de Horror

Rosana Rios
Mary E. Braddon

Resenhas - Contos de Horror

Geovana.Duarte 16/03/2023

Foi cansativo e bem sem sal, não tem essas coisas como sugere o título, ele não vai te fazer ficar acordado de noite se é isso que ele mesmo sugere, e bacana as estórias em sim, porém me deixou a desejar.

Lary 19/10/2022

Sem medo
Eu li esse livro pensando que iria transmitir um pouco de medo, afinal o Halloween está chegando e com isso eu queria ler algo de terror, porém esse foi um livro que me decepcionou, mas é um livro bonito com ilustrações que remetem ao passado. Tenho ele apenas por ser belo, mas não para ler.

Carlos 10/07/2022

O decepcionante livro contos de horror
Bom o livro nao chegar a ser ruim,mas pelo fato de eu gosta de terror eu esperava mais do livro.os contos sao ate que bonzinho mas tem uma linguagem um pouco cansativa e isso desanima vc de continuar lendo,se eu fosse recomendar esse livro pra alguma categoria concerteza seria infantil,mas e um livro muito bem estruturado

KathiMello 29/06/2022

Contos de horror não é um livro para dar medo como possivelmente se espera quando se tem um título desses, porém é um livro organizado para um público mais adolescente e, nesse caso, faz sentido não possuir histórias tão horrorizantes como se imagina. Apesar disso, os contos desse livro são bem interessantes e te prendem de alguma forma para saber como termina. Além disso, esse livro possui notas de rodapé bastante explicativas que auxiliam na compreensão dos contos e traz informações e curiosidades sobre história que faz com que aumentamos nosso conhecimento sobre o mundo e o passado de algumas culturas.

Drica 22/06/2022

Razoável
No geral, os contos até que são bonzinhos, mas por serem autores mais antigos (é oq eu acho), tem muita descrição e uma linguagem um pouco cansativa. Talvez por isso eu não senti tanto o "horror" que o livro propõe.

Olivia 10/01/2022

achei alguns contos bons, mas outros foram muito cansativos e lentos, talvez horror não seja o meu gênero favorito, não sei, vou procurar mais pra descobrir

Ton 26/01/2021

Contos de Horror (oara crianças... e olhe lá)
Ok, Você não vai perder o sono lendo esse livro as 03:00hr.
Fique tranquilo quanto a isso.
Os contos aqui não são de todo mal.
"Dão medo?" Não.
Eu mudaria para "Contos de Suspense" porque isso é o que gera.
Não me leve a mal. Os contos são ótimos. Eu gostei de quase todos (meus prediletos foram "O Anel de Toth" e "Ligeia").
Então não pense que não vale a pena ler.
Vale sim.
Só não espere sentir medo...

SSandes 06/10/2020

Esse é um dos primeiros livro desse gênero que eu leio, e achei a premissa exagerada: não é nada aterrorizante, não me impediu de dormir à noite, não me deu pesadelos, nem calafrios, nem medinho bobo sequer.
Achei as histórias 'ok', indico para quem está iniciando no genero, pq foram histórias bem "tranquilas" (não tem uma carga forte de terror logo de cara), é mais para vc ir se acostumando, conhecendo os tipos de escrita dos diferentes autores.
Eu gostei do 3° e 4° conto, que por serem maiores, teve mais riqueza nos detalhes, o que deixou a narrativa mais natural e não parecida com um resumo ou feita às pressas.

Kaah 12/06/2020

Esse livro não chega a ser histórias de terror literalmente já que parecem mais histórias de suspense, mas eu gosto disso então não fez tanta diferença para mim, e em relação ao Edgar, eu espera uma história impactante como O gato preto ou O corvo. Porém indico bastante o livro.

Cris 05/02/2020

Ótimo
São contos clássicos de autores renomados, cada um com seu estilo. O livro tem um acabamento bem interessante também, um visual bonito. Recomendo!

Kymhy 21/03/2018

Contos de Horror - Martha Argel, Rosana Rios
Uma coletânea de contos que causarão arrepios, medo e paranoia para muitos leitores jovens. Mas não se preocupe, basta acender a luz e gritar "vá embora!".

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-contos-de-horror-rosana-rios/

Rittes 07/08/2017

Boa mostra para leitores iniciantes
Interessante compilação de cinco contos de horror direcionada ao público jovem. Deve agradar aos fãs do gênero terror gótico e traz contos difíceis de serem encontrados por aí. Vale a pena.

Clara 20/10/2016

Os contos não são necessariamente de horror, e acho que posso dizer que o único que de fato me deixou com frio na espinha foi a "Ligeia" de Edgar Allan Poe. Meu segundo favorito foi "O Anel de Roth", de Arthur Conan Doyle, menos por seu caráter assustador (o qual, sinceramente, não vejo) e mais pelas referências históricas e pelas insinuações de que a ciência fosse capaz de transcender o misticismo.

Os motivos pelos quais adorei essa edição, especificamente, foram as ilustrações (e todo o acabamento gráfico das capas e do miolo) e as notas de rodapé. Eu amo notas de rodapé! E as tradutoras me proporcionaram cento e onze notas em pouco menos de 112 páginas! Eu não poderia ter estado mais satisfeita.

Bio 03/09/2016

Contos de Horror
Gostei bastante do livro, vários contos de terror em que pude ler e conhecer autores diferentes! Uma gratificante experiência.